Ladaland (quarta)

SÃO PAULO (meigo) – Recebo e-mail de nostálgico blogueiro, que encontrou o retrato na mudança.

Kamarada Gomes, qual não foi nossa emoção ontem, minha e de minha noiva canadiana, ao encontrar esta fotografia quando arrumávamos nossos álbuns junto ao televisor Telefunken. Sou eu na flor de meus três anos, num Ladinha movido a pedais, que meu pai me deu de aniversário quando vivíamos em Gdansk, na Polônia. Papai era dirigente do Partido e conseguiu, guardando seu salário por quatro anos, juntar o suficiente para comprar o brinquedo. Foram tempos muito felizes, que estamos reencontrando agora no Cazaquistão. Gostaria de dividir este momento com seus amigos da internet. Obrigado, Leandrov Alfonsov

De fato, as crianças sabem das coisas, e o bom-gosto é algo que se traz do berço. Bela foto, que nos remete à mais tenra infância.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
carlo paolucci
carlo paolucci
16 anos atrás

A direita-profissional brasileira se apresenta como a grande casta inferior dos americanos, obediente & servil. Vibra e aplaude quando a canalha americana assassina 3,5 milhões de vietnamitas e calcina 450 mil em Hiroxima. Se sentem grandes quando maquiavelizam uma situação cômica, mas viram seres subservientes ao despir valores & objetos, sapatos & justificativas quando pedem o visto e passam na alfândega da canalha americana. Pobres tolos, emitem comentários soberbos quando uma criança está num brinquedo, mas se portam de casta inferior quando exala o bafo de seus verdadeiros donos. Parabéns tolos pelos comentários dignos de sua subserviência.

.
.
16 anos atrás

Foto tirada por dona Henriqueta Gomes?

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Uééé.
Achei que lá eles comiam criancinhas!

Fabricio
Fabricio
16 anos atrás

O Veloz disse tudo! Sem comentários, mas acho que o menino da foto é o Raikkonen. Pode ver que o carro já está todo batido. Na sequência da foto quebrou uma roda e quando consertada foi o volantinho que quebrou….

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

A caneta eletrônica do Veloz está cada vez melhor….

Marcio Pimenta
Marcio Pimenta
16 anos atrás

Hahahahah tivemos uma Telefunken lá em casa. Era a válvula. Uma beleza (quando funcionava).

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Amigos:
Realmente há que se valorizar dois talentos exuberantes por aqui.
Um pela acrimosa picardia ao desenterrar imagens inacreditáveis e montar histórias tão inverossímeis que ficam palatáveis além de divertidas.
E outro com uma verve ácida ,especialíssima, detonando literalmente toda a montagem.

Só me resta aplaudir ambos talentos.
Sorte a nossa.

Luiz Z
Luiz Z
16 anos atrás

Pô, Gomes, falha de texto: dirigente do partido tinha Lada de graça, que nem os daqui tinham Opalão preto e os de agora tem Land Rover! E Lada de graça já é caríssimo !!!

Nowhere Man
Nowhere Man
16 anos atrás

Essa foto me fez lembrar do MG Bandeirante amarelo que tive na tenra infância. Construí uma garagem de madeira – na verdade um puxadinho mesmo – do lado da churrasqueira no quintal de casa, para guardar ele de noite. Depois de muito uso, um de seus paralamas trincou, então, com a ajuda de meu irmão, serramos os dois paralamas e transformamos o MP Lafer de pedal num charutinho de Fórmula 1 antigo.

Joel_RS
Joel_RS
16 anos atrás

SÉRGIO HINGE, eu concordo!
Imagino a droga que era viver na URS daqueles dias.
Pra começar eu nem poderia estar dizendo que Lada é uma porcaria.

Belair
Belair
16 anos atrás

Mera constatacão: o de brinquedo aparenta ser MUITO melhor que o verdadeiro LADA, né não?

André Grigorevski
André Grigorevski
16 anos atrás

E eu me lembrei dos aparelhos de TV Telefunken que eu convivi na casa dos meus avós durante a infância… Meu avô era representantes de vendas da empresa.

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Em 1959 eu fui sorteado no programa Boliche Royal da TV TUPI,onde o apresentador era o palhaço Carequinha.Entre os premios que ganhei, havia um carrinho à pedal em forma de foguete. Ele tinha sómente tres rodas e era equipado com buzina , luzes no painel e em toda a traseira que era redonda. O volante era igual ao manche de um avião; era lindo.

