Ao infinito…

SÃO PAULO (…e além!) – Finalmente o blogueiro Vitor Lagartto se rendeu à tecnologia soviética. Mandou-me o link de uma notícia interessante sobre vôos turísticos de MIG, garantiu que vai entrar na fila e ainda alertou: “Veja o nome do único brasileiro que fez isso!”.

De fato, parece que é conhecido nosso. Quanto à conversão de Lagartto à causa ladística, informo que o mesmo foi aceito nas nossas hostes e que receberá em breve o adesivo “Lamborghini, só se for GaLADA”.

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marayl
Marayl
16 anos atrás

Daniel veja bem quem disse isso não fui eu , vc não leu direito, foram judeus em entrevistas na tv, e o fato de vc não se enquadrar na descrição feita não torna vc representativo do todo.

Daniel
Daniel
16 anos atrás

Bonitinhos os dois posts. Então Israel tem que estender as mãos aos pobres palestinos, que só querem ser felizes. Não são radicais, não querem a morte dos judeus, são apenas resistentes, que lindo… Vamos ajudá-los, assim eles terão mais dinheiro para comprar explosivos e matar israelenses comuns em cafés e ônibus…

Virgo, também sou descendente de judeus poloneses. A propósito, não me fecho em minha comunidade coisa nenhuma, como disse o outro aí embaixo. Minha mulher é católica, assim como a de meu irmão (que tem sobrenome alemão). Minha vó foi quem começou com essa tradição, uma mulher já adiante do seu tempo, casando com um filho de italianos, católico até o último fio de cabelo. Aliás, quase não tenho contato com a comunidade, nunca frequentei a Hebraica e ninguém na minha família de fato pratica a religião (comemoramos algumas festas e só).

Mas fico louco quando exigem de Israel o que não exigem do resto do mundo. O judeu tem sempre que ser o bonzinho, que estender a outra face, mas dos radicais islâmicos não se exige isso (e como seria possível fazê-lo, se são profundos ignorantes?). Israel vai se defender sim. Vai defender suas fronteiras, que em parte foram sim conquistadas em guerras (só as de Israel? E as dos demais Países do mundo, foram desenhadas por Deus?). Israel já devolveu territórios aos montes, e suas fronteiras são mais ou menos definitivas. Se tiver que construir muros, que o faça. Como País soberano, não tem obrigação nenhuma de ajudar estrangeiros. Se outros querem atacar minha casa, cou mantê-los afastados, e não tentar ajudá-los. Isso é um absurdo.

Sabem, de verdade, qual é o problema? Essa esquerda débil vê Israel como um Império. Enxerga-o da mesma maneira que enxerga os EUA. E vê os palestinos não como terroristas, mas como um povo oprimido pelo poderio econômico e militar de Israel. Papo de esquerdista orfão da época da guerra fria.

Vou mais fundo. Parte dos que atacam Israel são os mesmos anti-semitas de sempre, mas como ficou exprimir ódio contra os judeus, atacam o “imperialismo” israelense e ainda posam de defensores dos pobres palestinos oprimidos.

Vou mais fundo ainda. Grande parte das pessoas ainda acham que os judeus mataram Cristo. Ainda existem Padres por aí que dizem isso. Bom, não faz muito tempo que isso era parte de qualquer missa católica, e a despeito do esforço iniciado por João XXIII, não é fácil mudar uma mentalidade tão arraigada em tão pouco tempo.

De uma vez por todas: NÃO FORAM OS JUDEUS QUEM MATARAM CRISTO!

Engraçado que neste post meu primeiro comentário foi muito mais sobre aviões… e agora já estou falando de Cristo.

Voltando aos aviões, mas falando sobre aqueles caças que fizeram a diferença na vitória mais importante da história da humanidade: obrigado P-40, P-47 Thunderbolt, P-51 Mustang, Hurricane, Spitfire e tantos outros, e todos os seus heróicos pilotos, principalmente americanos e ingleses, pela derrota imposta aos nazistas.

