Ainda os cansados

SÃO PAULO (eu não me canso fácil) – São muitos esclarecedores esses posts de cunho político que coloco aqui de vez em quando. Foram quatro recentemente, referentes ao movimento dos estafados-da-Daslu, uma coisa efetivamente patética que, se eles forem minimamente inteligentes, varrerão para baixo de seus tapetes persas para que as pessoas esqueçam logo.

Até agora, quase uma da tarde do domingo, mais de 400 comentários foram colocados pelos usuários do blog nesses posts, e fiz questão de não apagar nenhum deles. Nada. Deixei todos, embora boa parte deles denuncie uma total falta de educação, civilidade e etc. de frequentadores deste espaço. É só ler. Chega a ser um exercício divertido.

A esmagadora maioria desses, evidentemente, se esconde atrás de apelidos e e-mails falsos. Não que eu fosse responder a eles. Não me importo, realmente. Em geral apago apenas coisas de mau-gosto, xingamentos, ofensas gratuitas. Não a mim, mas a outros usuários. Só que desta vez resolvi deixar tudo.

Essas pessoas, na verdade, têm vergonha do que pensam e dizem, e da maneira como se expressam. Por isso não dizem quem são e se escondem. Não é algo que me surpreende. Essas pessoas se escondem atrás dos vidros escuros de seus carros, também. Têm medo do mundo e do país, não têm coragem de porra nenhuma. Nem de assumir o que pensam.

Entendo, também, os motivos que os trazem a este blog. A classe média brasileira, a paulistana em particular (pelas estatísticas da página, a imensa maioria dos frequentadores é da cidade; sei quem são, conheço bem meu eleitorado), tem um prazer quase sexual quando xinga, esbraveja, arrota superioridade, critica, se indigna, quando ofende os motoqueiros e os nordestinos, o governo, a polícia que o multa, o buraco da rua em que cai, quando senta à mesa para xingar a empregada, o porteiro, a babá, o Lula, a Marta, os impostos, o motorista do ônibus, o manobrista do restaurante. Me chateia, apenas, que boa parte dessa gente faça parte da minha geração. Que seja gente que pensava como eu quando todos tínhamos 20 anos e muitos sonhos.

Me parece evidente, como disse abaixo, que os últimos acontecimentos do país estão contribuindo para dividi-lo em dois, dois lados com características bem claras, o lado dos cansados, muitíssimo bem representado na manifestação da última sexta-feira e por tantos que deixaram seus comentários aqui, e o outro lado.

Eu estou do outro, como também parece claro, o que poderia me levar a conclamar os cansados a procurarem outro terreiro para fazer suas preces pela volta de seus bons tempos, mas não o farei. Porque, como disse acima, só dando voz aos que se sentem esgotados “por tudo isso que está aí” é possível compreender a profundidade de seus pensamentos, a sofisticação de seu raciocínio, entender sua dor, permitir que expressem sua revolta tão, tão… tão bonitinha.

Subscribe
Notify of
guest

187 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago - Campinas/SP
Thiago - Campinas/SP
16 anos atrás

Engraçado Flávio.
Quando você fala da “Formula 1” defende idéias assim:
“Mas isso não isenta totalmente o time de culpa. Afinal, o projetista era funcionário da McLaren. De alto gabarito. Salário bom, posição de destaque, staff à disposição, tudo que um bom empregado sempre sonhou ter. Se seus superiores não perceberam que havia um gatuno na folha de pagamento, terão de pagar pela incúria. E o preço será alto.” (http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/453501-454000/453739/453739_1.html )
Quando escreve sobre suas posições políticas aí é “não vale usar o trio “mensalão-dólares na cueca-Land Rover do amigo do Lula” “.
Quem é líder tem que responder no bônus e no ônus.
TODOS os nossos políticos, nossos representantes nos escalões SUPERIORES, deveriam pagar pela “incúria” como bem colocou você.
Estou com o Flávio jornalista esportivo, que exige um pouco mais de seus neurônios antes de escrever.
Respeitosamente
Thiago – Campinas/SP

Walter Fernandez
Walter Fernandez
16 anos atrás

Grande Flavinho, não se deixe intimidar por essas besteiras ditas por alguns elitistas que postam em seu blog

Continue assim companheiro…

OBS: Esse comentario do “comunista depois dos 40 é burro”, dói D+, pobre Florestan Fernandes, deve estar dando voltas no tumulo…

Abraço

Walter Fernandez
Diretor da UEE- União Estadual dos Estudantes-SP
e Membro do Coletivo Municipal de Juventude do PT

Carlos Romeu de Oliv
Carlos Romeu de Oliv
16 anos atrás

Caro Flavio Gomes
Sou de Goiânia e sempre que posso olho seu blog , com relação ao comentario do Cansei Gostaria de Dizer que concordo com muito do que vc escreveu sobre o preconceito da classe media Brasileira para com o nosso Governo. Erros existem até porque vc não muda um sistema que esta podre da noite pro dia Sou de classe média tbm pago meus impostos como todo cidadão brasileiro e queria dizer que essa pseudo crise naum passa de conversa fiada desses burgueses brasileiros morro num condominio fechado e essa semana um vizinho meu foi a uma revenda Chevrolet pois ele quer uma S10 sabe de uma coisa ele tem que esperar 90 dias pra receber a sua um outro Conhecido foi na Renault pra ver o Logan so vão ter carro pra entregar em novembro.Eu sou usuario do sistema de avião pois morro em Goiânia e trabalho em SP essa crise existe a muito tempo bem antes dos desastres . Não engulo muito desses escandalos mais se lembrarmos dos Governos FHC iremos ter certeza que isso naum começou neste governo
Parabéns pelo seus textos um abraço deste fã de Goiânia

