Moco
SÃO PAULO (raro) – Esse é o Moco numa Alfa P33 em Jacarepaguá, mil novecentos e sessenta e bolinha. Foto do Sérgio Hingel.
E esse é o Moco vencendo o GP do Brasil de 1975 na narração de Luciano do Valle, dica de vídeo de Comendattore Ceregatti, também dono de fábrica de mortadela.
Valeu, Sérgio Hingel
Estive fora da internet por 2 meses devido a outros compromissos, quando volto dou de cara com esta sua bela foto. Parabéns!
Esta foto é dos 1000 Kms da Guanabara, realizada em 14-12-69, neste momento da foto Moco está saindo do S fazendo a tomada para entrar na curva da arvorezinha.
Vale lembrar que além de dono de fábrica de mortadela, dá nome também a um parque localizado na fronteira entre a Tanzânia e o Quênia, o Parque do Ceregatti… Essa foi péssima…
Comendadore ,o proximo dia que vc for brincar de carrinho no velho circuito ,mande um email para esse humilde amigo,um dia antes é claro ,Minas esta encostado em SP,prometo que ficarei no banco de carona sem dar palpites.
Ao Comendattore Ceregatti:
Excelência, após rejeitar um V8 5.7i(o mais usado nos EUA para dragster) para equipar seu protótipo dado de mão beijada, também rejeita uma fábrica do ramo de embutidos? É muita seletividade!
Obs: Em tempo. Acabo de pegar no site da Globo, o Piquet e esposa numa escolinha de reciclagem do Detran. Taí o link:
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL80298-5598,00.htm
Abs.
Vou enviar outras fotos como essa, da Lola, do GT 40, do Lorena do Sidney e outras mais.
Essa foto é de 1969.
Amigos:
Já tive fábrica de peças de poliuretano, já fui sócio de empresas de informática – micros e impressoras, trabalho com vendas de peças estampadas para a indústria automobilística, e agora começa a nascer o primeiro protótipo de um novo carro de corrida, que até poderá originar uma fábrica que eu seria sócio…
Mas fabricar mortadelas, nunquinha.
É isso que dá se ausentar daqui pra brincar de carrinho lá no meu playground:
Lá vem o FG zoar comigo, coisa feia… Já não chega o coitado do Veloz HP, transformado em espião soviético…
E justo hoje que tirei o dia pra visitar o Roberto Seixas, gestor do Autódromo de Interlagos ( e meu playground preferido, claro), que está em obras.
E pra falar com ele tambem de uma certa categoria que está nascendo e de certos testes que pretendo fazer no Templo…
Para informar sobre as obras do Templo:
Estão alargando a pista pouco antes da entrada dos boxes, desde o morro que sobrou dos boxes antigos (bem antigos, desde o morro original da inauguração em 1940) até a entrada atual. Vai servir para eliminar um gargalo na pista e a entrada começar perto da subida do café.
Estão tambem fazendo a terraplenagem e fundações das arquibancadas em frente aos boxes, desde a lateral da arquibancada da Petrobrás até a passarela bem em cima da tomada do S do Senna.
Também estão recapeando todo o retão… Adorei isso: estava todo detonado, cheio de buracos e entulho do antigo teste do famigerado papa-fila do Pitta, um dos safados que conspurcou nosso espaço.
Estão fazendo o serviço, mas só fresando a asfalto antigo desde a Curva 3 (andei muito nela hoje, subindo e descendo) até a saída da curva 2. Tá ficando bom… Vai dar pra experimentar umas botinadas na calada da noite…
Esse recapeamento parcial são testes de calibração dos compostos de asfalto e do alinhamento das máquinas que irão reconstruir todo o nov piso… Esse sim será totalmente arrancado e feito sobre novas e profundas fundações. Vamos ver, vou fiscalizar e vou postando aqui.
