Motoland (terça)

SÃO PAULO (para começar) – Não é foto, mas é vídeo. Embora muita gente não curta muito as Harley Davidson, preferindo as japonesas e européias, não dá para negar que os caras fazem umas máquinas interessantes. E sabem vender um conceito.

A dica do comercial é do Mestre Joaquim Lopes, que tem uma Mobilette, mas pretende trocar este ano!

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Iberio
João Iberio
16 anos atrás

Veloz,
Ridículo são os Jaspions, do qual você deve fazer parte, pois, quer coisa mais ridícula do que estes bandos de encefálicos que montam nelas e ficam com a bunda empinada para cima, esperando alguma coisa bem grande, e mais ridículo ainda são quando eles chegam já mostrando a identificação de idiotas acelerando e estourando o giro e fazendo o famigerado zerinho. Quer coisa mais ridícula do que isto? As motos Haleys são muito boas, embora prefica as italianas.
Deixa de ser mané, ô mané quando expõe preconceitos tão grandes, coisa de quem não é feliz e conplexado. Procure tratamento, quem sabe você não se ache.
João Ibério

Marcello-Sacerdotes
Marcello-Sacerdotes
16 anos atrás

Acho muito interessante quem não conhece HD , fazer comentarios do tipo que são feitos aqui.Quem ostenta mais , um cara com HD de 30k , ou um cara com uma Jaspion de 70k.Se eu tiver preocupação com consumo não ando de HD vou de onibus.Me diverte muito toda essa discussão,absolutamente sem sentido.Gosto não se discute,simplesmente se curte.Abraço a todos – Harleiros ou Jaspions.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Ricer só é aplicado para os donos de carros japoneses, geralmente usado por donos de carros germânicos, não de harleiros…

Gustavo
Gustavo
16 anos atrás

Coitados dos rice bikers… Acham que só eles é que são os caras. Mas enfim, fazer o que né?? Tem gente que acha o máximo raspar o joelhinho no chão e andar na estrada a trocentos km/h arriscando sua vida e a dos outros… Fora que andam nas suas lindas motos de muitos milhares de reais, usando suas fantasias de Jaspion de sei lá quantos mil reais, e acham que harleyros são ridículos porque ostentam!! Se enxerguem, vocês no mínimo são iguais!! Enquanto isso ando na boa, avesso a esses modismos cretinos de Jaspion ou HOG, curto o passeio e a paisagem, e faço 23 km/L, a 120 km/h, ao contrário do que pensam certos incrédulos de idéias fracas por aqui.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Existe toda uma cultura, costumes e mentalidade envolvendo as Harley Davidson, entre as quais racismo, sexismo, machismo, etc.

É comum ver harleiros usando a velha bandeira confederada, mostrando o seu orgulho sulista e redneck, com todos os defeitos que a southern culture envolve.

Mas como brasileiro é tudo ignorante e adora macaquear os americanos, é muito comum ver tiozinhos todos orgulhosos circulando a bordo de suas ‘made in ol’ america’ Fat Boys e afins por ai.

Eu ia procurar links esclarecedores a respeito da cultura harleira, mas como ninguém mais vai ler isso aqui, nem vou me dar ao trabalho…

Vou deixar apenas este, que não é lá muito elucidativo, mas…

http://findarticles.com/p/articles/mi_qn4207/is_19950101/ai_n10179368

brasil / rods
brasil / rods
16 anos atrás

nossa meu querido…vc deve ter trocado o gigle e o difusor… das suas hds pois estao fazendo milagre por litro de gasolina hahahahahaahrsrsrsr desse geito da falta…e fura a cabeca do pistao viu !!!hahahahahahaharsrsr pergunte ao marcelim e ao pessoal da OCP la embaixo hahahahaahrsrsrsr quantas kml ela faz ??? porque vc deve estar fazendo contas erradas…mais isso e normal na galera das hds hahahahahaahrsrsr pois os neuronios estao escassos hahahahahahahrsrsrsr mais valeu por seu bom espirito esportivo !!!

