Perua Porsche

SÃO PAULO (mais ou menos, mais ou menos…) – O Vitor Lagartto indica: no eBay belga, está à venda uma Porsche Statio Wagon meio, meio… meio esquisita, digamos.

Nosso advogado Paulo Aidar está tomando as providências. Ou para comprar o carro, ou para processar quem fez isso.

Subscribe
Notify of
guest

51 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joaquim Carneiro
Joaquim Carneiro
16 anos atrás

Tenho 93 anos e sou engenheiro mecanico, conheci Ferdinad PORSCHE EM 1931 EM BERLIN EM UMA reunião OFERECIDA PELO CONSULADO do meu País E PERGUNTEI A ELE que carro ESTRANHO era aquele que o governo estava lançando como o carro do povo, Porsche falou, ESSE ADOLF É UM CASO SÉRIO FICA IMITANDO CHARLES CHAPLIN METADE DO DIA
E A NOITE NÃO SEI NÃO JA VIU O JEITÃO DELE? E AGORA QUER O MEU PROJETO , ESSE CARA AINDA VAI ARRUMAR CONFUSÃO….

914 GT Sunoco
914 GT Sunoco
16 anos atrás

Voltando a falar sobre ” mecânicos de Porsche”, que tal essa:
qt
“Thank god there’s no 48-hour race anywhere in the world, because chances are nobody could beat Porsche in a 48-hour race. They’re probably the only cars in the world that would stand-up for something like that.”

Carroll Shelby

Não precisa falar mais nada, precisa?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

A família 924, 944 e por aí vai, os com motor 4 cilindros e dianteiro, era muito quilibrados e superiores ao Carrera, mesmo o turbo perdia num autódromo. Eram tecnicamente muito felizes, mas o pessoal não quis, preferiram o estilo do motor “dependurado” na traseira.
Mas teria muito orgulho de ter um, parece que na Alemanha valem merreca.

José Geraldo
José Geraldo
16 anos atrás

Feita pelo tuning alemão Artz, que também fez 924 perua e Ferrari 308 roadster

Rodrigo Badin
Rodrigo Badin
16 anos atrás

LINDO! LINDO! LINDO! Só que não é perua, não! Isso é aí é hatch!

JOSE CARLOS
JOSE CARLOS
16 anos atrás

tenho uma comprada em petropolis a mais de 4 anos originalissima .quando adquiri estava FUNDIDA mas nao era nada disto sim a central eletronica em curto
a mecanica e um ap grande de 2,5lt e a injecao e igual a do omega 2.2
desempenho de esportivo e consumo de carro 1.8 e equilibrio de carro que eu nunca vi igual
moro em 7 lagoas a 520 km do rio e ja percorri esta distancia em 4hora e 15 minutos com rendimneto de 10 km por litro
so fala mal de porsche quem nao teve ou teve porcaria de carro mexido
dizer que este e o pior porsche e heresia pois quem sobe a serra de petropolis cavacando este bixinho,apaixona de cara pois a direcao e precisa e suave
colegas de plantao,ja ouvi dizer que o nelson piquet antes de bmw,ajudou o desenvolvimento desta mecanica 2,5lt turbo
alguem sabe me informar algo?
se alguem quiser saber um pouco mais de 944 visite
http://www.944ad.com,estes caras estao em fort lauderdale e sabem mais que a fabrica sobre o auto
meu sonho seria uma 911 mas esta muito bem substituido pela 944

jose carlos
sete lagoas

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Sipoli

914,924,928,944, Boxster,Cayman,Cayenne, todos eles independentemente de sua concepção diversa do 911 nasceram no mesmo berço e são, sim, legítimos Porsches.

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

914 GT SUNOCO

O original já é lindo, agora com a boca aberta é de chorar mesmo.