Never in the field of human conflict was so much owed by so many to so few (Winston Churchill)

VIRGO
VIRGO
16 anos atrás

Daniel,
Não sou entusiasta de nenhum dois lados, como disse, porque acho guerras uma estupidez. Israel atacou à traição (uso traição no sentido de que foi um ataque sem aviso prévio, mais ou menos como os japoneses em Pearl Harbour em 41) em 67. Os árabes atacaram à traição em 73. E é só.Não emito nenhum juízo de valor.
Mas acho que o Estado de Israel está desperdiçando toda a provisão moral que tinha quando acabou a 2a.guerra (e que levou à criação do próprio Estado de Israel) quando oprime os palestinos. Para um povo que se considera o povo escolhido, algumas atitudes de seus governantes são de uma burrice sem par. Muito mais inteligente seria estender as mãos aos palestinos na forma de ajuda técnica, educacional e humanitária, para desarmar os ânimos e, ao mesmo tempo, tirar a força dos imans extremistas. Enquanto os judeus não se conscientizarem de que só melhorando as condições de vida dos palestinos se chegará à uma solução para melhorar a segurança na região, vai continuar correndo sangue dos dois lados.
E, antes que você venha com esse papo de povo perseguido, deixe-me dizer que, apesar de cristão, sou descendente de judeus poloneses, e acredito que uma boa parte de minha familia paterna acabou nas câmaras de gás de Hitler. Mais um motivo para achar a guerra um estupidez. E tenho motivos para pensar que judeus inteligentes pensam da mesma forma que eu.

Marayl
Marayl
16 anos atrás

antes da fundação de israel os judeus se valeram de terrorismo para conseguir o seu intento de constituir o seui país e aí ?

ou estou enganado ?

um escritor judeu americano uma vez disse durante uma entrevista na globonews que seu povo sofre de uma “vitimização” ou seja são sempre vítimas, perseguidos etc

mas no final ele indaga, perseguido por quem ? quem cercea sua liberdade ? tudo isso é manipulação para o mundo dar cheque em branco.

ele ainda fala de da propria postura de muitos judeus que se fecham em suas comunidades mas reclaman de perseguição e preconceito, e exclama ” – como pode ser preconceito se eles mesmos se fecharam ?”

mas a melhor de todas as coisas que já vi alguem falar, tambem na tv, foi uma velhinha italiana judia que aparceu em um protesto contra os territórios ocupados e disse ” – toda minha família foi morta em campos de concentração e não quero que ninguem passe pelo que eu passei !”
e isso vindo de uma pessoa que realmente vivenciou todo o horror da guerra e dos campos de concentração e mesmo com todos os motivos para ser marcada negativamente com ódio e raiva proferia palavras de tolerância e paz !

cara essa velhinha com certeza foi uma das figuras mais comoventes e principalmente sapientes que eu já vi.

ela sabe tudo !!!!

Daniel
Daniel
16 anos atrás

Jorge A. Neto, não é possível que toda a imprensa mundial, em especial a européia, seja dominada por judeus. Isso não existe.

Virgo, você está bem mais paz e amor neste último comentário do que nos primeiros, bastante entusiastas com a quase vitória árabe na guerra do Yom Kippur, não acha?

Paulo, me desculpe, mas negar um fato histórico como o ataque que Israel sofreu um dia depois de sua fundação por um grupo de países árabes, sob o pretexto de que cada um conta a história a seu modo, é simplesmente risível. Perigoso também. É justamente o mesmo mecanismo usado por aqueles que negam a existência do holocausto, conhecidos como revisionistas.

Sobre uns serem terroristas e os outros membros de um exército, te faço uma única pergunta? Você já soube de algum israelense que tenha entrado nos territórios palestinos para se explodir, levando consigo a vida de inocentes?

Sobre desocupação, vi um documentário mostrando o próprio exército israelense tirando judeus de suas casas, escolas e sinagogas (foram, por isso, chamados de “nazistas” por aqueles que resistiam), quando da desocupação de áreas na faixa de Gaza. O Estado de Israel tirou cidadãos de suas casas para devolver territórios a pessoas que querem ver todos os israelenses jogados ao mar. Você já ouviu algum outro caso de um País que fez isso? E veja, esse é um fato histórico, está gravado. Não é a versão do “vencedor”.

