Mais da Gurgel

SÃO PAULO (algo a ver) – O blogueiro André Sem Sobrenome manda a notícia: os galpões da Gurgel, arrematados em leilão dia desses, vão fazer parte de um condomínio industrial. Vão preservar as estruturas. Tomara que ergam um pequeno memorial, com o logotipo da empresa, para que todos se lembrem do que se tentou fazer ali, naquele belo pedaço do interior paulista…

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
.
.
16 anos atrás

O amigo Duênio tem toda a razão !
O Sr. Gurgel só fazia porcarias. E só vendia ao govêrno graças as comissões. Esquema antigo…
Acho que se for para fazer algum memorial, é o da incompetência e da picaretagem.

Duênio
Duênio
16 anos atrás

Pessoal a Gurgel quebrou porque os últimos modelos de carros fabricados por eles eram uma bomba. Investimento sem retorno qubra qualquer um.

Vendiam toda a produção? Lógico, o governo comprava aquelas tranqueiras para serem usadas como carrocinhas de cachorro e coisas deste tipo. Era quase uma estatal. Vocês acham de verdade que os gigantes da industria automobilistica estavam preocupados com a Gurgel? Eles sabiam que aquilo não tinha futuro, é que no Brasil se enxerga cospiração em tudo e quando algo não dá certo sempre e culpa do governo. Nos EUA de cada 10 empresas que abrem apenas 2 ou 3 sobrevivem mais de 5 anos. Quem não tem competência que não se estabeleça ou faça como disse nosso ex-presidente, abram botequins …

Fernando Barenco
Fernando Barenco
16 anos atrás

Há Gurgel (ou pelo menos o nome) ressuscitou e agora fabrica triciclos agrícolas. Vejam em http://portalmaxicar.blogspot.com/2007/08/de-volta-ao-passado-ii.html

Roberto
Roberto
16 anos atrás

A Gurgel foi um exemplo de industria automotiva brasileira, mas foi sabotada por governantes inescrupulosos que puxaram o tapete do João Gurgel quando ele ia pro Ceará.

O Ceará prometeu isenção de impostos, a Gurgel se individou pra comprar o terreno e aí o Ciro Gomes mudou de idéia (ele foi pressionado pelas grandes montadoras) e aí aconteceu o que aconteceria com você e comigo no mesmo caso: O rombo veio.

Esse foi o problema da Gurgel, pois eles SEMPRE venderam todos a sua produção com êxito.

Baygon
Baygon
16 anos atrás

A Gurgel morreu por incompetência própria. O mundo queria carros de um modelo e eles faziam o contrário, só podia dar no que
deu …

Gostei da sua ideia FG sobre o memorial, e tenho ate uma sugestão para que chamem os acionistas que entraram nesta roubada para pagar a conta.

No Brasil é assim, se pratica o capitalsmo sem capital e sem risco. Se de lucro é nosso, se for pejuízo e de vocês e a culpa é do governo como sempre.

Christian S
Christian S
16 anos atrás

Só para ficar claro: eles nos devem tudo o que têm. E ainda é pouco!

Christian S
Christian S
16 anos atrás

Sabe eu acho que o Brasil deveria se unir aos outros países da América Latina, África e alguns do sudoeste asiático e criar o movimento pelo pagamento da dívida externa. Isto mesmo: Movimento Pelo Pagamento da Dívida Externa!

Os europeus e estadunidenses deveriam parag pela destruição de nossa floresta atlântica, pelos indíos mortos, devolver todo nosso ouro roubado aplicando (claro) o mesmo juros que eles nos cobraram até hoje , etc e tal.

(como não jornalista não vou me estender)

A Gurgel foi um destes casos, a empresa foi morta pela Gang de Detroit.

Para África então eles teriam que pagar um bocado mais… quanto vale a vida dos reis de tribos africanas que foram vendidos como escravo para trabalhar nas colônias? Quanto vale a honra deles?

A pergunta na verdade nem é se eles devem pagar ou não. É quando?

Porque quanto nós já sabemos: eles nos devem tudo!

Bellote
Bellote
16 anos atrás

Sou rio-clarense de nascimento. Morei alguns anos lá também.
Uma pena a Gurgel ter virado apenas um condomínio industrial.

abs