Sípoli
Sípoli
16 anos atrás

Que tal fazermos uma listinha? Quem tem porsche ou já teve, coloca o nome aqui embaixo:

-Sípoli

Quem fala bem do porsche e tem ou já teve coloca o nome aqui:

-Sípoli

Os que falam mal aí falam por literatura. literatura esta descrita dos 914 e 924, VW porsches, mal-falados por quem nunca teve porsche, os 944 são porsches legitimos… eu tenho um posso falar. Mecanico? De Porsche? Onde? Nunca vi um…

914 GT Sunoco
914 GT Sunoco
16 anos atrás

Caro Xará Aidar, sobre o ‘som’ … dar uma olhada/escutada em..

http://www.youtube.com/watch?v=2AmnmEpkpJw

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Bianchini

Acho q nem Matchbox, mas vá lá.

Quanto ao novo GT2 o que mais me impressiona é a incrível capacidade que a marca tem de recriar carros que ao seu tempo já pareciam perfeitos.

Estou, por interesse e necessidade profissional, me atualizando com relação ao antigo GT2, e percebo a tremenda evolução em confrontação com o novo.

Acho admirável que a concepção do 911 não tenha sido abandonadoa com o passar dos anos e melhor, aprimorada e colocando-se sempre na vanguarda das evoluções e da aplicação da melhor engenharia automotiva.

Quando do lançamento do GT3 RS já havia me surprerendido com isso e agora acontece novamente.

Mas sou suspeito, essa marca me domina.

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Thomé, também gostei da perua. Achei linda, a bem da verdade.
Caro Paulo Aidar, não se estresse com o Zumbrunsky: ele apenas não se explicou bem, teve três Porsche da Matchbox… Por falar nisso, o que achou do novo GT2?

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Milton

Aquele Carrera GT branco é o unico no Brasil e relamente a sua produção foi limitada já sendo considerado um clássico.

Obviamente seu habitat natural é qualquer pista de corridas ou as fabulosas estradas européias, mas é SEMPRE um prazer poder escutar a sinfonia que emana de seu motor, ainda que parado.

Você sabe que barulho de escapamento nunca foi o forte da marca, ainda mais nos modelos turbo cujo som característico é o dado pela (s) turbina(s) sendo que o GT contraria essa “norma”.

Os próprios GT3 que correm na Cup tem o som abafado não deixando porém de soar maravilhosamente aos nossos ouvidos.

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Realmente..se dividirmos por exemplo as 24 Horas de Le Mans, (já ouviu falar ?) em turnos de meia hora que é o que segundo o “Expert” o carro aguenta, teremos 48 turnos que certamente redundarão em mais uma vitória.

Já viu as siglas 917K e 962 em algum lugar ? E GT2, GT3, GT3RSR, sabe o que significam ?

O 917K é até hoje o recordista de distancia e de média de velocidade em Le Mans, 5.335 kilometros a média de 222,304 km/h.

Conhece o Michael Delaney ?

Pior do que não entender de carro é a falta de cultura e a soberba de se imaginar inteligente.

Tres Porches ? Nem nos seus maiores devaneios ao passar na porta da concessionária.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Paulo Aidar,

Não sabia desse recorde em Nurburgring.

Tenho um amigão que trabalha na loja Stuttgart e que me mostrou o Carrera GT no Salão do Automóvel. O carro é maravilhoso. Só o ronco do motor já diz tudo. Segundo esse meu amigo, o carro não está mais sendo fabricado. Foi feito numa quantidade limitada, infelizmente.

914 GT Sunoco
914 GT Sunoco
16 anos atrás

J Zumbrunsky ,
– truco, seis ” míi”, ladrão! .. como se diria no interior.
Quem tem um, sempre quer ter outro… quem já teve três JAMAIS diria isso. Mesmo que tivesse comprado o seu surrado e abusado.
Agora, se vc está falando de réplicas 911 CBP em plataforma de Brasilia com motor AP, aí pode ser.

