3 a 3 a 3 a 3

SÃO PAULO (e viva a igualdade) – São 12 corridas, quatro pilotos lutando pelo título, três vitórias para cada, com o primeiro lugar de Massa hoje na Turquia.

Felipe chega a cinco vitórias na carreira, todas elas conquistadas a partir da pole. É um piloto que sabe controlar uma corrida quando sai na frente. Nas oito vezes em que largou na pole, perdeu só três: Japão no ano passado, Malásia e França neste ano.

Como foi uma corrida sem grandes emoções, vamos direto aos pitacos:

– Os oito primeiros no grid pontuaram. Mas só Felipe manteve a posição em que largou. Raikkonen ganhou uma, Alonso uma, Heidfeld duas, Hamilton perdeu três, Kovalainen ganhou uma, Rosberg ganhou uma e Kubica perdeu três.

– De todos, Kubica foi o mais apagado. Hamilton deu muito azar com o furo do pneu. Mas deu sorte, por outro lado, porque furou no fim da volta, perto dos boxes. O prejuízo poderia ter sido muito maior.

– De grão em grão, Alonso vai chegando. Nas últimas quatro corridas, descontou nove pontos em relação a Hamilton. A diferença, agora, é de cinco. Após o GP da França, era de 14.

– A melhor volta da corrida foi de Raikkonen, 1min27s295, no final da prova. A melhor de Massa, 1min27s922. Diferença de 0s627. Isso significa que Kimi tinha mais carro do que Felipe. Mas é um piloto apático demais, às vezes. Por isso chega atrás.

– Button fez a décima melhor volta da prova. Barrichello, a 15ª. Por mais que o carro seja ruim, o fato é que Rubens não tem conseguido sequer andar na frente do companheiro.

– Só dois carros não terminaram a prova: Webber e Sutil. Mas o piloto da Spyker quebrou com 53 voltas, e por ter cumprido mais de 90% do percurso total entra como classificado ao final da corrida. Ninguém mais quebra nessa F-1!

– Os 15 pontos que a McLaren deixou de anotar na Hungria, se não forem devolvidos, farão bastante falta. Com a dobradinha de hoje, segunda no campeonato, a Ferrari está só 11 pontos atrás no Mundial de Construtores.

– Dos 36 troféus distribuídos até agora no campeonato, 32 ficaram com pilotos da Ferrari e da McLaren: 88,88%. É muita coisa. As outras equipes deviam corar de vergonha.

– Monza vai ferver. A Ferrari deve ganhar. Em Spa, tem boas chances também — se não chover. Isso quer dizer que este Mundial vai ser decidido na regularidade. Depois a McLaren tende a ser melhor, em Fuji, Xangai e Interlagos. Quem deixar de pontuar dança. Quem der algum azar e ficar fora do pódio, também.

– Massa se dá tão bem na Turquia que já entrou com os papéis pedindo para trocar de time, do São Paulo para o Fenerbahçe.

Subscribe
Notify of
guest

76 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
john harold
john harold
16 anos atrás

a prova da turquia teve seus altos e baixos.
massa ganhou com certa facilidade, apenas assustando com o baixo rendimento que teve antes da segunda parada.
kimi tentou um blefe no final……totalmente desnecessario aquela volta mais rapida….errou no sabado e o filipe não! pagou o preço…..o finlandes é rapido, mas não convence….lhe falta ousadia….se tivesse ja tinha sido campeão mundial!
hamilton……é q azar…..bom para o campeonato.
alonso sofreu atras das bmws……não por sua culpa…….mas pela dificuldade de se fazer ultrapassagens! mas no final contou com a sorte.
boa corrida de heidfeld e kovalein……fizeram uma otima prova……e alguem avisa o galvão que o kovalein não tinha de deixar ninguem passar não!
kubica………pra mim foi a decepção…..pois o polones é um otimo piloto, e muito rapido……mas não acertou ainda seu carro…..e assim vai dexando o heidfel aparecer!
a honda podia largar o campeonato deste ano……eles estão fazendo um papelão! e ainda mandar o button passar…….pra que….para não pontuar!
(até que o button fez uma boa prova….para as condições de seu carro!)

