Aproveitando que o assunto Puma está em alta, gostaria de poder enviar algumas fotos mas não tenho o e-mail.
walter
16 anos atrás
Quem fala mal da pilotagem do Wilsinho parece falar sem saber.
Ele fez duas temporadas e meia na F1 (parte de 72, 73 e 74), por equipes intermediárias. Teria ido para equipes melhores, mas apostou no F1 brasileiro.
Paulo Franco
16 anos atrás
É engraçado olhar para esses carros dos anos 70 e, agora que estamos no seculo XXI, ver tantos erros como por exemplo, esses apendices nas bordas dos spoilers, que só aumentam o arrasto aerodinamico, porem a variedade de formas e a inventividade na busca de soluções, faz dessa época para mim, a mais especial da F1.
De longe.
Paulo Franco
Cris Ilmorjn
16 anos atrás
verdade quando wilson Fittipaldi quebrou em monaco desceu do carro veio falar comigo e brigitte bardot então minha namorada, ela disse em frances algumas palavras que começavam com u la lá ! para ele que nem ele nem eu entendemos ja que eu nem ele falavamos frances, mas rimos fazendo de conta que entendemos depois peguei no braço dela e levei a francesa para o hotel na porta encontramos jack stuwart que havia quebrado no 5 volta conversando com bernie eclestone e collin chapman
cabral
16 anos atrás
Nanni Galli é primo de Nanni Venâncio, atriz e micheteira conhecida.
Galvão
16 anos atrás
parece o o Senna de toleman e o Cristian fittipaldi sem o patocínio do tênis M2000
Jonny'O
16 anos atrás
Que maravilha!
O Flávio tem razão quanto ao capacete do Wilsinho ,é lindo mesmo ,facil de identificar impossivel confudir com qualquer outro, assim como o do Emerson e Piquet.
Mas este Brabham BT37 não esta entre meus favoritos, e ele nada mais é do que uma alteração do BT34 que tinha os radiadores nas laterais do bico , dá impressão que foi um passo para tras ,pois o novo BT42 que seria usado ainda em 73 voltaria a usar os radiadores laterais no bico ,ficou conhecido como Brabham veneziana .
Estes F1 da decada de 70 eram chocantes ,criativos ,nunca mais teve tantas tentativas de diferentes formas como neste periodo.
Julio Cesar Nery
16 anos atrás
seria o Jose “MOCO” Carlos Pace?
Milton M Bonani
16 anos atrás
O Wilson não era mal piloto, mas perto do Emerson não pagava nem place.
saudosista
16 anos atrás
Não, não, o Wilsinho nos carros de turismo sempre foi melhor que o Emerson, agora nos fórmulas…….
Carlos Bragatto
16 anos atrás
Um comentario me deixou com duvidas: o Wilsinho era braço-duro? Guiava mal? O que acontecia?
Mancini
16 anos atrás
Realmente tudo lindo. Pelo que me lembro o Wilsinho correu c/ o BT 37 em 2 ou 3 corridas. Na Europa a Brabham estreou o BT 42. Na sequência do Blog, uma foto do BT 42 viria muito bem.
jpveronese
16 anos atrás
Este com o número 36 é o Nanni Galli. O Merzario correu com a ferrari (Num. 20) terminando em nono lugar. Esta foto deve ser dos treinos, pois o Galli não completou a primeira volta.
Demerval Caixeta Jr.
16 anos atrás
O piloto atrás do Wilson não é o Merzario não. Provavelmente é o Galli mesmo.
carburando
16 anos atrás
O piloto era Arturo Merzario, que chegou a andar no Copersucar. o carro era um ISO FORD.
Humberto Corradi
16 anos atrás
No 36 : Nanni Galli (nunca ouví falar)
Rogério Magalhães
16 anos atrás
Eita tempo que tudo era no braço… foto com tanta história que possibilita tirar qualquer tipo de “cansaço”…
Putz, até rimou, hehehehe… foi mal…
cleber
16 anos atrás
Por isso lemos o Blig,só por isso!!
anselmo, o chato
16 anos atrás
quem sabe qual carro e qual piloto do 36 ?
Humberto Corradi
16 anos atrás
Beleza…essas fotos são as melhores pra mim. Sempre contam um pouco de história.
Senna
16 anos atrás
Atrás do Wilson está Ayrton Senna da Silva, na época com apenas 12 anos de idade.
1V3N
16 anos atrás
Linda foto. De chorar!
Paulo Emilio
16 anos atrás
Wilson Fittipaldi Junior no GP da Argentina de 1973 , com o Brabham BT 37. Terminou em 6º lugar marcando os seus primeiros pontos na F1.Em Monaco , no mesmo ano , fez a sua melhor exibição na F1, estava em 3º lugar , quando parou a 06 voltas do final. Ainda foi o 5º colocado em Nurburgring. Grande temporada, pena que poucos se lembrem , talvez nem ele mesmo.
Imagina o grip dos Slicks!
A Foto é de fazer inveja! Lembro do Wilsinho em Mônaco! Que Lula que nada, que Renan, vamos acelerar. Mais vale o que aconteceu de que o que nunca vai ser real.
John Rambo
16 anos atrás
Tudo lindo,menos a pilotagem…
Oswald K.
