Esse aí e Nelson Piquet no protótipo Camber-VW de Alex Dias Ribeiro, de Brasília!
Rubens
16 anos atrás
Nelson Piquet ,foi bom não genial,afinal pilotar uma Williams Honda em 87 ,que estava anos luz na frenta da concorrencia e só vencer três corridas não é papel de gênio e o seu desempenho na Lotus??? Gênio????? só pode ser brincadeira!!!
João
16 anos atrás
Monaco não é pra qualquer um.
Edson
16 anos atrás
Nossa dizer q Piquet era genio isso e demais….. o cara nunca ganhou em monaco kkkkkkkkk tem gente q nao sabe nada
Duênio
16 anos atrás
Piquet é um gênio e ponto final.
Quanto ao Senna era um grande piloto e o fato de ter morrido ao vivo contribuiu muito para formaro mito. Em vida era igual aos outros, se tivesse um bom carro andava na frente.
Alberto
16 anos atrás
Grande cara, mas dizer que a Williams não era o melhor carro de 87 é pegar pesado. A Williams sobrava tanto em 86 quanto em 87. Só que em 86 o título foi pra outro grande piloto. O Brasil deveria se orgulhar de ter na história tres caras campeões mundiais e nove títulos até porque este país e seu povo não fez e continua não fazendo por merecer esta glória. pois cospe no prato em que come.
Piquet
16 anos atrás
Esse é o cara.
O maior piloto da história do país e único tricampeão mundial brasileiro vivo.
Viva o vivo Piquet.
Sobre o outro lá desculpem mas quem gosta de morto é coveiro.
Mattos
16 anos atrás
Sobre o carisma ou respeito do Senna pelo mundo afora, claro que sua fama não é simplesmente coisa da globo e do Galvão. Ele tem fama no mundo inteiro pq foi um grande piloto, um dos melhores. Porém o q se fala no Brasil é puramente ridículo, o cara é quase uma figura religiosa, um santo, infalível, inigualável… Isso sim é fruto de marketing e da globo! O Senna errava, fazia %!@$&@# era desleal, grosso, igualzinho a tantos outros! Era um grande piloto sim, mas tivemos outros, tivemos Nelson…
Ricardo Bigliazzi
16 anos atrás
Grande Piquet, o melhor!!!
Esse sabia correr e se divertir, queria ter acesso ao “Livro Impublicavel” de histórias que esse fera tem pra contar!!!
Abraços
thomas rost
16 anos atrás
Pique é o cara!!!!
Fernando Guimas
16 anos atrás
Um dos melhores sim.
Mas ainda um pouco atrás de três pilotos da sua época.
Parou um pouco cedo demais pois não tinha carro. Mas com Prost e Senna disputando vaga nas melhores equipes ele ficou desanimado em continuar e preferiu por a idéia dos rastreadores de caminhões em prática enquanto o Collor seu colega de Brasilia estava no poder e poderia dar uma forcinha com o satelite. Mas quem acabou ajudando fou o Itamar a quem ele tem muita gratidão.
Beto Carpini
16 anos atrás
É bom rfelebrar nossos nossos grandes pilotos, pois o Brasil está carente de grandes pilotos. Também sou fã do Nelson Piquet, mas dizer que ele surgiu do nada, também já é demais, ele como todos os outros pilotos, vieram de famílias ricas…
Caca
16 anos atrás
Nelson, o melhor.
wilson rogério carpi
16 anos atrás
foto do livro “eu me lembro bem”, de 1999…..
o Piquet tem muitas histórias interessantes, como aquela q a mãe do piloto alex dias ribeiro levou o carro pra consertar e ele trocou as peças e foi correr com o carro….
ganhou a corrida, consertou o carro e virou piloto…
outra história do piquet: ele ia correr em goiania de F-V e fundiu o motor da komi dele..
ele inverteu os motores (do carro de corridas ele passou pra kombi), foi pra goiania, treinou e correu, depois voltou dirigindo a kombi com o motor do carro de corrida….
só não sei em que posição ele terminou a prova….
poucos piltos tem histórias tão inusitadas quanto essas…..
