Brasil-sil-sil (2)
SÃO PAULO (esse também) – E na Alemanha, Augusto Farfus Jr. ganhou pela terceira vez na temporada do Mundial de Turismo, o WTCC, reassumindo a liderança com apenas um ponto de vantagem para Andy Priaulx, seu companheiro de BMW.
Esse Mundial é legal, tem carros lindos, mas poucas marcas. Apenas BMW, Seat, Alfa e Chevrolet. Tem tanta fábrica que poderia correr num campeonato desses que dá até raiva dizer.
Ué, até a matriz com dificuldade para embalar no Turismo?
Quanto a GM, não entendi. Seria mais interessante Opel, e um carro bonito. Esse Laceti é broxante.
Pelo que sei, as Alfa não são de fábrica, a marca saiu do campeonato.
Mas vale ressaltar que a competitividade se deve mais aos lastros que qualquer coisa.
Mas o que aconteceu com o Jorg Muller? Achei o cara bem agressivo e rápido quando assisti aqui em Curita!
Esse campeonato é muito bom. A cada rodada dupla é sempre uma marca diferente que ganha. Esse ano até a Alfa 156 ganhou. E os Chevrolets (pra mim são os mais bonitos) não são fracos, já ganharam este ano e inclusive com 2 pódios fazendo barba, cabelo e bigode. A Volvo corre com o S 60 flex. Aliás é outro que me chama a atenção pelo design.
Felizmente uma etapa deste campeonato acontece aqui e INFELIZMENTE não passa em nenhuma TV aberta. A BAnd transmitiu a etapa de Curitiba no ano passado mas depois não passou mais nada, acompanho pelo Grande Premio e pela revista Racing.
Esse Lacetti não é um Daewoo disfarçado de GM?
A Chevrolet corre com o Lacetti, que só leva fumo. A maior prova que a GM parou no tempo são os motores que estes carros usam: XE2.0, cujo projeto vem dos anos 80. Foram os motores da F-Chevrolet e apareceram por aqui no Brasil em versões mais mansas nos Chevrolets Calibras e Vectras GSis.
De 1990 pra cá, não mudou nada nos motores, e o mais irônico disso tudo é que o motor é a melhor parte do carro.
Tem um Volvo S80 agora e estão tentando homologar um Lexus a diesel.
Podiam correr aí a Toyota, a Honda (embora alguns alinhem carros da marca), Volvo e também a Lada. Aliás, a Lada não tem um modelo homologado não?
nessa etapa ainda teve um fato interessante pois o Yvan Muller da Seat ganhou com um Leon TDI.
abs
Tem Honda também.
Pelo menos tinha até o ano passado.
O legal desse campeonato é o lastro que os carros carregam que pode chegar a 60 kg.
Quando o cara vai bem em uma corrida ele já sabe que na próxima vai ter que levar peso extra.
Por isso ninguém disparou e as vitórias estáo bem divididas.
Não era a Lada que entraria no campeonato esse ano? Eles desistiram?