Rod´s / Brasil
Rod´s / Brasil
16 anos atrás

A pessoa têm que ser realmente mt burra pra falar sobre o que não sabe e ainda ficar defendendo um ponto de vista do qual não têm a menor idéia!! As HD´s fazem 20km/l facilmente andando na casa dos 120/km/hr e as 883, que são bem menores e mais leves fazem na casa dos 24km/l. Mais uma vez reiteo o tamanha da sua burrice comparando máquinas ja´ponesas e italianas com as Hd´s. Creio que você nem moto tenha para ficar falando essas bobagens que estamos lendo aki. Não sei daonde você tirou, de copiar american way of life, usar bandeirinhas e etc. Acho que voce deveria sair mais de casa para o meio motociclistico e observar a sua volta, mesmo que voce tenha que ir de carro ou onibus, pq ai vamos ler menos idiotice por aqui… Só voltando ao topico, compare as Hds com qualquer uma do seu segmento e veja qual se sai melhor. Já rodei do Brasil pra baixo da América do Sul, de Harley e vou dizer que nao troco por nada. As viagens longas que fiz na mesma estrada com jaspions, em todas chegamos na frente deles que andavam a 250 po hora…

GSXR /  marcelim
GSXR / marcelim
16 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seus posts sobre HD sao o maximo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Bom, gosto é gosto. Dizem as más línguas que a maioria dos donos de Harley gostam dela porque é a única cuja posição de pilotagem é compatível com suas protuberâncias abdominais.

Com aquele motor “martelador” à lá John Deere das antigas, parece mais um sofá sobre uma britadeira, não anda, não faz curva…

Mas tem um fã-clube maior e mais radical que a dos fãs de… Ladas!

Como dizem por aí, gosto é que nem c***, cada um tem o seu.

Mas prefiro uma gxxer 1000 para ultrapassar as Harley em uma só roda e ainda dando tchauzinho….

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

De HD voce chega descansado. Claro que quem foi de SPEED já chegou a tanto tempo que ja deu tempo de descansar!!!hahahahah

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Gente, a HD não é feita para correr e bater recordes de aceleração ou velocidade. Mas mesmo assim, tem gente comentando sem conhecer- a V Rod é desenvolvida pela Porsche, e concebida visando correr e não faz feio, COM UMA DIFERENÇA: você chega inteiro no seu destino.
Já as speed, também curto, principalmente as Yamaha e Kawa, mas uma viagem com mais de 60 minutos te deixa todo moído, e com as esferas escrotais esmagadas.

Também vale citar que além do produto, é um estilo de vida e não se vê o mesmo com outras marcas, way of life. Quem chega mais ou menos perto é o pessoal da BMW.

Por fim, tirando o pessoal dos encontros que conheço, principalmente do Ibira, tenho a lamentar o pessoal do HOG, que mais pensam em exibir-se que viver o espírito da coisa. Mesmo os speed bikers que tem essa necessidade patológica por mais potência, mais velocidade etc. e tal.

Por fim, as Harley tem sido constantemente aprimoradas em vários pontos, e se não tem a potência das speed japonesas, os V Twin tem torque para divertir qualquer um e tornar viagens e acelerações inesquecíveis.

Leão
Leão
16 anos atrás

HD é HD o resto tenta ser alguma coisa.

brasil / rods
brasil / rods
16 anos atrás

prezado adoro irritar os nervosinhos…hahaahahrsrsrs mais essa de a 1584 fazer 20kml hahahaahahrsrssrs nem a 800 a 40kmh faz isto hahahahaharsrsr…fale serio… ela pra fazer 10 kml …so no sapatinho… e sei nao…hahahaaharsrssr e nao vibrar …hahahaharsrsr ser boa de curva hahahahahrsrsr…dar PAU em qualquer 600 subindo a serra hahahahaahaharsrsrssr arrastando sua imensa carcaca nas curvas hahahahaahrsrsrssr vc e um brincalhao hahahahaahahrsrsrsr outra…nos dias de hj imitar o estilo ridiculo e estupido de vida dos malucos fedorentos americanos dos anos 60…para min e o maior mico ! colocar bandeirinha dos eua no casaco…credo…caveira na moto…andar colecionando porcarias hd velhas…somente se os acidos e cia…detonaram todos os poucos neuronios existentes no cerebro do individuo…tenho 2 conhecidos desta tribo no rio…e sao totalmente fanaticos por hd …mais por sorte suas familias sao ricas e cuidam dos caprichos dos 2 bebezoes metidos a americanos…mais ate quando ? pois eles nao tem mais 10% dos neuronios de tantas drogas que comsomem…mais valeu…cada um faz de sua vida o que quiser…

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

883 é HD?????
A HD fez um fusquinha pra fresco falar que tem rarleiiii!!!!
É como compra um classe A e achar que está num %!$&#Mercedes!!! Lembra do comercial? “Você de Mercedes!!!!”
Teve um rapaz que falou em andar 500 km de HD. Isso é dificil!!! Normalmente a HD vai na carretinha do burgues!!!!certo???

