Ladaland (quinta)

SÃO PAULO (vamos torcer) – Recebo e-mail de famoso blogueiro com notícias preocupantes que merecem toda nossa solidariedade. Reproduzo, para que possamos fazer uma corrente por nossos amigos.

Kamarada Gomes, escrevo às pressas, pois tivemos de deixar nosso lar em Baranavichy, na Bielorrússia. Ocorre que dada nossa popularidade depois da conquista do título mundial de hóquei pelo time de nossos filhos adotivos, alguns imperialistas oportunistas saíram pela cidade vendendo rifas de nosso carro, um belo Lada impecável, todo original, pneus meia-vida, cinco marchas, completinho. Daquelas rifas de cartelinha, com nomes de mulheres: Alina, Alisa, Alexandra, Anastasya, Anna, Antonina, Barbara, Bogdana, Valeriya, Valentina, Viktorya, Veronika, Galina, nomes lindos, sonoros, meigos. Mas não fomos avisados, e depois de vendidas 259 cartelas, os picaretas desapareceram. Amanhecemos com milhares de camponeses diante de casa, bradando suas foices com toda razão. Eles acabaram com nossa lavoura de bauxita, mel e agrião tentando invadir a casa. Tivemos de fugir pelos fundos. Vendemos o carro no meio do caminho e compramos outro, do mesmo nível. Neste momento seguimos com proa norte rumo à Lituânia, que ainda não foi contaminada pelo Ocidente. O problema é que a gasolina acabou no meio do caminho e tivemos de comprar um veículo com menos HP para carregá-lo até a próxima cidade. Está dando tudo certo, apesar do susto. Tive de deixar crescer o bigode de ontem para hoje e minha noiva canadiana disfarça-se com um garboso gorro de lã. Mandaremos notícias. Orem por nós, embora a religião, como se sabe, seja o ópio do povo. Assinado, Leandrov Alfonsov

Estamos todos apreensivos, embora a expressão de nossos amigos demonstre certa tranquilidade. Acho que o pior já passou.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
VELOIZ AGAPÊ
VELOIZ AGAPÊ
16 anos atrás

AH, IZKUIÇI DI FALÁ UMA KOIZA ÇE VOZZES LEREN ALGUN TESTO MUNTO PARASSIDO CON OZ MELS PUCHAMDU MEU ÇACO COMO O DAQI DI BAICHO JA VOU AVIZAMDU KUI NUM FUI EU KI IZCREVI E SI O IPÊ DA MENÇAJM FOR U MEZMU EH COINSSIDEENCIA SEUZ CUMUNIZTAZ FUSSADOREZ KUI QUEREIN ACABÁ CUN A LIBERDADI DI IMPRENÇA!!!

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Meu caro Veloz HP:
Vc escreveu uma frase lapidar:
“Por isso não consigo imaginar um único inimigo. Ninguém que me interesse o suficiente para odiá-lo”.
Sabe qual o grande problema embutido aí?
As pessoas não aceitam esse tipo de comentário, e ficam incomodadas porque voce lhes tira do rosto os óculos cor-de-rosa com o qual querem ver tudo risonho e lindo. A maioria não gosta de ver ou encarar a realidade nua e crua. Incomoda e incomoda MUITO.
Mas, não se iluda. Voce, como eu e outros tantos que por aqui se manifestam, e pensam de forma semelhante, são/somos quase odiados pois, não compactuamos com a mesmice que permeia o país.
Conosco, a fantasia tem pouco espaço. É pão pão, queijo queijo. Não cremos a muito tempo no Papai Noel.
E essa postura autentica, causa inveja, indignação (como ousam pensar diferente e de forma tão agressiva? – dizem)
Para que tanta arrogancia? -repetem…
Esquecem-se que, é muito mais cômodo repetir o discurso de igualdade acima de tudo, ignorando que igualdande entre desiguais não existe.
A cada um seu quinhão, segundo seu merecimento.
Como explicar a quem nunca bebeu água num copo de cristal, que o sabor da mesma, é diferente se comparado a beber da mesma água num copo de requeijão? Para o pessoal da carroça aí, só de ter água para matar a sede é uma benção, mesmo que esteja meio poluída.
São enganados permanentemente com a ilusão de que “Deus quiz assim” como se Deus cuidasse de coisas tão comesinhas.
É meu amigo, Esse “Ladaland” é muito mais do que simples disputas intelectuais entre o escriba mor com a criatividade incrível e voce com sua argumentação verdadeira e ácida ao extremo, justamente por verdadeira.
E o gado segue pastando em direção ao matadouro, feliz da vida, afinal é “Deus que quiz assim”
Pão e circo, e se faltar pão, aumente o circo para auxiliar no disfarce.
A luta continua sim, e ainda bem que existe gente que ainda sabe pensar com independência.
Grande abraço. Ratifico cada palavra sua.