Flavio Amarante
Flavio Amarante
16 anos atrás

“quem aos 20 anos não é comunista, não tem coração; e quem assim permanece aos 40 anos, não tem inteligência” Willy Brandt

Galvão
Galvão
16 anos atrás

Gostaria de agradecer o sereno pelo link com o grande Rolando Boldrin

christian heins
christian heins
16 anos atrás

Ontem no ”LIMITE”‘ vc disse que continuava acreditando no PT. Que decepção vc me proporcionou! Sempre defendi energicamente suas opiniões, porque me identifico com elas, mas depois de afirmar que acredita nesse partido, e por consequencia no presidente molusco, para mim acabou. Como um jornalista tão esclarecido consegue vislumbrar algo de positivo nesse governo obceno do noso país !?. Que pena Flavio. Que desperdício de intelecto.

Antonio Carlos Seixa
Antonio Carlos Seixa
16 anos atrás

Como você diz que muitos se escondem, pois bem tenho nome e sobrenome: ANTONIO CARLOS SEIXAS e não sou de São Paulo, sou classe media sim a mesmo que você pertence. Pago muitos impostos que financiam as roubalheiras deste pais, inclusive do PT, que fiquei sabendo ontem no LIMITE ser seu partido, o engraçado é que você admitiu com certa vergonha……realmente fico indignado quando vejo alguem a quem tinha alguma admiração SE VENDER ao lulo-petismo, a lista vai longe: Wagner Tisso, Gilberto Gil, Chico Buarque, etc, e agora o sr Flavio Gomes. Va saber que interesses te movem, por um pais mais justo e HONESTO com certeza não é. O governo de plantão, como outros, ja deu provas do que é: incompetente, desonesto,fisiologico, irresponsavel, despota, etc…os que apoiam , como você, devem ter algumas destas caracteristicas. Minha integridade intelectual não me permite apoiar o que vejo hoje em meu pais. A DESONESTIDADE INTELECTUAL É MÃE DE TODAS AS OUTRAS. Fiquei sabendo ontem de seu blog, no Limite da ESPN, realmente é interessante no que diz respeito ao automobilismo e automoveis, mas sua posição politica é lamentavel. Em tempo: creio ser de sua geração, de sua classe social, e pode ter certeza que muitos não apoiam a MAFIA PETISTA a que você faz parte, caso queira se comunicar: [email protected] , não me escondo de você não, claro que você pode acionar a maquina e patrulha petista, a familia do Celso Daniel sabe do que falo. Sua hipocrisia é enorme……

Chiquinho Scarpa
Chiquinho Scarpa
16 anos atrás

Rico não pode protestar? Rico não pode fazer movimento? Só pobre e operário que tem direito a ir para as ruas?

Cadê a democracia que tanto se fala?

Rochedo
Rochedo
16 anos atrás

O Caio Rolando da Rocha fez um imeeeensooo apanhado de escândalos no Brasil!

Só que apesar de imeeensoo, ele está incompleto.
Só na gestão FHC foram 45 escândalos, (se quiser depois eu listo-os) e ele mostrou somente 19, ao passo que no de Lula ele colocou até as operações que a Polícia Federal fizeram. Tudo isto para estender a lista.

Se toca burguesinho

Rochedo
Rochedo
16 anos atrás

Veja como a carapuça também serve para o outro lado:

Novo verbete acrescentado aos dicionários de português:

PSDBZAR . [Do analfabeto FHC]: Verbo totalmente irregular de estranha conjugação.
1. Ocultar ou encobrir com astúcia e safadeza; disfarçar com a maior cara de pau e cinismo. (buraco do Metrô-Serra SP; Proer, Sivan, Precatórios, etc-FHC)
2. Não dar a perceber, apesar de ululantes e genuínas evidências; calar. (Vendas a preço de banana das estatais da gestão FHC)
3. Fingir, simular inocência angelical. (O primeiro a fazer; a invenção do mensalão, em Minas-Azeredo-PSDB)
4. Usar de dissimulação; proceder com fingimento, hipocrisia. (A imprensa golpista, o inconformismo dos meios de comunicação partidários, Revista Veja, Globo)
5. Ocultar-se, esconder-se, fugir da responsa. (o impedimento da CPI da corrupção nas falcatruas da Sudam, da privatização do sistema Telebrás, gestão FHC)
6. Tirar o seu da reta, atingindo sempre o amigo mais próximo, sem dó nem piedade (antes ele do que eu). (Isto eles não fazem de jeito nenhum, um ajuda o outro, amiguinho nenhum sai ruim na fita)
7. Encobrir, disfarçar, negar sem olhar para as câmeras e nos olhos das pessoas. (encobrem e disfarçam também, mas te olham no olho e de cabeça erguida, sem medo, confrontando qualquer um, pois são superiores, soberanos e, no mais, já fazem isto naturalmente a séculos, pra que ter medo ou vergonha? )
8. Fraudar, iludir (socorreu com R$ 1,6 bilhão os amigos dos bancos Marka e FonteCidam)
9. Afirmar coisa que sabe ser contrária à verdade, acreditar que os fins justificam os meios.(Enquanto senador, FHC combatia com veemência o abuso nas edições e reedições de Medidas Provisórias por parte José Sarney e Fernando Collor. Como presidente, FHC editou e reeditou, em seus dois mandatos, 5.491medidas
10. Voar com dinheiro alheio. (como dizia o Casseta & Planeta: Viajando Henrique Cardoso)

