Bus Stop

SÃO PAULO (tem troco?) – Com esta página aqui o Rogério Magalhães vai ficar doido. Mas é obrigação do blogueiro indicar sites interessantes aos seus usuários. Atendimento personalizado, como se nota.

A dica é do Humberto Corradi, ex-motorista da CMTC. O site traz centenas de fotos e informações de ônibus brasileiros, como esses que eu adorava, da foto abaixo.

E uma série de links sobre o assunto, para os amantes dos busões. Seriam Busólogos? Estudantes de Busologia? Existe Busofilia?

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
16 anos atrás

Totalmente ao contrário, mas lembrei de uma música do Jota Quest chamda “Onibusfobia”, do primeiro disco deles… de quando a banda só andava de ônibus pra tocar por aí. Não lembro direito da música agora, mas lembro de uma entrevista com os caras comentando daquela época, num tom divertido. Legal.

Vítor Rodrigo Dias
Vítor Rodrigo Dias
16 anos atrás

Flávio, nós somos busólogos e felizmente não somos poucos. Infelizmente isto vem trazendo problemas de relacionamento no hobby, mas…

De qualquer modo, indico aqui um bom site com fotos recentes de Belo Horizonte e outras cidades de MG: http://brunofreitas.fotopages.com

Abraço a todos!

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Já andei muito nestes quando criança. Só que na minha época já era velho…

Denis Roberto Di Gio
Denis Roberto Di Gio
16 anos atrás

Eu sempre me amarrei nos busões. Principalmente os de viagem. Portanto parabéns!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

Acessem
http://www.railbuss.com/onibus/
Tem muita info e foto de ônibus – o plural seria onibusus??? :-D

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Putz, FG, aí tá querendo judiar, né? Pelo amor de Deus, que coisa linda ver esses O-352 saindo do forno, devidamente bem cuidados na fábrica da Mercedes-Benz. Esses ainda dos velhos tempos da “capelinha” onde ia o número da linha… se minha memória não estiver falhando, peguei esse modelo aí da CMTC ali pela metade dos anos 80, provavelmente 84, 85 ou 86 (entre meus oito e dez anos), quando a Viação Carrão, que fazia umas linhas aqui no meu bairro, faliu e a CMTC teve que colocar carros extras para cobrir o buraco… esses O-352 estavam sendo encostados aos poucos, atualizados pelos O-362, mas ainda circularam um bom tempo pelas minhas bandas… e outras bandas de Sampa também… saudades dos monoblocos da MB!

Aliás, saudades também da CMTC, muitos ônibus clássicos… e a visita ao Museu dos Transportes vale a pena, estou precisando aparecer por lá de novo, fui também uma vez com excursão da escola, ainda nos anos 80…

Sobre a dúvida, pelo que já captei na comunidade de ônibus no orkut que participo, tá mais para busólogo mesmo… se bem que busólogo é um cara que não só curte ônibus, como se aprofunda, estuda, conhece cada detalhezinho… eu ainda estou longe disso, sou apenas um reles admirador fanático dos “grandões”, hehehehe…

Ah, tem um fotolog que vira e mexe gosto de visitar, porque aparece umas raridades paulistanas vez por outra que acabo aproveitando, o 100% CMTC:

http://fotolog.terra.com.br/tudodeonibus

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Lembrei da excursão ao museu da CMTC que fiz na escola qndo eu tava na 2ª série. Foi a melhor que fiz. Sinceramente, melhor que ao Playcenter e infinitamente melhor que Exotiquarium no Shop. Morumbi.

Minoru
Minoru
16 anos atrás

Esse foi o primeiro modelo de ônibus que realmente achei bonito.
Agora, o legal era os que tinham assentos ao lado do motorista.

Luis Filipe
Luis Filipe
16 anos atrás

para quem gosta do assusto, uma boa é o Museu do transporte coletivo, na Av. Cruzeiro do Sul, pertinho do nosso querido Canindé !!!

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Show.

Este da foto era o meu modelo favorito de ônibus, desde criança. Já na época de faculdade (meados dos anos 90), a universidade onde estudava tinha um destes.

Para onde a universidade tinha de mandar estudantes, lá ia o mercedão (já bem velhinho…), sacolejando por aí. Andei muito…

Bons tempos estes, de faculdade…

Adrianno
Adrianno
16 anos atrás

Belas fotos de uma época que nem vivi, mas alguns deles resistiram até os anos 80.

roger
roger
16 anos atrás

Macio, silencioso e tinha um câmbio que era um doce, mas cheio de manhas…..

Orlando
Orlando
16 anos atrás

Flávio, não sou busólogo mas sei que o I Encontro Nacional de Busólogos foi aqui em BH-MG. Vai o link da notícia: http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2007/05/27/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=12862/em_noticia_interna.shtml

Arthur Berger
Arthur Berger
16 anos atrás

Esses eram os melhores busões da época, em que eu andava na linha Perdizes/Aeroporto. A maioria das outras linhas usavam os tradicionais de motor dianteiro. Esse, de motor traseiro, eram como viajar…. muito confortáveis e bonitos.

Roger Finlovisk
Roger Finlovisk
16 anos atrás

A música “bagulho no bumba”é dessa época ?