todo mundo já falou, mas não dá para deixar de se emocionar com uma foto dessas.
amaral neanderthal
16 anos atrás
tenho uma fita de vídeo inglesa q reúne dois filmes dessa época sobre o john wyer gulf team.
é, rapaziada, só dá GT40s e 917s pintados naquele desenho e cores(livery, em inglês) tão admirados por todos nós.
contém a filmagem a q se refere o veloz-hp.
caro veloz, peço desculpas se eu parecer pedante, não é a intenção, é só obsessão por detalhes:
a camera estava posicionada, creio eu, não sobre os boxes mas junto á saída destes, o cameraman de pé mas no nível da pista – ou talvez mais adiante, já na primeira perna da eau rouge, e prossegue a tomada além do ponto q mostra a foto,como vc disse, por trás e, supremo deleite, os carros tinham luz de freio, e vê-se q eles freiam quase NO mesmo exato instante, E POR um mínimo momento apenas, ao iniciar a subida, a segunda perna da curva.
não estou na minha casa agora, senão reveria a fita para descrever com exatidão, a memória me diz q rodriguez sai à frente, mas não sei nem dizer quem é quem na foto.
infelizmente, sou um homem de neanderthal original e não tenho a capacidade de colocar isso no youtube – é uma fita inglesa, difícil de encontrar, e gostaria muito de dividi-la com todos q apreciam e frequentam o blog.
talvez, em breve, consiga copiar em dvd e aí enviarei para o gomes, o mattar e quem mais quiser.
eu acho essa filmagem um tesouro pictográfico do esporte a motor.
pedro rodriguez é um ídolo absoluto no meu panteão pessoal de pilotos de corrida.
reafirmo todos os elogios já ditos aqui a esta postagem.
abraço a todos
Guilherme
16 anos atrás
Porsche, sempre Porsche
Daniel Grillo
16 anos atrás
Amigos, concordo com o leitor Francisco Luz. A belíssima foto já virou meu papel de parede também. Abraços.
David Emmanuel
16 anos atrás
Como já comentaram esses dois pilotos faleceram tempos depois, mas pensando bem, depois de pilotar um 917 em Spa, o que mais que um cara poderia querer da vida?
Asmodeus
16 anos atrás
Esse lance de cavalheirismo é mesmo o máximo e acho que é comportamento de pilotos que perdiam varios amigos por ano e sabiam que dirigir essas baratas feitas de chapa de aluminio e rebites com um monte de gasolina era BEM perigoso… esses dois dividindo curva em spa com CHUVA!! tem que ser camarada se nao morre[ria…] um monte de gente. bela foto, fase gloriosa desses protótipos maravilhosos!
Nilton
16 anos atrás
Coisa linda de Deus isso!!!!
VELOZ-HP
16 anos atrás
Se alguém daqui ainda não viu a sequência completa filmada de cima dos boxes mostrando essa cena vista por trás até o topo da subida da Eou Rouge, veja.
Aí foi coisa de macho, mas macho que joga limpo, que é homem e age como tal.
Um grande exemplo dos tempos gloriosos de pilotos de verdade.
jbchaves
16 anos atrás
Fico pensando se as “alonsinhas” de hoje já viram isso…tadinhas…
joaquim
16 anos atrás
Pedro Rodriguez dividia o volante com o finlandês Leo Kinnunen e o Siffert com Brian Redman.
Gustavo Leme
16 anos atrás
Maravilhosos! Nem se compara com esta feiura de Audi atuais.
Se a foto fosse mais aberta, a gente veria que essa dividida aí foi no início da Eau Rouge… que espetáculo!
Andre
16 anos atrás
Como estas baratas são lindas!!!
Monis
16 anos atrás
Para quem gosta, uma “viagem”: http:www.imca-slotracing.com/porsche-1970.htm
Airton
16 anos atrás
Pra mim é a foto mais bonita já postada neste blog.
Abç
Allan
16 anos atrás
A prova era de longa duração (1000 km) e os caras queriam resolver na largada!!! huahuaha…
E resolveram! Rodriguez se impôs mas quebrou… Mas a briga entre os dois era acirrada, mas NUNCA levada a revelar algum mau-caratér… Coisas de antigamente…
Ah! A prova é de 1970.
ivan cruz
16 anos atrás
Esses carros são lindos não só os 917 todos eram, nessa época fizeram os carros de corrida mais bonitos
……veja bem, comparando com a Stock….é q esses carro aí num andavam nada…….nessa curva aí por exemplo, deviam estar a uns 85/90 km/h……….kkkkkkkkkkkkk
vitão
16 anos atrás
Spa, de 917 , na chuva, só para os abençoados pelo Senhor mesmo.
jose
16 anos atrás
Se os pilotos fossem alguns da nossa stock car esses dois já estariam grudados no guard rail.
Jonny'O
16 anos atrás
Dois pilotos a moda antiga , muito queridos no meio, ambos morreriam pouco tempo depois.
nicoboco
16 anos atrás
He he he he, bons tempos, quem viu, VIU.
Francisco Luz
16 anos atrás
Bah, de chorar ajoelhado no cantinho. Que foto! Já virou papel de parede.
nicoboco
16 anos atrás
Tive um orgasmo automobilistico
joaquim
16 anos atrás
A foto deve ser de 1970, o ápice da história dos sport protótipos, uma das mais belas e emocionantes épocas da história do automobilismo mundial. Daí em diante, foi ladeira abaixo. Uma pena…
Humberto Corradi
16 anos atrás
Totalmente sem limites!
carlos pimenta
16 anos atrás
Precisa fazer algum comentário????
