Esquisitices

SÃO PAULO (cansaram?) – Marcvs Avrelivs, blogueiro de Turim, por viver na Itália e ser descendente direto de imperadores romanos, nunca tinha ouvido falar do Caçador de Estrelas.

Mestre Joaquim Lopes e seus discípulos se encarregam de contar algumas façanhas dessa coisa louca.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
16 anos atrás

Olhem no site http://www.gptotal.com , procurem na seção cartas dos leitores elah vai estar um comentário sobre esse carro. Os caras falam tb do Bica Votnamis. Disseram que ele trouxe a maioria das peças, motor, etc dos EUA e que na primeira vez que pisou fundo no acelerador dessa criaça, o carro fritou e deu 180º

Vale a pena procurar

anselmo
anselmo
16 anos atrás

eszta maquina foi impedida de correr uma edição das 1000 milhas

Romeu
Romeu
16 anos atrás

O recorde que Ciro Cayres manteve por mais de dez anos era 3’37” pelo saudoso circuito antigo de 7.948 mts.
O próprio Ciro chegou muito perto disso (3’38”) pilotando o Simca Abarth.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Emerson,
Respondendo à sua pergunta, o Ciro Cayres manteve o recorde absoluto de Interlagos por 10 anos. Em 1957 ele virou coisa de 3m e 57 segundos num carro de Mecãnica Continental. Este recorde só foi batido pelo Fitti Porsche nas Mil MIlhas de 1967 – essa da foto do Caçador. Portanto o Bica devia estar virando muito, muito alto, apesar do motorzão Corvette. O Camilo virava tempos acima de 4 minutos com sua carretera; esta tinha um motorzão e apesar da suspensão traseira de Ferrari 250 Testa Rossa (aproveitada do
acidente fatal com o piloto Rio Negro), era um verdadeiro caminhão para fazer curvas. A vantagem conseguida nas retas era perdida nas curvas para aqueles protótipos mais leves e carros GT.Mesmo assim o Camilão mandava ver e usou sua carretera até 1971, quando foi definitivamente aposentada. Abs.

Butt Head
Butt Head
16 anos atrás

Português………não poruguês.

Butt Head
Butt Head
16 anos atrás

O poruguês Nogueira Pinto, que pilotou o Porsche do Team Palma, equipe portuguesa participante das Mil Milhas de 67,disse que este carro parecia um tubo de pasta de dentes……..rsrsrsrs,ora pois….rsrsrsrs

Allan
Allan
16 anos atrás

Esses comentários de quem viveu na época é que dá gosto de ler… Como num livro de história… A visão de cada um, como se várias câmeras estivessem filmando o mesmo fato, cada uma de um ângulo…
Ah! O Caçador tá INDO OU VINDO? hehehe… Imagina isso brigando com um Fusca de 2 motores, um GT-40, um lorena… Precisamos dessas máquinas na Classic…

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Estive na largada dessa Mil Milhas de 1967. Tinha 14 anos e estava de castigo por ter ficado de segunda época na escola. Eu estava desesperado para ir porque, além do Fitti-Porsche, para essa prova veio uma escuderia portuguesa que trouxe Porsche 911, uma Lotus e um Ford Cortina. Nessa época, moravamos num sobrado no Ipiranga. A noite, não tive dúvida. Pulei da janela do quarto para o telhado que cobria a janela da sala, passei pelo quintal, pulei o muro para a rua e, junto com um amigo, fomos de ônibus para Interlagos. Putz, que aventura! Minha mãe so soube disso há pouco tempo atrás.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Na escabora dinastia dos Caçadores de Estrelas este eera o #1. Desmontado, deu origem ao Caçador # 2. Este, tão horrendo como o primeiro, acabou-seem um acidente na minha frente nos Mil Km de Brasilia de 1968. Com os restos mortais, Bica construiu outra “coisa” e participou de uma prova no Paraná em 69. Por fim, em 1970, apareceu com um protótipo mais “moderninho”, tipo Grupo 7, numa corrida em Pinhais vencida pela Alfa P-33 do Marivaldo Fernandes. Acho que só existe esta foto do Caçador #1. E já é o suficiente.