Alcaide
Alcaide
16 anos atrás

Errata: onde está escrito (…) Isto tudo é fruto dos Regime Militar,(…), favor ler, entender como: Isto tudo é fruto dos militares (…)
Obrigado.

Alcaide
Alcaide
16 anos atrás

Vi abaixo a lista de escândalos dos últimos governos, desde a ditadura até o Lula. Sei que estão faltando muitos outros, mas deixa prá lá. O que quero alertar é em relação ao comentário sobre o índice de analfabetos no país. Desde a chegada dos Militares ao poder, em 1964, a classe média e outros setores de grande poder aquisitivo tem contribuído para a desconstrução do ensino público e gratuito neste país, por isto hoje temos uma leva de quase 40% da população como analfabeto ou analfabeto funcional – para mim a pior categoria, pois sabe ler, escrever, mas infelizmente não entende o que leu e o que escreveu. Isto tudo é fruto dos Regime Militar, este sim é o maior crime cometido contra o país desde 1964. E não adianta agora correr contra o tempo, pois os resultados só serão observados daqui a duas décadas. Ainda para aqueles que defendem o ensino privado no país vale uma reflexão: o Banco Mundial e outros organismos internacionais que gerenciam a política macro-econômica no Brasil, defendem o ensino privado em todas as instâncias, inclusive para o ensino superior. Isto é interessante porque a classe média defende a privatização da educação básica mas é contrário à mesma ação no ensino superior, afinal de contas os seus filhos estão todos na USP, UNICAMP, UFRJ, UNB e depois irão controlar o país (sic).

Gregório
Gregório
16 anos atrás

FG Petista e Gay. hahhahaa

Cleo Carlos
Cleo Carlos
16 anos atrás

Sem comentários…..ridiculo
Deve ter concordado com o que escrevi…

Cleo Carlos
Cleo Carlos
16 anos atrás

respondido por: Gomes

Cleo Carlos? Não, você tá de sacanagem… Ou seu pai. Ou o escrivão do cartório. Cleo Carlos?
Em: 19/08/2007 23:42:34

Nilton Lopes
Nilton Lopes
16 anos atrás

Se o Lula é tudo que dizem, se o atual governo é essa coisa que todo mundo está falando, (e olha que eu concordo com partes destas afirmações), pergunto: Quem é ou foi bom, aliás, que pessoa e que partido/coligação seria ou foi melhor e por que?
Descer a madeira é facil na situação é fácil.

Bruno
Bruno
16 anos atrás

Vxc prefere reduzir todos os criticos do seu “pensamento” a riquinhos arrogantes e mal educados.
Vários comentários desmoralizaram sua tese esquedopata e vc nada de responder? Esses sim são os que te cansam.

Alcaide
Alcaide
16 anos atrás

Ah, para os cansados de plantão, não votei no Lula, não votei no candidato do Lula ao governo do estado onde moro. Mantenho o meu espírito libertário, a um passo do Anarquismo.

Alcaide
Alcaide
16 anos atrás

Gomes, gostei do seu comentário, bastante sensato e bastante maduro. As vezes fico a me perguntar as mesmas coisas em relação aos cansados, neo-cansados, pós-cansados e pré-cansados, afinal de contas o que mais importa é a crítica sem fundamento, a acusação sem provas, ou, como encontrei no Blog do Especialista em Nada, o que importa é a suposição, a sensação, isto sim é fato, isto sim é importante, por que não dizer, científico, uma pena. Aqueles que se sentem cansados, seria melhor correr para o aeroporto e pegar o primeiro vôo para fora deste país chato. ah, mas já ia esquecendo, tem de pegar o avião e a crise aérea ainda não foi solucionada. Ainda bem que a Teoria da Conspiração é invenção estadunidense e não chegou por aqui, será?

Luiz Z
Luiz Z
16 anos atrás

Mas se o PT é tão bom, porque não faz as coisas sem corrupção? Sò continuou os anteriores. Tinham a faca e o queijo na mão e deixaram passar a oportunidade.

Hjardim
Hjardim
16 anos atrás

O presidente da Ph…. perdeu uma boa oportunidade para ficar calado..
Suriro que ele mude seu nome para
“Jatolo”

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Ao caro VIRGO:

Saiba que, se a esquerda falhou, a direita também, com os grandes centros sendo engolidos pelas favelas. Cada vez os ricos (o lado direito do trono) vivem sob piores condições no mundo real. Consomem cada vez mais, vivem cada vez menos.

