Moco

SÃO PAULO (raro) – Esse é o Moco numa Alfa P33 em Jacarepaguá, mil novecentos e sessenta e bolinha. Foto do Sérgio Hingel.

E esse é o Moco vencendo o GP do Brasil de 1975 na narração de Luciano do Valle, dica de vídeo de Comendattore Ceregatti, também dono de fábrica de mortadela.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
16 anos atrás

Valeu, Sérgio Hingel
Estive fora da internet por 2 meses devido a outros compromissos, quando volto dou de cara com esta sua bela foto. Parabéns!
Esta foto é dos 1000 Kms da Guanabara, realizada em 14-12-69, neste momento da foto Moco está saindo do S fazendo a tomada para entrar na curva da arvorezinha.

Zé
16 anos atrás

Vale lembrar que além de dono de fábrica de mortadela, dá nome também a um parque localizado na fronteira entre a Tanzânia e o Quênia, o Parque do Ceregatti… Essa foi péssima…

Jonny'O
16 anos atrás

Comendadore ,o proximo dia que vc for brincar de carrinho no velho circuito ,mande um email para esse humilde amigo,um dia antes é claro ,Minas esta encostado em SP,prometo que ficarei no banco de carona sem dar palpites.

Júnior: o verdadeiro
Júnior: o verdadeiro
16 anos atrás

Ao Comendattore Ceregatti:
Excelência, após rejeitar um V8 5.7i(o mais usado nos EUA para dragster) para equipar seu protótipo dado de mão beijada, também rejeita uma fábrica do ramo de embutidos? É muita seletividade!
Obs: Em tempo. Acabo de pegar no site da Globo, o Piquet e esposa numa escolinha de reciclagem do Detran. Taí o link:

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL80298-5598,00.htm

Abs.

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Vou enviar outras fotos como essa, da Lola, do GT 40, do Lorena do Sidney e outras mais.
Essa foto é de 1969.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Amigos:
Já tive fábrica de peças de poliuretano, já fui sócio de empresas de informática – micros e impressoras, trabalho com vendas de peças estampadas para a indústria automobilística, e agora começa a nascer o primeiro protótipo de um novo carro de corrida, que até poderá originar uma fábrica que eu seria sócio…
Mas fabricar mortadelas, nunquinha.
É isso que dá se ausentar daqui pra brincar de carrinho lá no meu playground:
Lá vem o FG zoar comigo, coisa feia… Já não chega o coitado do Veloz HP, transformado em espião soviético…
E justo hoje que tirei o dia pra visitar o Roberto Seixas, gestor do Autódromo de Interlagos ( e meu playground preferido, claro), que está em obras.
E pra falar com ele tambem de uma certa categoria que está nascendo e de certos testes que pretendo fazer no Templo…
Para informar sobre as obras do Templo:
Estão alargando a pista pouco antes da entrada dos boxes, desde o morro que sobrou dos boxes antigos (bem antigos, desde o morro original da inauguração em 1940) até a entrada atual. Vai servir para eliminar um gargalo na pista e a entrada começar perto da subida do café.
Estão tambem fazendo a terraplenagem e fundações das arquibancadas em frente aos boxes, desde a lateral da arquibancada da Petrobrás até a passarela bem em cima da tomada do S do Senna.
Também estão recapeando todo o retão… Adorei isso: estava todo detonado, cheio de buracos e entulho do antigo teste do famigerado papa-fila do Pitta, um dos safados que conspurcou nosso espaço.
Estão fazendo o serviço, mas só fresando a asfalto antigo desde a Curva 3 (andei muito nela hoje, subindo e descendo) até a saída da curva 2. Tá ficando bom… Vai dar pra experimentar umas botinadas na calada da noite…
Esse recapeamento parcial são testes de calibração dos compostos de asfalto e do alinhamento das máquinas que irão reconstruir todo o nov piso… Esse sim será totalmente arrancado e feito sobre novas e profundas fundações. Vamos ver, vou fiscalizar e vou postando aqui.
Como ainda dá pra andar pelo circuito, esperei pacientemente o pessoal ir embora e… Lá vamos nós gastar os pneuzinhos chineses do Celtinha preto… Claro que com as devidas autorizações dos administradores:
– Vai andar devagar, né Ceregatti?
– Claro que sim, como sempre, como sempre…
Como já tinham me ligado avisando desse novo post do FG e encomendado quilos de mortadela, não deu outra:
Só de raiva aproveitei para vir com tudo pela reta e contornar a antiga 1 e 2, como se fazia antigamente e como aparece bem no filme…
Mas só até a beira do asfalto novo, que tenho a impressão que serei dos primeiros a experimentar, agora socado até a curva 3, que ainda tá todinha lá e que brinquei de leve hoje…
Pra um comedor – ou fabricante de mortadela – não tá mal pra uma segunda-feira gelada, né não FG?
Como voce mesmo diz, qualquer dia desses serei preso. Ainda bem que o Paulo Aidar é meu advogado, senão…

