Renault, 30
SÃO PAULO (coisa bonita, sô) – A Renault pintou um de seus R27 com as cores do velho RS01 com que estreou na F-1 30 anos atrás, exatamente no GP da Inglaterra, em Silverstone.
Pena que é só para lembrar a data. Essa pintura não será usada na corrida de domingo, até onde se sabe. Mas merecia. As fábricas devem, sim, cultivar seu passado. Para a molecada entender de onde vieram, e como chegaram onde estão.
Acho que esse é o primeiro post que tem 100% de concordância em toda história deste blog.
Quanto à R27 com pintura de RS01, o que falar? A melhor marca com a pintura mais bela. McLaren fica parecendo rabisco de criança perto desse carro…
Prá mim a pintura desse ano não está legal. Acostuma com o tempo… Mas é só.
Seria melhor se a Renault utilizasse a pintura com a qual o Nelsinho Piquet pilotou pela primeira vez o R27. Alguém aí lembra? Era parecida com a do R26, R25…, mas no lugal do azul Mild Seven tinha um azul marinho, forte. Ficou lindona.
Bem que a escuderia gala poderia usar esse carro alusivo aos 30 anos em Silverstone com Nelsinho Piquet ao volante e com pneus Michelin.
Aí sim queria ver se teria McLaren e Ferrari prá segurar o bicho!
Abs.
Bem que a Renault ’08 poderia usar essa pintura né.
Ficou maravilhosa, estupenda, essa sim é que é a cara da Renault!!
Ferrari
Melhor que a Renault desse ano… talvez melhor que a McLaren também. Só perde para a Ferrari-toda-vermelha-com-um-vermelho-de-outro-mundo.
Isso sim é que é Renault, não aquela coisa branca e laranja.
Essa pintura, consegue ser mais bonita que o carro do ano passado.
Nuss, mto %!@$&@#
Essa pintura é bem mais bonita que a atual utilizada nos carros desse ano.
Esse post é simplesmente ESPÍRITA…
Durante a semana passada eu naveguei um tempão no Flickr buscando fotos de várias fases da Renault, para comparar com a do ano passado ( a menos carismática de TODAS) e a deste ano!
Essa da foto é fantástica, simplesmente fanstástica…
Bem, no flickr vocês verão muita coisa; eu vi que tem várias fotos interessantes do Depailler no GP dos EUA de 1979, e também várias fotos da “chaleira amarela” (o apelido talvez possa ter nascido pejorativo, mas acho algo assim, meio “underground”…) em um museu da Renault.
Pesquisem “F1 Renault” no flickr e vejam quanta coisa de época que tem…
Bem lembrado Marcelim. A Renault daquela época só usava um componente não fabricado na França, o cambio Hewland inglês utilizado por 99% das equipes na época. Depois a Brabham passou a utilizar a caixa de cambio feita pelo casal Weissmann nos EUA, que fizeram caixas de 6 e 7 marchas para a equipe de Bernie Ecclestone. Em 81 acho que só Ferrari e Brabham utilizavam caixas diferentes, até a Alfa-Romeo acredito que usava o tradicional câmbio Hewland.
Verdade Kenola ,
Lembra mesmo a Jordan,mais exatamente a pintura de 1998 na qual Damon Hill venceu na Belgica, e é muito bonita mesmo a pintura ,talvez a Renault não tenha conseguido entrar em acordo com o atual patrocinador para correr assim na Inglaterra.
Falou tudo, marcelim.
show a pintura.
queria mesmo é ver a cara de bunda de quem bolou a pintura deste ano, ao ver esta mil vezes melhor.
se as montadores tem tanta grana pra gastar na F1, que mandem os patrocinadores as favas, e injetem dinheiro do bolso. Aposto que pintura bonita de F1 com cores da fabrica vende mais carro de rua. E mesmo pondo mais $ na F1, o custo eh menor que muita campanha publicitaria vagabunda.
Essa pintura ficou demais!
Lembram os verdadeiros Renault de F1, carros muito bonitos que eram!
Hj a pintura que a renault utiliza nas pistas parece mais uma colcha de retalhos, lembra a minardi no fim dos seus dias….sem estilo….