Flávio
Flávio
16 anos atrás

Hélio,

Eu é que fico feliz por saber q tem pessoas neste blog que não me acham louco por pensar assim…
Cada um pensa o q quiser, mas a coerência é fundamental…e isso as vezes falta….é como comentou agora o mandrake….na França o kimi foi beneficiado com a política da Ferrari….mas e se o massa reclamasse, o que diriam?? “olha lá o novo barrichello, pára de chorar e acelera”…agora qdo ele ganha nestas condições dizem “ah, mas só ganhou por causa da ferrari”…péra lá…pelo q vi até hj o massa não é o melhor piloto do mundo, mas é um dos melhores dos q aí estão pelo q tem feito…ora, ganhou só 3, como os outros tb ganharam só 3….”ah, mas ele largou todas na pole”…ué, se largou na pole é pq foi competente para fazê-la…
concordo com vc mandrake….como já havia dito…essa volta do kimi foi “pra inglês (ou o jean todt) ver”…é como levantar a bola e dar uma bicicleta pra dentro do gol qdo o juiz já apitou o final do jogo..aí é fácil né?

Mandrake
Mandrake
16 anos atrás

Putz… às vezes eu leio umas coisas por aqui que chega a dar dó! Quer dizer que a volta mais rápida do Rakkinen é 7 décimos melhor do que a do Massa e isso significa que ele tinha mais carro?

Que besteira!!!

O Massa estava com a corrida na mão e não tinha porque forçar o carro no final, com a pista mais emborrachada.

A volta rápida do Kimi foi choro de perdedor. Na França ele foi beneficiado pela mesma política. Enquanto os dois estavam disputando posição o Massa foi mais rápido do que ele, e ponto.

McLaren
McLaren
16 anos atrás

Célio, o Alonso foi o responsável pelo desenvolvimento do carro desse ano sim, inclusive a McLaren fez o carro “para” Alonso. O que era o carro da McLaren o ano passado!?. Quantas corridas a Mclaren ganhou o ano passado!?. Compare com o carro desse ano. Além disso, observe a queda de rendimento da Renault depois que ele saiu.

Helio
Helio
16 anos atrás

Flavio,
Parabéns pela sua capacidade de discernimento. Até que enfim um comentário coerente e inteligente.
Já tinha perdido as esperanças de lera algo assim por aqui.
A moda aqui é endeusar pilotos medianos da década de 70 e falar mal dos pilotos de hoje e da dupla Globo/Galvão. Se você elogia o Massa já é tachado como viúva, pacheco, brazuca e seja lá qual é o próximo termo que vão utilizar. Mas se elogia qualquer piloto antigo (leia-se do Piquet pra trás) você é considerado da Tchurma e entendido do esporte, pois acompanha há mais de 30 anos.. e aqueles é que eram bons tempos os pilotos eram melhores, os carros idem. as mulheres também. Mas isso tem explicação na Psicologia. A pessoas mais velhas formaram sua opinião do que é bom ou ruim no passado e não mudam com o tempo. mantém as mesmas velhas idéias até hoje. e sempre buscam comparar com o presente.

Uma coisa eu sei. o Massa com 26 anos já fez mais que o Senna e o Piquet e menos que o Fittipaldi. isso é fato. O futuro ninguém sabe

Flávio
Flávio
16 anos atrás

Que tem gente q defende piloto brasileiro com unhas e dentes e deixa a análise fria de lado tem…mas tb não entendo outros q teimam em sempre exigir mais de nossos pilotos…
Dizem agora q o massa não é de nada…não provou nada e coisa e tal…pô…o q provou o kimi nessa temporada?? das três corridas q ganhou, duas o massa teve problema e não lhe ofereceu nenhum perigo…o hamilton tb ganhou duas com um carro mto superior…ninguém fez nada de fantástico até agora (talvez o hamilton por ser novato)…massa está enfrentando um campeonato dificílimo…como outros pilotos de gabarito e com carros pra serem campeões tb…desçamos do pedestal e admitamos que o campeonato é competitivo..aqui é assim…ou o massa é campeão esse ano ainda ou pra gente ele não serve….qtos anos o kimi tá nesse “chove não molha”?? sempre teve carro bom hein…se fosse o massa mtos de nós já o teria tachado de berger, barrichello, fisichella…não defendo o massa, mas calma é sempre bom…

