No comments


James Hunt, um cigarro, uma cerveja e uma mina em 1977. Foto enviada pelo Humberto Corradi

Subscribe
Notify of
guest

63 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Zumbrunsky,

Acredito que sim. As velocidades eram muito menores, o tempo exigido para resposta do piloto era muito maior. É só comparar a idade média dos pilotos daquela época com os de hoje. O Fangio, por exemplo, começou a correr com idade bem avançada. Hoje, um piloto como o Barrichelo já é considerado velho para a categoria. Por que isso? Porque os reflexos exigidos são muito maiores. A força G que esses pilotos atuais sofrem, é um negócio animal. Outro dia li uma reportagem do Schumacher que, quando perguntado se havia engordado, ele disse que sim, que não precisava mais treinar todo dia e por isso o aumento de peso. O Senna dizia que gastava um tênis de corrida a cada três meses e por aí vai. Isso é a evolução natural do homem. E não vale só para a F-1. Vale para todos os esportes. Vale para todas as atividades. E só ver os recordes serem batidos todos os anos. Se aquela época era mais emocionante, mais interessante, mais legal, mais competitiva, mais romântica ou mais o que for, eu não discuto. É gosto pessoal de cada um. Mas que os níveis de exigência atuais são fora-de-série isso eu não tenho dúvida. Mas essa é só a minha opinião.

Um abraço.

J Zumbrunsky
J Zumbrunsky
16 anos atrás

Para o Milton Bonani

Nesse tempo precisava muito mais preparo físico. Naõ tinha nada eletronico.. era no braço. Tinha que guiar, trocar marcha, pisar na embreagem, hoje é tudo assistido.
Se vc pegar os pilotos de hoje pra correr em carro de verdade, será que eles aguentam?
J Zumbrunsky

tatú
tatú
16 anos atrás

Corrigindo: Mike hailwood foi por algumas vezes campeão mundial de motociclismo, e campeão europeu de F2, creio que em 1972. Pelo seus títulos mundiais com motos, foi apelidado de Mike The Bike. Faleceu em 1981, num acidente de motocicleta ( se não me falha a memória, estava treinando para o Thourist Trophy na Ilha de Mann, Irlanda, prova que já havia vencido anteriormente ).

tatú
tatú
16 anos atrás

Eduardo Prado.

Foi na Holanda em 74, e não foi o Hunt não. Foi o ex-campeão mundial e campeão da F2 Mike Hailwood, que corria com o mesmo Mclaren M23 do Emerson, só que de uma equipe diferente, a Yardley – Mclaren. Essa época era fértil em pilotos digamos ” malucos “. Fora o Hunt tinha o Regazzoni, o Merzário e o próprio Hailwood.

Celso
Celso
16 anos atrás

Esta e a formula 1 verdadeira………..

Eduardo Prado
Eduardo Prado
16 anos atrás

O Émerson correu com esse cara, nao foi?
Lembro de um comentário do Emmo dizendo que ele encontrou o seu companheiro de equipe ( era o Hunt? ) chegando da balada na manha da corrida e o cara mesmo assim deu trabalho para ele durante a prova!!!! Incrível como as coisas pareciam ser mais divertidas… perigosas, mas divertidas….

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Um pouco de nostalgia sempre é bom, principalmente para os que, como eu, já passaram “um pouco” da juventude. Mas não vamos nos enganar. Um cara como o James Hunt não duraria meia-hora num carro de F-1 atual. O nível de exigência física de hoje é uma coisa brutal. Se o piloto não estiver super preparado fisícamente esquece. Essa de beber, fumar, ir para as baladas e no dia seguinte ir correr já era. Se o cara fizer isso hoje, morre na primeira curva. Não é ser politicamente correto, mas sim ser competitivo. É diferente.

Platinado
Platinado
16 anos atrás

Sem essa de como era legal… tudo evoluiu de uma forma interessante e sob alguns aspectos melhoraram. mas essa questao de piloto PERSONALIDADE já era. ainda mais num ramo onde a grande maioria é bem conservadora e careta.