Por isso cansam.

Caio Rolando da Roch
Caio Rolando da Roch
16 anos atrás

Escândalos no Brasil – Que tristeza e que vergonha!!!

Governo Geisel 1974-1979

Caso Wladimir Herzog
Caso Manuel Fiel Filho
Caso Lutfala
Caso Atalla
Ângelo Calmon de Sá (ministro acusado de passar um gigantesco cheque sem fundos)
Lei Falcão (1976)
Pacote de Abril (1977)
Cassações dos Parlamentares no Governo Geisel
Grandes Mordomias dos Ministros no Governo Geisel
Governo Figueiredo 1979 – 1985
Caso Capemi
Caso do Grupo Delfim
Escândalo da Mandioca
Escândalo da Brasilinvest
Escândalo das Polonetas
Escândalo do Instituto Nacional de Assistência Médica do INAMPS
Caso Morel
Crime da Mala
Escândalo das Jóias
Governo Sarney 1985 – 1990
Escândalo do Ministério das Comunicações (grande número de concessões de rádios e TVs para políticos aliados ou não ao Sarney. A concessão é em troca de cargos, votos ou apoio ao presidente)
Caso Chiarelli (Dossiê do Antônio Carlos Magalhães contra o senador Carlos Chiarelli ou “Dossiê Chiarelli”)
Caso Imbraim Abi-Ackel
Escândalo do Contrabando das Pedras Preciosas
Governo Collor 1990 – 1992
Escândalo do INSS (ou Escândalo da Previdência Social)
Escândalo do BCCI (ou caso Sérgio Corrêa da Costa)
Escândalo da Ceme (Central de Medicamentos)
Escândalo da LBA
Esquema PC (Caso Collor)
Escândalo da Eletronorte
Escândalo do FGTS
Escândalo do BC
Escândalo da Merenda
Escândalo da Aeronáutica
Escândalo do Fundo de Participação
Escândalo do BB
Governo Itamar Franco 1992 – 1995
Caso Edmundo Pinto
Escândalo do DNOCS (caso Inocêncio Oliveira )
Escândalo do INAMPS
Caso Nilo Coelho
Escândalo da Telemig
Jogo do Bicho (ou Caso Castor de Andrade )
Caso Ney Maranhão
Escândalo da Cruz Vermelha Brasileira
Caso José Carlos da Rocha Lima
Escândalo da Fundação Padre Francisco de Assis Castro Monteiro
Escândalo da Sudene
CPI do Detran
Caso Restaurante Gulliver (tentativa do governador Ronaldo Cunha Lima matar o governador antecessor Tarcísio Burity, por causa das denúncias de Irregularidades na Sudene de Paraíba)
E scândalo dos Anões do Orçamento
Compra e Venda dos Mandatos dos Deputados do PSD
Caso Ricupero (“Escândalo das Parabólicas”).
Governo FHC 1995 – 2003
Escândalo do Sivam (Primeira grave crise do governo FHC)
Escândalo da Pasta Rosa
Escândalo da CONAN
Escândalo do BNDES
Escândalo da Telebrás
Escândalo da Previdência
Escândalo do Banestado
Dossiê Cayman
Escândalo dos Grampos Contra FHC e Aliados
Escândalo do Judiciário
Escândalo dos Bancos
CPI do Narcotráfico
CPI do Crime Organizado
Escândalo da Banda Podre
Escândalo dos Medicamentos
Escândalo da Sudam
Escândalo da Sudene
Escândalo da Quebra do Sigilo do Painel do Senado
Abuso de Medidas Provisórias (5.491)

Governo Lula (desde 2003 e ainda faltam 3 anos e 1/2…)

05 de julho de 2007. Lembrem-se que este cenário pode mudar rapidíssimo.

Caso Pinheiro Landim
Caso Celso Daniel
Caso Toninho do PT
Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia
Escândalo do Proprinoduto (conhecido Caso Rodrigo Silveirinha )
Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
Irregularidades do Fome Zero
Escândalo do DNIT ( Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
Escândalo do Ministério do Trabalho
Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
Caso Agnelo Queiroz (diárias do COB para os Jogos Panamericanos)
Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queizoz)
Operação Anaconda
Escândalo dos Gafanhotos (Máfia dos Gafanhotos)
Caso José Eduardo Dutra
Expulsão dos Políticos do PT
Escândalo dos Bingos (Caso Waldomiro Diniz)
Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
Escândalo da ONG Ágora
Escândalo dos Copos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky)
Caso Henrique Meirelles
Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
Caso Cássio Caseb
Caso Kroll
Escândalo dos Vampiros
Escândalo das Fotos de Herzog
Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
Caso Antônio Celso Cipriani
Irregularidades na Bolsa-Escola
Caso Flamarion Portela
Irregularidades na Bolsa-Família
Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
Escândalo dos Correios (caso Maurício Marinho)
Escândalo do IRB
Escândalo da Novadata
Escândalo da Usina de Itaipu
Escândalo das Furnas
Escândalo do Mensalão ( Mensalão)
Escândalo do Leão & Leão (Caso Leão & Leão)
Escândalo da Secom
Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
Escândalo da CPEM
Escândalo da SEBRAE (Caso Paulo Okamotto )
Caso Marka/FonteCindam
Escândalo dos Dólares na Cueca
Escândalo do Banco Santos
Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (Caso Daniel Dantas)
Caso Toninho da Barcelona
Escândalo da Gamecorp-Telemar (Caso Lulinha)
Caso dos Dólares de Cuba
Doação de Terninhos da Marísia da Silva (esposa do presidente Lula)
Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa )
Escândalo das Cartilhas do PT
Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
Escândalo do Proer
Escândalo dos Fundos de Pensão
Escândalo dos Grampos na Abin
Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
Escândalo do Mensalinho
Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
CPI da Imigração Ilegal
CPI do Tráfico de Armas
Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC
Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST
Operação Confraria
Operação Dominó
Operação Saúva
Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula)
ONG Unitrabalho

