Já vi essa cena
SÃO PAULO (ambos sobrevivemos) – E o mesmo Humberto Corradi (deve ser mais de um, nunca vi um cara encontrar tantas fotos!) envia essa aí embaixo…
…que lembra certo piloto, de certo carrinho cheio de manhas, que fez a mesma coisa. A vantagem é que o segundo estava de capacete e amarrado no cinto de segurança. O primeiro levou um susto maior.
A grande maioria aqui não tem a menor noção do que seja uma Bugatti…
Eu assisti cena parecida, ao vivo, em 1965, no Grande Prêmio IV Centenário, no Rio de Janeiro, circuito de rua, na Barra da Tijuca. O autor da façanha foi Jaime Silva, ao volante do Simca Abarth nº 26, cuja roda foi parar na areia da praia e, dizem, acertou um nordestino que pegava um solzinho com a namorada.
Quanto ao Nigel Mansell, nunca consegui esquecer o comentário do Bundão, ops, Galvão Bueno: “olhem só, não podia ser outro, só o Mansell mesmo, quebrou o câmbio dentro do box…” Aí a câmera abre o zoom e mostra a roda solta… E São Reginaldo Leme salva…
lembra certo piloto, de certo carrinho cheio de fibra de vidro e plastic, que fez a mesma coisa. A vantagem é que o segundo estava de capacete e amarrado no cinto de segurança arrancado de um chevette. O primeiro, provavelmente, levou um susto maior.
Esta Bugatti é uma Bréscia, provavelmente de 1919 ou 1920.
precisa cuidar melhor da mecanica de suas maquinas amiguinho……..
ô Bugre, nao precisava ofender a bugatti desse jeito pô
A velocidade deveria ser mais ou menos a mesma…
Parece o Mr. Bean.
E o segundo teve uma prova de quando um carro precisa ir para o desmanche…
Outro que perdeu a roda:
http://www.andregoncalves.blogger.com.br/rubinho%20acidente.jpg
Perguntas ao FG:
Aquele paralama traseiro do #96 é de fibra ou já é excesso de massa mesmo?
Nesse dia vc tambem estava de gravata como o cara da Bugatti, ou só capacete e cinto mesmo?
Sem brincadeira agora: as 2 fotos estão maravilhosas.
Essa eu assistí de camarote!
Abraço!
O velho Mansell já deu uma destas também, se não me engano numa corrida em Portugal, quando ele disputava o título com Senna. Ai sair dos boxes o mecânico não consegiu apertar uma das rodas e ele ficou “de três”.
Aliás, FG, essa coisa de pneu soltar e querer tirar uma corrida com o carro me fez lembrar que teve também na 4ª etapa da Superclassic neste ano, em Interlagos, com o Fusca #3 do Marcelo Lima no S do Senna, lembra?
Mas essa do #96 também foi soda, belo susto… agora, a cara do piloto da barata acima olhando o pneu lhe abandonando é sensacional…
Coisas interessantes na 1a foto… caster, cambagem…. e a dúvida de quem era maior: o volante ou a roda-pneu.
Fez lembrar alguém que até um tempo atrás deixava escapar ‘preciso aprender a controlar melhor essa traseira…. ‘ rs
Nossa, esse dia foi memoravel, aniversario do Brandão com direito a musica ao vivo e quase capotagem do Flavio, esses dias meu pai me mostrou uma foto em que estamos descendo o # 96 do reboque, todo mundo com cara e enterro… mas depois foi só gargalhada, só faltou o Flavio dar um “oi molecada, olha o papaaaaaaai aquiiiiiii” Já estou com saldades dos Farneis viu!!
Flávio… acompanho a saga do #96… confesso uma ponta de dor. O bicho sobreviveu?
o carro do bigodinho parece ser um Bugatti (pelo radiador e pelo logo). aliás, para o Milton
http://www.collection-schlumpf.com/.
E a cidade é mulhose
Um primo do meu pai passou por isso uma vez em uma viagem. Estama todos tranquilamente viajando em um Skoda quando a roda traseira decide-se emancipar do restante do carro e ultrapassa-os pela direita, causando um belo susto e muitas risadas posteriormente.
Ninguem saiu ferido
Tai uma coisa que um piloto ,principalmente os amadores tem que levar em consideração ,o risco !
Que susto hein ,Gomes!
Ainda acho que essa segunda foto aí é montagem!