Wilson
16 anos atrás
Dizer que a Globo e o Galvão “fizeram” a imagem do Senna talvez tivesse algum fundamento se ele fosse só admirado no Brasil. Apesar de eu achar isso de uma leviandade incrível. E quanto ao resto do mundo? Não digo que o mundo inteiro conheça e admire o Senna, mas acho impressionante a facilidade que algumas pessoas têm de execrar outras. A troco de quê?
Daqui a pouco vocês vão falar que foi pacto com o diabo. Faz favor…
Clark
16 anos atrás
Piquet foi melhor……….
reginaldo
16 anos atrás
Ô tédio.
É um saco aguentar os esquentadinhos
Gente, que perda de tempo discutir ]se um era galinha e o outro era gay.
Cada um na sua e ponto final.
Grande Piquet. esse tem história. E não precisa de ngm para ser defendido. Ele responde com os resultados conquistados, nas circunstancias em que ocorreram. Seu talento supera as adversidades.
É isso aí.
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás
Oswaldo K . ,os maiores marketeiros do Senna , são a Globo e o Galvão ” é do Brasilllll ! “
G. B.
16 anos atrás
Esse capacete é um bocado estranho…
Joel_RS
16 anos atrás
Piquet, simplesmente o melhor.
Oswald K.
16 anos atrás
Sempre que se fala do Nelson, ou do Ayrton aparecem uns pra falar mal do outro. Cada um dependendo do outro.
A foto fala da luta que o Piquet teve pra chegar onde chegou, aí já começam a falar do Senna ser marketeiro..
Parem com essa droga, falem só do cara em questão e ponto!
Estou cansado dessa babaquice. E daqueles que se escondem em fakes.
É uma mer** sem tamanho!
joaquim
16 anos atrás
Pedro,
Surgir do nada…não é bem essa ahistória. O Piquet seguiu o caminho normal daquela época: kart, turismo, protótipos, e Super Vê. Isso no Brasil e só faltou a F-Ford no currículo do tri-campeão mundial. Aliás, uma história gostosíssima bem dentro do “estilo Piquet”: nas 12 Horas de Goiânia de 1974 para carros Turismo da Div-1, o Piquet apareceu com um Opala 4100 bem bombardeado. Um amigo deles mais abonado – José Catanhede – encostou um Opalão 4100 todo incrementado perto do box Durante a prova e à medida que os problemas iam aparecendo, o Piquet não se fazia de rogado: “Tira do carro do Catanha…” No final da corrida quando o infeliz proprietário foi apanhar o Opala, este estava todo depenado tendo sido transplantado a maioria das peças para o carro do Piquet. Mais uma para o folclore do tri-campeão… Abs.
---
16 anos atrás
CARISMA?????
O SENNA?????
QUÁ,QUÁ,QUÁ,HUA,HAUA,HUA…
Agora conta outra,vá,ha,ha,ha,,,
Claudio Ceregatti
16 anos atrás
Rogério:
Juro que não era eu, não.
Talvez o Lua, quem sabe.
Instruções assim, ao lado do carro só dou pra braços-duros como o Caio de Santos de Formula Alpie lá em Interlagos (não adiantou nada) ou o Alan Bandeira Preta em Aldeia da Serra (esse sim, aprendeu).
Pro Piquet, nem em sonho…
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás
O Senna nunca teve carisma, ele tinha assessoria de imprensa.
alexandre
16 anos atrás
Esse é o melhor piloto brasileiro que passou pela F1, único tricampeão que conquistou seus três títulos, sem ter o melhor carro. Em 1981, aproveitou-se da briga interna na Williams (entre Jones e Reutemann) para faturar o título. Em 1983, sem ter o melhor carro (no máximo chegava perto das Ferrari e da Renault de Prost, o favorito naquele ano), faturou o bi. E em 1987 lutou contra a própria equipe (que o derrotara em 1986), e faturou o tri. Nenhum tricampeão venceu seus campeonatos em condições semelhantes.
