Brasil-sil-sil (2)

SÃO PAULO (esse também) – E na Alemanha, Augusto Farfus Jr. ganhou pela terceira vez na temporada do Mundial de Turismo, o WTCC, reassumindo a liderança com apenas um ponto de vantagem para Andy Priaulx, seu companheiro de BMW.

Esse Mundial é legal, tem carros lindos, mas poucas marcas. Apenas BMW, Seat, Alfa e Chevrolet. Tem tanta fábrica que poderia correr num campeonato desses que dá até raiva dizer.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Ué, até a matriz com dificuldade para embalar no Turismo?
Quanto a GM, não entendi. Seria mais interessante Opel, e um carro bonito. Esse Laceti é broxante.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Pelo que sei, as Alfa não são de fábrica, a marca saiu do campeonato.
Mas vale ressaltar que a competitividade se deve mais aos lastros que qualquer coisa.

Mas o que aconteceu com o Jorg Muller? Achei o cara bem agressivo e rápido quando assisti aqui em Curita!

MSM
MSM
16 anos atrás

Esse campeonato é muito bom. A cada rodada dupla é sempre uma marca diferente que ganha. Esse ano até a Alfa 156 ganhou. E os Chevrolets (pra mim são os mais bonitos) não são fracos, já ganharam este ano e inclusive com 2 pódios fazendo barba, cabelo e bigode. A Volvo corre com o S 60 flex. Aliás é outro que me chama a atenção pelo design.
Felizmente uma etapa deste campeonato acontece aqui e INFELIZMENTE não passa em nenhuma TV aberta. A BAnd transmitiu a etapa de Curitiba no ano passado mas depois não passou mais nada, acompanho pelo Grande Premio e pela revista Racing.

Janus
Janus
16 anos atrás

Esse Lacetti não é um Daewoo disfarçado de GM?

Terrorista
Terrorista
16 anos atrás

A Chevrolet corre com o Lacetti, que só leva fumo. A maior prova que a GM parou no tempo são os motores que estes carros usam: XE2.0, cujo projeto vem dos anos 80. Foram os motores da F-Chevrolet e apareceram por aqui no Brasil em versões mais mansas nos Chevrolets Calibras e Vectras GSis.

De 1990 pra cá, não mudou nada nos motores, e o mais irônico disso tudo é que o motor é a melhor parte do carro.

Rodrigo Ribeiro
Rodrigo Ribeiro
16 anos atrás

Tem um Volvo S80 agora e estão tentando homologar um Lexus a diesel.

Rodrigo Mattar
16 anos atrás

Podiam correr aí a Toyota, a Honda (embora alguns alinhem carros da marca), Volvo e também a Lada. Aliás, a Lada não tem um modelo homologado não?

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

nessa etapa ainda teve um fato interessante pois o Yvan Muller da Seat ganhou com um Leon TDI.

abs

Lister Storm
Lister Storm
16 anos atrás

Tem Honda também.

Pelo menos tinha até o ano passado.

Jamil
Jamil
16 anos atrás

O legal desse campeonato é o lastro que os carros carregam que pode chegar a 60 kg.
Quando o cara vai bem em uma corrida ele já sabe que na próxima vai ter que levar peso extra.
Por isso ninguém disparou e as vitórias estáo bem divididas.

Alex
Alex
16 anos atrás

Não era a Lada que entraria no campeonato esse ano? Eles desistiram?