Another comment


O projetista entregou o carro, o piloto testou e disse: “Ainda está saindo um
pouco de traseira, não dá pra colocar mais uma asinha?”. E o projetista, já de
saco cheio daquele mala, respondeu: “Deixa comigo”. Depois, foi trabalhar na Honda.

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clauke
Clauke
16 anos atrás

Serginho do RJ:
Eu não sou petista e vc enfiou a carapuça…Vai se tratar, garôto

augusto mestre
augusto mestre
16 anos atrás

Aposto que este é um Chaparral de JIm Hall, com um Chevy 7 litros empurrando. Esta fazendo a curva do Saca-rolhas em Laguna Seca!
Pelo capacete, diria que o pilot é John Surtees!

Samuel Oliveira
Samuel Oliveira
16 anos atrás

“Puxadinho” e “efeito sub-solo” foram demais…
huahauhauhuahuahauhauhauha

Sergio Gallo
Sergio Gallo
16 anos atrás
Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Muito boa, esta…

Beegola
Beegola
16 anos atrás

O Walter mostrou grande dose de lucidez. O Jim Hall sempre esteve adiante do seu tempo e a maioria de suas idéias aparentemente malucas foram adotadas pelos gênios da F1 que não viveram seus últimos dias projetando carros da Honda. Câmbio automático, freios aerodinâmicos, aerofólios, tanque de combustível incorporado à estrutura do carro, extrator de ar e uso de materiais como lexan sào apenas algumas dessas propostas. De quebra ainda deu o maior apoio para que o Gil de Ferran deslanchasse no automobilismo norte-americano.

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

Supusitório metido a Chaparrall

O sol tava muito forte em Laguna e colocaram um telhado no carro(???)

Serginho RJ
Serginho RJ
16 anos atrás

Clauke:
Vc é petista? É que os petistas tem a ‘sua verdade’ e não costumam muito aceita as opiniões alheias…

LAP 1
LAP 1
16 anos atrás

Em vêz de asa o cara fez um ‘Puxadinho”

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Não é por nada, mas essa asa do meio tá parecendo aquele treco que colocaram no meio da Praça do Patriarca, na entrada da Galeria Prestes Maia…

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

” Mas antes de sair pra pista entrega a mesa de jantar na casa do dono da equipe ok ?”

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Faltou dizer que o Jackie Stewart participou dos testes iniciais desse carro, além de disputar várias corridas com o modelo posterior que tinha o sistema “aspirador de ar” com 2 hélices movidas por um motor 2T de motocicleta montado em cima do eixo traseiro.
O Gordon Murrey (escrevi certo o nome ?) utilizou essa idéia no projeto da Brabham de 1978/9 e o Lauda adorou.
Só quem vinha atrás dele é que detestava a chuva de pedras que o sistema mandava para trás e então, a FIA proibiu-o.
Porém, tudo começou na Chaparral, desde os aerofólios até os “aspiradores de ar”, utilizando-se todos os recursos intuitivos possíveis para se melhorar o desempenho aerodinâmico da caranga.
Grande Chaparral e grande Jim Hall, tenho a maior admiração por tudo o que fizeram no automobilismo.

Clauke
Clauke
16 anos atrás

O Walter e o Claudio Paes Leme sabem das coisas. Os outros são pré-débeis teleguiados…

felipe fugazi
felipe fugazi
16 anos atrás

esse dever ser o proximo carro do Dario Franchitti, essa coisa pelo menos deve ser mais dificil de decolar, como ele já fez duas vezes esse ano

Marcelo Ramaciotti
16 anos atrás

AHAHAHAHAHA
Boa Vitão !!!!

walter
walter
16 anos atrás

Na presença de um Chaparral, vocês tinham que ser mais reverentes.
Esse maluco extrapolou nas asas, quando ninguém nem pensava em tê – las.
Quarenta anos depois, cheios de ver carros idênticos, desenhados por computadores e túneis-de-vento, a ousadia do Jim Hall pode parecer bisonha, mas, na verdade, era genial.
Viva Jim Hall!

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

césar costa,

essa asa foi utilizada sim ! pouco mas foi, creio que só em duas provas.

tenho essa foto que o FG publicou e mais algumas outras de revistas da época.

acho que no site da minichamps eles tem duas miniaturas desse carro, uma sem asa e outra com essa prateleira gigante da foto.

abs

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

Com ceretza o Projetista terá emprego na Eca Honda. rs…

vitão
vitão
16 anos atrás

A sombra é tão grande que o carro não paga IPVA, paga IPTU…..

Carlo
Carlo
16 anos atrás

o bom é que, com a sombra, ninguém corre de cabeça quente.

Rogerio Caires
Rogerio Caires
16 anos atrás

Acho que o piloto não reclamou do carro estar saindo de traseira não…acho que ele reclamou do sol !

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

HAhahahahahahaahahahahahaha

Essa coisa é uma piscina de fibra???

Que coisa triste, mas ao mesmo tempo hilária.

Abcs

Renato Vicentini
Renato Vicentini
16 anos atrás

Quem foi o patrocinador que perdeu a chance de ter esta “EXPOSIÇÃO”? Poderia ser algum frigorífico ou cervejaria, pq com certeza a churrasqueira tá aí no porta-malas, é só parar na beira da pista, se acomodar debaixo do “ranchinho” e mandar brasa. Rsrsrsrsrsrsr

loucoporcorridadecarro.blogspot.com.

Zalex
Zalex
16 anos atrás

Efeito solo ???
Este é o famoso efeito SUB-SOLO.

Serginho RJ
Serginho RJ
16 anos atrás

Mistura de Bamba-Cabeção com Conguinha Pirulito, ajambrado com uma porca prenha.

Deus me livre… que coisa horrível.

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
16 anos atrás

Acho que foi o único jeito que o projetista arranjou para esse bicho aí fazer o saca-rolha. Só faltou chamar o Zanardi.

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

O Foresti e o Paes Leme estão certos, mas essa asa me parece muito mais efeito de photoshop do que efeito aerodinâmico. Nunca vi foto desse carro com essa “asinha”…

vitão
vitão
16 anos atrás

Jim Hall torrou muito bem a grana que recebia da petroleira da família; maldade sua FG, o cara já saiu da Honda e foi para a Toyota desenhar pokemons.

Polesitter
Polesitter
16 anos atrás

Isso sim que é Penduricalho Aerodinâmico!!!!!

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
16 anos atrás

FG,
Parece que a foto é na saída da primeira curva do saca-rolha de Laguna Sêca….
Agora este carro não tem C tem CC!! Deve ter sido projetado pelo mesmo pessoal que fez a aerodinâmica da Kombi (sem ofensa, a sua é linda – principalmente os faroizinhos amarelos na frente…..) só que ela não foi projetada para ser carro de corrida….
Esta foto deveria estar na seção esquisitices!!!!
Abraços e boa tarde a todos.
Marcelo Foresti

Claudio Paes Leme
Claudio Paes Leme
16 anos atrás

Chaparral 2H pilotado por John Surtees na Can-Am. A solução das janelas laterais foi depois utilizada pelo Tyrrel P-34 de seis rodas.

Leo
Leo
16 anos atrás

parece um tenis com asa