Daniel Amorim
Daniel Amorim
16 anos atrás

Uai…bonita a perua…tem coisa horrível que aparece por aki que a turma acha bonito…esse aí, na boa, é até um carrão, viu

J Zumbrunsky
J Zumbrunsky
16 anos atrás

Motor entre eixos que vcs que não sabem nada de automovel tanto falam, pode ser por exemplo
um Maverick.. o motor está entre eixos…atraz do eixo dianteiro, na frente do eixo trazeiro..
Falar em recordista de pista não leva a nada. são carros feitos para andar meia hora..
A grande vantagem de ter um Porsche é que vc fica conhecendo muitos mecanicos…O churrasco de fim de semana na sua casa, nunca mais vai ser o mesmo…haja cerveja para os novos amigos.. seus mecanicos do Porsche..
Em tempo tive 3 porsches até que nunca mais tive recaída, me livrei dessa coisa,,,

J Zumbrunsky

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Sinceramente, se era para fazer SW, faltou ser 4 portas e ter um maleiro descente.

De resto, sem novidades. acabamento, estilo, mecãnica e rodas, tudo legal.

Mas ainda preferido o 911 turbo AWD e Cayenne Turbo, além das imortais 550 Spyder e Super 90.

Sípoli
Sípoli
16 anos atrás

Tenho um porsche 944 1983 e acho isso que fazem com os coitados um sacrilégio… é o famoso estilo Shotting Break… pára, pelo amor de deus

MarcioVS
MarcioVS
16 anos atrás

Hatch ou Perua?

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Vitão : o driver da Lambo (com fraldas) era um tal de Giorgio Sana e o do Porsche (pudera !!!), Walter Rhor..

vitão
vitão
16 anos atrás

Pois é Paulão, aposto que o piloto do Morcegão era um ..menino que se mijou nas calças. Mandar criança fazer serviço de macho dá nisso.

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Ficaria lindo na minha garagem.

Luiz Ros
Luiz Ros
16 anos atrás

Pombas, apesar do sacrilégio esse 944 ficou muito bom!

O Rinspeed apareceu em um dos programas do Top Gear.
Esse sim é feio que dói.

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
16 anos atrás

Brincadeiras a parte, esta camionete é uma das coisas mais bonitas que já vi sobre 4 rodas.

É claro que quem disse que o 911 é um lixo não estava falando sério. Uma coisa é dizer que não gosta por este ou aquele motivos, ou então dizer que acha feio seu desenho.
Outra coisa é simplesmente negar os fatos, negar a história.
São 50 anos (com já foi dito aqui) de história que comprovam o imenso sucesso do LIXO.
:-)))

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Uma versão statio(ou seria hatch) do pior Porsche já fabricado.

Isso é o que se chama de tentativa de destruir a reputação.

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Milton :

já que vc mencionou o nome, o Porsche Carrera GT fez a volta em Nurburgring antigo em 7:28, 166,652 km/h de média deixando pra trás Koenigsegg, Bugatti Veyron, Lamborghini Murcitrófato (em homenagem ao FG),Mercedes SLRPagani Zonda, etc, etc..

Luís Sérgio
Luís Sérgio
16 anos atrás

Esquisito é você Gomes…

vitão
vitão
16 anos atrás

os meninos andam de Ferrari, os homens de Porsche e os machos da Lamborghini. Mas um Turbo 997 GT-2 não ficaria mau na garagem de casa não. (nem parado, devo confessar).

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Se motor dianteiro fosse melhor a F-1 usaria.

Uma 911RS laranja como essa que é Safety-Car da GT3 realmente deve ser um lixo. Outra que deve ser um lixo é a Carrera GT branca que estava no Salão do Automóvel. Motor 10 cilindros 600HP. Bom é o meu Clio 1.0 4 válvulas. Esse é um T.

Tiger
Tiger
16 anos atrás

esqueci de mencionar, F550 SW do sultao

Tiger
Tiger
16 anos atrás

po varios gostaram.. soho s q tem mente fechada eh q nao..

alias, onde ta a ferrari crossover q anunciaram a tempos e ateh agora nem prototipo?

e aquele f550 maranelo do sultao tb eh mt maneira!