gil
gil
16 anos atrás

Brasil, se você não sabe quem é o Mestre Joa então não adianta nem tentar te explicar.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Meu caro Veloz HP,
Há muito que minhas aventuras motociclísticas se acabaram. Mas tenho saudades da BSA 500, moto bicilindrica manhosa no trato, partida no pedal,mas que dava um prazer danado. Em janeiro de 71 nos metemos numa
aventura – no melhor espírito Easy Rider – de tentar chegar a Buenos Aires para os 1000 Km, uma troupe formada pela BSA, uma Jawa e uma Monark, ambas 175 cc. Não passamos de Poços de Caldas, tanto foram os problemas mecânicos. Acabei vendendo a BSA e retornando de ônibus. É uma longa história, qualquer dia te conto num desses farnéis. Grande abraço.

brasil
brasil
16 anos atrás

Quem é esse tal “Mestre” Joaquim Lopes que tem uma Mobilette???

VELOZ-HP II
VELOZ-HP II
16 anos atrás

Quem disse que Harley é moto cara?
Infelizmente hoje se compra uma 883 muito mais barata que uma Shadow 750 (aquela que parece um caiaque) e as Big Twins então, tem HD hoje custando metade de uma Jaspion de plástico, e nem vou entrar no mérito de valor de seguro, etc…
Tenho saudade do tempo em que só quem gostova tinha HD, hoje com essa porcaria de modismo e status o que mais tem é coxinha que compra HD pra manter na garagem só pra ir na padaria aos domingos, mas eu ainda tenho fe que essa moda vai mudar e o chique será ser dono de Rice Bikes.

Marcelo II
Marcelo II
16 anos atrás

Moto de Burgues? Nossa ainda tem gente que usa esse termo de esquerdista decadente e falido?
Esse só deve andar de onibus e almoçar de marmita pra acompanhar o povão

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Grande Joaquim CPU, motociclista também.
Essas motos que você teve são muito legais.
Essa Bsa daria uma exelente Café Race hoje, e essa Honda 175 foi o sonho de muitos garotos nos primeiros anos 70.
Vamos lá amigo, volte a viver mais intensamente e compre uma moto. Qualquer moto, menos Harley, que é para babacões desfilarem lentamente com cara de arrogante falido cheio de dívidas para saldar, mas se achando “os tais”, “os caras”, achando que estão provocando inveja nos outros…, tadinhos.
O pior é que só desfilam com mulher feia, e se acham “o máximo” só porque essa moto custa caro.
Além de tudo são meio burrinhos por pagar tanto em algo tão ruim.
Aliás, essa é a conversinha mais enfadonha que escuto em todos os lugares :
“Isso custou tantos mil dólares”, e um monte de idiotas começam a achar aquilo bom porque custou caro.
Coisa de pobre. Só valoriza as coisas pelo que elas custam.
Mas, como diz o garoto que tira cópias aqui no escritório : “Cada um, cada um, né meu ?”
E assim caminha a triste humanidade.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Enquanto se digladiam defensores de japonesas versus harleiros, que direi eu que só tive duas motos, uma BSA Star Twin 500 cc 1951e uma Honda 175 cc bicilíndrica? Ao contrário do que afirma o maledicente FG, jamais tive Mobilette. Ô língua, meu….

Bender
Bender
16 anos atrás

É por essas e tantas outras que cada vez mais eu tenho a certeza de Harley realmente não é pra qualquer um (Graças a Deus), justamente por ser péssima de curva, pesada, não freia, enferruja vaza óleo, é benerrona e tudo mais que quiserem dizer sobre, até que é coisa de status (coisa de paga-pau que não sabe que Harley nos EUA é moto de pedreiro), não adianta ter todo dinheiro do mundo se não tiver um mínimo de personalidade, ” A Harley é uma moto pra quem é, não pra quem quer ser.”

Bender
Bender
16 anos atrás

É por essas e tantas outras que cada vez mais eu tenho a certeza de Harley realmente não é pra qualquer um (Graças a Deus), justamente por ser péssima de curva, pesada, não freia, enferruja vaza óleo, é benerrona e tudo mais que quiserem dizer sobre, até que é coisa de status (coisa de paga-pau que não sabe que Harley nos EUA é moto de pedreiro), não adianta ter todo dinheiro do mundo se não tiver um mínimo de personalidade, ” A Harley é uma moto pra quem é, não pra quem quer ser.”

