As criações dos Fittipaldi
SÃO PAULO (ô talento!) – Nosso ilustrador-mor Mauricio Morais faz uma homenagem aos Fittipaldi com esse lindo desenho de algumas das criações da família mais veloz do Brasil. E no seu blog estão rolando discussões acaloradas com comentários de blogueiros notáveis. Portanto, dê um pulo lá!
Amigos,
comentarios dos Fittipaldi a parte mas se quiserem ver de perto o Formula “V” número 7 e outros bólidos, venham para PASSO FUNDO RS no dia 01/09/07 que o MUSEU DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO estará aberto por ocasião do evento:
“AS CARRETERAS VÃO RONCAR NOVAMENTE”
São mais de 36 veículos coupês fabricadas entre 1933 a 1946 entre eles 16 autênticas e mais as std e customizadas.
informações: 0xx54 3313 6981
0xx51 9974 5612
Abraço a todos amigos do blog,
até lá !
Eugênio Tramontini
Esse cara que me xinga deve ser o nomorado do cara que desenhou o cartaz.
Não é possível se doer tanto.
Não sabia que no dicionário do Sergio Buarque de Holanda havia termos em Inglês. Isso cabe bem aos pedantes.
Cretino.
F-word – empréstimo linguístico que determina um indivíduo simplório, patético e otário também.
Em outras palavras um verdadeiro Jorge Abujamra.
O que seria F-Word?
Gostei
Ok, entendi.
Sidney, tinha cara chamando o outro de otário, mandando de F-word, coisas que não fazem muito sentido e não combinam com o espírito do blog. Melhor estancar a hemorragia antes que descambe. Ossos do ofício.
Maurício, desenho MARAVILHOSO!!!!!!!!! Invejo sua capacidade de reproduzir a história em belos traços no papel!
Pô, Gomes
A discussão estava tão boa, que pena que você apagou os comentários, por mim deixaria rolar.
Mauricio Morais,
Estendi-me demais no último comentário (quase saiu “comment”) e esqueci de sugerir: dá para encaixar o Mini Kart, criação do Wislinho Fittipaldi e Maneco Combacau que revolucionou o kart brasileiro? Um grande abraço.
Opiniões à parte, a verdade é que os irmãos Fittipaldi foram um dos mais importantes construtores nacionais. Fizeram desde o Mini Kart até Fórmula Um. O team Fittipaldi foi também uma das principais equipes de competição no período de transição (1966 a 1970) quando a amioria das fábricas abandonaram as pistas. Sempre procuraram construir seus próprios projetos, ao contrário de outros que optaram por comprar pronto. Por isso acho que merecem nossas homenagens e, principalmente, respeito.
Hingel,
Também acho um saco todo esse excesso de anglicismo que hoje campeia no nosso país (nenhuma crítica l ao trabalho do Maurício Morais, por sinal maravilhoso. Parabéns…) mas creio ser este um sinal dos tempos. Antes disso, éramos vítimas do galicismo. É preciso uma campanha de resgate da língua mãe (a última flor do Lácio, inculta e bela). Quem se habilita?
Trabalho maravilhoso, homenageando uma família que merece todos os louros !
E sinceros parabéns ao Maurício. Belíssimo trabalho!
Lindo trabalho, realmente, só que acho que os Fittipaldi, em especial o Willson não merece este carinho todo, pois ele cospe no prato que o sustentou. Num programa de 2/3/1993 na falecida TV Jovem Pan ele chamou o Fusca de múmia e na verdade ele “viveu” do Fusca até fazendo acessórios de época por um bom tempo, até ele se meter na empreitada do “CooperFusca” – que alguns chamavam de Coopersucar…
Quem ficou curioso pode ver a entrevista onde eu também protagonizo uma luta em pról do carro no endereço: http://video.google.com/videoplay?docid=4266027835011610327
Sds
Alexander
O que sei é que na imagem do Maurício estão carros que fizeram história com inventividades dos Fittipaldi… e que, lá nos comentários do blog dele, o Sidney Cardoso deu uma bela aula de história vivida in loco… muito bacanas!
O resto é apenas isso… resto
Eu concordo com todos os comentários abaixo. Todos eles.
Gostei muito do trabalho do Mauricio, mas também concordo com o S. Hingel – Estes anglicismos me irritam.
Mas repito – Belo trabalho.
Eu tenho raiva desses anglicismos.
Ficaria muito mais bonito e, mais intelegível, se fossem Produtos Fittipaldi ou Idéias Fittipaldi. A nossa Língua é muito rica, por isso não precisamos de estrangeirismos.
Jorge,
O Criador/ Projetista do Copersucar teve crédito sim: O nome do carro é Fittipaldi FD-01, F de Fittipaldi e D de Divilla, o Projetista.
Ótimo trabalho Maurício. Tá mandando muito bem cara!!