Parquinho

SÃO PAULO (este nem precisa) – O blogueiro Pedro Bresson, que flana pela Alemanha, esteve domingo em Nürburgring e visitou o parquinho de diversões que a BMW está montando em todos os GPs europeus.

Cheio de simuladores, computadores, F-1 de verdade, atrações para o público. “E alguns carros como essa BMW M1 da Procar Series pilotada pelo Piquet, usada a partir de 1979 pelos cinco pilotos mais rápidos da qualificação de cada GP contra outros 20 pilotos da própria Procar Series. Botas como Lauda, Piquet, Reutemann, Alan jones e Regazzoni correram nessa série”, conta o Pedro.

Que coisa mais linda…

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giancarlo Cerino
Giancarlo Cerino
15 anos atrás

Gostaria de comentar que adquiri a BMW M1 Prototipo que pertenceu a Alfredo Santilli , gostaria muito de poder fazer um tributo ao Alfredo como tambem a esta sua obra prima , o carro está pintado nas mesmas cores qdo Piquet corria , queria muito divulgar o veiculo quem puder ajudar , fico muito agradecido

Abs

Giancarlo

Guilherme Visconti
Guilherme Visconti
Reply to  Giancarlo Cerino
14 anos atrás

Ola,
Sou bisneto de Alfredo Santilli.
Se alguém quiser saber mais sobre meu bisavô ou sobre o carro pode entrar em contato comigo.
Sei que meu avô (Guilherme Santilli, dono da oficina Câmbio Técnico) tem um livro com todas as fotos da construção do carro.
Estou muito interessado em saber como anda a BMW M1 que ele construiu.

Abraço

Guilherme

email: [email protected]

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
16 anos atrás

Sim, existiu uma réplica da BMW M1 por aqui. Foi feita por volta de 1991, pelo ex-piloto Alfredo Santilli. O carro tinha motor V8 do Corvette. Ia correr nas Mil Milhas de 1992, mas ñ tiveram coragem de colocar a criança na pista, pois era uma verdadeira jóia. O carro ainda existe, há um tmp atrás esyava á venda.

aí está o link do site do Paulo Peralta, que conta td essa história. tem fts do carro lah:

http://www.bandeiraquadriculada.com.br/Alfredo%20Santilli.htm

Johnny Mallenge
Johnny Mallenge
16 anos atrás

O que o Tarsis falou não é tão incorreto assim. Talvez tenha sido mal-explicado. O Pégasus em questão é o carro radio-controlado da Estrela, dos anos 80. Eu tenho um até hoje. E sim. É ele mesmo. O carro foi baseado justamente no projeto desse BMW. Até a grade frontal é idêntica, com o duplo-rim. Maravilhoso carro. E um brinquedo muito divertido também, a quem teve a chance de pilotar apenas esse modelo, como eu :-).

.
.
16 anos atrás

Cópia do Espirt, Cópia do DeLorean… Aos desavisados, os dois carros acima são projetos mais recente.

Felipe Cps
Felipe Cps
16 anos atrás

Parece também com Delorean, mas é a cópia do Lotus Esprit…

Felipe Garcia
Felipe Garcia
16 anos atrás

Parece um Delorean….

.
.
16 anos atrás

Esse tal de Tarsis é uma mula. Toda vez que aparece por aqui, só fala M.E.R.D.A..

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

Não está havendo alguma confusão com os Stuck, pai e filho? Hans Stuck pai foi um piloto consagradíssimo, mas o filho não estava com toda esta bola. Substituiu o Moco na Brabham e nunca brilhou muito.

Felipe Cps
Felipe Cps
16 anos atrás

Cópia escarrada do Lotus Esprit, esse sim o carro mais lindo já fabricado…

JOSÉ
JOSÉ
16 anos atrás

Se o Stephan Bellof estivesse por aí,certamente o Senna,Prost,Mansel,schumacher e outros não comemorariam tantos títulos.

