Motoland (terça)

SÃO PAULO (perdi) – Pelo jeito foi boa a festa no Páteo do Colégio domingo, encontro de motos clássicas seguramente visitado por mais de um blogueiro deste modesto espaço.

Paulo Tohmé de Souza mandou algumas fotos, como essa abaixo, e disse que encontrou gente famosa zanzando entre as magrelas…

Quem foi que conte!

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Christian S
16 anos atrás

Motoland de volta!
Já não era sem tempo.

Gustavo Leme
Gustavo Leme
16 anos atrás

Eu também fu, maravilhoso o encontro! Fui tocando a BMW R 75 de um amigo. Notei que a qualidade das motos está aumentando , porém os preços aumentam exponencialmente também

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Veloz-HP e Reginaldo,

Minha sugestão para diminuir o “peso” das fotos é utilizar um software de tratamento de imagens que vem com o Microsoft Office.

Supondo que possua o Office, vá em Iniciar, Todos os programas, Microsoft Office, Ferramentas do Microsoft Office e, finalmente, Microsoft Office Picture Manager.

Já com o Picture Manager aberto, selecione a foto que deseja manipular. Na barra de ferramentas na parte superior da tela, clique em Editar Imagens. A direita abrirá uma coluna com Alterar o tamanho da imagem no fim dessa coluna. Pronto, é só clicar em Compactar Imagens, ele abrirá nova coluna a direita com as opções de compactação. Nessas opções, existe já uma própria para Emails. No teste que eu fiz agora para escrever este passo a passo, eu transformei uma imagem de 3,42 MB para 13,7 KB.

Se não gostou dessa opção, na tela de edição de imagens anterior tem a opção Redimensionar, logo acima do Compactar. Nessa opção você define o tamanho da foto que você quer.

Qualquer dúvida, gritem.

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

VelozH2,
Obrigado pela informação, olha só como são as coisas ,não é sempre que posso ir a São Paulo ,amanhã estarei por ai ,entre outras coisas vou dar um pulinho em uma prova de kart amador que o caio “o de Santos” está organizando , mas com certeza não ter visto estas motos preciosas é de doer!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Jonny`O Ceccoto, aquela moto azul depois da TZ-250 é uma Mondial 50cc que foi uma das várias que o Adú Celso teve.
A próxima da sequência, outra Mondial 50cc na cor azul e dourada foi, segundo o proprietário, aquela em que o Emerson Fittipaldi conquistou sua primeira vitória em Interlagos e pertencia também ao Adú Celso que formavam, junto com o Jean Balder, o clube “Falcões do Asfalto”.
Por que você não veio, Jonny`O-ausente ?

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Posso entender você, meu amigo Veloz.
Meu filho fez um roteiro para eu tirar o peso das fotos, mas, por mais didático que tenta ser, para mim continua a ser javanês, traduzido do japones, vertido para o russo e transcrito para o ingles e traduzido (?) para o portugues, por um argentino de mau humor. Conclusão: incompreensibilidade absoluta.
Mas que as bichinhas aí são lindas, sem comentários.

Jonny'O
16 anos atrás

Com certeza Tohmé ,ficaria doido em um evento como este, fico aqui distante com uma ponta de inveja de vcs.
Alias que moto é aquela azul atras das TZ?

Tohme
Tohme
16 anos atrás

Foi fácil fácil, achr o Sr. VELOZ.
Bastou seguir a baba no chão, a partir das motos Japonesas. Pronto, cheguei naquela impoluta figura vestindo sua indefectível jaqueta Honda.

O cara entende pra cacete da matéria, além de conhecer meio mundo. Foi muito divertido.

