Maracugina neles
SÃO PAULO (é gostoso?) – No ar a coluna Apex pós-GP da Turquia, do nosso baterista & piloto Andre Jung. Fala sobre a tempestade psicológica que se abate sobre os quatro protagonistas do Mundial deste ano na F-1.
A ilustração, da Marta Oliveira, dá sempre um toque especialíssimo aos textos do Andre.
Bastante sóbrio, analisando a igualdade entre ‘os quatro’. E não propagando a irreal incapacidade do Raikkonen.
E também o triste desempenho do badalado Vettel.
Só faltou o Kubica.
Walter Franco tá de volta???
Só falta o Arrigo Barnabé.
Como sempre, excelente coluna do bateirista do melhor grupo brasilis.
Só achei bobagem o destaque da volta mais rápida do Kimi.
Ora, dar espaço e fazer uma volta voadora com a pista mais emborrachada e o carro leve Não é nenhum indicador que o carro dele estava mais rápido do q o Massa.
Quando ambos estavam disputando posição o Massa fez a volta mais rápida da prova. Depois do 2o pit stop o brasileiro só levou a barata até a garagem.
Muito bacana mesmo a coluna, complementada com uma bela ilustração!!!!
Parabéns para a dupla!!!!!
JO no creio? Texto irretocável? Yo no creo …
Excelente texto.
Gostei da coluna e da ilustração. Show! Parabéns André.
Ainda sobre o PS, citou um ponto crucial hoje em dia.
Creêm que diminuir velocidade na curva é o melhor para segurança, mas acredito que reduzir sim as velocidades em pontos críticos seria ais inteligente, sem prejudicar tanto o esporte.
Pneus sulcados, motor fraco, muitos apêndices, bico alto, etc, tudo isso desfavorece as ultrapassagens. Seria até de se pensar que existe um complô nesse sentido.
Texto absolutamente irretocável. Lógico, para quem acompanha todo dia as notícias da F1, o texto pode parecer sem assunto, mas para quem não é de ler notícia (como estou ficando) o texto é ótimo.
Obviedades? Acho que Jung já saiu desse espectro e evoluiu, passou à frente, e o texto, muito bem ilustrado, é muito maduro e informativo.
E da-lhe Walter Franco!!!!!
Ótimo texto para se ler. Análise perfeita e elucidativa. Boa André…
Abs
Sobre a questão das ultrapassagens, acho também que uma maior diferença na pontuação das posições contribuiria para que os pilotos arriscassem mais ultrapassagens e as equipes se preocupassem em desenvolver alternativas aerodinâmicas para isso.
Do jeito que está, um piloto que esteja na segunda posição não vai colocar oito pontos em risco para tentar ganhar apenas 2 a mais. Vai sempre preferir tentar ultrapassar nos boxes. E depois do segundo pit-stop a corrida acaba…
interessante o que falou sobre a aerodinâmica.
vez em quando ele dá uma baquetada dentro…
Muito boa a descrição do panorama.
Principalmente o PS… (meeesmo) !!!
Parabéns.