Mais de Anápolis
SÃO PAULO (esse era DKW!) – Fez sucesso a foto do Patinho Feio postada aqui esta semana. Mestre Joaquim Lopes manda mais uma das corridas de rua de Anápolis em 1968… Até onde me lembro, esse carro da frente era o tal de gesso, mecânica DKW…
Esqueci de comentar no post anterior: este Fusca foi a base de um outro famoso protótipo brasiliense da época e um dos mais belos já construidos no Brasil, o Elgar GT104, construido pelo mesmo Ênio Garcia.
Cascão era (ou é) uma rede de postos de gasolina de Brasilia. Outro patrocinador habitual do Fusca era a Brasal, revenda VW do DF.
O Fusca devia ser patrocinado pela revista Turma da Mônica…
Nesta corrida o MH-DKW ainda portava uma carroceria de chapa. A de gesso veio depois numa edição dos Mil Km de Brasilia, devido ao patrocínio de uma clínica ortopédica. Tratamos do assunto na coluna “O carro que desmanchou” na Retrovisor.
Carro de gesso? Não foi esse que derreteu na chuva?
A mesma corrida vista de um ângulo diferente. Na frente, o Protótipo MH-DKW do Marcos Jardim, seguido do super fusca do Ênio Garcia. A foto não reflete a realidade da corrida. Na verdade o Ênio venceu e o MH foi terceiro, atrás do Camber Patinho Feio.
Reparem na qualidade do asfalto…
lisinho sem ondulações…
Em Piracicaba nas corridas de rua
tinha que passar pela linha do trem…
E tinha muito mais gente ao lado assistindo..
J Zumbrunsky
esse primeiro não é o protótipo Lazzat ?
abs
Ainda bem que não tá chovendo…
O Saco de Gatos publicou essa foto primeiro!