Paremos tudo

Um terrível acidente aéreo, mais um, acaba de acontecer em SP. Um Airbus da TAM saiu da pista e atravessou as duas pistas da Ruben Berta. Bateu num prédio da TAM do outro lado. É perto de casa. Não se tem ainda notícia alguma sobre vítimas, mas a cidade está parada.

É um acidente das mesmas proporções do de 1996, pelas imagens que posso ver pela TV.

Há uma tremenda angústia no ar, porque ninguém fala nada dos passageiros, cerca de 140 ou 180, que estavam no vôo, que vinha de Porto Alegre.

É o horror. Vou tentar chegar em casa.

Subscribe
Notify of
guest

103 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato
Renato
16 anos atrás

Pezão,
Em primeiro lugar, não estou desqualificando seus comentários e seus sofismas, pois a meu ver se tratam de clichês. Pensamento global; Bateu, então é uma %!$&#e precisa fechar. Porem, mesmo pensando isso eu ainda respeitei seus comentários.
Moro em Moema, exatamente na rota de aproximação de Congonhas, entendo que isso daqui esta mesmo sobrecarregado, mas em mais de 50 anos de atividade apenas dois acidentes graves aconteceram por aqui. Isso lembrando que esses dois foram num universo de Congonhas ser o aeroporto de maior volume de pousos e decolagens no Brasil por muito tempo e lembrando também que por muito tempo foi o principal aeroporto de São Paulo. Aeroprtos no meio de cidades, não são exclusividades nossas, mas na maioria das cidades européias voce encontra um aeroporto e ainda em atividade, mas com menor volume.
Sobre pilotos, psicologicamente falando, qualquer pessoa normal pensaria isso que voce falou, porem a primeira coisa que qualquer piloto faz ao sair do solo é subir o trem de pouso, pois sabe que em nada seria util no caso de uma pane, pois a aeronave explodiria.
Obviamente uma pista como Viracopos de 5km de extensão seria muito bom,daria muita folga a todos, mas moramos numa megalopole e não temos uma area dessas disponiveis para um aeroporto.
Tecnologia e segurança para Congonhas existe, basta utilizá-la.
Abs

Pezão
Pezão
16 anos atrás

Renato

Você continua usando sofismas baratos. Cita um caso para provar sua teoria, enquanto há vários outros que comprovam o contrário. Pergunte a qualquer piloto ou especialista em segurança áerea o que é melhor, se é chegar ao final da pista achar um predio e um posto de gasolina ou se e encontrar uma área aberta. Nada impede que um avião exploda nesta situação também, mas os riscos são bem menores. Semfalar nos riscos para quem esta em terra também, pois tanto no acidente de 96 como neste tivemos vitimas que estavam em sua casa ou trabalho e nunca imaginaram estar perto da morte.

Batista
Batista
16 anos atrás

Falta de ranhuras? Pista curta? Reverso? Em um acidente como este não existe uma só causa. Da mesma forma que o governo e as empresas aereas tem muito a aprender, acredito que nos, consumidores tambem podemos expressar o quanto nao estamos dispostos a tolerar a falta de seguranca.
Hoje, algumas empresas baixaram ordens que impedem que seus funcionarios utilizem Congonhas a trabalho. Parece uma decisao inusitada pois inverte a logica vida humana X tempo/ lucro/ facilidade.
Sao poucas as pessoas que estao dispostas a abdicar de seus hábitos. Seja ele rapidez, comodidade ou mesmo desperdício (o meio ambiente vem cobrando uma fatura exponencial por este tipo de raciocínio…). Muita gente acredita ser imune a desgraça, boa sorte.

Batista

OBS: quanto a pista do Santos Dumont, lembre-se que este aeroporto tem uma pista de escape natural: o mar. É mais provável que os passageiros sobrevivam a uma queda de avião no mar do que em terra!!

Renato
Renato
16 anos atrás

Pezão,
Da mesma forma que em Monaco se anda menos, em Congonhas também não pousa MD11 muito menos 767 ou 747 como queira.