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Caceta, gente.

Será que eu sou o único que gostou da perua?

Tiger
Tiger
16 anos atrás
TIger
TIger
16 anos atrás

No BCWS mostraram aquela fabrica suissa de carros especiais, q sempre fazem um graça no salao de genebra, uma perua 911 a uns 2 3 anos atras, e ficou muito bonita

Roberto Aranha
Roberto Aranha
16 anos atrás

No concordo com a assertiva que 911 é um lixo.
A afirmação não tem fundamentação tecnica e é contestada por resultados .
Os 911 vencem corridas ha 50 anos.
Portanto quem afirma que Porsche é um lixo ou teve um lixo de carro ou nunca teve a oportunidade de saber como pilotar um

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Caríssimo Vitão, mal me recuperava desta infâmia matinal quando me deparo com críticas perpetradas por opaleiros de plantão contra nossa configuração mãe…o dia será longo…a propósito alguém saberia me dizer qual carro de turismo fez a volta mais rápida no velho Nurburgring, até os dias atuais ?

vitão
vitão
16 anos atrás

O eminente causídico Paulo Aidar deve estar se recupenado do ataque apoplético que sofreu. Mas para levar o cachorro por pet-shop não é tão ruim assim.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
16 anos atrás

Amigo J Zumbrunsky, como vc disse : “…..só defendem um Porsche quem nunca teve um….. ” . Bom eu nunca pude ter um , mas gosto. , aprecio e tenho admiração pelos 911……Gostaria sim de ter um, com motor traseiro , tração traseira e etc , assim como uma Ferrari com motor entre eixos e tração traseira….

J Zumbrunsky
J Zumbrunsky
16 anos atrás

Sacrilégio é motor trazeiro…
A maioria das pessoas que defendem Posche é pq nunca tiveram um..
verdadeiro lixo
Automovel pra começar a ficar bom tem que ter motor dianteiro e tração trazeira…
J Zumbrunsky

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Perua Duas Portas!!!
Uma Belina, digamos assim!!!

Stovebolt29
Stovebolt29
16 anos atrás

Até que não ficou ruim a perua. Parece bem feita. Os puristas nunca gostaram desta família de Porsche. Os primeiros modelos eram bem ruins mesmo e tinham muitas peças em comum com os VW. Os primeiros modelos 4 cilindros usavam o mesmo motor e detalhes de acabamento interno do Passat alemão, se não me engano. Mas tinham uma grande vantagem de projeto: a distribuição de peso. Motor na dianteira e câmbio na traseira, ligados por um tubo de torque.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Antes em um 944 do que no 911, no 911 não teria jeito de ficar minimamente harmônico.

Roberto Aranha
Roberto Aranha
16 anos atrás

Andre, este é um 944 S e não tem nada de travesti nem de Audi.
Voce como defensor de causas automobilisticas tem a obrigação cultural de conhecer marcas alemãs
grande abraço .PS e preciso de acessoria tecnica no meu computador me liga abs

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Esse modelo de Porsche (944) nunca foi grande coisa. Transformado em perua então…

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
16 anos atrás

Porsche 924, o primeiro a ter ( “SACRILÉGIO ” ) motor dianteiro e tração traseira e que veio para substituir os 914 e 916( A DACON trouxe pra cá alguns exemplares …..) , feitos em parceria com a VW … Bom , como porchista da velha guarda não concordaria com estas heresias (motor dianteiro e perua ), mas como exercicio criativo , vá lá……É , quero um tambem….

Alex
Alex
16 anos atrás

Gostei, quero um

Loreno Menegotto
Loreno Menegotto
16 anos atrás

Repararam como parece com uma VW Variant??? Esses alemães andam tão sem imaginação…

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Sacrilégio !!!!!! Mas, quanto custa ???