Nelsinho que se cuide, pois o Geraldo vai ter filho, e o Pedro acelerando. Família Piquet, geração de campeões. 55 anos e histórias mil. Nélson Piquet Forever.
RicardoBia
16 anos atrás
Sem dúvida, Artur … E além de tudo, ainda tinha bom humor, hehehe …
Rogério Magalhães
16 anos atrás
É, dá para ver porque o cara era (e é) bom de corrida… a base foi boa, aprendeu como se faz um carro, a fuçar e mexer, por isso depois tanta sensibilidade para encontrar soluções…
Agora, mais um pouco daria para dizer, pela foto, que o cara do lado é o Commendatore Ceregatti dando a velha instrução de sempre (ou algo parecido):
– É o da direita, viu? E se der mole, eu te tiro daí, sento nessa caranga e ando…
hehehehehe…
Luciano Balarotti
16 anos atrás
O curioso é reparar que o Patinho Feio antecipou em muitos anos a adoção dos diversos penduricalhos aerodinâmicos comuns aos F-1 de hoje.
1V3N
16 anos atrás
Enquanto alguns tinham cara, Piket (era assim que ele assinava antes da família descobrir) “era o cara”!
Demerval Caixeta Jr
16 anos atrás
Camber era a oficina do Alex Dias Ribeiro.
Thiago Pereira
16 anos atrás
Se não em engano Camber era o nome da oficina em que ele trabalhava…
Pedro
16 anos atrás
O Piquet pode não ser o mais talentoso dos nossos campeões mundiais, mas sem dúvida é o com a história mais interessante. O cara surgir do nada, como ele fez, começando a carreira dessa forma (a foto fala tudo), ganhar 3 títulos da F-1. Simplesmente fantástico. Pode não ter o carisma que teve o Senna, mas sem dúvida é o mais divertido de todos. Sem contar a diversão que é ver as entrevistas dele, ahahah.
carlos josé pimenta
16 anos atrás
Trapizonga?? Pôxa cara esse aí acho que deve ser o patinho feio e essa é a rapaziada da Camber, que o Valtinho também deu uma força.
ARTUR
16 anos atrás
Simplesmente o melhor,e completando o q o Ricardo disse ele ia la e colocava a mão na massa não só pilotando como ninguem e sim mexendo na graxa .
Simplesmente melhor piloto de todos os tempos,NELSON PIQUET
Alexandre Ozorio
16 anos atrás
Que trapizonga é essa?
RicardoBia
16 anos atrás
Pra mim foi e sempre será o melhor de todos. Isso porque o Piquet não sabia só ganhar … Se divertia e gostava (ainda gosta) de correr … De tirar tudo que pode de um carro … E essa é a síntese da coisa …
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Esse aí e Nelson Piquet no protótipo Camber-VW de Alex Dias Ribeiro, de Brasília!
Nelson Piquet ,foi bom não genial,afinal pilotar uma Williams Honda em 87 ,que estava anos luz na frenta da concorrencia e só vencer três corridas não é papel de gênio e o seu desempenho na Lotus??? Gênio????? só pode ser brincadeira!!!
Monaco não é pra qualquer um.
Nossa dizer q Piquet era genio isso e demais….. o cara nunca ganhou em monaco kkkkkkkkk tem gente q nao sabe nada
Piquet é um gênio e ponto final.
Quanto ao Senna era um grande piloto e o fato de ter morrido ao vivo contribuiu muito para formaro mito. Em vida era igual aos outros, se tivesse um bom carro andava na frente.
Grande cara, mas dizer que a Williams não era o melhor carro de 87 é pegar pesado. A Williams sobrava tanto em 86 quanto em 87. Só que em 86 o título foi pra outro grande piloto. O Brasil deveria se orgulhar de ter na história tres caras campeões mundiais e nove títulos até porque este país e seu povo não fez e continua não fazendo por merecer esta glória. pois cospe no prato em que come.
Esse é o cara.
O maior piloto da história do país e único tricampeão mundial brasileiro vivo.
Viva o vivo Piquet.
Sobre o outro lá desculpem mas quem gosta de morto é coveiro.
