Fangio e Cuba na TV

SÃO PAULO (não perca) – Grande dica dá o Maurício Neves, tomara que não seja muito em cima da hora para os que pretendem sair para uma pizza hoje à noite. Anote aí, daqui a pouco no Canal Brasil:

Operación Fangio (1999)
Em 1958, o piloto argentino Juan Manuel Fangio é seqüestrado em Cuba, onde participaria do Grande Prêmio de Fórmula 1. Os raptores eram membros do movimento 26 de julho, liderado por Fidel Castro. Porém, a operação era apoiada pelo esportista, que protestava contra a ditadura de Fulgêncio Batista.

Horários (duração de 92 minutos)
26/8 – 21h01
27/8 – 19h31

Direção: Alberto Lecchi; elenco: Gustavo Salmerón, Fernando Guillén, Darío Grandinetti, Ernesto Tapia, Arturo Maly, Laura Ramos, Susana Pérez

Vou ver!


Fangio e Batista, Cuba/1958; catei a foto às pressas, não sei se antes ou depois do sequestro

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
alexandre
alexandre
14 anos atrás

Olha só galera.A esquerda de Fangio,está Froilan Gonzales,el cabeçon(como pode ser perfeitamente verificado na foto).Cumprimentando Fangio o ditador cubano,que antecedeu Fidel,Fulgencio Batista.Com o rosto meio encoberto e sorridente,é ele sim,Porfirio Rubirosa.Ao fundo, de frente Wolfgang Berghe Von Tripps,o Conde que morreu em Monza 61, com Ferrari no célebre acidente com Jim Clark,na freiada da parabólica.O garoto e o de bigodes,quem sabe?

Feio Tomaz
Feio Tomaz
16 anos atrás

Alguém gravou ?
Se gravou e puder me arrumar uma cópia, por favor, me avise pelo e-mail.
Obrigado

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Da seção “Gossips”, daqui do blog:
Gozado, Pandini, também achei ser o Porfirio Rubirosa. Pra quem não sabe, o dominicano Porfirio era o palyboy por excelência ali pelos anos 50, a grande figura do jet set internacional.. Gozado que não era rico de nascimento, tinha uma sinecura no Ministério do exterior da República Dominicana, porisso posava de diplomata. Não me recordo do nome da primeira esposa, só da última: Odile Rubirosa, mas andou de caso com mulheres famosíssimas. Tinha no cartel Marilyn Monroe, Ava Gardner, Dolores del Rio, Rita Hayworth (“nunca houve mulher como Gilda”), Kim Novak, Evita Peerón, mulherio do mais fino calibre. Diziam que, além da lábia irresistível e do charme de “latin lover” tinha um “aparelho” de cerca de 30 centímetros que fazia a loucura da mulherada. Morreu em 1965, em paris num desastre de automóvel. Odile Rubirosa morou muitos anos no Brasil onde foi casada com um tal Paulo Marinho, um carioca meio contrafação de playboy internacional.

Pandini
Pandini
16 anos atrás

Tenho quase certeza de que o sujeito meio encoberto por Fangio é Porfirio Rubirosa, playboy-galã-piloto nascido, creio, na República Dominicana.

Importante esclarecer: “Pardini”, que escreveu antes, e “Pandini” (eu) são pessoas diferentes.

Luiz Z
Luiz Z
16 anos atrás

Foi legal porque a ditadura de Fulgencio foi trocada pela ditadura de Fidel, essa sim, válida e humanitária. Alem disso, lá todo mundo pode colecionar carros antigos, pois tudo é antigo… Cadê a grana da mãe Rússia injetada lá todos esses anos? Foi pro fome zero deles?

Leo Santos
Leo Santos
Reply to  Luiz Z
14 anos atrás

Não existe “DITADURA VÁLIDA”…

joaquim
joaquim
16 anos atrás

O tal “sequestro” nada mais foi do que uma peça publicitária. Com a greve geral convocada para 9 de abril daquele ano tendo se convertido num tremendo fracasso e ainda com o crescente descrédito e e esvaziamento por que passava o Movimento 26 de Julhona quele momento, o sequestro apenas serviu para atrair a atenção pública e mostrar que os castristas ainda estavam vivos. Nada más…

Jason
Jason
16 anos atrás

Boa dica! Já tinha visto um pedaço desse filme – agora vi inteiro.

Essa foto foi antes do seqüestro – ou melhor, “detenção patriótica”.

Depois do triunfo da Revolução, Fangio voltou pelo menos duas vezes a Cuba, para encontrar-se com seus seqüestradores.

Pouco antes da morte do piloto, em 1995, os participantes da Operação Fangio foram à Argentina visitá-lo.

Cuba entregou um troféu que hoje está no Museu Fangio, em Balcarce.

Pardini
Pardini
16 anos atrás

Lindo. Adoro Cuba.

Mauricio Neves   -
Mauricio Neves -
16 anos atrás

Se alguém perder hoje, passa amanhã de novo às 19:30, no mesmo canal. É desses que vale a pena gravar, estou tentando assistir desde que foi lançado… Nem no eBay eu achei.

Claudio Lacet
Claudio Lacet
16 anos atrás

Ótima notícia. Em cima da hora…
Irei ver!