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

Esse menino Zé Rodrigo, cabra bom que só a gota serena, tirou as palavras da minha boca. Concordo em gênero, número e grau.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Vídeo para lá de bom, para sentir como a galera mandava ver no velho traçado de Interlagos, que eu não vi, mas só das tantas e tantas histórias que já ouvi dos mestres, dá para ter uma ótima idéia… valeu pela dica, mestre Cerega… o Luciano do Valle calminho, calminho, narrando como nos tempos que comecei a acompanhá-lo na tv…

Ah, e claro, beleza de ângulo da foto do Sérgio, pelo jeito, bem rente à pista…

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
16 anos atrás

Sem dúvida alguma, esta é a melhor fotografia que já apareceu aqui neste bar!!!!

Parabéns ao Hingel!!!!!!

:-)))))))))))

Rafael Mello
Rafael Mello
16 anos atrás

“Obrigado a Brahma por me patrocinar… sem eles nao seria possivel”….
Fantastica aquela epoca… puxa… poderia ter nascido em 1960, ao invés de 80….
Detalhe para o cara com a bandeira do Corinthians na chegada do Pace ao pit lane…
E a narração do Luciano do Valle?
Empolgada porem na medida… sem nada muito desenfreado e sem muito eufanismo… Pena que nem ele seja dessa maneira hoje em dia….
Apesar de que, respeito muito esses caras… tem histórias e mais histórias para contar….

Abraços para os colegas do Blog

Ricardo Cunha
Ricardo Cunha
16 anos atrás

José Carlos Pace correu duas vezes no Rio de Janeiro, em 1969, com a Alfa Romeo P-33 da Equipe Jolly Gancia:

29/06 – 3 Horas da Guanabara – Primeiro colocado

14/12 – 1000 Km da Guanabara – Não terminou – Em dupla com Marivaldo Fernandes.

Ricardo Cunha

Alan Bandeira Preta!
Alan Bandeira Preta!
16 anos atrás

Peixe, O filme chama-se “Bobby Deerfield” tem no gp total um pessoal falando desse filme!
poe no google al pachino f1 eh o primeiro link! abarco!

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
16 anos atrás

Equipe Jolly-gancia…..vermelinha, vermelinha…linda!!!! Vi este carro correndo no autodromo do RJ brigando contra Lola T-70(Irmãos de Paolli); Ford GT 40(Irmãos Cardoso)…

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
16 anos atrás

Isso é 1969, quando Moco foi campeão brasileiro de automobilismo, correndo ao lado de Marivaldo Fernandes.

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Olá,
Fábrica de mortadela Ceregatti ? Ah, claro, a concorrente da Çadia.
[ ]´s

amaral
amaral
16 anos atrás

cara que foto legal
moco na alfa 33, com todo esse povo assistindo, desse ângulo, muito bela foto, parabéns.
prá mim a melhor foto do ano neste blog.

Peixe
Peixe
16 anos atrás

Outro dia na TV, eu vi um filme com o Al Pacino, no qual ele era piloto de F1. Derrepente ele vai entrar no carro e coloca o capacete de quem?
Isso mesmo! Do Moco. Não lembro o nome do filme, mas o carro era uma Brabham, aquela meio vermelha patrocinada pela martini, que tinha uma entrada de ar gigantesca no canto direito do carro…

Lucca Furquim
Lucca Furquim
16 anos atrás

Embora não seja de meu tempo, justa e bela homenagem aos pilotos, pela primeira dobradinha do Brasil. Que espetáculo o traçado antigo de interlagos…