Sobre o carisma ou respeito do Senna pelo mundo afora, claro que sua fama não é simplesmente coisa da globo e do Galvão. Ele tem fama no mundo inteiro pq foi um grande piloto, um dos melhores. Porém o q se fala no Brasil é puramente ridículo, o cara é quase uma figura religiosa, um santo, infalível, inigualável… Isso sim é fruto de marketing e da globo! O Senna errava, fazia %!@$&@# era desleal, grosso, igualzinho a tantos outros! Era um grande piloto sim, mas tivemos outros, tivemos Nelson…
Grande Piquet, o melhor!!!
Esse sabia correr e se divertir, queria ter acesso ao “Livro Impublicavel” de histórias que esse fera tem pra contar!!!
Abraços
Pique é o cara!!!!
Um dos melhores sim.
Mas ainda um pouco atrás de três pilotos da sua época.
Parou um pouco cedo demais pois não tinha carro. Mas com Prost e Senna disputando vaga nas melhores equipes ele ficou desanimado em continuar e preferiu por a idéia dos rastreadores de caminhões em prática enquanto o Collor seu colega de Brasilia estava no poder e poderia dar uma forcinha com o satelite. Mas quem acabou ajudando fou o Itamar a quem ele tem muita gratidão.
É bom rfelebrar nossos nossos grandes pilotos, pois o Brasil está carente de grandes pilotos. Também sou fã do Nelson Piquet, mas dizer que ele surgiu do nada, também já é demais, ele como todos os outros pilotos, vieram de famílias ricas…
Nelson, o melhor.
foto do livro “eu me lembro bem”, de 1999…..
o Piquet tem muitas histórias interessantes, como aquela q a mãe do piloto alex dias ribeiro levou o carro pra consertar e ele trocou as peças e foi correr com o carro….
ganhou a corrida, consertou o carro e virou piloto…
outra história do piquet: ele ia correr em goiania de F-V e fundiu o motor da komi dele..
ele inverteu os motores (do carro de corridas ele passou pra kombi), foi pra goiania, treinou e correu, depois voltou dirigindo a kombi com o motor do carro de corrida….
só não sei em que posição ele terminou a prova….
poucos piltos tem histórias tão inusitadas quanto essas…..
Dizer que a Globo e o Galvão “fizeram” a imagem do Senna talvez tivesse algum fundamento se ele fosse só admirado no Brasil. Apesar de eu achar isso de uma leviandade incrível. E quanto ao resto do mundo? Não digo que o mundo inteiro conheça e admire o Senna, mas acho impressionante a facilidade que algumas pessoas têm de execrar outras. A troco de quê?
Daqui a pouco vocês vão falar que foi pacto com o diabo. Faz favor…
Piquet foi melhor……….
Ô tédio.
É um saco aguentar os esquentadinhos
Gente, que perda de tempo discutir ]se um era galinha e o outro era gay.
Cada um na sua e ponto final.
Grande Piquet. esse tem história. E não precisa de ngm para ser defendido. Ele responde com os resultados conquistados, nas circunstancias em que ocorreram. Seu talento supera as adversidades.
É isso aí.
Oswaldo K . ,os maiores marketeiros do Senna , são a Globo e o Galvão ” é do Brasilllll ! “
Esse capacete é um bocado estranho…
Piquet, simplesmente o melhor.
Sempre que se fala do Nelson, ou do Ayrton aparecem uns pra falar mal do outro. Cada um dependendo do outro.
A foto fala da luta que o Piquet teve pra chegar onde chegou, aí já começam a falar do Senna ser marketeiro..
Parem com essa droga, falem só do cara em questão e ponto!
Estou cansado dessa babaquice. E daqueles que se escondem em fakes.
É uma mer** sem tamanho!
