Dia de coluninha
SÃO PAULO (vou jogar bola, tchau) – Quase esqueço, de novo, de colocar a coluna Warm Up no ar. Versa sobre a possível venda da Spyker, contando um pouco mais de sua antecessora, a Jordan.
Comentários aqui, como sempre…
Thiago Monteiro, sob aplausos, recebe a última bandeirada da Jordan, na China, em 2005
Aliás, falando em Tiago Monteiro, o rapaz bem que merecia outra chance, não ?
Os carros da Jordan eram muito originais na pintura. Lembram dos “boca de tubarão”? Lembro que o Frentzen chegou a disputar o campeonato de 99 até as últimas corridas. Pena que ficou pra trás. Depois veio a lavagem de dinheiro da Midland (a MSI do automobilismo) e por último a Spyker. Não conhecia essa montadora, mas pelo menos gostei de saber que eles eram do ramo, mas pelo jeito vão embora em 2008.
A coluna do Lua está “top”, muito boa mesmo, agora entendo porque o Piquet falava tão bem dele, nos tempos da Racing, o cara é fera, uma concatenação de idéia que “prende” o leitor, especialmente nessa ultima aí
Parabens Lua !
pro Sergio Barros: os mencionados colunistas estão sobrando mais que a McLAren, e sem o uso da máquina Xerox (desculpe, não podia deixar passar. Vacilou , tó no vácuo).
o ex-dono da Midland já aceita a Spyker de volta… ao menos ela nao acabaria: http://f1.gpupdate.net/en/news/2007/08/17/schnaider-offers-spyker-get-out-clause/
(quem sabe o Vagaroso tem mais uma chance…)
Patrão, a coluna está bacana. Mas só dá o terceiro lugar no pódium, porque as colunas do Lua e Reginaldo estão um absurdo de excelentes. Os caras estão sobrando mais que a mc laren.
Quando li a coluna ,na hora lembrei da alegria e emoção nos boxes da Jordan na primeira vitoria da equipe no GP da Belgica ,uma dobradinha ,vitoria de Hill escoltado por Ralf.
“Em janeiro de 1993 finalmente chegou o grande dia. Fui fazer um teste pela Jordan no circuito Silverstone. Toda negociação foi muito rápida e mesmo tendo algumas outras ofertas decidimos fechar com a Jordan. Era o sonho tornando-se realidade. Naquele mesmo ano eu seria um piloto de Fórmula 1 e defini alguns objetivos para minha carreira. Primeiro: marcar pontos. Segundo: conquistar um podium. Terceiro: vencer. E quarto: conquistar o titulo de Campeão Mundial de Fórmula 1.” Site do barichello
Nessa época o Rubens ainda tinha um ímpeto de vencer, + que ele perdeu depois da morte do Senna.
Amarelou e virou mercenário.
By by Rubens, vá p stock!
Essa ao menos não está tendo um fim tão ruim quanto tiveram Brabham, Lotus e Ligier. Especialmente Brabham.
Esses caras aí tinham que começar a própria categoria. Todos os que tentaram ter uma equipe de F1, Prost, Jordan, Stewart, até os Fittipaldi, pq não? deveriam inventar uma categoria romantica, e competir com a F1, afinal, eles são romanticos e não ligam pra dinheiro, ou será que ligam?
quem viu, viu, quem não viu, console-se no you tube. simples assim.
Isso lá são horas de jogar bola? Vai pra cama moleque que amanhã cedo tem colégio!
É pena, mas o dinheiro comanda em todo lugar… pensando bem, sempre foi assim, SEMPRE dinheiro e às vezes dinheiro e mulher.
Na F1 nunca foi diferente. Vai lá, tá bom… por paixão pode ser que algum milionário investiu mas não é regra.
Minha opinião. Obrigado pelo espaço.
abs
Parabéns, Flavinho.
Disse tudo, falta na F1, equipes pequenas mas grandes em almas e lutadoras em fazer o máximo com os poucos recursos que possuíam.
Os bons tempo da Fórmula 1 infelizmente já se foram há alguns anos e não teremos mais.
Abraços a todos
gostei …principalmente da ultima frase !!!!
Texto bacana. Vc já fez melhores mas deve-se tb a parada da F1 na temporada. O único assunto, Alonso x Hamilton, já encheu. Agora é aguardar a volta das corridas….
Mas, q história é essa do Frank perder oportunidades?! Fale mais delas (vale outra coluna rs!)!