Bem que a Renault podia utilizar essa pintura, pelo menos nos treinos livres, dá de 1000 a 0 naquela coisa horrorosa que eles estão utilizando como layout esse ano…..
Porém os executivos das grandes empresas automobilísticas hoje, são pessoas pobres culturalmente que não sabem nada sobre a história da empresa que gerenciam.
Não sabem de onde vieram, e por causa disso não tem a mínima idéai para onde vão….apenas almejam lucro imediato, para que possam se auto promover como salvadores da pátria…
O mundo está acabando….
Ficou animal! Me lembra a Jordan – Benson.. que usava as mesmas cores e tb era linda!
Nessa foto não dá para ver, mas será que as rodas também foram pintadas de dourado?
Mais fotos por favor.
Esta pintura é bem mais bonita do que a utilizada atualmente.
Essa pintura se parece com a dos caminhões do falecido DER (Departamento de Estadas e Rodagens) que ficavam na sede regional aqui perto de casa.
É interessante constatar que a primeira Renault era quase toda Made in France, até nos patrocinadores como a Cibié, passando pelos fornecedores como Michelin e Elf.
A Renault atual tem o patrocínio de um banco inglês, de uma transportadora coreana, pneus japoneses e principalmente NENHUM piloto francês.
Não devem usar mesmo… Ou vcs acham que a ING não vai querer estampar o nome dela logo no país onde eles têem o maior mercado deles…
Show me the money!!!!!
Deveria usar essa pintura o resto da temporada, que ficou bem mais bonita do que o R27 que tá sem graça e não anda…
Se não vão usar, pra que pintaram então?
Essa pintura ficou show de bola, mas infelizmente não veremos no próximo final de semana.
Agora, o carro da foto ´tem algumas alterações em relação ao usado nessa temporada. Os retrovisores por exemplo estão posicionados mais próximos ao piloto. Parece que a carenagem lateral tem algumas mudanças também!!!
Um Abraço
Também dá pra perceber como um F1 se tornou muito mais uma máquina de correr do que um carro…
Mas deviam dizer o mesmo em 77.
mas prque diabos esses pangarés não vão usar a pintura na Inglaterra?
nem marketing decente eles fazem, sô!!!
Até nisso a MotoGP é mais melhor de boa que a F1…
Sensacional!! Parece o skin que eu uso no GP3 do computador.
Caramba,
Que saudades deste tempo da Formula 1. O carro ficou lindo.
Como escrito no comentário abaixo: isto sim é que é Renault!!!
muito mais bonito do que com a pintura normal.
Alguem tem um link para pegar mais fotos dessa Renault ?
Como se diz por aqui…..sem comentários.
É uma pena mesmo que não vão usar esse visual no GP da Inglaterra. Muito melhor do que a salada de frutas ou colcha de retalhos, como preferirem, que vêm usando.
Eu me lembro dessas cores e, confesso, me deu uma saudade dos tempos idos!
Olhando os dois carros lado a lado, deu para perceber o quanto evoluiu a categoria em termos de equipamento. Pena que a competição não acompanhou essa evolução.
Acho que estou ficando velho.
Abraços.
FICOU DEMAIS!!!!!!
“As fábricas devem, sim, cultivar seu passado. Para a molecada entender de onde vieram, e como chegaram onde estão.”
FALOU TUDO, MISTER GOMES!!
Fantástica!
Pena que não vai correr. Mas, ao menos, podiam lançar a miniatura.
Money talks, essa é a F1 atual…
Lindo carro, as cores da mítica Renault de antanhos…..aliás, que teve dias iniciais complicados com o advento do turbo, eram chamados de chaleiras ambulantes, mas depois, iniciaram uma nova era da tecnologia automotiva.
-SIMPLESMENTE,MARAVILHOSA!!!!!!!!!
Isso sim é Renault
Porque só a Ferrari consegue que os patrocinadores se adequem às suas cores ? J[á imaginou uma Ferrari que não fosse vermelha ? Eu não.
uma pena porque este carro está lindíssimo
10 x 0 na pintura atual! Cult, Belo, Bravo!