Rod´s
Rod´s
16 anos atrás

Rapaziada, só pra esclarecer algumas inverdades faladas aki..
As HD´s, não bebem que nem carro e provavelmente bem menos do que as japonesas… Uma moto com motor 1584cc que faz 20km/l, não bebe muito, certo?? Não podemos comparar uma custom estradeira com uma Srad1000 ou uma Ducati, isso é no mínimo falta de bom senso!!!
Dentre as custom, realmente numa média vocês vao achar algumas mais fortes, mas por exemplo a 883, que briga com a Shadow, é ridiculamente muiito mais bem disposta do a nipônica e em termos de curva, nem se fala.
Outra coisa, quem diz que a HD Vibra, no mínimo não sabe o que fala ou não monta em uma a uns 8 anos… Os motores agora são balanceados ou montados em calços de borracha!! Outra coisa totalmente sem sentido, “Harley não pode ser pilotada rapidamente e agressiva..” Meu camarada, pode botar qualquer 600 pra subir a serra com uma Sporty 1200 ou uma 1584, que se a serra for de curvas bem fechadas, nosso querido jaspion passará reto na primeira em que nosso caminhãozinho americano fizer raspando tudo!! É física, nosso entre eixos é pensado para fazer curvas!! Estudem, pesquisem antes de falar besteiras na frente de centenas de pessoas. Forte abraços a todos, de um amante de Harleys e dono de 3!!!!!

Saba
Saba
16 anos atrás

If I had to explain you would not understand!!! by Jonhny Rider… KEEP RIDING

PST
PST
16 anos atrás

Ainda não sonsegui entender. Como que essas motos Jaspions podem ser tão maravilhosas se perdem preço com o tempo que nem qualquer carro. Em qualquer lugar as HDs usadas costumam estar quase no mesmo preço das mais novas. Podem alegar o que quiserem, mas o valor é ral.
Vamos viajar por 500 km e ver quem chega mais inteiro, o arqueado da Ninja ou o motociclista da HD?
É como no amor: Jaspion=Ejeculação Precoce; HD = Uma maravilhosa %!$&#
Abraços

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

HD. Moto de burgues metido a biker!!!

brasil
brasil
16 anos atrás

estou so brincando…galera da hd …hahahahahaahrsrsrs nao quero ninguem dormindo nervoso …hahahaahrsrsr mais que seus irmaos americanos so tiram aquela farda de couro… para tomar banho no maximo 1 vez por semana isto e verdade hahahahahahahrsrsrs

Brasil II
Brasil II
16 anos atrás

Melhor ser velho, tatuado, gordo e não tomar banho do que andar numa moto cor de catarro que nem um tatu bola com a bundinha pra cima e envolto em macacões e capacetes coloridinhos q nem um arco iris, sem contar q quando estão com a mulher na garupa é show gratuito pra galera toda.
rsrsrsrsrsrs

brasil
brasil
16 anos atrás

hahahahaahahaaha a turma do lsd ou hd ta ficando brava !!!!hahahahahahaahahrsrsrsr e o pior e que sao velhos…tatuados…gordos…e como seus irmaos americanos nao tomam banho…hahahahahahahrsrsrsr vai ser dificil encarar esta parada pesada hahahahahaahahrsrsrsr

Allegri
Allegri
16 anos atrás

Amo toda e qualquer moto…Mas HD é HD, totalmente Soul rider….

Vou explicar para os desinformados daqui….

E como no surf, quando se surfa com a alma, não interessa o tamanho da prancha ou da onda, só interessa o prazer que vc sente! E na comparação, as R são pranchinas e as HDs são os Long boards….e para um SOUL, o que vale é dropar!

F.T.W.
F.T.W.
16 anos atrás

Só tenho uma coisa a dizer sobre tudo isso:

“As motos japonesas foram feitas para manter os bundões longe das Harleys”

Lobo
Lobo
16 anos atrás

HARLEY DAVIDSON :
SE EU TENHO QUE TE EXPLICAR, É PORQUE VC NÃO VAI ENTENDER…

Guto
Guto
16 anos atrás

Para os que falam que Harley não anda nada garanto que nunca pilotaram uma sportster 1200cc.