VELOIZ-AGAPÊ
VELOIZ-AGAPÊ
16 anos atrás

BON DYA AMIGUZ DA REDI GOMEZ COMO TODUZ ÇABEN CONTINUL NA MIMHA CASSA AOS ZOMUNIZTAS ONTEN TIVE UMA PALEZTRA DI ÇEGURAMSSA COM UNZ CARAZ QUE NAM POÇO FALAR O NOMI E TAMBEIN NAO POÇO FALAR NEM QUAMDO NEM ONDI E TAMBEN NAO POZZO FALAR PRQUÊ PARTISSIPEI DA PALEZTRA MAZ EU QUIZ FALARZ MEZMO AÇÇIM PARA BOTÁ UM PUQUIMHO DI BAMCA!

VEGA QUI CARRU ORORROZU KUI EZZE ANAUFABETU COMUNIZTA IZTA GUINCHAMDU FELISES SOMUZ NOZ OZ FALÇOS BURGUEZIZ DO TERSSÊRO MUMDU! VIVA O PREZIDEMTI BUCH PRUQYE ELE ATACA OS CUMUNIZTAZ E OZ IRAKUIANOZ MAUVADUZ!

O NEGOSSIO EH ÇEMPRI IZCREVER BAZTAMTI E BAZTANTI B.OSTA COMU EU ÇEMPRI FASSO PORQE AÇIM AZ PEÇOAZ PEMSAM QUI EU SOL INTELIJEMTI. TA SERTU KUI A MAIORIA DUZ COMUNZIZTAZ NAM VAY INTENDÊ O KUI EU TO IZSCREVEMDU PRUQUÈ MIMHA ORTOJRAFIA A MIMHA GRAMATIKA IZTA NUM NIVEU MUNTO ÇUPERIOR AO DEÇA KORJA E DO ÇEU PREZIDEMTI PETIZTA!

EU DIZPREZO OZ BRAZILEIRUZ E QUAMDU EU PUDE VOU PROS IZTADOS UNIDOS LA ÇYM EH UM PAIZ DE VERDADI PENA QUI AINMDA NAM MI DERAM MEU GRIN-CÁRDE PRQUE EU TEMHO CARA DE LATINU CUCARATCHA E IZTA MEIO DIFISSIL GUSTIFICÁ O QUI EU VÒ FAZÊ LÁ NUZ IZTATES!

EU DIÇE PRA ELIZ QUE PODERIA ÇER UM CASSADOR DI COMUNIZTAS PRO JEORJE BÚSHI VAMUZ VER O QU ELIS MI RESPOMDEM DAI VOU FICAR IZCREVEMDU MIMHAS PEROLAZ LA DUZ IZTADUZ UNIDOZ DA AMERICA DIZPREZAMDU UNS ANU FABETUZ BRAZIELRIZIROS EU DEZPREZU MUNTO OZ BRAZILEIROS!

EH IZZO AI QUEN NAM GOZTOL PULA NA PREVADA I DÁ DIZCARGA VIVA BUZH VIVA OLAVU DI CARVALHU I JULI ÇCEVERO E VIVA PRIMSSIPALMENTI O CARA DA REVIZTA VÊJA QUI EU COPIU QUI ÇE XAMA DIOJO MAYNAYRDY!

