Pobre Rolf

SÃO PAULO (karma?) – Acharam esquisito o carro do Rol Stommelen postado anteontem? Pois não foi o único. Coitado desse rapaz. Teve de guiar cada coisa. E para olhar no espelho, então…

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

Grande Jonny`O,

realmente o bico desse carro na foto não é o original como vc falou,.

o bico original do Eiffeland era muito semelhante ao do Surtees TS11, que tinha grandes aberturas para canalizar o ar para os radiadores laterais, mas tambem era visível uma inspiração do bico do Tyrrel 006 que era mais arredondado com linhas mais suaves e curvas, aliais como o maluco Colani gosta ! hehehe

emerson
emerson
16 anos atrás

gostei.
e pensar que depois do barnard ? inventar o bico tubarão a mais de dez anos, ninguem ousou mais nada. hoje o que se vê são milhares de aletas e carros todos iguais. se pintar um honda de vermelho todo mundo vai pensar que é um carro de maranelo…..
saudade do gênio chapman.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Sinal dos tempos, heim amigos ?
Esse carro era considerado feio comparado aos seus vizinhos de grid à época como Lotus 72, McLaren M-23, BRM, Brabham, etc.
Comparado aos carros de hoje ele é lindo, maravilhoso e delicioso de se olhar.
Fórmula 1. Quem te viu, quem te vê.

Galvão
Galvão
16 anos atrás

O espelho era colocado ali apenas por um pedido do piloto Rolf stommelen, que tinha alguns problemas visuais. Esse piloto foi o maior vencedor com os porsches 935, carro aliás que o matou em 1983.

walter
walter
16 anos atrás

Tem fotos geniais desse carro genial em ‘f1rejects.com’.
O ano é 1972, 15 anos antes da Internet, primóridos da tv colorida.
O cara faz experimentação na pista da F1: tem que tirar o chapéu.
A idéia de capturar o ar para o motor é uma sacada, pois as tomadas de ar acima do piloto estragavam o fluxo para o aerofólio. Vejam o tratamento da cobertura do motor, atrás da cabeça de Stommelen.
As aletas verticais no bico e no spoiler dianteiro são outro experimento.
O estranho e e feio é o aerofólio, seja porque experimenta pouco, seja porque é amarelo e não combina.

claudio
claudio
16 anos atrás

Ok ! é estranho, mas fora o espelho o carro não é feio não! bem melhor que coisas cheias de pinduricalhos de hoje rsrs.

do contra
do contra
16 anos atrás

ah vai, esse aí até que é bonitão!

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

É muito doido esse carro. Show

Rodrigo Mattar
16 anos atrás

O carro era chamado por uns de 2-0-4, por outros de 2-4-0, sei que no livro Mais Que Vencedor, do Alex Dias Ribeiro, tem uma foto dele no carro, pintado nas cores da Hollywood e um jovem de boné ao lado. Seu nome? Nelson Piquet, que guiava carros March de F-3 no começo do ano de 1977.

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Rodrigo:
Até onde a memória me permite lembrar, o 721 era apenas uma evolução do 711. A March era conhecida por estas armações, feitas pra tirar mais dinheiro dos patrocinadores dos pilotos. Vide o suposto seis rodas que ela lançou. Muito mais um carro pra sessão de fotos do que pra pista…

Rodrigo Mattar
16 anos atrás

O carro não é o mesmo não. Aí já é o Eiffelland-March 21, usado no GP da Bélgica de 1972, disputado em Nivelles. Também houve uma versão da seção dianteira imitando a linha limpa-trilhos usada por Tyrrell, Surtees, Tecno e Matra-Simca na época, com parte da dianteira cobrindo os pneus da frente.
Quem tiver fotos do Eiffelland com essa dianteira que citei, providencie o envio!

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Ô Tio Gomes. Só trocou seis por meia dúzia. O carro é o mesmo…

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Pois nessa foto nosso maravilhoso Eifelland estava com a segunda opção de bico da propria March ,até o Pace e o Pescarolo usaram esta frente também , o bico original feito pela aventureira Eifelland ainda não foi mostrado aqui.
Muito interessante também a entrada de ar para as cornetas do V8 bem na frente do piloto ,era uma desvantagem é claro ,com relação aos demais carros em ganho de potencia ,mas o aerofolio traseiro devia receber um fluxo de ar mais limpo.

Bellote
Bellote
16 anos atrás

O carro até que não é feio. Mas esse espelho realmente é de matar.

abs

alexandre
alexandre
16 anos atrás

Pois eu achei o carro bonito.

frio
frio
16 anos atrás

Bom dia!!