VIRGO
VIRGO
16 anos atrás

Dá-lhe Vitão! e ajunto: Precisa ser muito babaca para ainda ficar com esse papo de socialista X capitalista, esquerda X direita. O comunismo acabou em 1991! Não existe mais esquerda. Só restaram Cuba, China (a caminho da capitalismo) e alguns outros paisecos totalitários, dos quais, esses sim, ninguém sentiria falta!.
Não interessa que o governo do PT se intitule “de esquerda”. Isso é bobagem. Minha opinião sobre o PT é que são muito ruins de administração e corruptos como todos os outros.
E falo com a tranqüilidade de quem por muitos anos acreditou e votou no PT, desde os tempos de S. Bernardo do Campo. Depois de Lula e Marta, nunca mais voto em petelho nenhum. O voto é meu!

Luiz Wagner - Contag
Luiz Wagner - Contag
16 anos atrás

Caro Flávio

Pelo menos em seu blog, para os leitores, é possível discutir e expor as idéias, por mais radicais que possam parecer. Ao contrário do site “cansei”, que não está disponível pra comentários.

abraços

Petrus Portilho
Petrus Portilho
16 anos atrás

hahahahah, bonitinha foi de matar!!!

Júnior: o verdadeiro
Júnior: o verdadeiro
16 anos atrás

Ao Sereno:
Nota 10 ! Melhor impossível!!!
Valeu!
Abs.

Luiz sp
Luiz sp
16 anos atrás

FG, parabéns….
Eu acho que estou ajudando a construir um Brasil melhor, sabe como….
1- Não compro mais cd ou dvds piratas para meu filho.
2- Não compramos brinquedos baratos em lojas promocionais, pois os mesmos não recolhem impostos.
3- Arranjamos uma briga em um condomínio, por que um amigo vendia cópias de filmes e jogos a 10 reais.
4- Não ultrapassamos o limite de velocidade, por mais irritante que ele seja.
5- A mamãe não tem mais diarista, porque acha uma hipocrísia não pagar os seus direitos trabalhistas.
Poderia listar mais umas dez atitudes, porém para não me tornar chato, digo que estou tentando fabricar um homenzinho com mais caráter e compreensão.
Talvez esteja nestes pequenos detalhes toda a diferença de nossa sociedade.

Souza
Souza
16 anos atrás

Novo verbete acrescentado aos dicionários de português:

Lular . [Do analfabeto Lula]: Verbo totalmente irregular de estranha conjugação. 1. Ocultar ou encobrir com astúcia e safadeza; disfarçar com a maior cara de pau e cinismo. 2. Não dar a perceber, apesar de ululantes e genuínas evidências; calar. 3. Fingir, simular inocência angelical. 4. Usar de dissimulação; proceder com fingimento, hipocrisia. 5. Ocultar-se, esconder-se, fugir da responsa. 6. Tirar o seu da reta, atingindo sempre o amigo mais próximo, sem dó nem piedade (antes ele do que eu). 7. Encobrir, disfarçar, negar sem olhar para as câmeras e nos olhos das pessoas. 8. Fraudar, iludir 9. Afirmar coisa que sabe ser contrária à verdade, acreditar que os fins justificam os meios. 10. Voar com dinheiro alheio.

cunha
cunha
16 anos atrás

A Bandidagem

A Band – Rede Bandeirantes de Televisão, após comprar o canal de TV a cabo do Lulinha (filho do presidente Mula, quero dizer Lulla), passou a receber, como compensação pelos milhões pagos por nada, polpudas quotas da verba de publicidade do governo federal e das empresas estatais (Petrobrás, CEF, Bando do Brasil, Correios, etc).

Como retribuição, passou a puxar o saco descaradamente do governo Lula e de seus aliados (ou cúmplices) políticos.

Estranhamente, um dos seus principais jornalistas, Franklim Martins “deixou” um salário de R$ 150.000,00 na emissora para ser o porta-voz do governo Lulla para receber um salário de R$ 8.000,00.?????

A pedido de Lulla, a Band saiu em defesa do senador corrupto Renan Calheiros e sem entrar no mérito da questão do comprovado enriquecimento ilícito do senador, das provas cabais da corrupção ativa e passiva e da falta de decoro parlamentar, as matérias da emissora afirmam apenas que o referido canalha está sendo vítima de chantagem por parte de sua ex amante, como se isso invalidasse todas as denúncias contra o safado.