Area de escape não ajuda muito num acidente, vide o ocorrido com o Lufthansa LH540 em Nairobi, um simples barranco num descampado é suficiente para explodir uma aeronave cheia de combustivel após a decolagem.
abs

Pezão
Pezão
16 anos atrás

Para o Renato

Amigo, não use sofismas de 1,99 para fundamentar seu comentário. Mônaco não tem área de escape mas tem a meno velocidade média de toda a F 1 e onde fica a curva mais lenta de todo o calendário.

Você conhece o aeroporto de Brasília? Se um avião passar reto no final da pista que é maior que a de Congonhas ele vai parar no meio do cerrado que é a vegetação tipica do centro-oeste. Não tem prédios ou posto de gasolina e muito menos residências.

Aqui se invadiu muita terra publica e se construiram condomínios irregulares, mas ninguém teve coragem de invadir uma áea de risco como aquela de Congonhas.

Falta aos nossos governantes culhões para peitar as Cias de aviação e dizer aqui não. Mandem seus aviões para outo aeroporto mais seguro e não neste porta-aviões dentro da cidade.

Renato
Renato
16 anos atrás

Bom,
Monaco não tem área de escape e mesmo assim não lembro de alguem morrer lá recentemente.
Mesmo se tivesse uma baita area de escape ali, o avião a uns 350km/h (acredito que deva ser +- esta velocidade) e cheio de combustivel iria explodir.
abs

Pezão
Pezão
16 anos atrás

A questão não é só o tamanho da pista, mas a área de escape. É como na F 1, se a Tamburelo não tivesse um muro e sim caixa de brita provavelmente Senna não teria morrido.

Se ao final da pista não tivesse uma avenida e alguns prédios o avião teria parado e poderia ate ter vitimas mas não uma tragédia como esta.

luis inácio
luis inácio
16 anos atrás

Cassius Clay Regazzo ,
você tem talento para compor a equipe do governo federal, junto com a marta e os outros.

joao
joao
16 anos atrás

parece que só o cassius clay regazzoni fala alguma sensata…..os outros repetem o que a emissora do plimplim fala……

Renato
Renato
16 anos atrás

Bom,
Com certeza eu não deixaria de viajar por Congonhas e ainda assim dou preferencia em sair de lá.
No dia que cair um MD11 em Guarulhos, vão falar que o aeroporto de lá também é muito proximo da cidade e que precisa fechar.
A pista do Santos Dummont é menor que Congonhas, mas por sorte nunca rolou um acidente grave lá, pois também vão falar a mesma coisa.
abs

Roskoff
Roskoff
16 anos atrás

Cassius Clay Regazzo

As empresas aereas fazem pressão em cima do governo é funciona. Por que? Ou o governo tem o rabo preso ou por tráz rola muita propina e ate dinheiro para a campanha.

Um governo sério não se renderia como este ai.

Batista
Batista
16 anos atrás

Também estou estarrecida… Minha irmã já foi comissaria, mas graças a Deus largou esta profissão. Acho esquisito este amontoado de problemas no sistema aero nacional. Não precisa ser muito inteligente para desconfiar que algo vai muito mal. A culpa? POr bom senso também não acredito em um único culpado, seja governo, companhia aérea, controladores, etc.
Neste momento, já que não podemos contar muito com a autoridade nacional, acredito que a populacao pode SE RECUSAR TERMINANTEMENTE a viajar via Congonhas. A gente também pode se posicionar. Gostaria de saber o que asd companhias aereas fariam, desconto de 90% para quem viaja por Congonhas? Se ainda assim dissermos NÃO, acho que alguma coisa poderia (digo poderia) começar a ser pensada para resolver esta questão.
abraço a todos, Batista

Vermeulen
Vermeulen
16 anos atrás

Dois acidentes aéreos em menos de um ano. Há alguma coisa errada na aviação brasileira, e famílias chorando pelos cantos. Estou estarrecido.

