Stock, Superclassic e Stock Jr.

SÃO PAULO (até que…) – Estava dando uma olhada nos tempos dos treinos da Stock e da Stock Jr. hoje em Londrina. Como acabamos de voltar de lá, nós da Superlcassic, é interessante comparar tempos.

Na Jr., por exemplo, o melhor do dia hoje, com aqueles carrinhos medonhos, foi Lucas Finger: 1min34s338. Com esse tempo, largaria em segundo na nossa prova da Superclassic, que teve o Luiz Finotti na pole com 1min32s977, de Topolino. O pior do dia hoje, Beto Cavaleiro, virou em 1min41s686. Seria 13º no nosso grid, atrás de um Puma e à frente de um Corcel.

Não sei as especificações técnicas da Stock Jr. (peso, potência, cilindrada), porque não achei no site oficial da Stock.

Na V8, os tempos estiveram entre 1min19s e 1min22s hoje, nos treinos livres.

Eu virei 1min56s363, de DKW, na classificação do GP do Café, que a gente realizou no dia 8 de julho.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
xxx
xxx
16 anos atrás

bota medonho nisso

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Hahahaha, nossa que engraçado. Se eu não “por”! Ah, nosso maltratado idioma…

Dkvelho
Dkvelho
16 anos atrás

Poem fogo logo nesse seu carro velho flavio!

se vc nao por, ele vai pegar fogo sozinho!! hahahah

Júnior: o verdadeiro
Júnior: o verdadeiro
16 anos atrás

Além de faltar dados, também poderia ser de mecânica nacional. Acho um desperdício de grana e material.

cruz
cruz
16 anos atrás

esse pessoal da SolidWorks tá precisando urgente de uma aula de design.

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Além do que foi dito, enfatizo o comentário do Gomes.
Se procurar nos sites oficiais, muito difícil encontrar detalhes técnicos do carro, motorização, transmissão etc.
nos resultados, só o nome do sujeito, nada de marca. Aí eu até generalizo, não lembro agora (tirando F1) quem coloca a marca do carro ao lado do nome do piloto.
Falta de capricho, afinal o piloto não correu a pé e todos nós que gostamos de automobilismo também gostamos de pelo menos alguma marca.

Dú
16 anos atrás

Seguinte, essa bagaça da Jr. é um chassis com carenagem, movido por uma usina Yamaha aliviada com tipo 1300 cc e câmbio 6 marchas. Dá uma relação pêso potencia violenta, isso mostra as voltas em 4, 5 pilotos no mesmo segundo, se pegando a tapa até a última curva. Essa categoria leva algum nome à Stock Crash? São pilotos que pagam para se divertirem, para buscar luz no mercado, ou pilotos que deveriam ter pulado de categoria já. Enfim, a velha F 200, que andava em Interlagos velho, virava mais rápido que os Voyage Turismo. Em Londrina, um Kart com motor de YZ ou CR 250, metia 2 segundos nessas porcarias ai. Afora os pilotos, que se acham por pagarem para andar na Jr. e se acharem Stock. De fato, são stock mesmo.

paulo
paulo
16 anos atrás

sera q o pizzona fala bem da stock agora??
só falta ele dizer q e mais competetivo q a f1.

nem tanto
nem tanto
16 anos atrás

so que a stock jr esta andando na pista completa, enquanto vcs correram com chincane no final da reta do box.

entao abaixe 3-4 segundos do tempo da jr…

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Diga, se puder, o que o Pizonia está fazendo em Londrina? 42º tempo? ex piloto de F1 ????… Quero ver é amanhã…

Joãozinho
Joãozinho
16 anos atrás

Ou seja,a cada +- 3 voltas vc toma uma do v8.E o pole a cada 6 ou 7.Os antigos não estão mal não.Acho que com as batidas e uma meia duzia de mão de pau q tem lá,em ultimo vc não chega não FG.

mvgarcia
mvgarcia
16 anos atrás

ou JAMANTA eu te amo, o carrinho é feio mesmo.
Tem uma nova carenagem com mais jeito de carro de corrida, o pessoal da SolidWorks (CAD 3D para projetos) está ajudando no desenvolvimento.

Jegue do Pantano
Jegue do Pantano
16 anos atrás

Com todo o respeito a quem trabalha, gosta ou vive dessa stock jr…

só faltou o “AMANDA EU TE AMO” pintado a mao na frente do carro….

o bicho feio!!!

mvgarcia
mvgarcia
16 anos atrás

O pessoal do grande premio destacou o piloto Julinao Moro que fez o 7º tempo com um carro de uma equipe de pouco orçamento. É interessante ver o desempenho dos pilotos, alguns que vieram da F1 e outros como alemão Ingo, memória viva do automobilismo em plena forma.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Motor de moto de 130 cavalos…..peso bem contido, não sei ao certo.

Irapuã
Irapuã
16 anos atrás

Muito legal esta comparação. Com isso é possível ter uma idéia comparativa entre as tecnologias envolvidas e seus resultados. Acho que uma prova de Superclassic poderia ser tranquilamente preliminar da Stock. Além de muito divertida, abriria uma possibilidade a esses que fazem automobilismo por amor de beliscar algum para viabilizar ainda mais essa curtição. Por que não? Respondam os envolvidos nos negócios farmaceuticos…

marcelo urânia
marcelo urânia
16 anos atrás

seria muito melhor a superclassic ou qualquer outra categoria no lugar daqueles carrinhos de rolimã da stock jr…