Ze Rodrigo
16 anos atrás
O Pedro Rodrigues era um craque na chuva com estes 917.
Linda foto!!!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
todo mundo já falou, mas não dá para deixar de se emocionar com uma foto dessas.
tenho uma fita de vídeo inglesa q reúne dois filmes dessa época sobre o john wyer gulf team.
é, rapaziada, só dá GT40s e 917s pintados naquele desenho e cores(livery, em inglês) tão admirados por todos nós.
contém a filmagem a q se refere o veloz-hp.
caro veloz, peço desculpas se eu parecer pedante, não é a intenção, é só obsessão por detalhes:
a camera estava posicionada, creio eu, não sobre os boxes mas junto á saída destes, o cameraman de pé mas no nível da pista – ou talvez mais adiante, já na primeira perna da eau rouge, e prossegue a tomada além do ponto q mostra a foto,como vc disse, por trás e, supremo deleite, os carros tinham luz de freio, e vê-se q eles freiam quase NO mesmo exato instante, E POR um mínimo momento apenas, ao iniciar a subida, a segunda perna da curva.
não estou na minha casa agora, senão reveria a fita para descrever com exatidão, a memória me diz q rodriguez sai à frente, mas não sei nem dizer quem é quem na foto.
infelizmente, sou um homem de neanderthal original e não tenho a capacidade de colocar isso no youtube – é uma fita inglesa, difícil de encontrar, e gostaria muito de dividi-la com todos q apreciam e frequentam o blog.
talvez, em breve, consiga copiar em dvd e aí enviarei para o gomes, o mattar e quem mais quiser.
eu acho essa filmagem um tesouro pictográfico do esporte a motor.
pedro rodriguez é um ídolo absoluto no meu panteão pessoal de pilotos de corrida.
reafirmo todos os elogios já ditos aqui a esta postagem.
abraço a todos
Porsche, sempre Porsche
Amigos, concordo com o leitor Francisco Luz. A belíssima foto já virou meu papel de parede também. Abraços.
Como já comentaram esses dois pilotos faleceram tempos depois, mas pensando bem, depois de pilotar um 917 em Spa, o que mais que um cara poderia querer da vida?
Esse lance de cavalheirismo é mesmo o máximo e acho que é comportamento de pilotos que perdiam varios amigos por ano e sabiam que dirigir essas baratas feitas de chapa de aluminio e rebites com um monte de gasolina era BEM perigoso… esses dois dividindo curva em spa com CHUVA!! tem que ser camarada se nao morre[ria…] um monte de gente. bela foto, fase gloriosa desses protótipos maravilhosos!
Coisa linda de Deus isso!!!!
Se alguém daqui ainda não viu a sequência completa filmada de cima dos boxes mostrando essa cena vista por trás até o topo da subida da Eou Rouge, veja.
Aí foi coisa de macho, mas macho que joga limpo, que é homem e age como tal.
Um grande exemplo dos tempos gloriosos de pilotos de verdade.
Fico pensando se as “alonsinhas” de hoje já viram isso…tadinhas…
Pedro Rodriguez dividia o volante com o finlandês Leo Kinnunen e o Siffert com Brian Redman.
Maravilhosos! Nem se compara com esta feiura de Audi atuais.
Se a foto fosse mais aberta, a gente veria que essa dividida aí foi no início da Eau Rouge… que espetáculo!
Como estas baratas são lindas!!!
Para quem gosta, uma “viagem”: http:www.imca-slotracing.com/porsche-1970.htm
Pra mim é a foto mais bonita já postada neste blog.
Abç
A prova era de longa duração (1000 km) e os caras queriam resolver na largada!!! huahuaha…
E resolveram! Rodriguez se impôs mas quebrou… Mas a briga entre os dois era acirrada, mas NUNCA levada a revelar algum mau-caratér… Coisas de antigamente…
Ah! A prova é de 1970.
Esses carros são lindos não só os 917 todos eram, nessa época fizeram os carros de corrida mais bonitos
Uma das largadas mais fantásticas de todos os tempos, tendo o Pedro Rodriguez como protagonista: Lemans 1965.
http://www.youtube.com/watch?v=PFIfHI6OUPw
……veja bem, comparando com a Stock….é q esses carro aí num andavam nada…….nessa curva aí por exemplo, deviam estar a uns 85/90 km/h……….kkkkkkkkkkkkk
Spa, de 917 , na chuva, só para os abençoados pelo Senhor mesmo.
Se os pilotos fossem alguns da nossa stock car esses dois já estariam grudados no guard rail.
Dois pilotos a moda antiga , muito queridos no meio, ambos morreriam pouco tempo depois.
He he he he, bons tempos, quem viu, VIU.
Bah, de chorar ajoelhado no cantinho. Que foto! Já virou papel de parede.
Tive um orgasmo automobilistico
A foto deve ser de 1970, o ápice da história dos sport protótipos, uma das mais belas e emocionantes épocas da história do automobilismo mundial. Daí em diante, foi ladeira abaixo. Uma pena…
Totalmente sem limites!
Precisa fazer algum comentário????
O Pedro Rodrigues era um craque na chuva com estes 917.
Linda foto!!!