Cassius Clay Regazzo
Cassius Clay Regazzo
16 anos atrás

É incrivel como as pessoas não citam as empresas aéreas como co-responsáveis pela tragédia. Se Congonhas tem esse número enorme de vôos é claro que é por pressão dessas companhias. Se durante as chuvas o aeroporto não pode fechar, é claro que aí também existe a pressão dessas companhias, que teriam toda a sua malha comprometida. Mas não, as pessoas (ou ignorantes ou mal intencionadas) põe a culpa somente no governo. Caros amigos, não se enganem, o problema todo deste e de outros setores é o tal “mercado” que a tudo domina e visa somente o aumento do lucro de seus principais “players” (participantes). Lula tem seus méritos como presidente assim como tem vários deméritos (o setor aéreo é um deles), mas se fosse Serra ou Alckimin a governar o país, os interesses defendidos não seriam muito diferentes (banqueiros, especuladores, empreiteiras e etc.) e os dois trágico acidentes ocorreriam da mesma forma. O tal “mercado” é que verdadeiramente dita as regras: população mais pobre, e milionários cada vez mais milionários. Não se enganem, daqui a pouco começam os idiotas a defender a privatização do controle de tráfego aéreo. Coitados, não sabem que para o tal “mercado” pouco importa a vida humana e sim o lucro. LULA, FHC, SERRA, ALCKIMIN, MAIA, ACM, no fim, todos irão defender interesses dos ricos e poderosos. Ao invés de ir no fundo da questão, os idiotas de plantão ficam se digladiando como torcedores de futebol do time do LULA contra os torcedores do FHC, e o Brasil indo para o buraco. O que tem de mudar não é o governo e sim suas prioridades. A prioridade de qualquer governo tem de ser a assistência a sua população e garantia da qualidade de seus serviços (educação, saúde, segurança, etc.) e não o tal superávit primário. No fim, tanto Lula quanto FHC falharam feio (na minha opinião Lula um pouco menos por dar mais assistência ao miseráveis) e a solução não é a mudança para este ou aquele partido (mesmo porquê todos estão desacreditados) e sim a mudança de mentalidade. Vamos para de seguir as regras do tal “mercado” e seguir o respeito ao ser humano, ao cidadão. Qualquer coisa que fuja disso é pura idiotice.

Cesarov Zuigeberov
Cesarov Zuigeberov
16 anos atrás

Olha, se a falha foi humana, teria quer ser duplicada, pois existem 2 tripulantes que controlam a aproximação do avião, se foi falha mecânica, teria que ser generalizada, pois se o avião não tivesse freios, teria tempo suficiente para perceber o fato e arremeter acelerando, só uma falha geral como pane hidráulica ou elétrica justificaria a falta de freios E aceleradores, e um defeito assim, é acusado muito antes do pouso… uma avião pesando tudo aquilo, toca na pista sem freios, anda mais de 1000 metros sem conseguir reduzir e os comandantes não tomam procedimentos de arremetida e ainda tentam um “cavalo de pau”? Me desculpe mas acho muito mais plausível o fato da pista estar extremamente escorregadia, e para um A320 a pista de congonhas já é justa demais, na chuva, com problemas de aderência então, é pura loteria.

Calango
Calango
16 anos atrás

“enviado por: anonimo

Acabo de ouvir um entendido do assunto dizer que o piloto devia ter escolhido os pneus biscoito ao inves dos slick … ele ainda tentou entrar nos boxes mas errou a pontaria.

Em: 17/07/2007 21:12:49 ”

Vou definir o anônimo engraçadinho sem culhões para mostrar a cara em apenas 5 palavras:

FILHO DUMA %!$&#DESGRAÇADO INSENSÍVEL!

Faça um rolo com seu humor negro de quinta categoria e enfie no seu rabo!

PS: Peço desculpas ao Gomes e a todos os leitores pelo baixo nível, mas não vi outro jeito.

Caíque.
Caíque.
16 anos atrás

LG,
Pela terceira vez escreverei a mesma coisa: Este Aeroporto deveria ter sido FECHADO desde 1980, pois não oferece a mínima condição de segurança aos Moradores de São Paulo e é um perigo em Pousos e decolagens para os que são obrigados a pegar um Vôo.