jose
jose
16 anos atrás

Tem gente louca de feliz pelo fato do Rubinho estar na frente do Button,que vitória hein?Ganhar do Button?Só pode ser um super herói.
Quando o Rubens chegou na F1 o jornalista L.Martins escreveu um artigo na quatro rodas sobre a espectativa que envolvia o piloto.
Dizia ele na época (nas entre linhas)que o Rubens poderia se dar bem se conseguisse ter controle emocional,dando a entender já naquela época que esse piloto precisa de elogios,platéia,manivela,para que seu ego microscópico aflore e consiga tentar superar a fraqueza mental que lhe é peculiar.
Em outros comentários o Piquet que não fala bobagens disse em várias oportunidades que o tartaruga não acelerava nem quando o carro estava bom.
.Tambem tem aqueles que dizem que o azar do Rubens foi ter o schumacher como advers´rio,eu digo que não foi azar foi sorte,se fosse outro no lugar do schumi ele andaria atras de qualquer maneira mesmo que esse outro não fosse um campeão.
È meus amigos isso que eu disse vai doer para alguns mas é a mais pura realidade,esse cara foi e é muito bom de kart.Já na F3 ele foi um piloto razoável e só ganhou porque seus adversários eram todos pernas de pau.
Na F1 dispenso comentários,virou motivo de chacota entre os brasileiros e peão de colegas de escuderia.
Só tem uma coisa que ele é imbatível,na arrogância e na mania de grandeza que sempre o perseguiu.

Mauro
Mauro
16 anos atrás

Concordo com o camarada que disse que Hamilton teve sorte, mesmo no azar. E vejo isso como sorte de Campeão. Lembram da terceira ou quarta corrida do Rubinho? Ótima corrida, segundo lugar garantido e… pane seca ou coisa parecida. Eis uma das diferenças que fazem um campeão.
O Massa? Massa ainda não mostrou nada. Todas as vitórias foram quando teve as circunstâncias todas a seu favor. Só começo a mudar de opinião sobre a farsa em torno desse piloto quando ele vencer na adversidade.

Ademir
Ademir
16 anos atrás

não é verdade luiz se o ritmo fosse mais rápido, o kimi tinha atropelado o Massa. não foi o que aconteceu.. se fosse mais rápido ele teria passado o Massa nos boxes pelo menos.

Flávio
Flávio
16 anos atrás

não concordo com o pensamento de que kimi tava melhor por causa da volta mais rápida…pode ser q sim, mas não necessariamente…ora, se a ferrari não deixa passar no terceiro trecho pra q o massa ia sentar o pé?? e pq o kimi fez duas voltas tão lentas antes dessa rápida?? se era mais de meio segundo mais rápido nem a ferrari seguraria ele atrás a corrida inteira…pra mim o ritmo era igual…mas no final os dois levantam o pé e o kimi (talvez pra mostrar “to aqui”) fez essa volta…

luiz
luiz
16 anos atrás

A verdade é que o ritmo de corrida dos dois brasileiros é pior que o dos companheiros.Massa consegue fazer uma volta rápida no treino mas não tem o ritmo do Kimi, que erra na classificação e depois não há como passar. Para Barrichelo o problema já é crônico a muito tempo.Piquet já falava…….