ControleRemoto
ControleRemoto
16 anos atrás

Esse carro não parece o Pegasus, ó gênio, o Pégasus é que foi feito baseado nesse caro…

vitão
vitão
16 anos atrás

A Lamborghini não desenhou o carro, apenas construiu o protótipo (numa daquelas fases bravas que passou) e concorreu para contruir a série. Ocorre que o preço pedido foi muito alto e os carros de rua foram produzidos na nova divisão M mesmo. Acho que o deenho é do Giugaro.

Allan
Allan
16 anos atrás

Não entendo pq a BMW não usa ESSA pintura em seus F1. Ela é espetacular, e representa muito bem a divisão esportiva da marca. E foi assim não só com a M1 mas também com as 3.0 CSL, 2002, M3, M 635…
A de hoje é a cara de uma Williams. Não é ruim, mas perto dessa pintura espetacular e carregada de feitos…
Nem vou comentar do carro. Antes da McLaren F1 de 96, foi o último carro “de rua” a liderar em Le Mans. Seus 6cil de 450cv aspirado é qualquer coisa de louco. Seu desenho misturava a classe e sobriedade germânica com a pimenta italiana (basta ver a vigia do vidro traseiro, “vindo” da Lambo Miura – marca, aliás, que ficou encarregada do desenho). É um carro cheio de histórias, infelizmente na hora errada… Fosse lançado em 82, por exemplo, com o mesmo desenho, seria de retumbante sucesso.

Pedro Bresson
Pedro Bresson
16 anos atrás

valeu FG!!! aguarde fotos da corrida em Spa.

kowalski
kowalski
16 anos atrás

The best of both worlds. Mecânica alemã com Design italiano, com a assinatura do escritório de Giugaro.
Se eu tivesse uns U$4 mi pra torrar…

Bugre
Bugre
16 anos atrás

Tb tive um desses, prata. Era meio beberrão, não fazia mais de 1/2 hora com 6 pilhas grandes Duracell…

Antonio Vieira
Antonio Vieira
16 anos atrás

Ceregatti, quando eu estava escrevendo sobre o Stuck lembrei do Beloff. Acho que a tua observação é compreensível:: Beloff era um grande talento, Stuck também. Mas Beloff infelizmente morreu cedo demais, bem antes de ter obtido uma carreira ainda mais vitoriosa. Ela certamente seria tão ou mais vitoriosa que a do Stuck, mas não foi. Acabou na Eau Rouge, “lutando” com o Ickx. Stuck ainda corre, faz uns 2 anos venceu de novo as 24h de Nurburgring (no traçado longo). Por isso julgo o Stuck o melhor piloto alemão pós-guerra (antes do Schumacher). Mas o Beloff é citação obrigatória.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Antonio Vieira:
Discordo que o Stuck tenha sido o maior piloto alemão do pós-guerra.
“O Cara” era o Stephan Bellof, morto em combate em Spa a bordo de uma Porsche num acidente bêsta na Eau Rouge.
Esse cara andava tão ou mais rápido que o Senna naquela prova histórica debaixo de chuva em Mônaco.
E (se não me engano) ainda é o recordista absoluto de Nurburgring Nordschleife original com 22 Km, tambem a bordo de uma Porsche (não sei se uma 956 ou uma 962) com o absurdo temporal de 6min11seg…
“Se” (na vida não tem “se”, e nem na morte) essa fera estivesse ainda entre nós e não no céu dos pilotos, a história da F1 seria diferente, com um outro alemão de pé pesado.

Antonio Vieira
Antonio Vieira
16 anos atrás

Se não me engano o Piquet “brigou” com o Stuck até a última prova do campeonato. Mas lembrem, estamos falando de Hans-Joaquim Stuck, provavelmente o maior piloto alemão desde os anos 30 (antes da era Schumacher, é claro). Sou fã dos dois, pena que estas provas não passavam na TV na época. Era foto de revista mesmo…

Dú
16 anos atrás

PIQUET FOREVER!

