Esquisitices

SÃO PAULO (quase não cabe) – O projetista acabou de projetar o carro e mostrou ao dono da equipe, que perguntou: “Ficou muito legal, mas… onde fica o piloto?”. “Um momento”, pediu o projetista, voltando logo depois. “Tirei um motor e coloquei ali no cantinho. Ficou bom?”.

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
tatú
tatú
16 anos atrás

É o carro ideal pro Dart Weider.

Pablo Habibe
Pablo Habibe
16 anos atrás

Rapaz, esse carro parece mais um Hotwheels. Não sei se era muito equilibrado não, pelo jeito o motor ficava em posição exatamente oposta à do piloto. Será que o contrato do piloto exigia que ele mantivesse o mesmo peso do motor?

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Veloz, só completando, por lá é que também morreu nosso glorioso JACARÉ.

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
16 anos atrás

fazer curva para a direita devia ser o bicho!

uss
uss
16 anos atrás

Esse modelo foi banido logo após o primeiro acidente. O carro capotou e ficou de ponta cabeça, foi quando o comissário, desesperado, confundiu os lados e acabou apagando o piloto com o extintor!!! desde então essa maravilha tecnológica foi banida pra sempre das pistas!!!

Rodrigo Zauli
Rodrigo Zauli
16 anos atrás

Parece o capacete do Emerson né?

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Quero um!

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Estava esquecendo, este Adams-Escort ,usava um motor Chevrolet V8 de cinco litros, devia ser muito equilibrado ,o brinquedo.

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Este carro é um Adams-Escort disputou CanAm em 1983 ,já era uma decadente da categoria ,neste periodo já aceitavam Formulas com as rodas cobertas como na Interserie ,incluive neste ano de 1983 teve a participação de um Willians FW07 que se não me engano era o mesmo chassi que disputou a 500 milhas de Indianapolis em 82 com o nome de Longhorn nas mãos de Al Unser Pai.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Sérgio Barros,
é exatamente lá.
Aos domingos, do outro lado da ponte, tem o Posto Hungria onde nós, os motociclistas, nos reunimos para assistir as corridas de Superbike na loja de conveniência ou pegar uma estrada fara fazer as nossas corridas.
Para quem gosta de celebridades, essa livraria aos domingos reune várias delas. Foi lá, inclusive, que encontrei o Otávio Mesquita a uns 2 meses atrás e ficamos quase uma hora conversando sobre carros e corridas.
Quanto a essa mercearia chic que você citou, o proprietário chama-se Argeu. A 33 anos atrás minha família mudou-se para perto de lá e então, passei a frequentar a região. Nessa esquina de acesso à Marginal Pinheiros havia um carroceiro que vendia cocos gelados ao lado de uma pequena banca de jornal e revistas importadas. O carroceiro era o Argeu e a banca era do Bianco.
Hoje o carroceiro virou um super empresário de vendas de produtos importados para clientes vip`s naquela enorme loja de quase meio quarteirão e a banca de jornal virou aquele prédio onde está a Siciliano.
Nesses locais haviam 4 mansões que foram compradas por eles, derrubadas, suas piscinas aterradas e seus negócios ampliados.
Foi lá que fiquei uma vêz das 1,5 hs da madrugada até às 8 hs da manhã conversando com o Alcides Dinis e esposa, numa história que já contei por aqui.
Esse lugar de São Paulo certamente mereceria um estudo histórico pois nunca ví algo parecido mudar tanto e melhorar o seu entorno, além do exemplo de prosperidade e sucesso dos seus proprietários.

Teuvo Lansivuori
Teuvo Lansivuori
16 anos atrás

Sera o projeto “VACA” ?

Helio
Helio
16 anos atrás

o cara está deitado na roda traseira e com os pes em cima da roda dianteira

Alexandre Ozorio
Alexandre Ozorio
16 anos atrás

Poderiam “evoluir” e criar um protótipo destes com 2 lugares, um em cada lateral!! Serviria para a dupla Hamilton-Alonso, Piquet-Mansell.. ou para casais com “problemas”!!!

wrnicius
wrnicius
16 anos atrás

Pode parecer sacanagem!