Com relação ao acidente de 96, foi culpa da Aeronave, através de defeito ou falha de manutenção ou um erro humano do piloto, não se podendo culpar os controladores pela não decolagem (já NÃO ERA PRA EXISTIR ESTA PISTA EM 96).
O Acidente de ontem precisa ser investigado e o que escrevi (não DEFENDENDO NINGUÉM) foi apenas a TRANSCRIÇÃO de O GLOBO de HOJE, se alguém na cabine disse VIRE, que é o que está escrito na reportagem, com certeza será mostrado na TV.
O acidente da GOL ano passado , já constatado, foram erros Duplos dos Pilotos do Embraer e dos CONTROLADORES, por isso essas operações Padrão e ameaça de Greve. Isso é a VERDADE e não podemos fugir dela, embora estejam querendo culpar apenas os Pilotos Americanos, quando já está provado que não foi só isso.

Othon
Othon
16 anos atrás

agora e a hora do poder publico dar seu showzinho, que vao investigar o acidente,que vao tomar medidas drasticas com relaçao a Congonhas,bla bla bla….esperem 1 mes e voltemos a esse post…estara tudo como antes, como se nada tivesse acontecido

Nano
Nano
16 anos atrás

Christian, me desculpe pelo destempero, sinceras desculpas

Hermano N. Silva

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Uma tragédia dessa magnitude e as pessoas se desancando aqui neste espaço em agressões pessoais.

Acabo de ver uma mãe que perdeu dois filhos adolescentes…penso na minha filha e me sinto minusculo diante de tudo.

São perto de 200 almas que desencarnaram sem ao menos saber o motivo e que agora vagam por aí,desorientadas.

Rezem por elas, esqueçam por alguns segundos a ira, o ódio, o inconformismo.

Que isso tudo fique pra depois…Somos quase 200 a menos..e meu dia acabou.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Muito triste.
Desejo força aos familiares e que as vítimas descansem em paz.
É interessante como o negócio funciona aqui no Brasil. Ninguém, até agora, pôde mencionar as causas do acidente, pois ainda não foram feitas as avaliações e tal… Mas alguém da Infraero, segundo o jornal que eu assisti ontem, já descartou a possibilidade de derrapagem em função do defeito na pista. Gostaria de saber como chegaram a esta conclusão, apenas alguns minutos após o acidente, sem terem feito qualquer tipo de averiguação?
Não estou julgando ninguém, mas me chama a atenção o automatismo em se tirar o c. da reta!

Lg
Lg
16 anos atrás

Caique

Você se lembra do acidente da Tam de 96 ? Disseram que o piloto falou algo como “estou livrando a escola” e ate disseram que ele era um heroi. Nunca se comprovou nada …

Lógico que temos de esperar a investigação oficial que dira a causa, mas vai demorar tanto tempo que não vai dar em nada …

Ou melhor vamos culpar os pilotos pois eles estão mortos e não tem como se defenderem …

Rafael Chinini
Rafael Chinini
16 anos atrás

pior que a cidade que cresceu em volta do aeroporto, então as merdas vem desde láaaaaa de trás. Só que agora, não tem como a cidade sair de lá, e o aeroporto, não vai sair tb. Falaram ai que o Aeropoto beneficia 6 dúzia neh…se liga, é um dos aeroportos mais movimentos da américa latina. Essa bomba ai no meio de São Paulo, não vai sair tão cedo dai. E sempre que der alguma %!$&# vão ser nessas proporções, ou pior.

Duênio
Duênio
16 anos atrás

Amaral

Agora começa o jogo do empurra empurra. Todo mundo vai apontar outro culpado que não seja ele: piloto, avião, São Pedro por causa da chuva, aeroporto por ter a pista pequena, infraero por ter entregue a pista sem estar pronta, o avião por que faltou freios, a Tam por ter aquele predio no meio do camnho e ate Santos Dumont por ter inventado o avião …

O acidente da Gol tem quase 10 meses e ate agora não tem culpados, pelo menos preso ou pagando a conta não.

Caíque.
Caíque.
16 anos atrás

Mantenho o que escrevi ontem: Este Aeroporto já devia ter sido FECHADO desde 1980, pois é um Porta-Aviões no meio da Cidade e se mais desgraças não aconteceram é porque DEUS é Brasileiro.

Ao Simpsom: no Globo de hoje tem uma reportagem onde os controladores da Torre de Congonhas falam que a ultima palavra que ouviram foi VIRA, dito dentro do Avião e eles também comentam que não houve frenagem do bicho quando tocou a pista. Os controladores na reportagem dizem que o melhor é aguardar as gravações da Caixa Preta para saber o que houve.