Pedro,
Surgir do nada…não é bem essa ahistória. O Piquet seguiu o caminho normal daquela época: kart, turismo, protótipos, e Super Vê. Isso no Brasil e só faltou a F-Ford no currículo do tri-campeão mundial. Aliás, uma história gostosíssima bem dentro do “estilo Piquet”: nas 12 Horas de Goiânia de 1974 para carros Turismo da Div-1, o Piquet apareceu com um Opala 4100 bem bombardeado. Um amigo deles mais abonado – José Catanhede – encostou um Opalão 4100 todo incrementado perto do box Durante a prova e à medida que os problemas iam aparecendo, o Piquet não se fazia de rogado: “Tira do carro do Catanha…” No final da corrida quando o infeliz proprietário foi apanhar o Opala, este estava todo depenado tendo sido transplantado a maioria das peças para o carro do Piquet. Mais uma para o folclore do tri-campeão… Abs.
CARISMA?????
O SENNA?????
QUÁ,QUÁ,QUÁ,HUA,HAUA,HUA…
Agora conta outra,vá,ha,ha,ha,,,
Rogério:
Juro que não era eu, não.
Talvez o Lua, quem sabe.
Instruções assim, ao lado do carro só dou pra braços-duros como o Caio de Santos de Formula Alpie lá em Interlagos (não adiantou nada) ou o Alan Bandeira Preta em Aldeia da Serra (esse sim, aprendeu).
Pro Piquet, nem em sonho…
O Senna nunca teve carisma, ele tinha assessoria de imprensa.
Esse é o melhor piloto brasileiro que passou pela F1, único tricampeão que conquistou seus três títulos, sem ter o melhor carro. Em 1981, aproveitou-se da briga interna na Williams (entre Jones e Reutemann) para faturar o título. Em 1983, sem ter o melhor carro (no máximo chegava perto das Ferrari e da Renault de Prost, o favorito naquele ano), faturou o bi. E em 1987 lutou contra a própria equipe (que o derrotara em 1986), e faturou o tri. Nenhum tricampeão venceu seus campeonatos em condições semelhantes.
Nelsinho que se cuide, pois o Geraldo vai ter filho, e o Pedro acelerando. Família Piquet, geração de campeões. 55 anos e histórias mil. Nélson Piquet Forever.
Sem dúvida, Artur … E além de tudo, ainda tinha bom humor, hehehe …
É, dá para ver porque o cara era (e é) bom de corrida… a base foi boa, aprendeu como se faz um carro, a fuçar e mexer, por isso depois tanta sensibilidade para encontrar soluções…
Agora, mais um pouco daria para dizer, pela foto, que o cara do lado é o Commendatore Ceregatti dando a velha instrução de sempre (ou algo parecido):
– É o da direita, viu? E se der mole, eu te tiro daí, sento nessa caranga e ando…
hehehehehe…
O curioso é reparar que o Patinho Feio antecipou em muitos anos a adoção dos diversos penduricalhos aerodinâmicos comuns aos F-1 de hoje.
Enquanto alguns tinham cara, Piket (era assim que ele assinava antes da família descobrir) “era o cara”!
Camber era a oficina do Alex Dias Ribeiro.
Se não em engano Camber era o nome da oficina em que ele trabalhava…
O Piquet pode não ser o mais talentoso dos nossos campeões mundiais, mas sem dúvida é o com a história mais interessante. O cara surgir do nada, como ele fez, começando a carreira dessa forma (a foto fala tudo), ganhar 3 títulos da F-1. Simplesmente fantástico. Pode não ter o carisma que teve o Senna, mas sem dúvida é o mais divertido de todos. Sem contar a diversão que é ver as entrevistas dele, ahahah.
Trapizonga?? Pôxa cara esse aí acho que deve ser o patinho feio e essa é a rapaziada da Camber, que o Valtinho também deu uma força.
Simplesmente o melhor,e completando o q o Ricardo disse ele ia la e colocava a mão na massa não só pilotando como ninguem e sim mexendo na graxa .
Simplesmente melhor piloto de todos os tempos,NELSON PIQUET
Que trapizonga é essa?
Pra mim foi e sempre será o melhor de todos. Isso porque o Piquet não sabia só ganhar … Se divertia e gostava (ainda gosta) de correr … De tirar tudo que pode de um carro … E essa é a síntese da coisa …