Esquisitices
SÃO PAULO (quase não cabe) – O projetista acabou de projetar o carro e mostrou ao dono da equipe, que perguntou: “Ficou muito legal, mas… onde fica o piloto?”. “Um momento”, pediu o projetista, voltando logo depois. “Tirei um motor e coloquei ali no cantinho. Ficou bom?”.
É o carro ideal pro Dart Weider.
Rapaz, esse carro parece mais um Hotwheels. Não sei se era muito equilibrado não, pelo jeito o motor ficava em posição exatamente oposta à do piloto. Será que o contrato do piloto exigia que ele mantivesse o mesmo peso do motor?
Veloz, só completando, por lá é que também morreu nosso glorioso JACARÉ.
fazer curva para a direita devia ser o bicho!
Esse modelo foi banido logo após o primeiro acidente. O carro capotou e ficou de ponta cabeça, foi quando o comissário, desesperado, confundiu os lados e acabou apagando o piloto com o extintor!!! desde então essa maravilha tecnológica foi banida pra sempre das pistas!!!
Parece o capacete do Emerson né?
Quero um!
Estava esquecendo, este Adams-Escort ,usava um motor Chevrolet V8 de cinco litros, devia ser muito equilibrado ,o brinquedo.
Este carro é um Adams-Escort disputou CanAm em 1983 ,já era uma decadente da categoria ,neste periodo já aceitavam Formulas com as rodas cobertas como na Interserie ,incluive neste ano de 1983 teve a participação de um Willians FW07 que se não me engano era o mesmo chassi que disputou a 500 milhas de Indianapolis em 82 com o nome de Longhorn nas mãos de Al Unser Pai.
Sérgio Barros,
é exatamente lá.
Aos domingos, do outro lado da ponte, tem o Posto Hungria onde nós, os motociclistas, nos reunimos para assistir as corridas de Superbike na loja de conveniência ou pegar uma estrada fara fazer as nossas corridas.
Para quem gosta de celebridades, essa livraria aos domingos reune várias delas. Foi lá, inclusive, que encontrei o Otávio Mesquita a uns 2 meses atrás e ficamos quase uma hora conversando sobre carros e corridas.
Quanto a essa mercearia chic que você citou, o proprietário chama-se Argeu. A 33 anos atrás minha família mudou-se para perto de lá e então, passei a frequentar a região. Nessa esquina de acesso à Marginal Pinheiros havia um carroceiro que vendia cocos gelados ao lado de uma pequena banca de jornal e revistas importadas. O carroceiro era o Argeu e a banca era do Bianco.
Hoje o carroceiro virou um super empresário de vendas de produtos importados para clientes vip`s naquela enorme loja de quase meio quarteirão e a banca de jornal virou aquele prédio onde está a Siciliano.
Nesses locais haviam 4 mansões que foram compradas por eles, derrubadas, suas piscinas aterradas e seus negócios ampliados.
Foi lá que fiquei uma vêz das 1,5 hs da madrugada até às 8 hs da manhã conversando com o Alcides Dinis e esposa, numa história que já contei por aqui.
Esse lugar de São Paulo certamente mereceria um estudo histórico pois nunca ví algo parecido mudar tanto e melhorar o seu entorno, além do exemplo de prosperidade e sucesso dos seus proprietários.
Sera o projeto “VACA” ?
o cara está deitado na roda traseira e com os pes em cima da roda dianteira
Poderiam “evoluir” e criar um protótipo destes com 2 lugares, um em cada lateral!! Serviria para a dupla Hamilton-Alonso, Piquet-Mansell.. ou para casais com “problemas”!!!
Pode parecer sacanagem!
Hoje de manha brincando com meu filho, ví um hot Weels parecido, fiquei perguntando se nenhum louco não teria feito um na vida real, e não é que fez
Wagner
Esquisito!
Será que foi bem?
Para mim o ideal é o peso (piloto, combustível e motor) ser centralizado!
Mas, sei-lá… Vai que dá certo!
Parece uma pá mesmo, daquelas de plástico! hehe
Agora, e a segurança hein?
Dá a impressão que até uma encerada, na lateral esquerda do carro, afeta o piloto !
Veloz,
por acaso é a Siciliano depois da Ponte Cidade Jardim, no Morumbi, ao lado de uma Mercearia chic?
Se for, lá é também o melhor lugar para se encontrar mapas, e guias para viagens. Recomendo. Ah, também pinta sempre muitas gatas lá.
parece bolha de autorama .
É inpressão minha ou ocarro está todo remendado com siver tape?
sobre carro antigos, visitem http://www.abcoldcar.com.br, que haverá encontro em São Caetano do Sul.
Por diós!!!
Bem amigos da Rede Gomes, boa tarde.
DIÁRIO DA CORTE
Peço-lhes desculpas antecipadas pois vou falar de outro assunto porém, tem a ver com automobilismo.
Acabo de chegar da minha livraria favorita onde adquiri várias maravilhas, mas quero destacar apenas duas, dois livros na verdade. Ou cinco, dependendo do ponto de análise.
O primeiro é o livro “Muscle – America`s Legendary Performance Car” de Randy Leffingwel & Darwin Holmstrom, editado pela Motorbooks.
Em tamanho gigante e com quase 400 páginas de papel couché, retrata todos os super carros norte americanos dos anos 60 e início dos 70, no tempo em que aquele país fabricava carros que empolgavam a quem amava o desempenho bruto e violento. Tudo ricamente ilustrado com milhares de fotos e fichas técnicas completas. Sensacional e imperdivel para os psicopatas daqui.
O outro livro na verdade são 3, pois trata-se de uma linda caixa decorada com fotos e dentro dela 3 volumes encadernados em capa dura contendo a “The Great Encyclopedia of Formula 1” de Pierre Ménard.
É a história completa da F1 desde a sua criação em 1950 até 2006 contendo um total de 928 páginas e mais de 1200 fotos fora os desenhos, gráficos, fichas técnicas, traçados das pistas, biografias, enfim tudo.
Para quem gosta da F1 como quase todos por aqui, e eu até 1987, é impossivel existir algo melhor.
Posso falar com conhecimento de causa pois tenho vários e vários super livros sobre a F1, mas, igual a esse, ou melhor, a esses, nunca ví.
Corram, pois na Siciliano da av. Cidade Jardim onde comprei, só tinha mais um.
Lá tem também vários livros específicos de modelos como Porsche 911, Corvette, Ferrari, Mustang, etc, mas esses já tenho todos. São da Motorbooks, coisa fina “mermão”.
Leiam rápido antes que o Hôme delete tudo…
Beleza, pelo retrovisor ele só v~e o próprio carro!!!!!!
Tipo assim…
cockpit? ah, isso é detalhe…
onde vai o piloto? tanto faz…..
Nunca vi nada igual, sequer parecido.
Quem inventou essa tranca? Que trapizonga é essa? De qual “catiguria?”
Escrotíssimo design… Filhote de cruz-credo.
Parece um catamarã.
abs
Muito tosco.
Pensava já ter visto de tudo nas pistas.
Um grande modelo de como não deve ser projetado um veículo.
Essa criatividade humana realmente não tem limites, aparece cada coisa…
iuaheiuaheiuhaeuhae!!!
Parece uma pá!
Tangência para a esquerda e cacetada no muro….tchau pardal!
segurança???
Bonito???
Vocês tomaram o que logo cedo???
Excelente maneira de distribuir peso,criar downforce, etc.
Já tinha visto ,mas não lembro qdo. e onde. Alguem informa?
Adorei…. Onde tem maiores informações?