Ladaland (segunda)

SÃO PAULO (acertando os ponteiros) – Recebo e-mail de famoso blogueiro, que não escreveu durante o fim de semana porque esteve a passear pelo Turcomenistão, onde vive atualmente depois de anos de uma existência vazia num condomínio burguês perto de Osasco. Reproduzo, respeitando os pedidos de anonimato, porque julgo bela a história pessoal do casal.

Kamarada, tem sido bela e harmônica a vida no Leste. Estamos morando em Balkanabat, que é uma cidade muito “balcana” (não resisti ao trocadilho, mas minha noiva canadiana não compreendeu o sentido; aos norte-americanos é difícil compreender o sentido de certas coisas). Estamos aprendendo a falar turcomeno e temos feito obras sociais junto à minoria uzbeque que vive em nossa vila. No sábado fomos pegar uma prainha no mar Cáspio, afinal também somos filhos de Alá, não é mesmo? Na volta paramos numa lojinha de artigos típicos e veja só o que encontramos! Um relógio que colocamos na nossa cozinha, onde também fica a sala. Assim não nos atrasamos para ir à fábrica todas as manhãs! Pagamos apenas 42 mil manats. É mais de dois meses de nossos salários, mas o presidente Gurbanguly Berdymujammedov diz que precisamos aquecer a economia, e estamos colaborando com nosso novo povo. Abraços, Leandrov Alfonsov.

O que é mais interessante é que a peça funciona direitinho. E nem precisa dar corda.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ronaldo lao
ronaldo lao
16 anos atrás

Anos atrás tive um Super Niva, que cada vez que eu vejo a minha churrasqueira (onde vendi o super para fazer aquela m) tenho vontade de chorar. Depois de todos os dias ver os kamaradas, acho que vou tentar ter outro, minha mulher vai pedir para escolher entre ela e o Niva, vou sentir falta dela.

aPAIXONADO POR RELOG
aPAIXONADO POR RELOG
16 anos atrás

EU IMPRIMIUMA COPIA DO RELOGIO PAPEL A4, E PENDUREI NA PAREDE, SO QUE TEM ALGUMA COISA ERRADA, POIS OS PONTEIROS NÃO ESTÃO SE MEXENDO………..

Jr
Jr
16 anos atrás

Rock Around the Lada. Cada uma…

Marcelo SP
Marcelo SP
16 anos atrás

Salve, pessoal.

Ou seria, salvem-me?
O FG tem:
1) Implicancia com o capitalismo;
2) Amor platônico pelo socialismo; 3) Alguns parafusos a menos;
4) Todas alternativas anteriores.

Decidam.

O relógio funciona tão bem quanto os Ladas.
Ou seria: Os Ladas funcionam tal qual um relógio…esse relógio.
Ninguém merece….hehehe

Abraços

Bozo
Bozo
16 anos atrás

É da mesma marca do relógio do Papai Papudo,mas o modelo dele sempre marcava CINCO E SESSENTA.

Júnior: o verdadeiro
Júnior: o verdadeiro
16 anos atrás

Pra variar o relógio justifica a marca!
Horário; 3hs 45mins. Hora do relógio Lada: 3hs 5mins. Tudo a ver!

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
16 anos atrás

Só marca 3:05?

carlo paolucci
carlo paolucci
16 anos atrás

Ñ precisa justificar o exame, TODOS os representantes da direita-profissional, vistados ou ñ, levam a banha de porco. Ñ chore cara-pálida, faz parte do programa “sou otário de direita mas sou feliz”.

Claudio Bassi
Claudio Bassi
16 anos atrás

Vejam o eixo do ponteiro de segundos: parece uma manivela.
Tem uma folga de milimetros no mancal. Precisa de um embuchamento urgente.

carlo
carlo
16 anos atrás

Esse reloginho será muito útil aos legítimos representantes da direita-profissional tupiniquim, ávida pelo exame proctológoco promovida pela alfândega americana. Funciona assim: o agente afro-descendente desembrulha um látex novinho, besunta o otário-profissional-de-direita com banha de porco (procedente do Uzbequistão e fora de validade) e pergunta quanto tempo vai ficar. Deliciado com aquele dedo, responde “10 minutos para um”, pois o exame terminaria às 15:30, mas o reloginho uzbeque ñ funciona até lá. Aí o otário-de-direita retorna das terras da canalha americana (ñ entendo como ñ existe o tal exame na saída), ñ sem antes ter passado no monumento negro em Washington, onde depositou flores aos soldadinhos mortos que assassinaram 3,5 milhões de vietnamitas, e escreve no blog que, muito melhor que uma prainha do mar Cáspio, é o dedão do afro-agente. Vida de otário-profissional-de-direita tupiniquim é muito prazerosa!!!!!

Adal Aikal
Adal Aikal
16 anos atrás

Precioso!

De fato, tudo indica ser húngaro o idioma utilizado no relógio.

Milford Maia
16 anos atrás

Belíssimo anúncio! Só uma ressalva, não fora escrito em Russo, Turcomeno ou Uzbeque, mas em Húngaro.