MSM
MSM
16 anos atrás

Apesar da vitória do Massa, que fez tudo certo, a corrida foi chata. O Kimi ficou na dele, o Alonso se complicou na largada mas como estava com mais combustível, foi só as BMW pararem que ele recuperou as posições. O Hamilton estava apagado até o estouro do pneu, teve sorte de conseguir trocar o pneu e marcar pontos. O Heidfeld manteve-se constante durante toda a prova, principalmente contra as MAcLarens no início e no final do GP. Boa corrida do Rosberg. O Kubica decepcionou, parecia no começo que o carro estava bem acertado mas depois foi caindo de rendimento. A boa surpresa foi o Kovalainen, que andou forte, chegou a estar em primeiro (aliás ele deverá ser punido, pois não obedeceu a ordem do Flavio “Gavião Bueno” Briatore de sair da frente do MAssa quando este voltou do pit em 2º) e no final sabendo que o Hamilton estava tendo problemas, forçou o que podia para tentar ultrapassá-lo.

brasil / matematicos
brasil / matematicos
16 anos atrás

resumindo vai dar Mercedes campea de pilotos e construtores…pois as estatisticas sao todas a favor hahahahaahrsrsrsr

Felipe
Felipe
16 anos atrás

Pois é malcom. o hamilton até quando se dá mal acaba se dando bem. o quinto lugar foi ótimo pra ele.

Celio
Celio
16 anos atrás

Ainda está muito difícil para o Massa. Se ele chegar no gp brasil com 10 pontos a menos que o Lewis já seria uma grande vitória pois teoricamente ele ainda teria chances de ser campeão . coisa que não vemos há 16 anos na formula 1
Pra isso tem que ganhar pelo menos mais 3 corridas com dobradinha com o Kimi e torcer contra o Hamilton e Alonso para perderem alguns podiuns. Espero que o Massa faça a parte dele, que é ser o melhor dos 4 nas ultimas 5 corridas e o que vier é lucro. Quem tem a responsabilidade de ter o piloto campeão agora é a McLaren. pela grande vantagem que tem. Acho que o final vai ser emocionante em qualquer cenário. pois o Alonso vai chegar junto no Hamilton e isso pode até beneficiar o Massa e a Ferrari.

Malcon X
Malcon X
16 anos atrás

Hamilton não se deu mal não, deu muita sorte, normalmente ele teria batido ou nem chegado aos boxes. esse negão ta com o …. virado p lua.

hendrix
hendrix
16 anos atrás

O Massa e Raikkonen já tao fora do campeonato.
o titulo ta entre as McLaren, tão fazendo uma armação p dar o titulo de construtores p Ferrari pelo roubo de informações

Zacarias
Zacarias
16 anos atrás

“Para conquistar o título, Massa precisa descontar, pelo menos, quatro pontos em relação a Lewis Hamilton por corrida. Isso equivale a vitórias do brasileiro e terceiros lugares do inglês em todos os GPs restantes. Com isso, Kimi Raikkonen começaria a ter um papel importantíssimo, já que teria de ajudar o companheiro com dobradinhas nas últimas provas.

Além disso, o brasileiro precisa descontar os dez pontos que Fernando Alonso tem de frente. Neste caso, a situação de Felipe Massa é menos complicada. Bastaria ao piloto da Ferrari dois pontos de vantagem em relação ao espanhol por corrida. Ou seja, ele precisa vencer todas e o bicampeão mundial chegar em segundo.”

Celio
Celio
16 anos atrás

Cristian. comparado com a era Schumacher as corridas estão bem melhores este ano . 4 pilotos estão na briga pelo título. Isto nunca aconteceu nos últimos 30 anos pelo menos. Então qualquer corrida tem sempre uma expectativa, mesmo que não haja ultrapassagens.

A pior fase da F1 foi de 2000 a 2004 pois o único piloto que teria condições de disputar o título era proibido por contrato.

ainda bem que nem o Massa, Kimi , Hamilton e Alonso tem este problema.

antonio
antonio
16 anos atrás

Não acho que o Kimi tinha um carro melhor que o do Felipe . Durante toda a corrida ele foi ais lento com pneus novos e mais rapido com pneus usados . e fez a volta mais rápida quando não interessava mais ao Felipe acelerar tanto . Até porque depois de uma hora e meia correndo chegar com 2 segundos de diferença não dá pra dizer que um tinha algo melhor que o outro . estavam iguais …

Celio
Celio
16 anos atrás

Só mais um pitaco
E o Alonso ?

