Todo carrinho precisa o seu
SÃO PAULO (todos de volta!) – O seu caminhãozinho particular, é do que estou falando. Abaixo, três imagens de carros de corrida entrando, saindo e sendo transportados por seus inseparáveis parceiros sobre rodas. As fotos foram enviadas pelo Humberto São Conrado.
A primeira é de 1951 e o carro, de Fangio e González. A segunda, da década de 30, da Auto Union. A última é conhecida. Trata-se do “transporter” da Mercedes, reconstruído pela fábrica de Stuttgart alguns anos atrás, através de fotos e projetos encontrados na empresa.
O carro da Mercedes não seria aquele que ganhou a Mille Miglia com Stirling Moss e que foi homenageado recentemente com a série especial SLR McLaren 722?
Na segunda foto o carro é um Auto Union C Type Streamline sendo descarregado em AVUS. Pelo número 31 podemos afirmar que é o carro do Bernd Rosemeyer.
Como já foi dito, o caminhão da Mercedes é uma recriação a partir de algumas plantas, fotos e de informações de pessoas, uma vez que o original foi “escrapeado” pelo pessoal da própria fábrica nos anos 60. O caminhão verdadeiro chegou a ser usado como transporte para ferro velho dentro das instalações da fábrica…
Já li que o Fangio gostava de dirigir o bicho, com seu carro na garupa.
:-)))
Pra transportar a DKW do Gomes, uma dica bem óbvia:
Uma Kombi modificada!
… e ainda por cima é uma solução viável de ser realizada…
Esse Mercedes azul foi feito pata andar em Autobans, só pode…
É verdade, esses caminhões…
Sempre curtir ver os caminhões nos autódromos, motor homes, e os pace car.
Personagens tão importantes, nem tão lembrados.
Parabéns pelas fotos e idéia.
Se quiser colocar mais, e de pace cars também, não vou achar ruim não….rs
Tem uma história do Fangio ,que o embraque do carro dele atrasou em Sttugart para introdução de modificações, e ele pilotou o azulzinho como um alucinado (tendo o coitado do Neubuer com co-sofredor) para levar o carro para a pista (acho que foi Spa ou Monza). Ele chegou em cima da hora , treinou e ganhou. O carro pode ser ruim, de dinâmica mas piloto bom sempre se vira.
O Mercedes azul é lindo, mas tem um angulo de ataque ridiculo. Não deve subir o menor dos aclives.
Faltou o Lightyear McQueen e o Mack…
Apenas a títilo de informação, esse último caminhão foi inteiramente feito (e não REfeito) pela fábrica, recentemente, a partir de plantas originais, seguindo inclusive os materiais utilizados na época. Coisa de gente grande.
Todos são belos e foram importantes em suas respectivas épocas, mas o Mercedinho azul é de babar mesmo.
Dica do dia para o Flavio:
Adaptar um DKW Schnellaster para transportar o #96…
Sei de um caminhão IFA à venda aqui no Rio.
Seria o renntransporter perfeito para o 96!
Destaque para o MB, exótico mas belo.
Abç
Tua próxima aquisição poderia ser o transporte da deka, os blogueiros podem ajudar com sugestões, votações, seleções, dicas….etc
Está faltando a do querido Deka # 96, né?
Mas que belo caminhãozinho!!!
Belissimo carro esse da segunda foto. Alguem pode me dizer que modelo é ??? As três fotos são demais !!!!! Gomes, coloca mais algumas !!!!! Já !
As tres fotos são legais, mas essa última realmente é de babar. Que dupla!