O que é, o que é…
SÃO PAULO (cabe no quarto) – …tem quatro rodas, um volante, lindas cores, teto solar e nome de drink de boate antiga?
SÃO PAULO (cabe no quarto) – …tem quatro rodas, um volante, lindas cores, teto solar e nome de drink de boate antiga?
Ah…este de Porto Alegre que eu vi é escuro, acho que um marrom ou vinho. Na tamp atraseira está escrito Lloyd 600 e nas laterais tem emblemas “Alexander”.
Oi
a Borgward foi absorvida pela Mercedes Benz. Triste né !
NÃO É O ÚNICO NÃO!
Aqui em Porto Alegre tem um. Não tenho muita informação ainda, mas vi pessoalmente.
Lloyd 600, produzido pela mesma Borgward. O Lloyd Alexander é um modelo posterior. O modelo teve varias versões, com mudanças nas sinaleiras traseiras, e versões com teto e sem teto, com tampa de portamalas e sem. Motor 2 tempos, e 4 marchas: parado, devagar, movendo-se e andando. O de Porto Alegre azul claro era do Gilberto LaPorta, que agora mora em Canela e só anda de Chevrolet Biscayne 58!!!! O carro está no Museu da Ulbra (pra variar….). Tem um outro branco que a pouco tempo estava em Novo Hamburgo, e parece que no momento está em São Leopoldo.
Existia um modelo perua do Lloye, barato, feito com um tipo de papelão revestido com um material parecido com o linóleo. É, antigamente os carros eram diferentes um do outro, e havia muita criatividade e soluções para todos os bolsos…….
Único na cabeça dele…
Vários “Isabelinhas” andavam pelo braZil.
A Borgward foi para o espaço em 1961, e a fábrica de Bremem foi comprada pela Siemens.
É verdade… Em Águas de Lindóia havia um à venda. Se não me engano, azul escuro. As lanternas eram diferentes deste da foto.
Essa história de “único do Brasil” é um dos maiores achismos que vejo nesse mundo dos carros antigos. Num país com as dimensões do Brasil, onde sabemos que várias raridades estão escondidas com colecionadores ou esquecidas em algum lugar esperando para serem encontradas e restauradas, é muito complicado dizer que algum carro é único. A não ser, claro, que tenha sido de produção limitadíssima.
esse é o famoso kaypirinhovsk z3 fabricado em Berlin entre os anos 1941 e 1944, FORAM FEITAS 5938 UNIDADES TODA AZUIS quando a calma reinava na europa e surgiu a moda de carros saia e blusa em homenagem a um lider politico alemão que me foge o nome com fama duvidosa entre seus súditos já o teto solar foi feito depois, nos anos 50 trouxe 6 carros dessa para o Brasil em 1948 quando aqui abri uma agencia do Wundavá Bank em são paulo na rua augusta onde conheci Paty minha linda esposa, 2 anos depois coloquei o teto solar ,os carros os tenho em minha coleção de carros que hoje soma 47 automoveis
Lloyd Alexander TS
Nao sei o q eh… mas eh bem parecido com um Borgward Isabella q meu pai tinha…
E eu achando que esse carro fosse uma miniatura num diorama, por causa do blur escroto que deram em volta dele.
Argh.
Mas o teto-solar é muito bacana. Sempre achei uma pena que a Renault nunca trouxe os Twingos com teto canvas pra cá.
não sei se este é o único no BR não………..aqui em Porto Alegre a uns anos atrás tinha um, tbém azul e branco MAS SEM TETO SOLAR que frequentava os encontros do Veteran Car Club, que não deve ser o mesmo carro da foto
Prefiro uma tequila…
Lloyd Alexander
No encontro de Lindóia desse ano tinha um Lloyd lá, e estava à venda. Inclusive com uma plaquinha de “único carro da marca no Brasil”.
Aí FG, quem sabe não é mais um 2 tempos pra sua coleção?
Abraços!
Parabéns, André! É um Lloyd LP-600 “Alexander”. Vindo do FG, só poderia ser algo alemão com motor 2 tempos…rs
Curaçau Blue.
Lagoa azul!
Já sei.
É um lindo……RABO DE GALO.
não sei o nome mas que é lindo é.
esses tetos solares grandes são barbaros
q nada , é caipirinha!
Lloyd Alexander?
Cuba Libre? Morrito?