Não era o bambambam acertador de carro ?
cade a vantagem de 6 décimos que ele disse que trouxa para a Mc Laren.
Ontem a sorte esteve com Alonso, pois não ia nem ver o rabo do Hamilton na corrida.

Isso é mais um mito. Hoje os engenheiros são muito mais importantes para o acerto do que o próprio piloto.

Guilherme Freitas
Guilherme Freitas
16 anos atrás

Quem será que escreveu o livro Istambul: Orham Pamuk ou Felipe Massa?

brasil / maclarem
brasil / maclarem
16 anos atrás

maclarem em 1 …se lewis tive-se largado do lado limpo…tinha pulado na frente e ai hahahaahrsrsr nunca os 147 teriam chance de passa-lo….2 nao forcou em cima do kiwi pois seu rival no campeonato estava atras dele…entao porque ? arriscar ? outra ele estava acompanhando as fiat com tranquilidade e de perto…talvez so estive-se esperando a segunda parada para dar 2 ou 3 voltas voadoras e jantar os 147…mais nao deu…quanto ao alonso realmente nao comseguiu andar na balada dos ponteiros…e ja afinou brabo para o lewis …quer dizer nao serve mais de parametro…peca ao gomes para colocar o speed trap da galera e vera que as Mercedes falavam mais alto…entao se lewis tive-se pulado na ponta …thau 147s…valeu

jonny Ceccoto
jonny Ceccoto
16 anos atrás

O Zacarias so ganhou pela estrategia da ferrari fazer pontos, o Zaca so fez lambança nas corridas anteriores e o Kimi mostrou ser mais rapido, e tem mais o Carlos Roitemam so nao foi campeao por que o Fank Willians nao gosta de Argentino

McLaren
McLaren
16 anos atrás

Poderiam sim, e pq não!?. O ritmo das Ferraris eram superior ao das McLaren, confirmado pelo próprio Alonso. Agora eu te faço uma pergunta: pq o Lewis não pressionou o Kimi então!?.

VIRGO
VIRGO
16 anos atrás

O Patrão queimou a língua esta semana. Até para animar a torcida, no lugar dele eu escreveria uma coluna falando mal do Massa toda semana até o final do Campeonato. Parece que o FG dá sorte ao Massa pelo avesso.
E aí, em Interlagos, talvez pudéssemos comemorar o campeonato junto com ele.

Célio
Célio
16 anos atrás

E aí ? O que dizer ? Chupa FG ?
O cara está na briga de novo. Torço para um repeteco em Monza e Spa. Aí sim o campeonato vai pegar fogo. Porque o Hamilton ainda está bem confortável no campeonato. Aliás o cara tem estrela mesmo. O pneu furou antes da troca e perto dos boxes e o cara voltou em quinto e pontuou só pra sacanear o Alonso e a Ferrari.

Só espero uma coisa que o campeonato seja decidido no GP Brasil e que a diferennça de pontos entre Hamilton e Massa seja menos de 4 pontos. Vai ser divertido. Já pensou se o título do Hamilton dependa de uma ajuda do Alonso ?

Pedro Bresson
Pedro Bresson
16 anos atrás

o turco massa se safou dessa vez. vamo ver em monza. se o kimi nao errasse na classificacao teria ganho fácil, mas nesse campeonato tao equilibrado, quem cometer menos erros vai levar. sequei o hamilton pela 1a vez no ano. sequei muito, pedi uma quebra de motor, um pneu furado, uma batida num retardatário, qq coisa… e nao é q minhas preces foram ouvidas!!! mas o cara tem sorte mesmo qdo dá azar. tava perto dos pits e na volta da 2a parada… cagao demais!!!