Pena nosso Jonny-o não estar presente. Certamente estaria internado agora.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, bom dia.
Eu fui e cheguei lá bem cedo, às 7:00 hs, para ajudar o meu amigo Zézé a montar o seu espaço coberto e cheio de maravilhas motociclísticas.
A partir das 9:00 hs o público começou a chegar e às 10:00 hs todos os espaços do Páteo do Colégio estavam tomados de motos de todas as idades e procedências, formando uma exposição digna das melhores do mundo.
A predominância eram de motos japonesas, porém, a turma da BMW marcou presença formando um pelotão de mais de 20 preciosidades. As outras européias não poderiam faltar então, haviam mais de 60 delas entre italianas, inglesas, tchecas, espanholas e até uma belga FN com 4 cil. longitudinais de 1913 no estado em que foi encontrada, ou seja, pneus ressecados, pintura descascada, metais enferrujados e resquícios da marca da fábrica no tanque. Será restaurada ? O dono dela está em dúvida pois, uma vertente dos colecionadores prefere deixar as motos no estado em que são encontradas, valorizando-a muito por isso. Já apareceram propostas nacionais de compra por valores ao redor de 200 mil. Também há propostas internacionais em Euros pelo dobro disso. Será que ela ficará no Brasil ? Pago uma pizza e um café para quem acertar a resposta.
Lá também estavam a alegre e divertida turma da Vespa & Lambreta com suas jóias reluzentes e divertidas com uma delas até com uma carretinha de trasnporte construida com pedaços de outra Vespa.
O meu amigo Adilson das lojas Belikar, após pensar por uma semana com qual moto ir dentre o monte delas que tem, resolveu chegar com sua BMW 750 1975 preta originalíssima e com apenas 12 mil km rodados ao lado da sua esposa, que foi com uma Honda CB-350 Scrambler, a mesma que foi testada e fotografada pelo Gabriel Marazzi na sua revista Moto Max do mês passado. Inclusive passei várias horas ao lado dele relembrando muitas histórias do seu pai, corridas, motos e carros.
Havia por lá também a turma da Harley Davidson com seus paquidermes medonhos ao lado das choppers, mais medonhas ainda. Fazer o quê ? Tem quem goste dessas joças e então, havia um espaço para eles também.
As japonesas, é claro, predominavam. Estimo que seriam umas 200 motos ou mais. A Moto & Cia que organiza o evento (muito bem, por sinal) tem essa contagem e o Pituco, que faz parte da turma, me dará esse valor logo mais.
O Alemão também montou o seu espaço de pneus Metzeler que, para a alegria de todos, já dispõe de pneus nas medidas das motos clássicas com aros 19 e 21 polegadas. Festa geral dos psicopatas por isso.
Tudo isso que destaquei aconteceu dentro do recinto fechado do museu, naquela área arvorizada que ladeia o prédio e vai até a parte de trás onde tem uma praça e um bar/restaurante, pois, frente do prédio onde há o pátio que deu nome ao lugar, havia outra exposição com as motos dos visitantes, que eram modelos acima de 1976 e que formavam uma turma de mais de 2000 motos de todas as procedências e marcas. Senssacional, 2 exposições ao mesmo tempo.
Nessa área externa aparecia de tudo, até um artesão que criava miniaturas de motos com peças de motor delas como bielas, pistões, rolamentos, balanceiros e comandos. Algumas tinham até motores elétricos à pilha e eram a alegria da criançada e o tormento dos pais com os pedidos ininterruptos de compra feitos pelos filhos.
Enfim, foi um domingo maravilhoso, emocionante e tranquilo com muita gente bonita, educada e emocionada trocando informações, conhecimento e emoções, num ambiente familiar e alegre.
Lá encontrei também o blogueiro dr. Thomé e seus amigos, gente muito boa e divertida. Ele não quis levar sua Ducati dos anos 60… Imperdoavel, excelência.
Nesse dia estreei minha nova máquina fotográfica digital com recursos que jamais usarei e um tamanho que jamais entenderei como possivel de ser feita.
Tirei mais de 300 fotos e já mandei revelar em papel brilhante. Ficaram espetaculares. Não sei como é possivel tanta nitidêz numa coisinha minúscula daquela. Esse departamento é do Ruiz, ele é que pode nos explicar.
Queria mandar o álbum completo dessas fotos para o nosso amigo kamarada porém, cada foto ficou com 800 K-bites de tamanho e vai ser preciso uma karreta eletrônica para transportar tudo isso para ele postar.
Vou pedir ajuda aos universitários daqui para resolver esse problema.
Então, um grande abraço a todos e até o ano que vem com a IV Exposição, que já faz parte até do calendário oficial das comemorações da Revolução Constitucionalista do Estado de São Paulo.
Chique no úrtimo.

Dú
16 anos atrás

Tem cada objeto de decoração guardado por este Brasil afora que é brincadeira. Era maior dificuldade conseguir estes pneus slick.
Em Visconde de Mauá tem o http://www.museuduasrodas.com.br, ainda vou lá. No MotosClássicas, tem uma matéria sobre esta fazenda museu. http://www.motosclassicas70.com.br/Museu%202%20Rodas.htm.