Amaral
Amaral
16 anos atrás

Simpsom,
Apenas descrevi o que vi e ouvi no BOM DIA BRASIL da TV Globo.

Krug
Krug
16 anos atrás

Infelizmente, não há esperança de mudança. Podem morrer mil pessoas, o poder público vai continuar investigando, tentando chegar a algum lugar.
Mas não vão chegar.
Não podemos levar este governo a sério, são um bando de fanfarrões. Desde quando um governo sério daria declarações como a Ministra do Turismo deu?
Deprimente. Gostaria de ver se ela está relaxada e g*zou em saber desde acidente.
Estou revoltado, e o pior, a culpa é nossa, por não cobrar e vir com o papo de que “Politica, religião e gosto não se discutem”, tem que ser discutidos sim, para que nós não coloquemos no poder meros fantoches, como estamos fazendo desde a época das diretas já, vamos criar vergonha na cara e cobrar respostas, ajudar a chegarem ao fim das investigações, discutir sim, cobrar mais ainda. Para que mais 200 pessoas morram, para que todos nós tenhamos segurança quando embarcar em um avião, para que nossos filhos durmam em paz enquanto estamos viajando, e o mais importante termos um pouco de dignidade e orgulho do nosso país e acabar com essas noticias vergonhosas sobre corrupção. Abraços a todos e minhas sinceras condolencias as famílias das vitimas.

Simpsom
Simpsom
16 anos atrás

Amaral

É evidente que com uma tragédia desta proporção todo mundo quer tirar o seu da reta. Mesmo sem ter base vão jogar a culpa inicialmente no avião e no piloto (que já morreu) e não vai se defender.

Jean
Jean
16 anos atrás

Só para registrar: esse blog é tão importante que soube do acidente por meio dele, cerca de 10 minutos depois de ter sido postado. Para ver a relevância, e para saber que nem só de carro velho e carro rápido vive o blog. Parabéns Flávio.

Souza
Souza
16 anos atrás

É ..no final das contas vão concluir que Congonhas é uma maravilha e segura, que a culpa foi do piloto morto,e as críticas da elite e da imprensa golpista só querem difamar o governo. Santa mediocridade.
Talvez a familia do piloto morto tenha até que pagar uma indenização a Infraero…

Amaral
Amaral
16 anos atrás

Simpsom, acabei de ver o Bom dia Brasil e o que se disse foi que não foi problema na pista. Nos jornais também se fala que algo NO AVIÃO aconteceu, já que ele não aquaplanou e não diminuiu a velocidade.

Simpsom
Simpsom
16 anos atrás

O acidente de ontem não acabou apenas com quase 200 vidas, acabou também com a aviação civil deste pais. Alguém aqui hoje tem coragem de pegar um vôo que pouse em Congonhas de baixo de chuva? Um desatre desastre desses vai marcar nossa aviação.

Lógico que é prematuro apontar culpados, mas pelo precedente do dia anterior é evidente que a pista não poderia ter sido liberada.

Mais uma para o governo federal que manda na Infraero, que manda no aeroporto explicar. O desvio de verbas da área é evidente.

.
.
16 anos atrás

Meu último post foi em 18/07/2007 00:30:46.
O “ponto” que postou depois é um imbecil ignorante !
Além de covarde…

Dú
16 anos atrás

Aviação é como largada de qualquer esporte a motor. Momento crítico. Só que no autódromo de Congonhas estão desafiando a Lei de Murphy. Segundo pancão com poucas vítimas………… A área de escape ficou pequena. Os bandeirinhas não são instruidos e os organizadores só contabilizam. A manutenção das equipes então. E a venda de ingressos? A expressão facial do esfiha e do genérico na tv, mostraram o caos.

Ronaldo
Ronaldo
16 anos atrás

Teria sido mais um movimento orquestrado pelo prefeito César Maia? Ou foi obra da classe média, a elite malvada? Talvez uma ação da imprensa golpista. Não importa. O fato é que nunca se matou tanto neste país.