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
16 anos atrás

Gomes
Nas Mil Milhas de 67 que também participei esta carretera (carretera?)apareceu lá para correr, todos nós quando vimos ficamos estarrecidos com a esquisitice e, sobretudo, falta de segurança dela, pois as pernas do piloto iam na frente como um pára-choque, qualquer batida de frente e o piloto fatalmente perderia as pernas, como costuma acontecer com as Kombi.
Felizmente para ele após completar umas voltas no treino, a direção da prova usou do bom senso impedindo-o de participar.
Interessante que há coisa de uns dois meses atrás estava falando com Sérgio Enoch, freqüentador dos Farnéis, sobre uma carretera estranha que havia aparecido lá e que nunca mais tinha visto, disse a ele mais ou menos como era e ele acertou na mosca me enviando esta foto no dia seguinte.
Se não me engano o volante era de Kombi.

Romeu
Romeu
16 anos atrás

O Caçador de Estrelas do Bica Voitinamis, realmente não virou, apesar de toda a parafernalia que o “empurrava”.
Tambem sugiro uma visita ao site do Peralta, onde todos encontrarão as explicações sobre essa “obra de arte”.

.
.
16 anos atrás

Caro Emerson,
Esta %!$&#do Bica NUNCA virou abaixo de 4.0 min !
Acho que também NUNCA virou abaixo dos 5.0 m.
Na verdade, acho mesmo que nunca virou.

.
.
16 anos atrás

Cedeira elétrica !
O infeliz proprietário não acreditava na tal da “telinolojinha” !
Desprezou TUDO que fizemos para ele (grátis) lá na FEI, e construiu esta m.e.r.da.
Um orelhudo…azar dele !

emerson
emerson
16 anos atrás

alguem lembra que tempo virava na interlagos inteira?
pelo que me lembro abaixo dos 4 minutos…..
e a carretera 18 do camilo, nesta epoca qual tempo?

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Mais bonito que os F1 dessa temorada, com excessão da Super Aguri.

Guilherme Decanini
Guilherme Decanini
16 anos atrás

Amigos, o Velz resumiu tudo…todos para o site do P.Peralta.

Motor Corvette, injeção direta, 8 cornetas….cambio Jaguar, diferencial blocante,caixa de direção de Kombi…..(!!!),, mas nunca correu… esta foto é de um treino das Mil Milhas. O cara era meu amigo….já esta no andar de cima!!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa tarde.
Quem quiser saber mais sobre esse carro dê uma visitada no site do Peralta, o maravilhoso http://www.bandeiraquadriculada.com.br e divirtam-se por horas a fio.
É cultura automobilística da melhor qualidade.

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

ô Rafael;
já que vc conhece essa estrovenga aí, indique um link por favor (se houver). Pra mim é novidade. nunca vi nada igual ou parecido.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Cansar em eu cansei.
Mas não tenho nem Corolla nem férias em Miami…

Pior desse Caçador é que não foi homologado pra correr, tadinho!
Já pensou um cacetada onde iria parar o piloto e sua “célula”?

Rafael Lucas
Rafael Lucas
16 anos atrás

Legal recolocar o caçador aqui. Parace que tem novos blogueiros que não conhecem essa doideira do Bica.

jose carlos
jose carlos
16 anos atrás

parece porsche 914 que voce nao sabe se esta indo ou esta vindo!!!!!
jose carlos
sete lagoas

jbchaves
jbchaves
16 anos atrás

Não, sei que carro é esse mas, pelo canhão que parece ter debaixo da lata, merece respeito!

Peixe
Peixe
16 anos atrás

Levei um bom tempo pra me ligar que ele não tava indo pra onde eu achava que tava indo.

jose
jose
16 anos atrás

Acho que é o pai do ‘tubarão’ do Carlinhos Andrade lá de Campo Bom,RS.

cleber
cleber
16 anos atrás

Pergunta se cansamos?
To achando que voce fala certas coisas so pela polemica que criam.
To certo ou errado?

Jorge
Jorge
16 anos atrás

Parece coisa do Bica Votnamis…

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Já vi muita coisa estranha em minha vida mas essa aí, supera em muito minha imaginação. Mas o que que é isso?