Renato Vicentini
Renato Vicentini
16 anos atrás

Como torcedor tive o que eu esperava do Massa: ficar na frente do Raikkonen. Também se não conseguir isso pode parar, Kimi é instável, desmotivado, relapso e não aguenta pressão. Não penso em título porque acho que isso é para as Mclarens este ano, não tem jeito. O negócio é Felipe conseguir bons resultados e dominar dentro da Scuderia Vermelha. Eu apostaria uma caixa no espanhol, para o final do campeonato, Flávio!

christian heins
christian heins
16 anos atrás

Mais um corrida sem um pingo de emoção. Os mais novos que me desculpem, mas quem tem mais de 35 anos não aguenta mais ver a F1 com corridas tão chatas e sonolentas. Ontem mais uma vez nessa temporada, quem fez a primeira curva na frente ganhou a corrida. Que saudades das corridas dos anos 80,70,60…… Aquilo sim era a F1!

Francisco Luz
Francisco Luz
16 anos atrás

O que aconteceu realmente com o Kubica na corrida? Ele estava em quarto, voltou da parada em nono e não conseguiu mais sair do pelotão de trás. E no início ele havia se desvencilhado bem do Heidfeld e do Alonso.

Sinceramente, não achei ele somente apagado. Creio que deve ter havido algum problema mais grave no carro.

Estevão
Estevão
16 anos atrás

Faltou falar do Koivalainen que já passou o Fisichella na classificação geral.
Abs.

nicoboco
nicoboco
16 anos atrás

Trocar de time…pfffff fala sério, só pode ser papo de torcedor da portuguesa

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Pitacos dos pitacos, rapidinho:

– Kimi tinha mais carro? Pode ser, mas acho que o problema foi o erro do Kimi na classificação, e não apatia.
– Barrichello tem andado, sim, na frente do Button. Basta ver os números de toda a temporada. O Wurz também tem mais pontos que o Rosberg.
– O Sutil não quebrou com 53 voltas. Ele parou nos boxes, ficou várias voltas parado e voltou para a pista.
– Monza vai ferver, sim. E muito.

Marcos B.
Marcos B.
16 anos atrás

O cara que falou aí embaixo que assistiu a Champ Car, ou não conhece o circuito ou mentiu. A corrida foi hoje em Zolder e não em Spa como citou o cidadão.
O resultado da prova tá aí…
1. Sebastien Bourdais (Newman-Haas-Lanigan) 1h45:21.997
2. Bruno Junqueira (Dale Coyne) + 13.655
3. Graham Rahal (Newman-Haas-Lanigan) + 14.458
4. Will Power (Team Australia) + 15.147
5. Justin Wilson (RuSPORT) + 15.972
6. Oriol Servia (Forsythe) + 17.150
7. Robert Doornbos (Minardi Team USA) + 18.369
8. Neel Jani (PKV Racing) + 19.073
9. Alex Tagliani (Rocketsports) + 23.834
10. Paul Tracy (Forsythe) + 24.501
11. Katherine Legge (Dale Coyne) + 28.843
12. Simon Pagenaud (Team Australia) + 33.188
13. Jan Heylen (Conquest) + 1:12.098
14. Alex Figge (Pacific Coast) + 1 volta
15. Ryan Dalziel (Pacific Coast) + 4 voltas

Vemqtem
Vemqtem
16 anos atrás

Também acho que a queda brusca de rendimento da Ferrari do Felipe se deva ao desgaste dos pneus, haja vista que isso ocorreu outras vezes. Agora resta saber se o Kimi economiza pneus devido ao tipo de acerto ou se ele poupa mesmo, deixando pra atacar sempre quando estão perto da parada dos boxes? Isso é uma questão pro programa RÁDIO GP, alguém sabe qual é o email pra perguntar lá?

Mattos
Mattos
16 anos atrás

Não concordo q o Kimi tivesse mais carro ou q seja o bonzão… Os acertos são diferentes, por conta dos estilos de cada um. Com tanque cheio e pneus novos o Massa anda mais, com tanque vazio e pneus gastos o Kimi anda mais.. Só isso.. Lembremos q no qualify o Massa fez a pole com mais gasolina q o Kimi…

