O primeiro Merlyn

SÃO PAULO (o dia só acaba à meia-noite) – Acho que já coloquei no ar, mas se não coloquei, coloco agora: imagens do primeiro F-Ford Merlyn a desembarcar no Brasil, na narração (e pilotagem) de Sidney Cardoso, nosso ilustríssimo blogueiro.

A dica veio do João Paulo Stalemanov.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
vitão
vitão
16 anos atrás

isso sim é categoria escola, para separar o joio do trigo.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Pois é, Askjao.
Em 1971 foram fabricados 25 carros Bino F-Ford, cópias dos Merlyn mas com motor Corcel de 140 cc e 90 HP aproximados. Vinte deles foram para o RS para pilotos gaúchos, quatro para Sp e um para o DF (Alex Dias Ribeiro). Correram regularmente os campeonatos de 71 a 74. Daí alguns foram transformados em chassis para a Super Vê (sem nenhum sucesso, diga-se); outros sofreram uma espécie de melhoramentos e correram com outros nomes. A maioria desapareceu nos fundos de oficina ou de quintais. O Museu do Automobilismo de Passo Fundo tem dois impecavelmente recuperados. Dos outros, quase nada se sabe…

Askjao
Askjao
16 anos atrás

E para onde foram parar esse e os f-ford nacionais???

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
16 anos atrás

Caro Joaquim
O Fórmula Ford virava em torno de 1m 36s como você falou, mas o recorde do Autódromo com o Moco com a Alfa P-33 foi bem menos 1m28s 8décimos nas Trê Horas de Velocidade da Guanabara em 69.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Salvo engano, este F-Ford virava em 1m36s no circuito de jacarepaguá, enquanto o recorde era da Alfa P-33 do Môco/Marivaldo com 1m33s. Tinha motor Ford Cortina de 1600 cc, câmbio Hewland MK8 de quatro marchas, 400 quilos de peso. Este modelo foi também a base para criação do Bino F-Ford nacional em 1971.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Como era bom e saudável ser irresponsável!!!