Portanto, novamente faço a você a sugestão de estudar. E não fique tão ofendido com a sugestão, afinal estudar é muito bom.

Paulo
Paulo
16 anos atrás

Daniel.
Cada pais divulga a história que lhe convém e todos tem a liberdade de escolher a que acha mais coerente. Não compartilhar a “SUA” verdade não te habilita a mandar quem você não conhece a estudar.
As agruras que os judeus passsaram ao longo sua história, mais recentemente na segunda guerra, não lhes dá o monopólio do sofrimento e muito menos aval para ir além do que lhes fora dado (decretar Jerusalém como capital, por exemplo).
Acho causa Palestina é justa, mas creio também que os meios não justificam os fins. A diferença é que enquanto uns são terroristas, outros, por contar com a ajuda do grande irmão, são chamados de exercito e isso é tão perigoso quanto, é o terror legitimado.
A paz depende muito da desocupação.

PS. A todos, perdão, aqui não é o espaço, mas tem coisas que não podem passar em branco.

VIRGO
VIRGO
16 anos atrás

Caro Daniel,
Não haverá paz entre os irmãos, a não ser que se faça um esforço para, a despeito de tudo, “dar a outra face”, como disse um dos grandes profetas judeus, chamado Ieshua bar Youssef ou simplesmente Jesus Cristo.
Sem uma integração econômica na região, e para isso Israel teria que oferecer um gesto de boa vontade na forma de ajuda. Sem essa integração, vai continuar correndo sangue.

Jorge A. Neto
Jorge A. Neto
16 anos atrás

Daniel, embora concordemos sobre os engates, acho que não havia motivo para essa encrenca toda só por causa da citação da imprensa.

De fato, longe dos árabes-muçulmanos em geral serem santos, as informações que recebemos são todas filtradas pela agências de notícia judaicas.

Reparado esse item, não vejo motivos para mais desentendimentos.

marcato
marcato
16 anos atrás

IHHHH !

pronto começou oque era para ser um post sobre o maravilhoso MIG já está cheio de teorias , conjecturas, acusações, defesas. etc…

triste muito triste, e o pior é que cada lado se diz vítima.

DanieL
DanieL
16 anos atrás

Poxa Jorge A. Neto, no post sobre os engates eu disse que seu comentário havia sido perfeito. Poderia ter pego mais leve comigo…

E realmente nos mordemos com qualquer coisa. Somos meio sensíveis. Acho que não é muito difícil entender a razão.

Jorge A. Neto
Jorge A. Neto
16 anos atrás

Judeu se morde por pouca coisa.

Um post de avião já vira uma questão paramilitar só por que falaram sobre a imprensa judaico-americana.

Como se não fosse.

Daniel
Daniel
16 anos atrás

Paulo, vários países árabes atacaram Israel no dia seguinte à sua fundação, simplesmente por não concordarem com sua existência, portanto não responsabilize apenas Israel pelo conflito que se arrasta desde então. É bom estudar um pouco de história antes de fazer um comentário deste tipo…

Virgo, é muito fácil falar que a guerra é estúpida de longe, num País que não se mete em um conflito desde a guerra do Paraguai. Pode ter certeza que os Israelenses também querem a paz, mas não podem se dar ao luxo de cruzar os braços e bradar que a guerra é estúpida (e é mesmo), porquanto no minuto seguinte terão sido dizimados.

Talvez esse seja o desejo de muita gente, ver terminado o trabalho que os nazistas deizaram inacabado. Mas desta vez vai ser mais difícil. Pelo menos vamos ter a possibilidade de lutar. O que, na história do povo judeu, já é uma baita conquista.

VIRGO
VIRGO
16 anos atrás

Benamin e Daniel,
Não fiz nenhum juízo sobre os acontecimentos no Oriente Médio, até porque não torço para ninguém lá. Acho guerra uma estupidez!
Os russos ajudaram os árabes na época, assim como os EUA ajudaram os israelenses. Os judeus atacaram os árabes de surpresa em 67 e tomaram o troco em 73 no Yom Kippur. Tudo isso é história, inclusive publicada na imprensa ianque. Ignorar que existe um lobby judeu nos EUA é tão primário que nem merece comentário. Volto a dizer, não estou emitindo juízo a respeito.
Benamin, pensei que houvera um erro de digitação, por isso a pergunta sobre o Benjamin, me desculpe.
Quanto ao Virgo, é o meu signo.
Quanto ao Todo Poderoso, duvido muito que Ele aprove irmãos matando irmãos: somos todos seus filhos, sem distinção. E Ele com certeza ama a todos, árabes e judeus igualmente.

