Antepassados
SÃO PAULO (bela linhagem) – Dois #96 descobertos por Humberto Corradi e Mestre Joaquim Lopes. Mais referências são bem-vindas.
SÃO PAULO (bela linhagem) – Dois #96 descobertos por Humberto Corradi e Mestre Joaquim Lopes. Mais referências são bem-vindas.
Valeu Roberto Fróes!
Obrigado pela aula. Muito legal isso tudo aqui.
Nesta questão de numeração quem tinha razão era o comandante Waldemir Costa, piloto independente de uma berlineta #66: “Se capotar, vira 99 e ninguém em casa fica sabendo..”.
Ao Sandro Madedo
O DKW com o nº 96 era do Norman Casari. Ele sempre usou esse nº, segundo ele porque “usar o 69 não iria ficar bem”.
Correu de DKW, Malzoni, Lola T-70, Alfa- Romeu Giulietta, protótipos Casari A-1 e A-2 e outros. Sempre usando o nº 96.
Mas sua maior façanha automobilística teve um carro sem nº, mas que deixou um nº gravado para sempre na história do automobilismo brasileiro:
212,902 km/h com o DKW Carcará, motorzinho 1.0 aspirado, em 29/06/1966, isso mesmo, mil novecentos e sessenta e seis, recorde brasileiro e sul-americano nunca batido na categoria. Falem mal de DKW, rsrs.
Infelizmente, meu grande amigo Norman se mudou para o andar de cima…
Sim, é o Edu Malavéia, personagem folclórico daquelas corridas em volta do Mineirão.
A Simca nº 96 correu na pista externa do Mineirão em Belo Horizonte em 1970 e foi pilotada por Edu Malavéia, na época um play boy famoso em BH e hoje frequentador assíduo dos encontros de carros antigos. Nesta prova, a cada curva uma das portas traseiras se abria e o piloto tinha que frequentemente esticar o braço para trás para fechá-las. Coisas do automobilismo brasileiro daquela época.
fg
conta pra matuzaiada a historia do 96 e porquem era usado
esta semana e que eu descobri no site do ac a razao do numeral
belissima homenagem a quem destemidamente fez automobilismo nos tempos de brios e nao de bolhas e de cartolas comedores de canapes
Essa Simca com capô de Rally parace com a Profissional, sem friso nenhum nas laterais, o Rally era todo enfeitado no para-lama traseiro.
automoveis.
o lugar é aqui.
como sempre boas fotos e bons temas.
philips , ivetes , lulas , malufs , fhcs , etc , não dá.
A segunda é de no circuito do mineirâo na decada de 70. Não sei mais detalhes…era muito novo…
Flavio, você colocou um vídeo de uma corrida no Rio, nos anos 60.
Em uma parte do vídeo passa um DKW acho que preto com o número 96, sabe de quem é?
Gostei muito dos dois #96, mas o primeiro é o que me agrada mais. Muito lindo…parece um Ford Tudor ’34.