Como ainda dá pra andar pelo circuito, esperei pacientemente o pessoal ir embora e… Lá vamos nós gastar os pneuzinhos chineses do Celtinha preto… Claro que com as devidas autorizações dos administradores:
– Vai andar devagar, né Ceregatti?
– Claro que sim, como sempre, como sempre…
Como já tinham me ligado avisando desse novo post do FG e encomendado quilos de mortadela, não deu outra:
Só de raiva aproveitei para vir com tudo pela reta e contornar a antiga 1 e 2, como se fazia antigamente e como aparece bem no filme…
Mas só até a beira do asfalto novo, que tenho a impressão que serei dos primeiros a experimentar, agora socado até a curva 3, que ainda tá todinha lá e que brinquei de leve hoje…
Pra um comedor – ou fabricante de mortadela – não tá mal pra uma segunda-feira gelada, né não FG?
Como voce mesmo diz, qualquer dia desses serei preso. Ainda bem que o Paulo Aidar é meu advogado, senão…
Esse menino Zé Rodrigo, cabra bom que só a gota serena, tirou as palavras da minha boca. Concordo em gênero, número e grau.
Vídeo para lá de bom, para sentir como a galera mandava ver no velho traçado de Interlagos, que eu não vi, mas só das tantas e tantas histórias que já ouvi dos mestres, dá para ter uma ótima idéia… valeu pela dica, mestre Cerega… o Luciano do Valle calminho, calminho, narrando como nos tempos que comecei a acompanhá-lo na tv…
Ah, e claro, beleza de ângulo da foto do Sérgio, pelo jeito, bem rente à pista…
Sem dúvida alguma, esta é a melhor fotografia que já apareceu aqui neste bar!!!!
Parabéns ao Hingel!!!!!!
:-)))))))))))
“Obrigado a Brahma por me patrocinar… sem eles nao seria possivel”….
Fantastica aquela epoca… puxa… poderia ter nascido em 1960, ao invés de 80….
Detalhe para o cara com a bandeira do Corinthians na chegada do Pace ao pit lane…
E a narração do Luciano do Valle?
Empolgada porem na medida… sem nada muito desenfreado e sem muito eufanismo… Pena que nem ele seja dessa maneira hoje em dia….
Apesar de que, respeito muito esses caras… tem histórias e mais histórias para contar….
Abraços para os colegas do Blog
José Carlos Pace correu duas vezes no Rio de Janeiro, em 1969, com a Alfa Romeo P-33 da Equipe Jolly Gancia:
29/06 – 3 Horas da Guanabara – Primeiro colocado
14/12 – 1000 Km da Guanabara – Não terminou – Em dupla com Marivaldo Fernandes.
Ricardo Cunha
Peixe, O filme chama-se “Bobby Deerfield” tem no gp total um pessoal falando desse filme!
poe no google al pachino f1 eh o primeiro link! abarco!
Equipe Jolly-gancia…..vermelinha, vermelinha…linda!!!! Vi este carro correndo no autodromo do RJ brigando contra Lola T-70(Irmãos de Paolli); Ford GT 40(Irmãos Cardoso)…
Isso é 1969, quando Moco foi campeão brasileiro de automobilismo, correndo ao lado de Marivaldo Fernandes.
Olá,
Fábrica de mortadela Ceregatti ? Ah, claro, a concorrente da Çadia.
[ ]´s
cara que foto legal
moco na alfa 33, com todo esse povo assistindo, desse ângulo, muito bela foto, parabéns.
prá mim a melhor foto do ano neste blog.
Outro dia na TV, eu vi um filme com o Al Pacino, no qual ele era piloto de F1. Derrepente ele vai entrar no carro e coloca o capacete de quem?
Isso mesmo! Do Moco. Não lembro o nome do filme, mas o carro era uma Brabham, aquela meio vermelha patrocinada pela martini, que tinha uma entrada de ar gigantesca no canto direito do carro…
Embora não seja de meu tempo, justa e bela homenagem aos pilotos, pela primeira dobradinha do Brasil. Que espetáculo o traçado antigo de interlagos…