Antepassados

SÃO PAULO (bela linhagem) – Dois #96 descobertos por Humberto Corradi e Mestre Joaquim Lopes. Mais referências são bem-vindas.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sandro Macedo
Sandro Macedo
16 anos atrás

Valeu Roberto Fróes!

Obrigado pela aula. Muito legal isso tudo aqui.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Nesta questão de numeração quem tinha razão era o comandante Waldemir Costa, piloto independente de uma berlineta #66: “Se capotar, vira 99 e ninguém em casa fica sabendo..”.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
16 anos atrás

Ao Sandro Madedo
O DKW com o nº 96 era do Norman Casari. Ele sempre usou esse nº, segundo ele porque “usar o 69 não iria ficar bem”.
Correu de DKW, Malzoni, Lola T-70, Alfa- Romeu Giulietta, protótipos Casari A-1 e A-2 e outros. Sempre usando o nº 96.
Mas sua maior façanha automobilística teve um carro sem nº, mas que deixou um nº gravado para sempre na história do automobilismo brasileiro:
212,902 km/h com o DKW Carcará, motorzinho 1.0 aspirado, em 29/06/1966, isso mesmo, mil novecentos e sessenta e seis, recorde brasileiro e sul-americano nunca batido na categoria. Falem mal de DKW, rsrs.
Infelizmente, meu grande amigo Norman se mudou para o andar de cima…

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Sim, é o Edu Malavéia, personagem folclórico daquelas corridas em volta do Mineirão.

sereno
sereno
16 anos atrás

A Simca nº 96 correu na pista externa do Mineirão em Belo Horizonte em 1970 e foi pilotada por Edu Malavéia, na época um play boy famoso em BH e hoje frequentador assíduo dos encontros de carros antigos. Nesta prova, a cada curva uma das portas traseiras se abria e o piloto tinha que frequentemente esticar o braço para trás para fechá-las. Coisas do automobilismo brasileiro daquela época.

jose carlos
jose carlos
16 anos atrás

fg
conta pra matuzaiada a historia do 96 e porquem era usado
esta semana e que eu descobri no site do ac a razao do numeral
belissima homenagem a quem destemidamente fez automobilismo nos tempos de brios e nao de bolhas e de cartolas comedores de canapes

André Buriti
16 anos atrás

Essa Simca com capô de Rally parace com a Profissional, sem friso nenhum nas laterais, o Rally era todo enfeitado no para-lama traseiro.

3=6
3=6
16 anos atrás

automoveis.
o lugar é aqui.
como sempre boas fotos e bons temas.
philips , ivetes , lulas , malufs , fhcs , etc , não dá.

Clark
Clark
16 anos atrás

A segunda é de no circuito do mineirâo na decada de 70. Não sei mais detalhes…era muito novo…

Sandro Madedo
Sandro Madedo
16 anos atrás

Flavio, você colocou um vídeo de uma corrida no Rio, nos anos 60.

Em uma parte do vídeo passa um DKW acho que preto com o número 96, sabe de quem é?

Stovebolt29
Stovebolt29
16 anos atrás

Gostei muito dos dois #96, mas o primeiro é o que me agrada mais. Muito lindo…parece um Ford Tudor ’34.