Pau neles!

SÃO PAULO (como aguentam?) – O Adilson, de Santa Catarina, indica este vídeo com carros da VW sendo submetidos a rigorosos testes de resistência. Fico imaginando o destino desses modelos usados para os testes. Será que são revisados e depois colocados à venda? Vão para um museu? Ficam com funcionários das montadoras?

Bela questão. Aqui tem muita gente que trabalha na indústria automobilística. Aqui, digo, no blog. E então, macacada? O que fazem com esses carros depois de detoná-los?

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Aqui em Petrópolis , RJ , não precisamos de pista de testes,pois num percurso de 11 km. temos 14 quebra-molas e dois semáforos.Isso no trecho Correas-Centro.
Fui multado ontém na Av. Ipiranga,que tem mais de 700 m. de extensãoem linha reta, por estar na velocidade alucinante de 50 km/h.

Leonardo
Leonardo
16 anos atrás

São “escrapeados” mesmo.
Alguns vão para o crash test e depois vão pro lixo.
É igual no McDonalds quando o pessoal está aprendendo a pazer sanduíche: Vai pro lixo mesmo. Não pode dar pra alguém nem aproveitar nada.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Também o cara compra um A8 e põe motorista particular? Bem feito! Se fosse eu que tivesse um A8 não saía do carro.

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
16 anos atrás

Fazem todos estes testes e para surpresa do pessoal da assistencia tecnica o peão que trabalha com o carro do patrão acaba com ele (o carro) na primeira semana! Eu já vi motorista particular de A8 detonar uma transmissão na primeira semana mesmo, e ainda comentar que não dá para fazer cavalo de pau porque o freio de mão eletrico não aciona com o carro andando! Ainda bem que não aciona né?

Mosca
Mosca
16 anos atrás

Trabalhei na Fiat Betim ( Tecnologia da Informação ) e no período que estive dentro da Fábrica me informaram que estes carros eram desmontados e seu material destinado à reciclagem.

jose
jose
16 anos atrás

A indústria automobilistica não precisa gastar milhões em pistas de teste de resistência no Brasil.Basta testar os carros em Cuiabà-MT,cidade onde estou a trabalho.
Aqui nem off road aguenta tamanha buraqueira,as lombadas são degraus e os redutores de velocidade,assassinos de pneus.É o único lugar do mundo que em uma via rápida ,o transito tem que parar para um carro que vem na secundária passar,é o fim.Sinaleiras escondidas,guardas de transito não existem,motoqueiros enlouquecidos e por aí vai.Parece exagero mas não é,quem conhece o transito daqui sabe o que estou falando.
Gostaria de saber quem é a nulidade responsável por esse trânsito irresponsável.

jose carlos
jose carlos
16 anos atrás

as estradas do dnit estao pior que as pistas de teste da vw

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Aliás, precisavam ser tão rigorosos assim? Têm uns testes aí que só acontecem em filmes tipo Férias Frustradas.

vitão
vitão
16 anos atrás

Vendem como protótipos para a LAda, talvez ?

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
16 anos atrás

Muito bom o vídeo. Ô emprego bom esse!! Só não deve ser tão legal decolar com uma Caravalle, como disseram lá embaixo…

André Buriti
16 anos atrás

Realmente, a pista de tortura deles parece com as nossas ruas, aqui teria que acrescentar as lombadas mutantes, o asfalto amarrotado pelos ônibus, os buracos feitos pela chuva com o asfalto esfarelando, bueiros fora de nível, lombadas de cabeceiras de viadutos, ih, a lista vai longe…

Marcio
Marcio
16 anos atrás

Chega a ser engraçado o video…os caras batendo a porta do Golf…kkkkkk e colocando o banco pra trás…kk tudo ignorante…rsrsrs rachei o bico….rsrsrs

Cristiano
Cristiano
16 anos atrás

A VW do Paraná vende para desmanche. Inclusive uns anos atrás um ferro velho de Londrina comprou um e tempos depois o dono foi preso andando com o carro sem documento. Ficou com dó de picar um Golf GTi vermelho…

Pedro
Pedro
16 anos atrás

pelo q eu li uma vez, eles guardam os carros em galpoes pra analises futuras, afinal eles recuperam muitos dados pra ameliorar os modelos q veem em seguida.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
16 anos atrás

Ah, tem isso de “scrap”, não é orkut mas tem

No Mercado Livre mesmo voce se quiser acha carros (aparentemente) inteiros mas que foram vendidos em leilão como “sucata para retirada de peças”

Eduardo S SP
Eduardo S SP
16 anos atrás

Vai tudo pra leilão, quase comprei um Polo que era da frota da Volks, tava mais socado e malhado que massa de pão, apesar da pouca km rodada

Daniel Barroso
Daniel Barroso
16 anos atrás

Bom dia FG,
Segundo amigos que trabalham na própria volks, esses carros são colocados em um pátio e ficam lá por alguns anos, para quando detectarem algum problema com aquele modelo, verificarem nestes carros testados. não sei exatamente o tempo mas é no mínimo 6 anos.

Doug
Doug
16 anos atrás

Não sei o que fazem com estes carros, mas deve ser divertidissimo ser o piloto de testes. ahahahahah

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Trabalho para as montadoras, portanto…
Carros assim são normalmente “escrapeados” – sucateados.
O mesmo ocorre com protótipos ainda não ferramentados, pois não reúnem todas as características de carros de linha.
Num passado distante, carros com baixo índice de trabalho ficavam encantados e viravam carros de corrida, como o famoso Opalão 44 do Ciro Cayres…
E em tempos bem mais recentes o mesmo procedimento ocorre… Agora com as duas pick-ups do Brasileiro de Endurance, que seriam escrapeadas internamente, mas foram aproveitadas.
Me disseram que com o Vectra da mesma categoria acabaram fazendo a mesma coisa.
É uma maneira de apoiar indireta e discretamente…

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

FG, quanto queres de salário pra trabalhar na Toyota, nesta função?!?

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

Acho que já comprei um carro assim…

Agora que deve dar um aperto danado no escapamento se você decolar daquele jeito com uma Caravalle, ah deve!!!

Fábio Aguilera
Fábio Aguilera
16 anos atrás

Só quero saber uma coisa: Pra qual endereço mando meu currículo?

Oh Yes
Oh Yes
16 anos atrás

Trabalho na General Motors, já estive no Campo de Provas de Cruz Alta e os carros viram sucata mesmo, são considerados “scrap” ao final dos testes.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Alguns testes são rigorosos, outros, nem tanto (na realidade são, mas não são fatos que acontecem tão extraordinariamente).! O asfalto das ruas daqui de Londrina é muito pior. O do vídeo é um tapete, comparando com o nosso!