16 anos atrás
Belíssima foto!
Uau, o capacete do de trás lembra do Ayrton nos tempos de Toleman.
Bruno Tolentino
16 anos atrás
Simplesmente linda!!!!
wilson rogério carpi
16 anos atrás
Wilson Fittipaldi Jr, talvez, em 1973 ultrapassando a um dos carros de Frank Williams, provavelmente pilotado por Nany Gally….
Se for realmente 1973, depois disso ele iria criar a Copersucar Fittipaldi.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Aproveitando que o assunto Puma está em alta, gostaria de poder enviar algumas fotos mas não tenho o e-mail.
Quem fala mal da pilotagem do Wilsinho parece falar sem saber.
Ele fez duas temporadas e meia na F1 (parte de 72, 73 e 74), por equipes intermediárias. Teria ido para equipes melhores, mas apostou no F1 brasileiro.
É engraçado olhar para esses carros dos anos 70 e, agora que estamos no seculo XXI, ver tantos erros como por exemplo, esses apendices nas bordas dos spoilers, que só aumentam o arrasto aerodinamico, porem a variedade de formas e a inventividade na busca de soluções, faz dessa época para mim, a mais especial da F1.
De longe.
Paulo Franco
verdade quando wilson Fittipaldi quebrou em monaco desceu do carro veio falar comigo e brigitte bardot então minha namorada, ela disse em frances algumas palavras que começavam com u la lá ! para ele que nem ele nem eu entendemos ja que eu nem ele falavamos frances, mas rimos fazendo de conta que entendemos depois peguei no braço dela e levei a francesa para o hotel na porta encontramos jack stuwart que havia quebrado no 5 volta conversando com bernie eclestone e collin chapman
Nanni Galli é primo de Nanni Venâncio, atriz e micheteira conhecida.
parece o o Senna de toleman e o Cristian fittipaldi sem o patocínio do tênis M2000
Que maravilha!
O Flávio tem razão quanto ao capacete do Wilsinho ,é lindo mesmo ,facil de identificar impossivel confudir com qualquer outro, assim como o do Emerson e Piquet.
Mas este Brabham BT37 não esta entre meus favoritos, e ele nada mais é do que uma alteração do BT34 que tinha os radiadores nas laterais do bico , dá impressão que foi um passo para tras ,pois o novo BT42 que seria usado ainda em 73 voltaria a usar os radiadores laterais no bico ,ficou conhecido como Brabham veneziana .
Estes F1 da decada de 70 eram chocantes ,criativos ,nunca mais teve tantas tentativas de diferentes formas como neste periodo.
seria o Jose “MOCO” Carlos Pace?
O Wilson não era mal piloto, mas perto do Emerson não pagava nem place.
Não, não, o Wilsinho nos carros de turismo sempre foi melhor que o Emerson, agora nos fórmulas…….
Um comentario me deixou com duvidas: o Wilsinho era braço-duro? Guiava mal? O que acontecia?
Realmente tudo lindo. Pelo que me lembro o Wilsinho correu c/ o BT 37 em 2 ou 3 corridas. Na Europa a Brabham estreou o BT 42. Na sequência do Blog, uma foto do BT 42 viria muito bem.
Este com o número 36 é o Nanni Galli. O Merzario correu com a ferrari (Num. 20) terminando em nono lugar. Esta foto deve ser dos treinos, pois o Galli não completou a primeira volta.
O piloto atrás do Wilson não é o Merzario não. Provavelmente é o Galli mesmo.
O piloto era Arturo Merzario, que chegou a andar no Copersucar. o carro era um ISO FORD.
No 36 : Nanni Galli (nunca ouví falar)
Eita tempo que tudo era no braço… foto com tanta história que possibilita tirar qualquer tipo de “cansaço”…
Putz, até rimou, hehehehe… foi mal…
Por isso lemos o Blig,só por isso!!
quem sabe qual carro e qual piloto do 36 ?
Beleza…essas fotos são as melhores pra mim. Sempre contam um pouco de história.
Atrás do Wilson está Ayrton Senna da Silva, na época com apenas 12 anos de idade.
Linda foto. De chorar!
Wilson Fittipaldi Junior no GP da Argentina de 1973 , com o Brabham BT 37. Terminou em 6º lugar marcando os seus primeiros pontos na F1.Em Monaco , no mesmo ano , fez a sua melhor exibição na F1, estava em 3º lugar , quando parou a 06 voltas do final. Ainda foi o 5º colocado em Nurburgring. Grande temporada, pena que poucos se lembrem , talvez nem ele mesmo.
Imagina o grip dos Slicks!
A Foto é de fazer inveja! Lembro do Wilsinho em Mônaco! Que Lula que nada, que Renan, vamos acelerar. Mais vale o que aconteceu de que o que nunca vai ser real.
Tudo lindo,menos a pilotagem…
Belíssima foto!
Uau, o capacete do de trás lembra do Ayrton nos tempos de Toleman.
Simplesmente linda!!!!
Wilson Fittipaldi Jr, talvez, em 1973 ultrapassando a um dos carros de Frank Williams, provavelmente pilotado por Nany Gally….
Se for realmente 1973, depois disso ele iria criar a Copersucar Fittipaldi.