Amaro - Recife
Amaro - Recife
16 anos atrás

Não isentando de culpa as autoridades, mas é importante perguntar: se a pista de Congonhas é tão ruim, porque as empresas continuam a voar lá? Será que elas só se unem para promover “mega overbookings” e ao mesmo tempo aceitam uma pista que, como relatado abaixo, os pilotos disseram que não estava prestando?
Tudo tem a ver com grana!
“THE SHOW MUST GO ON”…

Christian Ray Lima P
Christian Ray Lima P
16 anos atrás

tamospior doque a africa mesmo dizem que o numero de mortos pode superar 188

e trinte esse Pais como eu digo já não amo mais esse pais e suas istituições

Christian S
Christian S
16 anos atrás

Ao Nano

Não sei sua idade nem seu sobrenome, porém já fiz muita coisa inclusive organizei passeatas pelas diretas e fui um dos editores do programa de tv da campanha do Lula x Collor.

E você? Já fez algo ou fica só no discurso?

Compartilhe conosco suas realizações!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Baita susto que levei quando cheguei na lanchonete do Canindé para comer e vi a tv só mostrando as labaredas… simplesmente terrível… como terrível é ver muitos querendo capitalizar para bater em A, B ou C… gente, tratam-se de vidas humanas que se foram em um acidente em um aeroporto ultrapassado, verdadeira bomba-relógio, ainda mais nessa cidade aquática que é São Paulo…

Sabe o que fiquei pensando: queria ver se realmente, com toda essa chuva desses dois dias e mais a patinada da bolha da Pantanal (empresa que conheço muita gente por ter trabalhado na administração do prédio onde fica a sede administrativa), Congonhas fosse fechada para pousos e decolagens… mesmo hoje, com a chuva, novamente não tivesse pouso e decolagem, tudo parado. Será que ao invés das lágrimas dos familiares das vítimas não estaríamos vendo mais um espetáculo da animalidade irracional dessa elitezinha meia pataca? Toda indignada porque quer voar e um tal São Pedro, macomunado com um certo governo, não os quer deixar fazê-lo, mesmo que para sua segurança?

É tudo muito complicado… e nessa hora prefiro pensar no melhor para confortar os mortos e seus familiares do que ficar acusando meio mundo por algo que pode ter acontecido por n motivos… é hora de investigação séria, não de caça às bruxas oportunista…

E é por isso que eu sempre digo: avião? Vou de ônibus mesmo…

Christian S
Christian S
16 anos atrás

Ao Nano:
FHC era pior!
Eu votei no Lula e não me arrependo.

Apenas acho que não dá para aceitar. Não quero derubar o Lula mas colocar ordem no Congresso, pois com aqueles incompetentes e safados lá é impossível governar, principalmente se você aprender um pouco e perceber que temos uma constituição parlamentarista.

Porém o Lula foi burro e subestimou o poder que recebeu (do povo) em sua primeira eleição e fez conchavos com quem não devia. Se minha proposta servir para acordá-lo também, tanto melhor.

Agora antes de me agredir deveria me conhecer melhor.

A proposta está mantida!

Christian Quirino Spoto

.
.
16 anos atrás

não me lembro de tanta indignação no tempo dos psdbos.tas / tucanalhas, quando eram notorios os acidentes na Petrobras sucateada, ou quando a plataforma de 1 bi afundou, ceifando vidas de trabalhadores

ou ainda, na mesma conjunção, tambem não lembro de indignação quando eles eram capas de Veja em suas armações milionarias (lembram se da propina de fhc e cia ?) ou quando as mesmas capas de veja retratavam os mortos pela fome no sertão, coisa que hoje dificilmente ocorre graças aos programas que lá existem

portanto, não sejam OPORTUNISTAS, LACAIOS E HIPOCRITAS

.
.
16 anos atrás

só pra fechar :

agora NÃO É HORA de procurar ou jogar culpas, até porque ninguem aqui (pelo menos não até agora) é tecnico, ou algo

