Dia dos Pais

SÃO PAULO (foi logo depois) – Deve ser duro ser pai de piloto. Mas ser filho de piloto, também é. Neste que se convencionou chamar de Dia dos Pais, uma fotinho de pai & filho: Bernd Rosemeyer, um de meus parcos ídolos das pistas, com o bebê. Que não chegou a conhecer o pai direito. Bernd morreu a mais de 400 km/h meses depois do nascimento do menino.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ernesto
Ernesto
16 anos atrás

É também para mim um dos poucos que merecem a alcunha de mitos do automobilismo. Era dos poucos que dominavam estes verdadeiros “pombos sem asa” da Auto Union, numa época em que pilotos de corrida eram “raçudos”, tinham 3 bolas no saco, p/ dirigir estas coisas lindamente medonhas…

Roberto Fróes
Roberto Fróes
16 anos atrás

Bernd Rosemeyer foi o grande piloto da Auto Union em 1936 e 1937. Fez a festa com o Typ C, cuja miniatura aparece sobre o móvel. Morreu em 28 de janeiro de 1938 ao tentar bater o recorde de velocidade com esse carro, mas com carenagem especial. A história diz que um golpe de vento lateral atingiu o carro ao passar sob um viaduto. Outros acreditam que os apêndices aerodinâmicos de alumínio aplicados sobre o carro não aguentaram a pressão e deformaram-se, arruinando a aerodinâmica do carro. O fato é que o bólido desmanchou e matou Rosemeyer na hora.
Seu grande companheiro de época foi Hans Stuck, que correu no Circuito da Gávea de 1937 com um carro exatamente igual a esse do modelo. Perdeu para Carlo Pintacuda, de Alfa-Romeu, devido à chuva que desabou no dia. O Auto Union, com sem motor V16 traseiro não tinha lá essa estabilidade em piso molhado… quando a chuva passou, deu tempo de alcançar Pintacuda, mas não de ultrapassa-lo… Mas o pega (racha, como chama o paulista) ficou na história do Trampolim do Diabo…
Quanto à miniatura, existe a MARAVILHOSA fabricada pela CMC alemã, escala 1/18, que eu considero PERFEITA ! Há fotos dessa miniatura no site http://www.dkw.com.br postas por mim, vale a pena olhar. E a minha foi comprada em São Paulo, na Mania de Carrinhos.

Caê Guimarães
Caê Guimarães
16 anos atrás

Desculpe a desinformação, mas quem foi Rosemeyer?

ANTONIO  BIANCHIM
ANTONIO BIANCHIM
16 anos atrás

Desculpe a infãmia, mas não deu para resistir:

O BEBÊ DE ROSEMEYER

Episcopo
Episcopo
16 anos atrás

Belíssima foto !
Tb babei pela maravilhosa miniatura !!!

Joel_RS
Joel_RS
16 anos atrás

Belíssima foto!

E pelo jeito não fui só eu que babei na miniatura do Typ C.

afonso
afonso
16 anos atrás

O grande Rosemeyer.Um dos genios.
Linda foto.

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
16 anos atrás

Com tedo o respeito que o Bernd e seu filho merecem, mas o bacana mesmo é aquele modelo do Auto Union Type C que está em cima da estante. Deve ter sido feito na própria fabrica e deveria ter uma qualidade difícil de se encontrar em modelos de hoje em dia.

Tarsis
Tarsis
16 anos atrás

Aos que já sentiram a sensação de segurar o filho nos braços, um feliz dia…e mesmo não gostando dessas %!$¨$# de AUDiS, uma homenagem aos pais que gostam………http://br.youtube.com/watch?v=055kFi5Iux8

Galvão
Galvão
16 anos atrás

O único campeão filho de campeão é o Damon Hill.