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
16 anos atrás

Assisti um filme de guerra aonde o coronel tinha que formar uma turma para uma missão suicida.Ele escolheu os caras mais bandidos e encrencados do exercito e por isso foi advertido pelos seus superiores.Qual foi a explicação dele? Se eu levar os certinhos e formados na West Point Military Academy não volta um para contar a historia,muito menos eu que vou junto com eles.Em resumo certas atividades não são possiveis de se ensinar na faculdade,nem muito menos julgar a capacidade do executor pelos seu prazeres! Hoje em dia tenta-se “criar” profissionais na escola e automatiza-los via eletronica para suprir a dificuldade de se achar talentos natos para a coisa.Não adianta, talento não se cria,nasce com a pessoa.Nada como nos velhos tempos aonde principalmente piloto de alguma coisa sabia o que estava fazendo bebado ou não! Todo mundo hoje em dia pilota avião e guia carros,mas na hora do panico não sabe o que fazer porque não é do ramo,e não adianta ser todo certinho e politicamente correto,mesmo porque, os certinhos sempre vão bem na escola e galgam os melhores cargos por isso,mas não quer dizer que são do ramo!

saudosista
saudosista
16 anos atrás

Se querer querendo comparar, os pilotos antigos era muito mais bota que os atuais, o Hunt é um ótimo exemplo!!!!!!!!

Pablo Vargas
Pablo Vargas
16 anos atrás

O mundo ficou chato pra kcta depois do politicamente correto…

Bellote
Bellote
16 anos atrás

Outros tempos da F-1…..

abs

Adriana
Adriana
16 anos atrás

Hunt, sem duvida é o piloto mais trash que conheci. Era fedido, bagunçado e não tava nem ai pra nada. O pé dele era enorme e não tinha sapatilha pra ele. Nessas, ele simplesmente cortava a ponta delas e ficava passeando pelos boxes com os dedos de fora….uma piada…e um ótimo piloto!!!

virgulino lampião
virgulino lampião
16 anos atrás

Certa vez, li num especial sobre o James Hunt no GPTotal, que em 1977 ele deu uma entrevista a um repórter que varou a madrugada. Anos depois, acho que após a morte do ex-piloto, o mesmo repórter disse que durante a entrevista noturna o Hunt tinha cheirado cocaína umas duas ou três vezes. Cara porralôca foi esse aí.

brasil
brasil
16 anos atrás

e meus amigos… drogas como o alcool…baladas… cigaros da palha e o da boa… etc sao incompativeis com a ultracompetitiva f 1 atual…e sao prazeres para poucos que sabem curtir… sem se destruir…mais …como esta gata e linda…imaginem a baladinha que ele deve ter feito no capricho com ela depois do gp… !!! nao ha droga melhor que uma linda gata saindo do banho toda cheirosinha !!! hahahaaharsrsr

Vermeulen
Vermeulen
16 anos atrás

Hunt é, possivelmente, o piloto mais folclórico da história da F-1. A cena resume: ele com cerveja, cigarro, mulher e carro.

Galvão
Galvão
16 anos atrás

olhei o blog desse tal de pandini, realmente tem algumas coisas legais a respeito de F1 antiga, mas o cara é meio fanático na escrita política. O Gomes é quase um tucano perto dele, ah, ah ah.

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

huahauahuahauauhuahauhuahauha
Não se fazem mais pilotos como antigamente, será que o filho dele não é piloto?
Se for e fumar e beber tem que ser o substituto do Alonso na Mclaren!!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Só complementando…
Dêem uma olhada no excelente Blog do nosso amigo Pandini, com fatos e fotos impossíveis dessa F1 que amamos tanto (no passado):

http://www.pandinigp.blogspot.com/

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

O melhor da foto é o que se lê nela:
“Não pareço gente de verdade? Sou displicente, desencanado, relaxado, gozador, bebo, fumo, namoro e aproveito a vida…Ahhh… E ando de carro de corrida, viu?”
Em poucos anos essa categoria transformou-se num enorme moedor de carne onde, como bem disse o FG numa coluna e no programa Limite, um lugar onde “jovens que amam o que fazem, e teriam tudo para serem os melhores amigos do mundo se detestam e tornam-se inimigos…”
A foto da figuraça James Hunt ilustra bem essa enorme diferença.
Não é questão de ser nostálgico. É uma questão de humanidade, mesmo.

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Grande James Hunt! Provavelmente um dos últimos pilotos que sabiam aproveitar a vida, estirpe essa que acabou após Nelson Piquet e Eddie Irvine. Saudades!!!!!!