Marcelo Dias
Marcelo Dias
16 anos atrás

Ninguém comentou sobre o colete fosforecente de “profissional guardador de carros” da “noiva”…

vitão
vitão
16 anos atrás

o VHP anda de Swat; já o Velov Ahapov anda é suado mesmo, de tanto empurrar essa traquitana. Isso me lembra uma história do Chi co Anysio, em que ele contava a viagem de um time do interior que ia jogar na cidade vizinha e foi de caminhão (FENEME 19 e bolinha), e o bicho dava o maior trabalho (na subida desce para empurrar, na descida desce pra segurar, e por aí vai) . O “veículo substituto”da foto está incluido na apólice? Conta milhagem para a Hertz?

Júnior: o verdadeiro
Júnior: o verdadeiro
16 anos atrás

Ao Eminente Relator Veloz-HP:
Meretíssmo, venho aqui mais uma vez prestar a minha solidariedade, e mais que isto, dar o meu apoio à razão. Considero que a sua explanação acerca da tragédia que nos cerca, promovida por estes monstros acéfalos, subproduto da sociedade, apedeutos que se elegem e reelegem aproveitando da farta ignorância de seus súditos.
Estes meliantes se voltam cruelmente contra estes próprios súditos, que têm um fio de esperança de serem lembrados no momento em se decide o rumo à qual a nação deve seguir. Pior! Sempre esquecem daqueles depositam suas esperanças no vendedor de ilusões e sempre os traem as suas com atitudes da forma mais tosca, cruel e desonesta possível.
Impensável que isto ocorra, ainda nos que dias de hoje com toda essa tecnologia disponível, tão fácil seria possível, se fazer a festa do realizável, o conto do convencimento ético, a alegria da verdade à tona, o sentimento da certeza de se fazer respeitar pela bondade e pelo amor ao próximo. Ao contrário, se vangloriam de criar vítimas e condecorar o mal. Temos que preparamos-nos para o futuro irmão! Temos que ter a responsabilidade de salvar a pátria mãe! Há que ser forte, companheiro. Há luta! Há luta, companheiro!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa noite.
Hoje foi um dia estranho pois passei a tarde toda numa palestra sobre segurança pessoal, suas normas, condutas, disfarces, táticas, etc, etc.
Vivemos num Iraque, eu acho.
A aula foi dada por um fera no assunto, cujo nome não posso falar, mas ele foi o responsavel pela segurança pessoal do Beltran Martinez, do Bradesco, durante 10 anos após o sequestro, além de ter participado de muitas ações policiais de peso e notórias.
Um filme de terror de longuíssima duração, em suma.
Vim para casa, onde estou agora, pensando como sou afortunado em muitas coisas, principalmente por já seguir conscientemente e naturalmente a muitos anos, todos os conselhos que ele nos deu e que, em verdade, em verdade vos digo, faço-os por causa do meu desprezo pela humanidade, que nada tem de solene, é sadio e franco. Acho chato ouvir gente chata falar. Acho agradável todo tipo de pessoa que não pretenda ser aquilo que não é. O orgânico, o verdadeiro, sempre encantam.
Por isso não consigo imaginar um único inimigo. Ninguém que me interesse o suficiente para odiá-lo.
Mas há controvérsias, é claro.
Há a KGB e seus agentes desesperados por tornar o mundo um imenso Iraque onde eles, é claro, formariam a turma do Saddan-Satã.
Hitler, claro, é o exemplo supremo de que política dá sempre zebra. O que ele mais queria na vida era destruir o comunismo e os judeus. A URSS saiu o que chamam superpotência e os judeus fizeram Israel. Enquanto isso o Brasil perdeu o bonde da Revolução Industrial no século 19 e perdeu o jato da Revolução Tecnológica do século 20.
A Rússia, então, invejosa como só ela sabe ser, perdeu a sua Revolução Proletária.
Creio que quem não arrumou a casa no século 19 não arruma mais. Pronto, acabou.
A tendência geral, total e irrestrita, será a maior parte do mundo virar isso aí da foto : um carroceiro típico brasileiro com carra de xicano ao lado da reprodutora de monstros, carregando para a sua “komunidade karente” os restos mortais que a sociedade jogou no lixo, ou seja, jogou neles.
Lá no seu “lar” eles terão a palestra diária mais subversiva da nossa sociedade, ainda que inconscientemente, que é a televisão. Nela se vêem riquezas e estilos de vida que o vulgo desconhecia, ou de que só ouvia falar, e que agora vê entrar na sua “sala de estar”. E a mística dela, do comercial, é que tudo é possivel para todo mundo, um ledo engano e não menos leda ilusão. Aí os “nativos” ficam mais e mais indóceis com ela porque a TV fornece ingredientes físicos e visuais minuciosos da riqueza ao pé-rapado. E, como há uma enorme propaganda, inclusive religiosa, de que somos todos iguais, a realidade provoca ressentimento crescente nos que não tem o que querem.
E aí, amigos da Rede Gomes, o muro pixado caiu, o império vermelho ruiu de podre, os satãs yankes conspurcaram as areias do petróleo, as doenças pandêmicas voltaram, a favela ocupou o asfalto, a água está acabando no mundo, o mundo está acabando e eu quero é tudo mais vá pro inferno.
Alguma coisa se foi nestes últimos 20 anos, “inibições” à selvageria. E a lei continua tratando as pessoas como se vivêssemos numa sociedade liberal.
Tudo é permitido desde que haja freguês, até para os restos de um Trabant apodrecido levados por uma karroça pior ainda.
Como diria aquele velho general acordando do coma : “Me tira o tubo, me tira o tubo”
E como digo eu aos bolcheviques :
A luta kontinua, a luta kontinua…