agora o momento é de consternação e oração pelos que se foram

Philipe Pacheco
Philipe Pacheco
16 anos atrás

Mais uma vez morre gente por conta da incomPTencia dessa quadrilha que está no poder…
Existem inúmeros relatórios de perigo alertando para a pista escorregadia de CGH, existem inúmeros reportes de pilotos alertando pra isso, mas não existe nenhuma voltade de resolver o problema.
Gastaram milhões em uma “reforma” de pista onde fizeram uma gambiarra e não resolveram nada, não fizeram grooving na pista e continuou na mesma, quem opera em CGH sabe o cagaço que dá pousar na chuva naquela lagoa que vira a pista.
Já derraparam alguns aviões, segunda foi o ATR da Pantanal e pouco mais de 24h depois o acidente mais grave em CGH e provavelmente o maior acidente aéreo do brasil (minúsculo mesmo).
Enquanto isso a quadrilha está lá em Brasília, cancelou a sinuca do buteco e montaram a sala de crise com o molusco demorando horas e horas para divulgar qualquer nota…
Estamos todos perdidos nesse país, a aviação que já não era levada a sério, agora é menos ainda, enquanto isso “deixa o homem trabalhar”…
É revoltante ver como a aviação é tratada nesse país, estamos pior que África…

.
.
16 anos atrás

a culpa é do barbudo !

a culpa é das renas da laponia !

a culpa é do Chavez !

a culpa é do Morales !

a culpa é do Fidel !

Nano
Nano
16 anos atrás

“christian ridiculo escroto”

vc é ridiculo, na época do fhcanalha as coisas eram PIORES pra tds, de empresários até pobres, e ninguem fazia isso (acho q os banqueiros gostaram, levaram 50 bi do canalha pelo proer neh ?)

deixe de ser escroto, oh rapaz de sobrenome horrivel

.
.
16 anos atrás

“Cassius Clay”
Permita me um adendo : não só o serra mas a imprensa (salvo honrosas exceções) estão se regozijando, tal qual hienas por sobre a presa abatida e massacrada no chão

triste, muito triste, mas reflete o lixo da classe média, politica, imprensa, (de)formadores de opinião e “colunistas”
(só pra voce ter noção, aquele anselmo gois disse que a vaia ao presidente foi segundo espetaculo da abertura do pan)

Christian S
16 anos atrás

DIGO QUE CHEGOU A HORA!
MUITOS AQUI SÃO EMPRESÁRIOS OU EXECUTIVOS ENTÃO A HORA É AGORA E CONVIDO A TODOS A INICIAR-MOS UMA CAMPANHA PARA PROMOVER UM BASTA A 99% DOS POLÍTICOS DETE PAÍS.
E, como todos sabemos só vai doer se for no bolso então proponho que marquemos os meses de setembro, outubro e novembro dest ano para um ato de DESOBEDIÊNCIA CIVIL.

Este ato é bastante simples, nem uma empresa deve pagar impostos impostos durante 3 meses seguidos. Algo simples de ser executado.

Aqueles que concordarem em iniciar este movimento comigo, por favor escrevam diretamente para mim para começar-mos o movimento.

Meu e-mail: [email protected]

Atenciosamente,
Christian Quirino Spoto

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
16 anos atrás

Trabalhei 5 anos na aviação e sei bem como são as coisas.Ocorre que ninguem reclama,processa ou toma qualquer atitude para mudar as coisas.O pior é que quanto mais se divulga a pilantragem de um politico, mais o povo vota no dito cujo.A vida media das empresas brasileiras é muito curta,algo em torno de 20 anos e na aviação não é diferente.Sem tradição,sem continuidade,sem seriedade,e aquele velho metodo de deixar quebrar para o BNDES pagar.

Cassius Clay Regazzo
Cassius Clay Regazzo
16 anos atrás

Caro Reginaldo, você está tremendamente enganado, mas não vou perder meu tempo com gente como você (deve ser perito em aviação para já saber as causas do acidente). Se o maracanã desabar na festa de encerramento, a culpa será do Lula (aliás, o Serra está igual a Urubu, se resfestelando em cima da carniça alheia). Não adianta falar para quem quer ser surdo. Tenho dó de ler aqui comentários tão simplistas, desprovidos de argumentação, e preconceituosos. Abraços a todos (mesmo para os reacionários de plantão).

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Hipótese também não é um sinonimo de “achismo”…
E quem é Fernando Rodrigues?
Especialista ou pitoniso???
Façam-me o favor….