A emissora também só tem divulgado as noticias boas para o governo e nem sequer comenta sobre toda a podridão que cerca o governo Lulla.

Pela sua postura anti-ética e desonesta a Band, que antes era a forma reduzida de Bandeirantes, passa agora a ser a abreviatura de Bandidagem.

Eu não assisto mais nada nessa emissora e se você é contra toda essa podridão que assola o país deveria fazer o mesmo.

Sereno
Sereno
16 anos atrás

TENHO VERGONHA DE MIM

CLIQUE OU COPIE O LINK ABAIXO.

http://www.youtube.com/watch?v=fPeQCqsQFWY

osni ribeiro mello
osni ribeiro mello
16 anos atrás

tem uns que acreditam em Papai Noel também. Achar que a filha de um dos mais altos politicos do PSDB do Brasil, candidato a presidente, era vendedora na Daslu é demais né.
Parabéns Gomes pela lucidez.
Essa história de casei me cheira aqueles pseudo brasileiros que em épocas anteriores davam como solução, para os seus problemas, deixar o Brasil. Um pouco a lógica dos militares: “Ame ou deixe-o”, como se alguem tivesse esse direito de comandar o que os brasileiros devem pensar ou deixar de pensar.
Cobrem os os seus deputados, ou parem de reclamar.

francisco
francisco
16 anos atrás

Sábias as suas palavras……Também estou cansado e faz muito tempo, CANSEI DE VER AS NULIDADES que ele escolhe para ministro de qualquer pasta, cansei de suas mentiras, cansei de “ele nunca saber de nada”, cansei da vergonha que o país passa a cada momento que ele se manifesta sobre algum assunto, cansei de ver que ele não tem competência para discorrer sobre algo mais técnico, cansei esperando dele alguma manifestação sobre o acidente aéreo, cansei dele dizer que não sabia da crise aérea, cansei de ver a equipe mais próxima dele torrar nosso dinheiro em cartões de crédito com a ilustre primeira dama e seus cachorrinhos, cansei de ver a roubalheira instalada neste país, estamos cansados queremos mais resultado e menos conversa sobre herança maldita,cansei de debates politicos são todos iguais , já se passaram vários anos e nada até agora, cansei de ver os contras não conseguirem conviver com o debate democrático, cansei de ver o supostos esquerdas não conseguirem debater por falta completa de convicção…. CHEGA FLÁVIO, vai falar sobre carros velhos, corridas de automóveis e um pouco de futebol que é aquilo que vc domina.

AGUARDEM
AGUARDEM
16 anos atrás

EM BREVE O SITE DO GOMES SERÁ ESCULHAMBADO NA COLUNA DO MAINARDI!!!!!

Daniel
Daniel
16 anos atrás

Gomes, há muito tempo critico suas posições políticas sem me esconder.

Eu cansei sim. Mas admito que não começei a ficar cansado apenas quando o povo brasileiro elegeu Lula. Mas que este só fez aumentar meu cansaço, disso não tenho dúvida.

Cansei, é bom que se diga, não apenas dos governantes, que são sempre o alvo mais fácil, mas do brasileiro de maneira geral, que parece fazer questão de desrespeitar não só as leis mas todas as regras básicas de conduta. Os governantes são apenas um reflexo do povo. Cansei principalmente de São Paulo e de seu povo, do qual faço parte.

Mas ao menos sou coerente. Já pensava em sair de São Paulo e morar no interior. Agora vou mais além. Vou deixar este País para trás. Vou embora. Cansei, efetivamente. Se tudo der certo, vou para um País que sempre foi fonte de muitas piadas. Interessante ver quem realmente tem razão para rir…

Ah, Gomes, não precisa me dar tchau, pois não vou deixar de ler seu site e seu blog. Há vícios para os quais não há cura.

Cristiano
Cristiano
16 anos atrás

Texto extraído do blog do jornalista Josias de Souza:

“Espelho, espelho meu, exis…”
“Nem vem que não tem. Cansei de você.”
“Mas, mas…”
“Nem mas nem meio mas. Cansei.”
Lula cofiou a barba, alisou os cabelos, endireitou a gravata, empertigou-se e voltou à carga:
“Espelho, espe…”
“Quer mesmo saber? Você não está com essa bola toda. Pronto, falei.”
“Puxa, companheiro espelho. Você não viu o Datafolha?”
“Não me venha com esse negócio de pesquisa”.
“Veja bem, companheiro, nunca na história desse pa…”
“Alguém precisa te dizer a verdade. Se o Serra e o Aécio não falam, se a Marisa continua muda, eu tenho de falar.”
“Mas você sempre disse que eu era o maior. Lembra?”
“Lembro, lembro, mas as coisas mudaram.”
“Como assim?”
“Vai dizer, de novo, que não sabia?”
“Tô começando a te estranhar!”
“Ora, meu caro presidente, a crise internacional bate à porta e você não fez as reformas. As reservas estão nas nuvens, mas o Meirelles, logo, logo vai de subir os juros novamente. O PIB começa a dar sinal de vida, mas não há infra-estrutura. O Congresso vai entregar a CPMF, mas o governo chafurda na fisiologia. 2005 ainda dorme, mas o STF tá na bica de acordar o mensalão. O Bolsa Família é um sucesso, mas a classe média pede água. O Chico Buarque ainda tá fechado contigo, mas a Ivete Sangalo, a Hebe, a Regina Duarte e até a Ana Maria Braga cansaram. Ou seja, seu governo é bonitinho, mas ordinário.”
“Bem, se é assim, só me resta uma alternativa.”
O espelho faz cara de desentendido:
“Como assim?!?!?!”
“Vou acionar o Plano B”.
“Plano B?!?!?!”
“Sim, B de Chavez.”
“Não me diga que…”
“Isso mesmo. Vou mudar a Constituição. Partirei para o terceiro mandato. Não posso deixar o Planalto antes de arrumar a casa. Preciso de pelo menos mais quatro anos. Talvez mais.”
O espelho entra em pânico.
“Também não é assim! Você ainda tem três anos pela frente. A coisa vai melhorar.”
“Não. Você está certo. Há muito por fazer. Plano B.”
“Pelo amor de Deus! Olha, pensando melhor, vamos retomar nossa conversa do início. Vai, vai. Refaça a primeira pergunta”.
“Espelho, espelho meu, existe na história desse país algum presidente melhor do que eu?”
“Não, não. Absolutamente. Nunca na história desse país existiu um presidente tão eficiente e popular. A propósito, já disse que você está lindo hoje?”

Apenas um comentário, Flávio: muito me admira quem critica as “elites”, mas tem erudição suficiente para afirmar que tem 17 + 2 carros em sua coleção… então eu te pergunto: o que você tem feito de bom, além de usar a sua oratória, para o país? Saudações.

Rogerio Lessa da Pai
Rogerio Lessa da Pai
16 anos atrás

Estimado Gomes:
Ha 23 anos acompanho a F1 e ha 4 que leio sua coluna semanalmente. Te considero um dos melhores jornalistas em cobertura da F1 no mundo. Ha 4 anos estou fora do Brasil (3 anos e 11 meses no Canda e tres semanas no Chile) mas nunca deixei de acompanhar as coisas que estao acontecendo no Brasil. A ultima coluna do “cansei” me deixou muito satisfeito, concordo em numero, genero e grau, inclusive comparti com minha esposa que e Greco-Canadense que tambem deu razao a coluna. Se teve gente que te respondeu agressivamente e porque a coluna tem razao, porque essa gente esta revoltada porque estao perdendo as mordomias e estao cansados. Que se calem!
Sou nordestino e estou cansado e com essa gente hipocrita que nao tem nada a dizer mas que estao sentados nas riquezas. Apoio o Lula e seu governo e sei que que a mudanca vai vir nas proximas geracoes porque as sementes da mudanca estao sendo plantadas em sue governo.
Kamarada Gomes grande abraco!
Rogerio Lessa da Paixao
P.s esse e meu verdadeiro nome, e estou cansado porque perdi a ultima corrida, no hotel que estou temporariamente ate conseguir uma casa nao tem canal que passa a F1. O que devo fazer, voce sabe de um web site que transmite ao vivo? Me ajude!

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
16 anos atrás

Olá!
Sinceramente não sei se concordo ou te critico Flávio Gomes. Não sei simplesmente porque ainda não consegui captar o que se passa pela sua cabeça. Ainda não o compreendi bem.
Aqui em Curitiba onde moro, esse movimento do “Cansei” teve repercussão quase zero. Sendo assim não tenho como dar maiores opiniões sobre ele. Apenas vi que muitos artistas o apoiaram, mas que a população não compareceu à manifestação programada.
Assim como eles, também tenho diversas críticas ao atual governo brasileiro. Não somente ao Lula, mas como também aos deputados, senadores, ao governador do PR Requião e em menor grau ao prefeito de Curitiba Beto Richa. Faço críticas ao governo atual pois é quem está com a responsabilidade maior agora. Na época de outros governos também fazia as minhas críticas, tanto quanto achava necessário.
Como amante do automobilismo, frequento o Grande Prêmio há muito tempo e o teu blog desde o primeiro post. Sempre me diverti muito por aqui com as tuas opiniões, e em alguns casos refleti sobre as tuas idéias, principalmente quando havia algum cunho político. Em muitos casos não concordei contigo, contudo como uma vez disse o filósofo, sempre defenderei o teu direito de se expressar.
Bom, depois de todo esse discurso,peço-te uma coisa: Exponha claramente a tua opinião sobre a realidade política brasileira. Está satisfeito ou não? Faria alguma crítica? Mudaria algo? O que faria ou poderíamos fazer para melhorar as coisas?
Sei que o blog é teu e nele você faz o que bem quiser, mas gostaria mesmo que você me fizesse esse favor. Cresci lendo as tuas reportagens, desejo muito me espelhar no teu sucesso profissional e por isso acho que a tua opinião conta muito. E para te falar bem a verdade, creio que muitas pessoas te entenderão melhor e talvez façam coro a ti.
Um grande abraço do fã,
Rodrigo Duarte.

Becken
16 anos atrás

Flávio,

Exemplar o seu texto. Quando se está cansado de alguma coisa, expressa-se assim!!

Abs.