Gian
Gian
16 anos atrás

Não sei se alguém por aqui notou, mas os 14 primeiros colocados no Mundial estão “agrupados” por equipes na classificação:
1º Lewis Hamilton
2º Fernando Alonso
3º Felipe Massa
4º Kimi Raikkonen
5º Nick Heidfeld
6º Robert Kubica
7º Heikki Kovalainen
8º Giancarlo Fisichella
9º Alexander Wurz
10º Nico Rosberg
11º Mark Webber
12º David Coulthard
13º Jarno Trulli
14º Ralf Schumacher

brasil / maclarem
brasil / maclarem
16 anos atrás

veja …a diferenca da pole foi irrisoria…vc acha que se Lewis tive-se largado na pole …quer dizer do lado limpo da pista…pulado na frente…as fiats passariam ele ? me responda essa pergunta ? pois inclusive no speed trap as mercedes falavam mais alto ?

McLaren
McLaren
16 anos atrás

Administrando equipamento né brasil!?. Tá bom!. E vc já viu poupar equipamento em início de corrida!?. No sábado ele disse que iria correr pra ganhar, aí vc diz, que ele estava administrando equipamento, só se for piada.
O Hamilton encostou no Kimi, logo depois que ele fez o primeiro pit-stop, por causa dos pneus. Na volta seguinte ele não conseguiu mais acopanhar o Kimi. O próprio Alonso disse que as Ferrari estavam melhores hoje: “Esta corrida me fez lembrar o GP da Malásia, porque os carros da Ferrari estavam superiores. Agora, iremos trabalhar para melhorar nosso desempenho para as próximas provas”, disse o espanhol.”, E vc ainda vem dizer que o Hamilton estava administrando equipamento.
Eu tb gosto da McLaren, mas sem fanatismo, sem vendas nos olhos. Sou realista.

Tarcisio Bruno Guidi
Tarcisio Bruno Guidi
16 anos atrás

Que baita contradição, hein, Gomes?
O Massa só ganhou 5 corridas na F1, todas largando na pole, todas na Ferrari e quase todas, exceto hoje, sem que seus companheiros de equipe (seja Schumacher ou Raikkonen) estivessem interessados ou em condições de disputar diretamente a vitória com ele.
Na única vez em que outra Ferrari poderia ter ganho uma das corridas que o MANTENEDOR DE POLE (quer dizer, só de 62% delas) faturou, Kimi mostra no final da prova que só não passou porque a equipe nunca permitiria e você diz que ELE é apático?
Deve ter sido mais ou menos isso que falaram do Rubinho naquele vexame de 2002 lá na imprensa alemã, não?
Por onde você andou nas 3 dúzias de corridas em que o Felipe só fez lambança e mediocridade (mesmo comparado a seus companheiros obsoletíssimos) e o Kimi colecionava pontos, pódios e vitórias brlhantes?
Muito mais do que escolher quem vencesse esta prova, a Ferrari COM TODA CERTEZA POSSÍVEL NO MUNDO deixou claro que só lhe servia a dobradinha segura, garantindo 18 pontos contra máximos 11 da McLaren.
A eles pouco importa agora qual dos dois tem mais chance, importa é que o que vença tire pelo menos 4 pontos de diferença do Hamilton (no caso de hoje, 6) no mundial de pilotos e os 7 já citados no de construtores.
O piloto da Ferrari que vai ganhar qualquer corrida de 2007 (exceto Interlagos) é aquele que estiver na frente. Não vão se ultrapassar na pista e nem nos boxes. Não acontecerá!
Em Interlagos, se a Ferrari ganhar novamente, será Felipe, porque tão certo quanto a cor vermelha em suas carrocerias é o fato de que o único produto vendido pela marca Ferrari é a PAIXÃO.
A muitíssimo bem patrocinada impressa italiana que o confirme…

Pimenta
Pimenta
16 anos atrás

Ô corridinha chata!!!!
Pelo menos o sósia do ALFRED NEWMAN DA REVISTA MAD (Lewis Hamilton, rsrsrsrsrs) se deu mal!!! BEM FEITO, DESGRAÇADO!!!! rsrsrsrs
Agora o campeonato está um pouqunho mais embolado e todos ainda tem chances. A Ferrari tem OBRIGAÇÃO de fazer dobradinha em Monza também!!