J Zumbrunsky
J Zumbrunsky
16 anos atrás

Olá Gustavo
Para seu conhecimento, a ultima vez que assisti a Globo foi qdo assinei a Direct Tv, nem sei qtos anos atraz.
De aviação devo entender umpouco mais do que vc.., pois tenho um CHT
e vc tem um brevet que é do tempo do Santos Dummont.
Vc falou bem, pousar um Airbus em Congonhas é bico..
Caso se interesse leia os comentários postados no dia do acidente da Tam, onde no dia eu já dizia, que o mesmo só poderia ser causado por falha humana, ou do equipamento.. NUNCA DA PISTA.
Lá sim tem um monte de besteira de quem ouve esses imbecis que falam na Tv, querendo fechar a pista de Congonhas.
Quanto aos carros eles eram de lata a muito tempo atraz.. Hoje é fibra de carbono e muito mais seguros a 300 km/h do que muita porcaria que anda por ai a 35 km/h.
Veja a porrada do Franchitti e outras.
Abraços
J Zumbrunsky

Leandro Santos
Leandro Santos
16 anos atrás

Jonny\\’O:
É, é mesmo o M26…1977…não tinha observado o carro.
Concordo com tua opinião, o James Hunt era um piloto muito rápido, e fez bonito mesmo com a Heskth.
Valeu cara!

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
16 anos atrás

Para o J Zumbrunsky novamente,

dizer que bebem não quer dizer que voam bêbados, aprenda a ler.

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
16 anos atrás

Para o J Zumbrunsky,

bem acho que ninguém normal da cabeça, vira piloto de avião, mesmo pq pilotar Airbus e pousar em Congonhas é bico perto do que piloto pasta para chegar ai, voando de graça para um monde de fim de mundo jogando veneno em plantação e outras coisas mais. Piloto de carro é a mesma coisa… ninguém está seguro dentro de uma caixa de lata a 300km/h, agora para de ficar ouvindo %!$&#da rede Globo e demais redes de TV que nem sabem o que falam pq se vc souber a zona que é a aviação nessa terra vc somente iria viajar de jegue. Bem, só para terminar quero dizer que tenho brevet.

marco antonio cordob
marco antonio cordob
16 anos atrás

Só olhando fotos como esta é que se tem a noção do que era a F1 nos bons tempos…hunt talvez tenha sido o último dos play-boys da categoria…e mesmo não sendo o atleta q hoje se exige de um piloto, foi campeão do mundo…outros tempos, outros pilotos, quantas ultrapassagens….quantos carros diferentes…Abraços…que saudade…

Lucky Strike
Lucky Strike
16 anos atrás

pergunta pros pilotos de F1 de hoje se eles nao prefeririam comemorar assim, cervejinha, cigarro, gata…? Talvez nao, sao muito bunda moles pra isso…

Marcos - SP
Marcos - SP
16 anos atrás

Como a F1, era legal e politicamente incorreta.

Léo MS
Léo MS
16 anos atrás

Talvez a F1 devesse voltar a ser levada com essa seriedade ai.

Briga na pista e após a bandeirada, a recompensa.

Não perco uma corrida de F1, mas atualmente não da pra aguentar essa formula engarrafada.

Felipe Marchioro
Felipe Marchioro
16 anos atrás

Acho que o Gomes leu a mesma coluna que eu e, para a minha satisfação, compartilha de opinião semelhante. Talvez o relator do texto a que me refiro, pelo qual emano muito respeito e admiração, taxaria James Hunt como o “piloto mais avassaladoramente chato e desinteressante da história da Fórmula 1, em todos os tempos.” Pelo menos é o que me levaria crer embasado em sua opinião sobre o Kimi.
Um grande abraço!

jung
jung
16 anos atrás

“velocidade on the rock”

J Zumbrunsky
J Zumbrunsky
16 anos atrás

Para o Gustavo

Verdadeiro absurdo afirmar num local publico como este, que os melhores pilotos de avião bebem…
Alguem já viu um piloto de avião bebendo?
Ou bebado??
Afirmações como essa colocam toda
uma categoria sob suspeita..
J Zumbrunsky

Andre
Andre
16 anos atrás

ele é do tipo que usa boné por obrigação
eu tambem detesto. por isso a displicência

Evanclaudio Santana
Evanclaudio Santana
16 anos atrás

Mais politicamente incorreto que isso eu nunca vi. se bem que naquela epoca fumar era charme e cerveja ate hj o pessoal entorna todas.