Zalex
Zalex
16 anos atrás

Gdansk, Polônia. Foi onde surgiu o Lula polones Lech Valensa. Operário, líder sindical, eleito presidente… depois todo mundo sabe o resto da história, se lambuzou total.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa noite.
Nem as indefesas crianças a CCCP respeita mais.
Claro, num lugar lúgubre desses, felicidade é quando a dor passa.
Gdansk. Onde diabos fica Gdansk ? Como se pronuncia um nome desses ? Quem nasce em Gdansk, além de desafortunado, é o que ? Gdanskino ? Gdanskence ? Gdanskiano ? Ou tanto faz, qualquer mer.da dessas vale.
No que será que o infelicinho aí da foto se tornou hoje ? Estará vivo ? Que alegrias ele teve durante sua jornada de vida até hoje ?
Eu, na idade dele, tive aquele famoso Jipinho verde que logo depois foi dado ao filho de uma das empregadas quando ganhei meu primeiro carro de corrida a pedal, conforme já contei aqui, e que tranformei-o após alguns anos num bólito de competição de rolemã.
Aí vieram as bicicletas de corrida, autorama, karts, motos e carros.
E o komunistinha aí da foto nesse mesmo período crescia sonhando com tudo isso, afogando suas mágoas, quando adulto, numa garrava de vodka e tossindo o pó das minas de carvão onde enterrou seus melhores anos de vida e agora doente, pobre e livre da foice & martelo, não sabe o que fazer da vida, pois nunca viveu realmente.
Que trajetória desumana & terrivel.
Eu me recusaria a ter um filho, caso Deus tivesse me castigado fazendo-me nascer num deserto sombrio e gelado desses, para não legar o ônus da minha tragédia a meus ascendentes diretos. Nunca, jamais. Minha triste linhagem morreria comigo e assim eu teria paz uma vêz que fosse na vida, mesmo que na hora da morte.
Observem que o menininho malukinho da foto tem um sorriso estranho, meio enigmático, meio Mona Lisa. Não é um sorriso de criança plenamente feliz. Ele já traz aqueles primeiros sinais daquela tristeza distante no olhar de quem sabe que o porvir será medonho.
Ninguém engana uma criança pois ela sente tudo, só não sabe se expressar. No caso dele, quando aprender será tarde demais e não poderá falar o que pensa porque senão, sua vida piorará, vejam vocês que inferno.
Que coisa, heim ? Nem Fellini ou Antonioni nos seus piores dias criaram um roteiro tão nauseabundo quanto esse. E o pior é que isso é vida real e não ficcional.
Só mesmo um milagre, e dos grandes, para fazer um Gdanskino ou Cazaquistanense um ser humano razoavel. Pobres almas abandonadas na ecuridão.
Sim, pois se vocês observarem a foto verão que o Sol se recusou, de novo, a aparecer.
Jesus amado, só a incosciência e desconhecimento dos sentidos de prazer na vida fazem aquela pobre gente querer respirar.
A inveja e a religião foram sempre os motivadores de todos os grandes conflitos da humanidade.
Mas lá não há religião, não há crença no divino e a inveja é pequena pois as diferenças sociais são mínimas, ou seja, todos fo.didos e não pagos. Sublimaram os motivos dos conflitos em troca de uma sub-vida sem sentido.
Jesus amado, de novo.
E muitos por aqui reclamando da vida achando-a uma droga porque não tem TV de plasma e nem carro do ano, além do juros do cartão de crédito ser um assalto à mão eletrônica.
Portanto morram farizeus dos dois lados dessa goiaba podre que é a Terra. Ninguém é burro impunimente pois só se deve ser o que pode ser, e só pode ser o que se move dentro das condições do que é.
E tenho dito e :
a luta continua, a luta continua…

1GT
1GT
16 anos atrás

A foto mostra o pq da predileção histórica do Veloz pelas motos…a penca de amassados no para-choque não deixa mentir…
Ahh…jeep de aço..boas lembranças…

Celso Renato
Celso Renato
16 anos atrás

…pensei que fosse o Gomes em 1968

bafo
bafo
16 anos atrás

hehehe… segundo Ladaland, ontem o Veloz vivia no Turcomenistao, mas hoje é no Cazaquistao ! e amanha? no Tadjiquistao ou na Kirguísia? :-)

Júnior: o verdadeiro
Júnior: o verdadeiro
16 anos atrás

Eu tive um Belair. Com direito a luzes acender (faróis) e pintura metalizada em baixo e branco por cima.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Certamente essa cara de felicidade do guri é por avistar a maneira pela qual conseguirá dar fim nessa, nessa, nessa… nem sei como definir, de tão sinistra, hehehehehe…

Mas dizem que essa raridade está guardada para os herdeiros velo-canadianos, hahahahahaha…

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Pobre criança…hehehee, essa de juntar o salário por 4 anos foi hilária! Eu tive um Mustang vermelho nessa escala, meu pequeno pony-car!

askjao
askjao
16 anos atrás

O Vitão falou tudo… me lembro tbm do meu jeep de ferro, que era o bicho… minha mãe não gostava muito não, mas imagino ser por causa dos vasos de plantas que eu quebrei com ele…

JOSE CARLOS
JOSE CARLOS
16 anos atrás

NAO RESPEITAM NEM O DIREITO DOS PIMPOLHOs. o parachoque esta amassado deve ser feito de papelao ou de folha de lata de oleo de mamona

jose carlos

FÓRMULA INDY AO VIVO
FÓRMULA INDY AO VIVO
16 anos atrás

A PLAY TV E O BANDSPORTS VÃO TRANSMITIR O GP DE SONOMA, AO VIVO. DOMINGO, 16H30. OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

vitão
vitão
16 anos atrás

Rápido, chamem o Minitério Público ! isso deve ser crime enquadrado no Estatuto do Menor e Adolescente ! Submeter criancinha tão bela à tortura e ao perigo devia dar prisão perpétua!

Airton
Airton
16 anos atrás

Fico me perguntando como FG consegue estas fotos…

Me lembrei do meu jeep de aço…