Pierre
Pierre
16 anos atrás

Flávio,

vc deu uma queimada na língua com aquele artigo sobre “o que falta a Felipe Massa, não?

Se fosse o Michael, hoje no lugar de Massa, vc e muitos outros teriam dito “o “gênio, O máximo, o melhor”, etc..

Massa mostrou que está no mesmo nível dos demais, ou seja, razoável, pois não há ninguém no circo atual que se destaque de fato. Só para ficar nos quatro que disputam o título:

Massa e Kimi: claudicantes, numa corrida ótimos e noutras péssimos;

Alonso: levando o maior pau de uma cara que sequer conchece todas as pistas;

Hamilton: o melhorzinho dos quatro, mas se deve ressaltar que já estreou um dos melhores carros da F-1 e que levou pau em algumas corridas do Nelsinho na GP-2.

Por fim, Rubens, na maioria das corridas deste ano chegou na frente de Button.

Flávio, seja honesto e divulgue o real placar Rubens x Button em posições de chegada.

Larissa
Larissa
16 anos atrás

Galvão alguma vez NARROU corrida? Humm, eu não me lembro.

brasil / maclarem
brasil / maclarem
16 anos atrás

dispararam na frente do alonso…o lewis se manteve no mesmo ritmo sem forcar administrando o equipamento…e sua vantagem numerica na tabela… e na 2 segunda parada poderia dar 3 voltas rapidas e jantar as 147…quanto ao desempenho no speed trap as Mercedes foram as mais velozes…vamos ver monza…acho sinceramente que lewis fara a pole la…hj foi o talento do massa que salvou a fiat 147 valeu ….

McLaren
McLaren
16 anos atrás

Peraí brasil, sem fanatismo. Vamos enxergar as coisas com imparcialidade. Vc dizer que as Ferraris são fracas, me poupe né!?.
Tanto o Massa quanto o Kimi, dispararam na frente do Lewis, ou
seja, na classificação as McLaren andam no mesmo ritmo da Ferrari, agora em corrida, as ferrari andam num ritmo mais forte. basta ver a diferença entre Massa e Kimi, e entre Kimi e Lewis, e depois entre Kimi e Alonso.
E tem mais, não se engane não, pq sua “pantera negra”, como vc batizou o Hamilton, tem a sorte de ter um Alonso que desenvolveu um carro que até o ano passado não ganhou uma corrida. Então, não menospreze o Alonso, que pode ter lá seus defeitos, e que não tem?, mas é um exímio acertador de carros. Veja o estado da renault depois que ele saiu de lá.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Sobre Rubens, conto exatas 3 corridas onde ele teve ritmo pior que o Button, todas seguidas. Acho que ele desanimou de vez.

RODRIGO FONT
RODRIGO FONT
16 anos atrás

Esqueci….
HEHEHEHE
Faltam só 5….

RODRIGO FONT
RODRIGO FONT
16 anos atrás

O mais engraçado foi ver o PAPAI Hamilton no grid antes da largada…

Eu acredito,que o local apropriado para assistir uma corrida,seja num camarote,ou até dentro dos boxes,mas sem alardes,pois ,acredito,que como é um lugar de trabalho,esse espaço fique restrito ao staff de cada equipe…

Depois da bandeirinha(carregada dentro do cockpit) erguida após vitória,se enrolar na bandeira,macacão nas cores do país e papai no grid, o que mais os assessores(marketeiros) desses pilotos criarão?

A)Levar a mulher para dar o troféu no pódio,COM DIREITO A BEIJO NA BOCA?
B)Levarão seus animais de estimação ao grid,boxes,paddock ,coletiva para fazer uma alusão ao GREENPEACE?
C)Falarão :”Esta vitória é pra vcs, cidadãos do meu país!!!!”

BLARGH!

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
16 anos atrás

E Gomes diz – Massa se dá tão bem na Turquia que já entrou com os papéis pedindo para trocar de time, do São Paulo para o Fenerbahçe.
Foi engraçadissimo, hahaha…