O #96
SÃO PAULO (ah, esse carro…) – Sergio Hingel, testemunha ocular da história, manda a foto do protótipo de Norman Casari, o #96 original (Norman, digo; foram vários os carros que ele pilotou, sempre que possível levando o #96), em Jacarepaguá.
É uma honra carregar esse número.
Newcar era do Newton Pereira.
Acho que o carro do Neudy era chamado de prototipo Newcar, se a memoria não falha. Vou mandar o post pra ele e ver se ele ainda tem outras fotos.
Eu gostei do Opala ao fundo…
Joaquim,
Obrigado pelo esclarecimento. Eu não lembro de ter visto a traseira desse carro, mas a frente lembra muito a de um Chaparral.
Um abraço.
Milton Bonani,
O Neudy começou a construção do Geraldes no final de 67 e terminou no início de 69. Portanto, é posterior ao aparecimento do Chaparral. Até que lembra um pouquinho, não?
Abs.
Joaquim sabe tudo !!!!
Esse é o Geraldes Special.
sempre que vejo a foto desse carro me espanta, não só a altura do mesmo, mas tambem o “poderoso” santo-antônio.
Chaporral.
Flavio, postei semana passada indo para Canelinha no Brasileiro de Motocross. Nínguém aqui, imagina o que o pessoal do Sul faz em relação à Daytona. Cheguei esta madrugada, e sabia vc. que o # 96 é querido por este Brasil afora?
Datajoaquim sabe tudo….
Não sei qual nasceu primeiro, mas esse carro é um Chaparral sem tirar nem pôr.
Norman Casari correu com esse carro na primeira etapa do Campeonato Carioca de Automobilismo de 1969, disputada em 15/06/1969, abandonando por problemas mecânicos. O vencedor dessa corrida foi Mario Olivetti, com uma Alfa Romeo GTA. Outro que correu e também abandonou nessa corrida foi o Sidney Cardoso, com o Lorena Porsche.
Ricardo Cunha
Esse tipo de foto é sempre legal de ser apreciada.
valeu
O pessoal já disse tudo sobre o “brinquedo “….e depois falam que só lá fora se sabia fazer e acontecer…..!!!!.
Joaquim,
Tai uma boa formula para uma nova categoria ,para amadores ,com certeza a manutenção seria baixa, e a diversão alta.
Embora com toda essa aparência de Grupo 7, o carro tinha eixo dianteiro VW, freios de kombi a tambor, caixa VW de quatro marchas e motor DKW 1.100 cc, na melhor tradição do carro híbrido brasileiro daquela época.
carro feio do cacete
Que foto, mostra nitidamente como é baixinho o prototipo.
Há um engano aqui. Esse protótipo é o Geraldes Special, construido por Neudy Geraldes, chassi tubular de molibdênio, motor DKW traseiro. Norman fez alguns testes junto com Bob Sharp e fez uma prova com o carro. Depois foi vendido a Luis Carlos Morais e equipado com motor VW, adotando daí em diante o nome de Mirage-VW.