Esse sim
SÃO PAULO (aquela não) – Não curti muito aquela BMW marrom de sexta-feira. Mas as traquitanas aerodinâmicas desse Audi caíram bem.
Pouca coisa cai mal quando carrega quatro argolas na grade…
SÃO PAULO (aquela não) – Não curti muito aquela BMW marrom de sexta-feira. Mas as traquitanas aerodinâmicas desse Audi caíram bem.
Pouca coisa cai mal quando carrega quatro argolas na grade…
como diz o One comment
Depois o Projetista foi trabalhar na Honda
Pra quem disse que é feio: Feio sou eu pelado!!
Isso é rally de velocidade!! É Grupo B, é Pikes Peaks e etc. Não é carrinho pra quem gosta de F-1 e autorama!!
Poucos não sairiam mijados de uma volta com um carro desses numa especial ou em Pikes Peaks.
Walter Rohrl, um dos maiores mitos da história do automobilismo e, tb, um dos meus ídolos, era o mestre na Audi.
Salvo engano, hj em dia é um diretor esportivo ou de testes da Porche.
Ví um vídeo dele testando um Porche GT3 numa serrinha dessas européias… um monstro. Dá até ódio da habilidade do cara… e em velocidade.
Tenho N vídeos do Walter Rohrl.
Perguntaram sobre os novos Peugeot que iriam andar, na época, no Grupo B. A pergunta coloca os carros franceses como rápidos.
Responde, Walter Rohrl: Não mais rápidos que eu.
Mas a verdade é que os Peugeot… pilotados pelo Vatanen e o Kankkunen (outros dos meus ídolos)… eram absurdos sobre rodas.
Isso é automobilismo… pra quem gosta de automobilismo de verdade, com todos os predicados.
ABRAÇOS!
Esse é, na minha humilde opinião, o mais importante carro da história do rally mundial. Essa versão Pikes Peak tinha essa asa dianteira auxiliar e aquela asa traseira imensa para segurar no chão os mais de 650cvs do motor 5 cilindros turbo. Quem assitiu o vídeo do Walter Roehrl subindo e batendo o recorde de Pikes Peak em 1987 tem esse carro como um dos preferidos. É o meu preferido, com toda certeza.
cairam bem ? FG deve estar doido …
Comparação injusta. Prefiro a BMW 1000vezes:
Olha esta pintura:http://www.motorpasion.com/images/galleries/1977-bmw-320i-group-5-by-roy-lichtenstein/normal_1977_bmw_320i_roy_lichtenstein-01.jpg
ESPETACULAR… Já ia lembrar do Pikes Peak… Se alguém quer saber o motivo dos apendices, acesse algum video do youtube (já postado por alguns amigos aí embaixo…). E quem acha feio deve morrer de amores por um toyota corolla ou ferrarri enzo… hehehe… Não tem nem como discutir com pessoas assim…
Duas tristezas ao viver no Brasil:Ver noticiario com as “atualidades politicas” e ver este site http://www.audimotorsport.se aonde um profissional de fundo de quintal fabrica uma replica do S1.É lá se vão 500 anos! Aviso: Ver o fundo de quintal do http://www.audimotorsport.se pode deixar alguns entusiastas deprimidos!
Aliás, falando em rally, uma das cenas mais lindas do automobilismo:
http://br.youtube.com/watch?v=Y3lycIaNMfc
Isso é que é presentear a platéia.
Audi quattro S1 do Walter Rohrl, Pikes Peak 1987. Pode ser o original ou um somente com a pintura – até porquê o nome na porta não parece ser o dele. Talvez seja algum evento de carros antigos.
Pra quem achou feio, olha que lindo esse bichinho em ação, de chorar:
http://br.youtube.com/watch?v=kQnTkV0hA9E
Pikes Peak é demais, rendeu um dos curtas mais lindos da história, mestre Ari Vatanen mostrando o que é pilotar de verdade. Atenção pra mão tapando o sol dos olhos e onde ele põe o carro aos 3min50 – dois dedos do abismo.
Desculpe, Fórmula 1, mas automobilismo de verdade é isso.
http://br.youtube.com/watch?v=4PTNcU_MNUw
Qual o piloto?
eu tinha esse carro de brinquedo.. uahuauha
é mto estranho
Killer B…
Os Audi Qattro são lendários, em tudo, mas esse aerofólio invertido acima do spoiler dianteiro, sei não…
Dá nisso ficar tomando cerveja quente…
Agora as rodas, lindas lindas !!!!
Gomes, vou sugerir maneirar nessas fotos exóticas, porque se seus amigos tunneiros virem isso, as amebas que carregam dentro das caixas cranianas vão nos apavorar literalmente nas ruas!
Esse carro é do campeonato Europeu de Rallycross, que ganhou força em 1987 com a extinção do grupo B dos campeonatos de Rally.
E o BMW da sexta também.
Audi quattro, com minúscula mesmo, sem dúvida carro fantástico.Até hj tem uns pra vender.
Não identifico o piloto. Quem é?
Se algum Tuneiro ignorante ver isso….
Agora já sei de onde a McLaren copiou a ideia da asa dianteira!!!!
2x
a audo tb já teve a tal da “boca do bagre”
Prefiro a BMW.
Max, o pai do Massa disse com todas as letras:
“ele é %!@$&@#”
Fugindo ao assunto, o que o pai do Massa falou ontém no treino que o Galvão comentou hoje?
Nossa, ridiculo esse carro, parece um aspirador de pó sobre 4 rodas….deve ser inspirado naqueles lixos quadrados da industria automobilistica soviética…
É o melhor! Eles fazem, e o resto copia.”Na vanguarda pela tecnologia”
Agora já sei de onde a McLaren copiou a ideia da asa dianteira!!!!
Feio pra cacete.
Saudades da Série B do mundial de Rally…..