marcos V
marcos V
16 anos atrás

perdão, mas qual dos dois é a carroça???

Fernando Collor de M
Fernando Collor de M
16 anos atrás

uma carroça carregando outra…

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Quem poderia imaginar que um dia o nosso amigo Leandrov Alfonsov ia trocar os seus belos capacetes, por esse “chapeuzinho” aí…

Wilson
Wilson
16 anos atrás

Noiva pra cá, noiva pra lá e vocês perdem o principal: Como é que botaram… aquilo… em cima da carroça? Pensando bem… a carroça tá em cima ou tá embaixo? E como vão tirar o carro de lá? Meu Deus, como é complicado morar por aquelas paradas.

Airton
Airton
16 anos atrás

Créditos> Airtov, de JuizdeForov!

K S Duran
K S Duran
16 anos atrás

Fotógrafo fulêra. Cortou a cabeça da principal personagem da foto!

Belair
Belair
16 anos atrás

Telex (isso mesmo) recebido da KGB informa que se não houver retratacão imediata, a alegada noiva será sumariamente /apagada/ da foto,quic,á o post inteiro do blog. Óia lá,hein?

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

O Veloz tá fufu mesmo…

Na mão do Flavito, esculachou até a canadiana… Isso eu não aceitaria na brincadeira!!!

Belair
Belair
16 anos atrás

Pelamordedeus FG. Assim vc desmoralizou de vez , êta canadiana FEIOSA hein? Podia ter dito que era um dos meninos adotados,do time campeão, etc. Chamar o moleque aí de noiva é ofender demais ,sô .
Só quero ver o que o Veloz vai dizer agora. Eu sairía de baixo…

mvgarcia
mvgarcia
16 anos atrás

isso merece um registro maior, uma novela, um livro… muito bom, excelente…

Hjardim
Hjardim
16 anos atrás

Notem 2 carros ocidentais, um aparecendo no espelho do outro.
Tô achando que essa dupla vai ter trabalho….

Jef
Jef
16 anos atrás

Essa foi demais…

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
16 anos atrás

FG,
Não é por nada não mas a canadense do Veloz já esteve melhor em outras fotos…. Nesta inclusive estou na dúvida se é “ela” ou “ele” e como aparece um cavalo na foto talvez vc tenha confundido a canadense com um aprendiz da famosa polícia montada do Canadá (tá certo que faltou o jaquetão vermelho!!!!!).
Vamos esperar pela réplica (sempre hilária) do Veloz.
Abs e boa tarde a todos.
Marcelo Foresti

Agente da (ainda)KGB
Agente da (ainda)KGB
16 anos atrás

Que fique registrado que oferecemos proteçao e toda assistência ao amigo que passou dificuldades.

Stovebolt29
Stovebolt29
16 anos atrás

Trabi com 1 cavalo de potência…