Guilherme
Guilherme
16 anos atrás

Que coisa, hein, é igualzinho ao F-15 americano!

http://www.f-15estrikeeagle.com/

Quem copiou quem?

Vc sabe a resposta, né?rsrs

Thiago
Thiago
16 anos atrás

Pro caio, from santos…

Caio, tem sim, é uma aeronave Decathlon, PT-OSP, disponível sim, para vôos panorâmicos acrobáticos.
Não sei quanto está, mas o Aeroclube de São Paulo se encontra disponível sim para você poder voar.

Tinha o Christen Eagle II, PP-ZSP. Mas o Eagle está indisponível.

Qualquer dúvida estamos aí.

Abraços.

Paulo
Paulo
16 anos atrás

Concordo com você Daniel, os israelenses estão cercados de inimigos, mas se eles se contentassem com esse pedacinho que lhes foi dado, e não quisessem tomar o dos outros, talvés não teriam inimigos, teriam vizinhos.

Daniel
Daniel
16 anos atrás

Ah Virgo, me esqueci: quer dizer que a URSS pode dar ajuda aos seus amiguinhos árabes, com MIGs, mísseis, AK-47s, etc., mas os EUA não podem ajudar Israel? Com a diferença que, pelo menos na Rússia propriamente dita, não sei se existe um único muçulmano (são ortodoxos), mas nos EUA são seis milhões de judeus. E você acha que o cidadão soviético teve menos privações que o americano em função da ajuda militar que seus países davam a seus aliados? O americano deixou de ter papel higiênico porque os EUA ajudaram um País minúsculo (o Bush uma vez disse ao Sharon que Israel é, em largura, menor do que sua “driveway” no Texas) que, sozinho, seria varrido do mapa em dois minutos?

A coisa começava a pender para os árabes… é claro, veja o mapa do oriente médio e tente calcular o número de países árabes (e suas populações) que circundam Israel. Você falou no heroísmo dos pilotos iraquianos. Heróis são os Israeleneses, vivendo naquele pedacinho de terra cercado de inimigos que os querem jogar ao mar.

Benamin
Benamin
16 anos atrás

Virgo (seria virgem ou donzelo )
O fator surpresa determina o resultado das coisas, não importa o equipamento, o que importa é a vitória e nós a obtivemos.
Naquela ocasião(acredito que você ainda não era nascido) salvamos muitas vidas, inclusive vidas do povo árabe. Poderia ter sido muito pior, estávamos perto de um “NUKE THEM”, graças a competência de nossos heróicos pilotos (treinados sim pela grande nação americana em Alamo Gordo, I was there).
Nada nos envergonha ou amedronta. Mig’s muito menos.
Baruch ata adonai (que o gloriosa seja eterno)

Daniel
Daniel
16 anos atrás

assalam aleikum, Virgo. Primeiro foi a imprensa judaico-americana. Agora o lobby judaico. Por isso adoramos tanto esses críticos dos judeus (não vou falar em anti-semitas porque uma vez usei aqui essa expressão e deu o maior pau). Eles sempre nos colocam pra cima, dizendo que dominamos o mundo…

VIRGO
VIRGO
16 anos atrás

Benamim (Seria Benjamin?)
Na guerra dos seis dias, Israel atacou de surpresa e pegou a aviação egípcia desprevenida (por incompetência). Praticamente todos os aviões egípcios foram destruídos no chão no primeiro ataque. Sem cobertura aérea, havia pouco o que a Infantaria pudesse fazer para conter as colunas blindadas israelenses. Perderam o Sinai e muita coisa mais.
Deram o troco no Yom Kippur, quando aí sim eles atacaram de surpresa e puseram os Israelenses para correr, porque nas primeiras horas as perdas israelenses foram pesadas. E a coisa estava começando a pender para os árabes, até o lobby judaico funcionar, e os EUA colocaram todo seu estoque militar à disposição de Israel (por via aérea! Imaginem quanto custou ao contribuinte americano…), que aí retomou a ofensiva e deu um pau enternecedor neles (de novo). Mas, foi por pouco…