Hoje de manha brincando com meu filho, ví um hot Weels parecido, fiquei perguntando se nenhum louco não teria feito um na vida real, e não é que fez

Wagner

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Esquisito!
Será que foi bem?
Para mim o ideal é o peso (piloto, combustível e motor) ser centralizado!
Mas, sei-lá… Vai que dá certo!
Parece uma pá mesmo, daquelas de plástico! hehe
Agora, e a segurança hein?
Dá a impressão que até uma encerada, na lateral esquerda do carro, afeta o piloto !

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Veloz,
por acaso é a Siciliano depois da Ponte Cidade Jardim, no Morumbi, ao lado de uma Mercearia chic?

Se for, lá é também o melhor lugar para se encontrar mapas, e guias para viagens. Recomendo. Ah, também pinta sempre muitas gatas lá.

vitão
vitão
16 anos atrás

parece bolha de autorama .

ivan cruz
ivan cruz
16 anos atrás

É inpressão minha ou ocarro está todo remendado com siver tape?

.
.
16 anos atrás

sobre carro antigos, visitem http://www.abcoldcar.com.br, que haverá encontro em São Caetano do Sul.

Thiago Pereira
Thiago Pereira
16 anos atrás

Por diós!!!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa tarde.

DIÁRIO DA CORTE

Peço-lhes desculpas antecipadas pois vou falar de outro assunto porém, tem a ver com automobilismo.
Acabo de chegar da minha livraria favorita onde adquiri várias maravilhas, mas quero destacar apenas duas, dois livros na verdade. Ou cinco, dependendo do ponto de análise.
O primeiro é o livro “Muscle – America`s Legendary Performance Car” de Randy Leffingwel & Darwin Holmstrom, editado pela Motorbooks.
Em tamanho gigante e com quase 400 páginas de papel couché, retrata todos os super carros norte americanos dos anos 60 e início dos 70, no tempo em que aquele país fabricava carros que empolgavam a quem amava o desempenho bruto e violento. Tudo ricamente ilustrado com milhares de fotos e fichas técnicas completas. Sensacional e imperdivel para os psicopatas daqui.
O outro livro na verdade são 3, pois trata-se de uma linda caixa decorada com fotos e dentro dela 3 volumes encadernados em capa dura contendo a “The Great Encyclopedia of Formula 1” de Pierre Ménard.
É a história completa da F1 desde a sua criação em 1950 até 2006 contendo um total de 928 páginas e mais de 1200 fotos fora os desenhos, gráficos, fichas técnicas, traçados das pistas, biografias, enfim tudo.
Para quem gosta da F1 como quase todos por aqui, e eu até 1987, é impossivel existir algo melhor.
Posso falar com conhecimento de causa pois tenho vários e vários super livros sobre a F1, mas, igual a esse, ou melhor, a esses, nunca ví.
Corram, pois na Siciliano da av. Cidade Jardim onde comprei, só tinha mais um.
Lá tem também vários livros específicos de modelos como Porsche 911, Corvette, Ferrari, Mustang, etc, mas esses já tenho todos. São da Motorbooks, coisa fina “mermão”.
Leiam rápido antes que o Hôme delete tudo…

LAP 1
LAP 1
16 anos atrás

Beleza, pelo retrovisor ele só v~e o próprio carro!!!!!!

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Tipo assim…
cockpit? ah, isso é detalhe…

onde vai o piloto? tanto faz…..

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Nunca vi nada igual, sequer parecido.
Quem inventou essa tranca? Que trapizonga é essa? De qual “catiguria?”
Escrotíssimo design… Filhote de cruz-credo.

Renato
Renato
16 anos atrás

Parece um catamarã.
abs

Robério Lessa
Robério Lessa
16 anos atrás

Muito tosco.
Pensava já ter visto de tudo nas pistas.
Um grande modelo de como não deve ser projetado um veículo.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Essa criatividade humana realmente não tem limites, aparece cada coisa…

Thiago
Thiago
16 anos atrás

iuaheiuaheiuhaeuhae!!!
Parece uma pá!

Giovanni
Giovanni
16 anos atrás

Tangência para a esquerda e cacetada no muro….tchau pardal!
segurança???

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Bonito???
Vocês tomaram o que logo cedo???

Belair
Belair
16 anos atrás

Excelente maneira de distribuir peso,criar downforce, etc.
Já tinha visto ,mas não lembro qdo. e onde. Alguem informa?

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Adorei…. Onde tem maiores informações?