Esse sim

SÃO PAULO (aquela não) – Não curti muito aquela BMW marrom de sexta-feira. Mas as traquitanas aerodinâmicas desse Audi caíram bem.

Pouca coisa cai mal quando carrega quatro argolas na grade…

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
eduardo.ha
eduardo.ha
16 anos atrás

como diz o One comment

Depois o Projetista foi trabalhar na Honda

Alexandre Lannes
Alexandre Lannes
16 anos atrás

Pra quem disse que é feio: Feio sou eu pelado!!

Isso é rally de velocidade!! É Grupo B, é Pikes Peaks e etc. Não é carrinho pra quem gosta de F-1 e autorama!!

Poucos não sairiam mijados de uma volta com um carro desses numa especial ou em Pikes Peaks.

Walter Rohrl, um dos maiores mitos da história do automobilismo e, tb, um dos meus ídolos, era o mestre na Audi.
Salvo engano, hj em dia é um diretor esportivo ou de testes da Porche.

Ví um vídeo dele testando um Porche GT3 numa serrinha dessas européias… um monstro. Dá até ódio da habilidade do cara… e em velocidade.

Tenho N vídeos do Walter Rohrl.

Perguntaram sobre os novos Peugeot que iriam andar, na época, no Grupo B. A pergunta coloca os carros franceses como rápidos.

Responde, Walter Rohrl: Não mais rápidos que eu.

Mas a verdade é que os Peugeot… pilotados pelo Vatanen e o Kankkunen (outros dos meus ídolos)… eram absurdos sobre rodas.

Isso é automobilismo… pra quem gosta de automobilismo de verdade, com todos os predicados.

ABRAÇOS!

Pablo
Pablo
16 anos atrás

Esse é, na minha humilde opinião, o mais importante carro da história do rally mundial. Essa versão Pikes Peak tinha essa asa dianteira auxiliar e aquela asa traseira imensa para segurar no chão os mais de 650cvs do motor 5 cilindros turbo. Quem assitiu o vídeo do Walter Roehrl subindo e batendo o recorde de Pikes Peak em 1987 tem esse carro como um dos preferidos. É o meu preferido, com toda certeza.

antonio
antonio
16 anos atrás

cairam bem ? FG deve estar doido …

Gustavo Leme
Gustavo Leme
16 anos atrás
Allan
Allan
16 anos atrás

ESPETACULAR… Já ia lembrar do Pikes Peak… Se alguém quer saber o motivo dos apendices, acesse algum video do youtube (já postado por alguns amigos aí embaixo…). E quem acha feio deve morrer de amores por um toyota corolla ou ferrarri enzo… hehehe… Não tem nem como discutir com pessoas assim…

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
16 anos atrás

Duas tristezas ao viver no Brasil:Ver noticiario com as “atualidades politicas” e ver este site http://www.audimotorsport.se aonde um profissional de fundo de quintal fabrica uma replica do S1.É lá se vão 500 anos! Aviso: Ver o fundo de quintal do http://www.audimotorsport.se pode deixar alguns entusiastas deprimidos!

Kako
Kako
16 anos atrás

Aliás, falando em rally, uma das cenas mais lindas do automobilismo:

http://br.youtube.com/watch?v=Y3lycIaNMfc

Isso é que é presentear a platéia.

Kako
Kako
16 anos atrás

Audi quattro S1 do Walter Rohrl, Pikes Peak 1987. Pode ser o original ou um somente com a pintura – até porquê o nome na porta não parece ser o dele. Talvez seja algum evento de carros antigos.

Pra quem achou feio, olha que lindo esse bichinho em ação, de chorar:

http://br.youtube.com/watch?v=kQnTkV0hA9E

Pikes Peak é demais, rendeu um dos curtas mais lindos da história, mestre Ari Vatanen mostrando o que é pilotar de verdade. Atenção pra mão tapando o sol dos olhos e onde ele põe o carro aos 3min50 – dois dedos do abismo.

Desculpe, Fórmula 1, mas automobilismo de verdade é isso.

http://br.youtube.com/watch?v=4PTNcU_MNUw

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Qual o piloto?

...
...
16 anos atrás

eu tinha esse carro de brinquedo.. uahuauha
é mto estranho

R. Lorencini
R. Lorencini
16 anos atrás

Killer B…

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Os Audi Qattro são lendários, em tudo, mas esse aerofólio invertido acima do spoiler dianteiro, sei não…
Dá nisso ficar tomando cerveja quente…

Agora as rodas, lindas lindas !!!!
Gomes, vou sugerir maneirar nessas fotos exóticas, porque se seus amigos tunneiros virem isso, as amebas que carregam dentro das caixas cranianas vão nos apavorar literalmente nas ruas!

Affonso Pazzini Jr
Affonso Pazzini Jr
16 anos atrás

Esse carro é do campeonato Europeu de Rallycross, que ganhou força em 1987 com a extinção do grupo B dos campeonatos de Rally.

E o BMW da sexta também.

Joel_RS
Joel_RS
16 anos atrás

Audi quattro, com minúscula mesmo, sem dúvida carro fantástico.Até hj tem uns pra vender.
Não identifico o piloto. Quem é?

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Se algum Tuneiro ignorante ver isso….

Lucas Israel
Lucas Israel
16 anos atrás

Agora já sei de onde a McLaren copiou a ideia da asa dianteira!!!!
2x

a audo tb já teve a tal da “boca do bagre”

Mantovanelli
Mantovanelli
16 anos atrás

Prefiro a BMW.
Max, o pai do Massa disse com todas as letras:
“ele é %!$&#”

Max
Max
16 anos atrás

Fugindo ao assunto, o que o pai do Massa falou ontém no treino que o Galvão comentou hoje?

Flavius Gummes
Flavius Gummes
16 anos atrás

Nossa, ridiculo esse carro, parece um aspirador de pó sobre 4 rodas….deve ser inspirado naqueles lixos quadrados da industria automobilistica soviética…

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
16 anos atrás

É o melhor! Eles fazem, e o resto copia.”Na vanguarda pela tecnologia”

Tito Neto
Tito Neto
16 anos atrás

Agora já sei de onde a McLaren copiou a ideia da asa dianteira!!!!

Amaral
Amaral
16 anos atrás

Feio pra cacete.

Diego Llopis
Diego Llopis
16 anos atrás

Saudades da Série B do mundial de Rally…..