Tuning de respeito
SÃO PAULO (isso sim) – Acho que até já mostrei essa trapizonga aqui, mas se não mostrei, mostro agora. Como se sabe, a-d-o-r-o tuning. Mas esse Holden Efijy, feito pela subsidiária australiana da GM em cima de um FJ Holden 1953, é algo…
Dica do Mestre Mahar, que prefere os Fords.
O tarso marques tem uma customizadora em Curitiba a TMC (Tarso Marques Concept). de lah jah saíram muitos carros, jah renderam várias matérias. mas ano passado ele fez um Rat Hod (nem sabia disso) muito maluco, q vai dividir opiniões. vou procurar as fts e mandar pro FG. O carro foi matéria na revista Fullpower de 07/2006
Chevrolet??
Isso é a coisa mais parecida que eu ja vi com um Mercury 49
J Zumbrunsky
http://WWW..SERiOUSWHEELS.COM
tem dezenas de foto do prototipo de estilo Efijy( tuning pe a vovozinha!), que Gomin[ideo colocará ans paredes de sua cela na Sibéria por me caluniar, injuriar e difamr dizendo que prefiro Fords. Os respeito, mas tenho tres Chevy: Um Fleet5line 51 com um veloz 261, uma Caravan 2,5 a álcool com comando de gassolina e 122 hp, e um Omega 3,0. Prefiro muito Fords…
Há dois anos esse monstro era meu descanso de tela…
Acho que, dentre todos os adjetivos, se encaixa melhor hot rod mesmo.
Tunning não é pois não existe uma BASE pra tunar.
Mesmo se fosse, podem mandar pra mim…
Não é tuning, é um carro-conceito. Quem acessa o uol já viu há muito tempo. E, se Deus quiser, vai render frutos.
Mestre Mahar prefere Ford’s?
Acho que não…
Vendo isto, me lembro do Tarso Marques. Ví que o cara acelera quando na F1 de 95, in loco, o maluco de Minardi deu na pista pós chuva, maior briga na subida da junção. E os carros que ele monta são perfeitos. As motos então……..
Veloz- HP
Na sua transferência não deixe de negociar uma Pick -UP Holden DE FÁBRICA com um V-8 de ARREBENTAR!!!!! Os caras tem pick-ups fabricadas sobre a plataforma do Sedan….em cuja caçamba cabem pelo menos 3 motos!!!
As cores são meio fortes para os padrões normais, mas a garotada se diverte com os foguetes!!!
Chamar esse carro de Tunning é chutar o pau da barraca.
Trata-se de um carro-conceito desenhado por Richard Felazzo, que se baseou nas linhas originais do Holden FJ 1953.
As formas foram esculpidas em um clay model em 30 % do tamanho original e depois transferidas para tamanho real em espuma e argila. Tiraram o molde da carroceria em fibra de vidro e montaram tudo sobre uma plataforma de Corvette. As peças como grades, frisos e rodas foram esculpidas em CNC.
Poderiam ter sido um pouco mais respeitosos e substituído a palavra Tunning por Hot Rod, que é algo que já existe a 60 anos, pelo menos.
A verdade é que trata-se de um carro conceito feito pela Holden.
Muito mais interessante que os projetos “chicanos” do Tarso Marques, mas ainda escolheria uma cor mais classuda, sem exotismos na pigmentação.
Negócio fechado, Vitão.
Sempre fui e sou partidário da igualdade de direitos entre os sexos, por isso quero e vou usar o mesmo direito que as mulheres sempre tiveram e usaram, desde o tempo do Adão, de casar-se por interesse econômico e social.
Vou inovar esse direito acrescentando o interesse geográfico nisso, com o meridiano 30º e o paralelo 150º como destino da alcova nupcial…
Veloz, se você vai se casar com a australiana, repassa a canadense então !
VItão, meu bom amigo, infelizmente vou ficar te devendo essa pois a levarei, via oceanos Atlântico & Pacífico, dentro de um ou dois “containers”.
Aliás, esse meu amigo australiano Bill Marschal também a quer e a aceitará como dote para eu me casar com sua filha mais velha…
Carro bonito…e a Holden realmente tá dando um banho no desenho dos carros maiores da linha GM.
Veloz…tô na briga pela herança da biblioteca tb!
Olha, bonito é, mas não consigo me imaginar dirigindo um desses, parece não me fazer o estilo que gosto de carros.
Para esclarecer, é um legítimo Tunning, na vertente DUB, que são carros mais classudos, com rodão e cor escura.
Lembrando também que eum inventou o Tunning moderno foi o Chip Foose.
Disparado o carro mais bonito da GM. Pelo menos no meu conceito.
Veloz, peloamordedeus, deixa a biblioteca comigo !
Holden…. Começaram produzindo carroças na ainda pós- colonia britânica…Pena que a GM não deixa os australianos respirarem direito…o conceito é lindo; retro e sem dúvida fantástico!!!!
O diretor do departamento de engenharia & projetos aqui onde trabalho é aurtraliano, chama-se Bill Marschal e ficamos muito amigos desde quando entrei aqui porque ele é motociclista de paixão e também tem várias motos, sendo a preferida uma Moto Guzzi 1000 com a qual já atravessou o seu pais várias vezes junto ao seu grupo de psicopatas.
Pois bem, quando mostrei dias atrás essa foto a ele, imediatamente sorriu e disse que o dono dessa caranga é seu amigo de infância e é também o dono da tal concessionária Holden/GM que fêz o projeto junto com a subsidiária da fábrica.
Seu filho mais novo está começando a vida esportiva nas categorias de acesso para a Turismo V8, a Stock Car de verdade deles por lá onde correm Holdens/GM e Falcons/Ford.
É, acho que vou aceitar seu convide para me transferir para lá o ano que vem…
MAhar é muito sábio.
Fg, só pra complemetar: …fantástico!!!
Eu não diaria que se trata de tuning. É um hot desses contemporâneos a la Chip Foose, de desenho exclusivo.
Cara, o que essa Holden faz é um desbunde. Está superando a Opel em estilo.
O Ômega vendido aqui é deles, que lá tem versões de cair o queixo, tanto as comerciais como as versões conceito. Foi suficiente até para a Pontiac ressuscitar seu grande mito com um Holden preparado e estiloso, com mecânica de Corvette.
Fizeram outra da El Camino..linda.
O ângulo da foto não ajuda muito, porém o carro é belo. Vi várias fotos quando saiu há uns 2 anos atrás.
Um Hot de fábrica. Porém não será comercializado.