Allan
Allan
16 anos atrás

Boné estilo “para-brisa de scania cara chata…” hehehe.. .Coisa ridícula!
Mas até a pouco tempo se usava muito esse boné. Deixa você “testudo”

Souza
Souza
16 anos atrás

É o Garrincha da formula 1
provevelmente terá o mesmo fim.
Há quem ache legal.

Théo
Théo
16 anos atrás

Esses bonés tão estranhos… Photoshop…??

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Que nada! esse é o Debi!
Ou seria o Loide?

Brincadeiras à parte, essa era romantica deixou saudades, em nome do politicamente correto, deixamos prá trás alguns prazeres, (pelo menos na frente das cameras).

Diz aí Gomes, imagina terminar a corrida, encostar e Deca e já receber uma latinha de Skol geladinha…

Vc não ia gostar não né.

Abraço!

Wagner
Wagner
16 anos atrás

O Hunt certamente comeu este filezinho do lado dele. Mas pra chegar lá teve que encarar a b.icha gorda do Lord Hesketh…

Lucas
Lucas
16 anos atrás

Grande James! Esse tipo de piloto que faz falta na F1.

Obs: repararam na roupa Style da mina? Pronta para ir para uma discoteca e dançar “Staying Alive”.

Abraços!

Belair
Belair
16 anos atrás

Como dito algum tempo atrás: F1 é isso aí. A foto é do penultimo verdadeiro campeão mundial de pilotos , sendo que o ultimo E “ultimate” tambem, chama-se Nelson Piquet. Desculpem- me os que discordam, mas o resto é “atleta”, desportista, garoto propaganda, candidato a santo,chorão, pseudo vigarista,relacões publicas, etc,etc. , o que vcs quiserem, menos pilotos de F1, ou CAMPEÕES de F1.
O Coulthard, se não fosse tão almofadinha talvez fosse um razoável representante da estirpe, mas repito, é muito almofadinha e nem é campeão.
Ai, Ai, tinha uma coisa chamada FORMULA 1 que era muito boa…

TP
TP
16 anos atrás

Outro detalhe curioso… ele liderou 666 voltas na sua carreira na F-1…

Esse sim é um piloto que sabia aproveitar a vida…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

É uma época que se podia ser mais autêntico, sem o patrulhamento do maldito marketing animal de hoje…

E tirando o cigarro, o resto da foto é a boa conjugação: carro bom, uma cervejinha inocente (nada de várias caixas, porque aí é duro manter-se na pista, apesar do Kimi) e uma bela mina do lado…

speed race
speed race
16 anos atrás

dizem que comia lord inglês também!

VIRGO
VIRGO
16 anos atrás

Como diria um amigo meu com fumaças de latinista: o temora o mores…
Cigarro virou quase um crime, a bebida deixou de ser bem vista nesses círculos, e o dia que a mulherada também for banida, é melhor nos dedicarmos a outro esporte qualquer…
Odeio esse papo de politicamente correto…. Viva o grande Hunt!

VIRGO
VIRGO
16 anos atrás

Como diria um amigo meu com fumaças de latinista: o temora o mores…
Cigarro virou quase um crime, a bebida deixou de ser bem vista nesses círculos, e o dia que a mulherada também for banida, é melhor nos dedicarmos a outro esporte qualquer…
Odeio esse papo de politicamente correto…. Viva o grande Hunt!

Bruno
Bruno
16 anos atrás

é. olhando assim chego a conclusão que Hunt é meu herói.
cara altamente rock n’ roll old school.

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Gustavo, a molecada hoje só pensa em tomar energético com uísque e viagra, para ser aparelho de satisfação sexual de garota – eles nem curtem a coisa, mas elas elogiam o serviço do cabra e inflam o ego deles que saem como pavões emplumados em seus carros tunnados.
Tá faltando SENTIDO na vida da moçada, inclusive na pista. O pessoal só enxerga o lance de virar celebridade.

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
16 anos atrás

Com certeza ela não fazia parte de alguma associação de pilotos para discutir segurança das pistas e dos carros.
Uma coisa eu sei, os melhores pilotos de avião bebem muito, acho que com carro deve ser a mesma coisa… ai está explicado o desempenho do cidadão de boné.
A molecada de hj deveria ancher a cara ao invés de tomar enegéticos para as corridas voltarem a ter graça.

neanderthal
neanderthal
16 anos atrás

e também os louros da vitória!
(adoro essa expressão)