Identifica-se o idioma magiar pelos vários acentos nas palavras e pelo dígrafo ‘ZS’ lê-se como ‘J’ em português, em Zsiguli, ou Jiguli, outra alcunha dos queridos Lada 2103.

E também saberão pronunciar o nome do craque húngaro da F-1, Zsolt Baumgartner!

Ladaland nos entrete e informa.

Forte abraço a todos!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Isso é a comprovação de que tudo que é Lada pára no tempo… relógio mais atrasado impossível, hehehehe…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa taede.
Novamente os agentes bolchevikes armados de suas foices sem fio e martelos deformados (e ambos enferrujados…), tentam desesperadamente enganar o mundo com a propaganda enganosa habitual.
Só mesmo num sumidouro humano como Balkanabat, um relógio horrendo, ridículo e atrazado pode custar 2 meses de sub-salário de um semi-escravo sub-humano balcanês.
E o sub-animal ainda pendura essa eskultura satânica na parede da sua tapera…
Porém, é o que deve merecer alguém que vive sob os auspícios de um regime morto & insepulto gerido por um indígena de nome Gurbanguly.
É com isso que deve alegrar na sua medíocre vidinha, além de se conformar com ela acreditando que até um relógio parado estará certo duas vezes por dia…
E pensar que passei o sábado inteiro lá na fábrica de escapamentos esportivos para motos Sarachú junto ao engenheiro Fernando desenvolvendo 2 escapamentos especiais para duas das minhas motos, além de mais 3 outros projetos para uma Suzuki Bandid 1200, uma 650 e uma Honda CB-1300 0 Km que vieram de Itú e foram acertadas no dinamômetro, onde conseguimos 8, 6 e 12 HP`s a mais respectivamente, só no escape, fora os acertos de carburação, ignição e mapeamento eletrônico.
Acima de tudo isso ainda conversei por horas a fio com a Sônia, a proprietária da fábrica e viuva do falecido Castroviejo, grande piloto dos anos 70/80, que assumiu com galhardia e competência a fábrica do marido após o terrivel acidente que o levou para o céu.
Relembramos, emocionados, todas as nossas aventuras maravilhosas que vivemos nas nossas vidas desde 1972, quando conheci o Castrô lá na San Diego, onde era o piloto oficial da equipe ao lado do Cerdeña e muito me ajudou a preparar minha primeira moto, uma Suzuki 50cc e aulas e mais aulas de pilotagem em Interlagos. Foi lá que conheci a Sônia, que era a sua namorada e tornou-se sua esposa e mãe dos seus filhos e hoje segue com sua fábrica acelerando forte e sem cair.
É uma maravilha poder conviver com pessoas bem sucedidas na vida, que construiram-na com trabalho e honestidade, assim como os psicopatas de Itú, André, Mácio e Sérgio, igualmente felizes e realizados, todos brasileiros e capitalistas com relógios Bvlgary, Breythling e Porsche no pulso e, certamente, uma máquina muito melhor, refinada e precisa do que essa da foto, pendurada na parede de suas refinadas e burguesas vivendas.
Não há nada na escuridão que não exista sob a luz
A luta continua, a luta continua…

mvgarcia
mvgarcia
16 anos atrás

Excelentes estes posts desse kamarada.
Me divirto muito e, a quem ainda não assistiu ao filme Borat, assista. É divertidíssimo com tema similar a esse post.

Andre
Andre
16 anos atrás

Não sei o que é pior: O relógio ou o carro…

Marcelo Borges
Marcelo Borges
16 anos atrás

Realmente está demasiadamente atrasado.

Além de tudo são feios……..o relógio e a lata velha.

Paulo Filomeno
Paulo Filomeno
16 anos atrás

Fogyasztása deve ser consumo… 9 a 10 litros a cada 100 km dá entre 10 a 11 km/l. Ruinzinho, hein?

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Hum… Está atrasado.

carlo paolucci
carlo paolucci
16 anos atrás

Esse reloginho é amplamente utilizado pela brazileirada antes de passar pela alfândega da canalha americana. Retarda o tempo em que o agente afro-americano abre o látex e besunta c/ banha-de-porco o subserviente da direita-profissional brasilera, antes do exame de próstata. A brasileirada adora!!!!

robocop
robocop
16 anos atrás

Ei Gomes, não sei se vcs ja viram mas tem um jogo que tem Lada dê uma olhada….
http://www.metacafe.com/watch/83064/lada_racing_club/

vitão
vitão
16 anos atrás

como é Lada, o relógio está atrasado , são 15:44 e ele indica 15:10; atingir 150 km/h como? só se lançarem de um avião (talvez nem assim; com essa aerodinamica de tijolo); lembrei-me de um teste da revista Car inglesa, em que eles comparavam vários carros populares (poppular=barato) mediam o tempo de 0 a 100 mph. No quadro do Lada eles colocaram ” A Eternidade” .

robocop
robocop
16 anos atrás

KKKKKKKKKK, vcs descobrem cada uma kkkkkkk

Marcio Pimenta
Marcio Pimenta
16 anos atrás

Hahahahaah!!! Acho que essa foi a melhor de todas. Perfeito.

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

Essa foi muito legal

Latinoamericano
Latinoamericano
16 anos atrás

Como faço pra arrumar a hora?