O #96

SÃO PAULO (ah, esse carro…) – Sergio Hingel, testemunha ocular da história, manda a foto do protótipo de Norman Casari, o #96 original (Norman, digo; foram vários os carros que ele pilotou, sempre que possível levando o #96), em Jacarepaguá.

É uma honra carregar esse número.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
cabral
cabral
16 anos atrás

Newcar era do Newton Pereira.

Antonio
Antonio
16 anos atrás

Acho que o carro do Neudy era chamado de prototipo Newcar, se a memoria não falha. Vou mandar o post pra ele e ver se ele ainda tem outras fotos.

Daniel Sanchez
Daniel Sanchez
16 anos atrás

Eu gostei do Opala ao fundo…

Milton M Bonani
Milton M Bonani
16 anos atrás

Joaquim,

Obrigado pelo esclarecimento. Eu não lembro de ter visto a traseira desse carro, mas a frente lembra muito a de um Chaparral.

Um abraço.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Milton Bonani,
O Neudy começou a construção do Geraldes no final de 67 e terminou no início de 69. Portanto, é posterior ao aparecimento do Chaparral. Até que lembra um pouquinho, não?
Abs.

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

Joaquim sabe tudo !!!!

Esse é o Geraldes Special.

sempre que vejo a foto desse carro me espanta, não só a altura do mesmo, mas tambem o “poderoso” santo-antônio.

cabral
cabral
16 anos atrás

Chaporral.

Dú
16 anos atrás

Flavio, postei semana passada indo para Canelinha no Brasileiro de Motocross. Nínguém aqui, imagina o que o pessoal do Sul faz em relação à Daytona. Cheguei esta madrugada, e sabia vc. que o # 96 é querido por este Brasil afora?

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Datajoaquim sabe tudo….

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Não sei qual nasceu primeiro, mas esse carro é um Chaparral sem tirar nem pôr.

Ricardo Cunha
Ricardo Cunha
16 anos atrás

Norman Casari correu com esse carro na primeira etapa do Campeonato Carioca de Automobilismo de 1969, disputada em 15/06/1969, abandonando por problemas mecânicos. O vencedor dessa corrida foi Mario Olivetti, com uma Alfa Romeo GTA. Outro que correu e também abandonou nessa corrida foi o Sidney Cardoso, com o Lorena Porsche.

Ricardo Cunha

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

Esse tipo de foto é sempre legal de ser apreciada.

valeu

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
16 anos atrás

O pessoal já disse tudo sobre o “brinquedo “….e depois falam que só lá fora se sabia fazer e acontecer…..!!!!.

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Joaquim,
Tai uma boa formula para uma nova categoria ,para amadores ,com certeza a manutenção seria baixa, e a diversão alta.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Embora com toda essa aparência de Grupo 7, o carro tinha eixo dianteiro VW, freios de kombi a tambor, caixa VW de quatro marchas e motor DKW 1.100 cc, na melhor tradição do carro híbrido brasileiro daquela época.

Bird Clemente
Bird Clemente
16 anos atrás

carro feio do cacete

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Que foto, mostra nitidamente como é baixinho o prototipo.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Há um engano aqui. Esse protótipo é o Geraldes Special, construido por Neudy Geraldes, chassi tubular de molibdênio, motor DKW traseiro. Norman fez alguns testes junto com Bob Sharp e fez uma prova com o carro. Depois foi vendido a Luis Carlos Morais e equipado com motor VW, adotando daí em diante o nome de Mirage-VW.