PróMilitares
PróMilitares
16 anos atrás

Cara, quanto barulho, quantos “Guimarães Rosas” aqui, uns mais estressados, outros nem tanto…
Nos bons tempos dos Generais não se perdia tempo com essas babaquices, exceto nos aparelhos do MR8, Var-Palmares e outros grupelhos comunistinhas acéfalos.

Cansado estou é da porcaria de democracia daqui, isso não é para o nosso povo, excesso de água mata certas plantas. Deixem essas frescuras para os franceses e outros bichanos.

vitão
vitão
16 anos atrás

vaia e demonstrações públicas de apreço (ou contestação) fazem parte do inegável direto do exercício democrático da opinião . Lembram do “fora fhc”? por que não fora lula? o que ele é melhor que o antecessor? porque ambos não podem ser criticados? Qualquer governo só funicona com a crítica e a contestatação. Sempre foi assim, e justamente quando o direito à crítica foi suprimido é que o país mergulhou nos períodos mais negros (principalmente no governo do ditador Vargas, que tanto inspira o lider sindical). portanto, de direta ou de esquerda, neo-liberal, neo-bobo, ou neo-burro, todo governo merece (e deve) ser impiedosamente criticado e vigiado. Só assim a somatória de forças democráticas conduzem o país ao progresso. E cansei desse partidarismo inócuo, de gente que só olha o próprio umbigo.

Fernando
Fernando
16 anos atrás

não pude deixar de comentar, como ficou clara a distribuição nesse nosso país a “multidão ” de cansados que não me representa pois não me identifico em ninguem que lá está, é bem diferente daqueles que encontro no meu dia-a-dia

Pedro Neto
Pedro Neto
16 anos atrás

ser rico não é crime…
sou quebrado, não tenho nada….mas para quem tem parabéns ué…

Mephisto
Mephisto
16 anos atrás

Se eu nao tivesse tão cansado diria que esse movimento nao diz respeito só ao atual governo. É um basta generalizado. Só que você é muito alienado pra perceber isso.
Veste o manto de defensor do PT a qualquer custo.
Você é patético, Flávio Gomes.
Não tenho problemas em passar meu e-mail para você. Só não vejo necessidade de debater qualquer coisa com uma pessoa tão estranha.

Jef
Jef
16 anos atrás

Eu tô CANSADO. Alguém pode fazer um resumo pra disso tudo aqui pra mim?

Valeu!!!

Wellington Gomes
Wellington Gomes
16 anos atrás

Bom, tb num sou adepto de discutir política, nem religião.
Mas muito se fala do atual governo, que rouba, acharca e finge que não vê.
Vou dar minha humilde opinião (eu sempre votei no PT diga-se de passagem).
Falam mal aos tubos deste governo, concordo que está mal, mas desde que acabou a ditadura que “TODOS” os governos, eu disse todos, fizeram algumas merdas.
Acho que antes de cruzar os braços e reclamar como esse “CANSEI” que aí está, as pessoas deviam ter mais conciência de seus votos, suas atitudes. Deveriam elas mesmas começar um movimento de mudança, procurando cada um fazer a sua parte, em vez de ficar se “indignando” em movimentos bestas.
Façam suas escolhas, assumam suas vidas, realizem algo, ajudem ao proximo, ocupem suas vidas com algo de útil.
Também to de saco cheio de ver tanta %!$&# mas nem por isso disisto de lutar. Trabalho pra kct pra ganhar um salário de %!$&#que mal da pra sustentar minha casa e terminar de pagar minha faculdade. Mas mesmo assim, quando posso procuro ajudar os outros, pq eu sei q por ai tem pessoas que vivem em situação bem pior que a minha.
Descruzem os braços, tomem uma atitude, sejam atuantes, mudem suas vidas pra mudar o Brasil.

Fabricio
Fabricio
16 anos atrás

É Flávio, acho que um pouco disso tudo é “culpa” da modernidade. A tecnologia deixou as pessoas banais. Simplificou tudo. Nada é trabalhoso. Apertou um botão e está pronto. Assim sobra tempo para as futilidades e para as inutilidades. O mundo das máquinas acabou fazendo com que as pessoas se comportem como tal e qualquer coisa que seja diferente à sua rotina e seus agrados é motivo para a agresão o desrrespeito e a intolerância. Àqueles que questão cansados, ao invés de um minuto de silêncio, porque não usam os milhões em suas contas correntes e fazem algo de real importância? É Phoda!!

Estevão
Estevão
16 anos atrás

Então para poder se manifestar por aqui tem que ser “pobrão”? Só eles tem direitos?

Pelo que o povo tá escrevendo por aí, é isso que dá prá entender…

Abs.

Antonio
Antonio
16 anos atrás

Flavio,

Sem condições…..
Tomara que divida mesmo, pois este país esta é precisando de uma revolução !!!
Imagina a galera invadindo o congresso e socando os fdps destes politícos safados.
Vou junto !
abraços
Antonio

Júnior: o verdadeiro
Júnior: o verdadeiro
16 anos atrás

Ao Rodrigo Font:
Perfeito! Nota 10. Pode-se dizer tudo o que pensa, baseado na verdade e sem ofender ninguém. É só respeitar o próximo e a si mesmo.
Só não enxerga quem não quer!