Coitado de vcs que se contentam com motos japas de plástico…

brasil
brasil
16 anos atrás

hahahahahrsrsr estou dando risadas dos comentarios …mais eu ja andei no dito mito algumas vezes e detestei vibra muito…nao tem ergonometria nenhuma…acelera nada…e so torque em baixo giro…perigossima em curvas e freadas…bebe mais que um bom carro…a unica forma de curtir uma porcaria destas e fazendo como a galera do easy rider tomando um bom acido …e pegar a estrada nos eua …pois nao ha buracos e viajar bem devarinho hahahahahahaahahrsrsrsrs

Daniel
Daniel
16 anos atrás

Meu caro Veloz-HP, como eu disse abaixo, não sou exatamente um motociclista, mas me parece que julgar a HD apenas por seu desempenho e tecnologia é ignorar completamente o que esta moto significa. Ninguém senta em uma HD para bater recordes de velocidade. Há quem goste das motos de plástico japonesas, os mesmos que geralmente dizem que a HD tem a mesma tecnologia de uma daquelas máquinas de garapa.

Vendo de fora, acho tudo isso muito engraçado. Harleyros e jaspions (ou “rice boys”) vivem se provocando e arranjando confusão por aí. Um amigo do meu irmão já até tomou esbarrão de uma ninja “verde catarro” (nas palavras dele) nas curvas entre Morungaba e Serra Negra e foi tirar satisfação naquela biboca que vende suco na beira da estrada.

O pior não é nem isso. Os harleyros não gostam nem das motos custom que não são HD. Para eles são todas Denorex. E arranjam confusão com os donos destas motos.

Bom, eu que tenho que conviver com dois harleyros me divirto com as estórias.

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Caro VELOZ HP, gostaria de ter o prazer de conhece-lo pessoalmente por, ser voce um profundo conhecedor da história do nosso automobilismo,além de ser um ótimo cronista.
A minha deficiencia física, lesão medular na C3 , atrapalha o meu deslocamento até SP .
Abraços.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Pois é Hingel, eu morro de rir quando os caras da OCC tem de colocar ou tirar aqueles trambolhos dos caminhões. Mesmo com rampas pneumáticas que descem até o chão eles ainda tem de colocar calços e erguê-las com as mãos para passar pelas rampas pois a distância entre eixos longa faz o fundo bater em tudo. E tudo com 3 ou 4 caras suando e se esfolando para isso. É ridículo.
O pior é que na estrada qualquer moto japonesa com menos da metade da cilindrada mas com o triplo da potência e 1/3 do peso dá um páu cruel em retas curvas e arrancada.
Quando em velocidade máxima, esses instáveis trambolhos são superados por qualquer 600cc esportiva em 3a. marcha e ainda faltam a 4a., 5a. e 6a. para engatar…
Mas, como diz o tirador de cópias aqui da empresa : “Cada um, cada um, né meu…”, seja lá o que diabos quer dizer isso…

Carlos A. Coelho
Carlos A. Coelho
16 anos atrás

Os comentários levam em conta as motocicletas e o desenvolvimento técnico de cada uma delas. Ok, até aí tudo bem. Só que a Harley não é uma moto, é o veículo mais parecido com uma moto que se pode comprar.
Ah, e é uma lenda!!!

Abs.

Carlos

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Caro VELOZ HP, as HD são e que são,por não terem nada a ver com as nipônicas nem com as italianas.
Uma coisa eu não entendo,como se consegue “pilotar” uma moto do tipo que a OCC faz,com aqueles guidons tão altos?
Depois de “pilotar” por algum tempo,haja fôrça nos braços.