Leo
Leo
16 anos atrás

Também tive um pégasus, dourado. O melhor brinquedo da minha infância…
Esse carro é lindo demais

Lott
Lott
16 anos atrás

O Piquet ainda usa esta pintura na atual BMW M-6, veja no vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=XuEcIOs1Joc

Tarsis Ferri
Tarsis Ferri
16 anos atrás

Parece um Pegasus…mas em escala maior, esses alemães copiam tudo mesmo, parecem chineses….

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

na verdade, no velho ring, o Piquet tomava 15 segundos por volta do especialista Stuck, e ficava p……, hehhehe!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Li em algum lugar que o Piquet detonou a concorrencia em 1980, andando nesse carro.
E que ganhava mais din-din nessas vitórias do que na F1, devido ao contrato draconiano assinado com o titio Bernie na época.
E tambem que o Piquet “fazia seus acertos particulares” na barata, com invenções e nós no regulamento que fariam corar os espiões do causo Ferrari-Mclaren-Honda…
Procede, Doutor Lua?

1GT
1GT
16 anos atrás

Um dos brinquedos que mais cobiçei…e não levei na minha infância…
Em um dos países nórdicos há um campeonato de GT´s, que tem um desses correndo…

.
.
16 anos atrás

Um desses com motor AP pode correr no SuperClassic?

Gato Mestre
Gato Mestre
16 anos atrás

Fez-me lembrar do meu carrinho de controle remoto Pegasus, réplica dessa BMW M1, que a Estrela produziu entre 1985 e 1990.

Quem quiser sentir um pouco como é guiar um M1, é só instalar o game ToCA Racing Driver 3. Não é a oitava maravilha do mundo, mas a diversão é garantida.

Vampiro
Vampiro
16 anos atrás

Tb já tive um desses… mas no lugar do logo da BMW tinha uma estrela…. rsrs… e era prateado, nº 11… tb er um pouco menor…

Fernando carvalho
Fernando carvalho
16 anos atrás

Este BMW eu posso até pensar em beijar, mas o Logan eo Lada laika do post acima….

Santos Dumont
Santos Dumont
16 anos atrás

Há muito tempo eu tinha um desse em casa. Bem menor, mas bom de guiar…

Rafael
Rafael
16 anos atrás

E Flávio blz? Divulga esse vídeo pra galera, é a largada e algumas voltas em Zolder com essa BMW. É muito legal.
http://www.youtube.com/watch?v=8HOVuSZ9uDw
Abraço!

Lvcivs
Lvcivs
16 anos atrás

Se não fosse pelos logotipos da BMW e a grade característica, eu poderia jurar que era um Lotus Esprit…

Rodrigo Mattar
16 anos atrás

A quem interessar possa: Piquet foi campeão do BMW Procar em 1980 e venceu os 1000 km de Nürburgring – que não chegaram ao fim em razão da morte do piloto helvético Herbert Müller – com esse mesmo carro, em dupla com Hans-Joachim Stuck, figura de proa da marca alemã.

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Até outro dia tinha um desses, preto, para vender, no http://www.classiccars.com.uk
se interessar a alguém….

Lembro que era uma das principais cartas no Super Trunfo que eu mais gostava, de carros esportivos da década de 80.

Posso estar enganado, mas a coisa começou a ficar violenta como conhecemos hoje no departamento M da BMW com este carro.

A propósito: tinha que ter o Piquet… no começo, desenvolvendo…. que coisa hein.
Aliás, na revista F1 deste mês (a nacional), tem uma entrevista com um sujeito que trabalhou com alguns campeões famosos na F1 e adivinha o que ele disse do Piquet….
Vale a pena dar uma olhada.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Há uns 10 anos, vi uma réplica desses, com chassis tubular, motor V8, carroceria perfeita. Alguém sabe do paradeiro?