VIRGO
VIRGO
16 anos atrás

Jorge Abujamra,
O problema na guerra do Iraque em 91 é que o Iraque tinha poucos MiGs modernos (se não me engano, só um esquadrão). O resto eram MIGs 23 e (arrggghhh) aqueles Mirage F1 que nosso Camarada Presidente acha que são caças de verdade.
Tinham pouco mais de 100 aviões operacionais em 91, a maioria sucata, quando tiveram que enfrentar mais de 2 000 aviões da Coalizão liderado pelos EUA. Tomaram um pau enternecedor, mas há que se dizer que ainda assim, muitos subiram em seus aviões defasados (principalmente em termos de aviônica e contra-medidas eletrônicas) para enfrentar os invasores e seu infinitamente mais moderno equipamento. Foram varridos do céu, claro, mas há que se registrar que esses muitos preferiram morrer lutando a fugir como covardes. Não é pouco!

abraço

Daniel
Daniel
16 anos atrás

Imprensa judaico-americana? É cada uma que me aparece….

Não sei quanto aos americanos, mas os israelenses são os melhores pilotos do mundo, disso não parece haver muitas dúvidas (mera questão de sobrevivência).

Esses jatos atuais (e os nem tão atuais) são realmente lindos, mas nada supera uma batalha entre Spitfires e ME-109s, ou a visão de um B-17 escoltado por alguns P-51 Mustang.

Jorge Abujamra
Jorge Abujamra
16 anos atrás

Os Migs 29 e os atuais Sukhois são caças fantásticos. A imprensa judaico-americana trata de considerá-los como lixos porque foram abatidos na guerra do Iraque. O problema é que os pilotos dos Eagles eram exaustivamente treinados e os Iraquianos eram completos incautos.

Nunca os Migs se degladiaram com os Eagles em igualdades de condições (pilotos experientes).

O engraçado é que embora digam que os SU não prestam, quando algum país compra os States tentam jogar areia, como fizeram como o Kamarada Louco Chavez.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Galera, na minha época de estudante pré-brevê tinha uma máquina (nunca querendo comparar) que era possível alugar para umas acrobacias, como passageiro, claro, no Campo de Marte.
Alguém sabe em que pé está??

Marcelo Gasparini
Marcelo Gasparini
16 anos atrás

Aqui estão as fotos da empreitada.

http://www.spotter.com.br/mig25/mig25.htm

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

1. Nosso Comendatore disfarçou o nome, pois se a muié soubesse o que ele gastou….

2. Tô nessa. Só me faltam R$ 39.235,00. Alguem me empresta?

vitão
vitão
16 anos atrás

voar nessa máquina e fazer G 7 deve ser o bicho. Agora, andar de Lada e fazer G Zero, só se estiver com muita vodka no casco (ou com uma bela ucraniana ao lado).

Episcopo
Episcopo
16 anos atrás

Taí um passeio que eu adoraria fazer !!! Acho que eu infartaria, mas morreria feliz num vôo desses !!!

Benamin
Benamin
16 anos atrás

Só para polemizar
Durante a guerra dos seis dias a força área israelense com os seus mirages III dizimou por completo a esquadra de fronteira do egito composta unicamente por migs 19.
Baruch ata adonai.