Dú
16 anos atrás

Ah, mesmo calvo e não careca, barriga by Brahma, tive o prazer de ficar com uma Buell durante 2 horas tempos atrás. Usina HD com design e competência na ciclística. Dá para brincar!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa tarde.
Creio que todos por aqui sabem da minha paixão pelas motos de todos os tipos e cilindradas, preferencialmente as criadas no Japão mas também as concebidas na Itália, que a cada ano que passa ficam mais “ajaponesadas”.
Porém, (ahhh, os poréns da vida…) quando se trata de Harleys meu estômago reage mal.
A primeira moto que andei na vida foi na Norton 650 do meu tio. A primeira moto que pilotei na vida foi uma Honda 90cc de um amigo meu. Mas a primeira foto, na verdade 2 posters de moto, que preguei na parede foi de uma Harley. Eram aqueles posters que se comprava nas lojas de disco e eram em branco e preto com o tamanho A0.
Esses, no caso, eram do Peter Fonda e seu filme Easy Rider que na época (1969) evocava toda a liberdade e rebeldia que, junto com Woodstook encantava os jovens como eu, naqueles distantes 13 anos de idade.
Naquele tempo eu não entendia muito bem de mecânica motociclística, por isso eu desejava ter uma Harley como a do Peter para dar um “páu” no Vigilante Rodoviário.
Bastaram porém poucos anos e muitas revistas importadas depois, além da minha primeira moto, para cair por terra toda aquela ilusão a respeito dessa moto.
A Harley representa um conceito totalmente oposto para mim do que é uma motocicleta. Ela tem tudo o que abomino numa moto : peso + baixa potência. Ela não tem aquilo que mais me apaixona nesse tipo de veículo : velocidade com estabilidade tanto em retas como em curvas. Ela não tem aquilo que mais me atrai numa motocicleta : o prazer de uma pilotagem veloz com emoção.
Essas coisas se conseguem com qualquer moto japonesa ou italiana de qualquer estilo ou cilindrada, menos numa Harley.
Portanto, essa moto para mim só foi moto quando eu não sabia o que era uma moto, só o que elas representavam em fábulas e filmes de ficção.
Malditos Peter Fonda e Vigilante Rodoviário, enganadores de futuros motociclistas…

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Caro Marcelim.
Não sou velho, não sou careca, não sou barrigudo (tá certo, um pouco) e muito menos reacionário.
Tenho Harley e as amo desde que meu pai usava a oficina do Presley na 23 de maio, na década de 70.
Se sua revolta é com aqueles coroas que nunca souberam o que é uma Harley na vida e agora gastam mais de 150 paus para montar uma cheio de cacarecos, até concordo, pela mudança de conceito. Porém nunca ofendi ninguém por isso.

Daniel
Daniel
16 anos atrás

Não ando de moto (prefiro os “real horses” aos “steel horses”), mas meu pai e meu irmão são harleyros e posso afirmar uma coisa: esse troço é um vício bravo, bravo mesmo. Meu pai era uma cara fechadão, que sempre se vestia sobriamente. A coisa mais radical que fazia era dar umas voltas com uma Falcon, depois trocada numa Aprillia. Até descobrir as HD. Hoje sai por aí com uma fivela reluzente com o “V-Twin” estampado, o cabelo ficou mais comprido, comprou umas botas doidas e por aí vai. Ele, que sempre foi ateu até os ossos, adotou isso como sua religião. E nenhuma outra marca de moto consegue o mesmo.

Os dois até planejam ir para Sturgis, South Dakota, que é, segundo eles, o que Daytona foi um dia. Ou seja, um encontro só de HDs e Indians.

Não há nada parecido. Como eles costumam dizer, você nunca vai encontrar um cara com uma tatuagem da Suzuki ou da BMW no braço.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Apesar de não gostar de motos – nenhuma, independente da marca – concordo com o Joaquim.

Harley-Davidson já é um mito, independente de ser boa, má, bonita ou feia, pilotada por gordo ou magro, feio ou bonito, careca ou cabeludo.

Vai ficar para sempre.

E pensando bem, até que eu ficaria bem numa Harley, com uma loira na garupa vestida com roupa de couro.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Marcelim,
Certascoisas transcendem a concepção de produto ou marca, transformam-se ao longo do tempo, por puro apelo ou por suas qualidades intrínsecas, em conceito, modo de vida. Harley Davidson é uma delas. Creio que você é jovem, com o tempo entenderá…

lap. 1
lap. 1
16 anos atrás

Sr. Marcelim, sou velho, careca e admito, começo a ter certa barriga, assim como o sr. também terá tudo isso.Aposto que vc. nunca sequer sentou numa destas

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Desculpem!
O comentario abaixo é sobre a coluna do Joaquim.

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Putz ,Joaquim!
Vocês estavam duros mesmo ,nem uma foto sequer!
Mas dei boas risadas ,e acredito que muitos malucos por ai já se aventuraram em iniciativas assim,aqui mesmo a dez anos ,fiz uma chassi tubular de aço para colocar um motor de CG,mas quando fiz as contas do peso/ potencia ,desisti.Qualquer dia mando uma foto.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Moto de velho, careca, barrigudo e reaça.
Produto obsoleto, inseguro, sem potência calçado na imagem e no marketing. Tudo que um comunista como o FG deveria detestar.

A Harley Davidson, assim como os “muscle cars” americanos são a cara dos americanos: a obssessão pela opulência, pelo grande em detrimento da agilidade e do ecologicamente correto.