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

O dono da SUN, que é doido por aviões, pelo que me consta ele tem um F-5, quiz importar um Mig-29, mas o governo barrou, p da vida disparou que só barraram por que era o avião era melhor que o deles. hehehehe

Danielsk
Danielsk
16 anos atrás

Karos Kamaradas…

Soh pra lembrar tambem dos maravilhosos Sukhoi Su-27 e Su-35, que sao os caças mais bonitos jah fabricados…

Os F-22 nao estao com nada…

Alex Kelner
Alex Kelner
16 anos atrás

O mesmo pau que levaram da Luftwaffe em 90 com os MIGs da Antiga DDR.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, bom dia.
A coisa que sempre me surpreendeu negativamente em relação à União Soviética é que eles criavam ou copiavam aviões de combate magníficos que sempre foram melhores que seus oponentes mas, não conseguiam fazer um dentifrício que prestasse, um sabonete que funcionasse ou um mero tecido que não fosse uma lona de caminhão.
Quando aquele famoso muro caiu os infelizes sairam correndo atrás dessas coisas tão comuns e corriqueiras, querendo apenas um pouco de conforto e um pouco de vaidade em suas vidas.
Que lugar estranho é esse, não ?
Criaram as melhores máquinas voadoras de destruição e não conseguiam criar um shampoo descente para lavar os cabelos…
Esse meu amigo kamarada está precisando de uma dose dupla dos meus sais para beber e uma cesta-básika tamanho gigante para mandar para os amigos dele de lá…

Eduardo S SP
Eduardo S SP
16 anos atrás

Celegatti ? Seria um “plimo” chines do nosso Comendatore Ceregatti ?

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Já comentei por aqui que a dona da pensão é piloto e curte muito um voozinho de planador, Já brincou com os T6 e tals. Pois bem. Desde que a mãe Russia escafedeu-se, organizaram esse caça niqueis (?). Isso já tem uns bons 5 anos. E desde essa época sou buzinado para proporcionar esse prazer a ela
Coragem eu sei que ela tem, mas,….. Eita montanha russa cara essa pô !!!!

brasil / virgo
brasil / virgo
16 anos atrás

e isso ai meu querido…vc esta mais bem informado do que eu sobre o vexame..mais tomar PAU da galera com panos enrolados na cabeca…nao estava nos planos nao ! hahahahahaaharsrsrssr valeu…

VIRGO
VIRGO
16 anos atrás

brasil,
Os MIG que deram pau nos americanos não eram antigos não, pelo contrário. Por requisição dos indianos eram MIGs 29 (ou sua versão MIG 35) de última geração e que dispunham de uma tecnologia chamada empuxo vetorizado: o bocal de saída dos motores tem possibilidade de um leve movimento nos 4 eixos. Com isso, o avião ganha uma agilidade que os caças americanos de geração mais antiga (F14 Tomcat, F15 Eagle, F16 , F18 Hornet) não tem essa capacidade, daí o pau que tomaram (especificamente os Eagle). Pois é. Deve ter doído no ego deles.

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
16 anos atrás

Aí Flavio Gomes, espero que não fique chateado pois não tem nada a ver com o post. Mas é só pra deixar registrado: O Presidente Lula esteve na minha cidade ( Campos dos Goytacazes – RJ )hoje na inauguração de uma escola profissionalizante. Me desculpe.

brasil
brasil
16 anos atrás

linda maquina…maravilhoso e seguro …passeio…ano passado os americanos foram tentar vender seus f… para os indianos e levaram seus melhores pilotos e os seus avioes para fazerem uma demonstracao de seu equipamento e uma simulacao de combate com a forca aerea indiana …e seus antigos mig…e o que aconteceu ??? o maior vexame… hahahaahrsrssr tomaram o maior PAU na simulacao de combate …dos antigos mig e seus pilotos com turbantes enrolados na cabeca hahahahaahrsrsrssr e sairam de la com a cara no chao… e sem vender nada …hahahaahrsrsr em tecnologia aeroespacial eu vou numa nave russa …tranquilo…pena que a russia nao se interesse muito por carros …nem f 1 …senao…ia dar trabalho !!!!

Thiago
Thiago
16 anos atrás

Agora que o Blig ganhou ares aeronáuticos ( redundancia absurda..ahaha) ficou legal.
Eu gastaria sim 40 paus pra ir voar essa belezinha. Mas queria pilotar essa tetéia e pousa-lo…eheheheh

Bricadeira. Deve ser fantástico. Acho que, desse programa KAMARADA , o Veloz não iria se esquivar não!!!! Pelo contrário, iria conferir a resistência das ligas de alumínio que a Mikoyan-Gurevitch usa nos seus pássaros da estrela vermelha…

Abração!

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Ah, esses primos em segundo grau!!!