Protótipo novo na área

SÃO PAULO (sempre alerta) – Recebo a mensagem do Marcos Vinicius Garcia, lá do Sul, e repasso. Não sem antes dizer que achei muito bonito, e que bom seria se tivéssemos muitos protótipos sendo feitos no Brasil, uma categoria, quem sabe. Mas homologar uma categoria custa caro…

Seguem fotos do protótipo MRX, recém-lançado pela Metalmoro. O MRX tem muita tecnologia construtiva, materiais especiais como fibra de carbono, ligas em aços especiais, desenhos de suspensões avançados, freios dimensionados pelo desempenho do protótipo e muitas peças desenvolvidas por experiências em outras categorias, com a F-Ford. O carro deve conhecer o asfalto (e a geada) de Tarumã ainda neste mês. Com um motor VW alemão 2.0 turbo que gera 380 a 400 hp e 550 kg de peso, o MRX apresenta excelente relação peso/potência. Com o perfil baixíssimo de protótipo, aerodinâmica apurada e essa relação peso/potência, dá para brigar bem em várias provas, inclusive com os Aldees nas 1000 milhas de Interlagos. Precisa-se de patrocinadores (e compradores para o carro). Assim, seguem as fotos para serem apreciadas por mais pessoas que a nossa roda de chimarrão.

Marcos, tenha certeza que sua roda de chimarrão vai engrossar, aqui. Os interessados entrem em contato com o Marcos Vinicius pelo (51) 9971-3466.

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kavera
Kavera
13 anos atrás

Esse carro ja virou 59.986 seg.média horária de 181,002km/h em Tarumã!
Se eu não me engano ele andou agum tempo na frente do GT do Xandinho Negrão e “parece” q nos classificatórios eles quebraram esse tempo !!!

Maurano
Maurano
16 anos atrás

Ah ! esqueci..para o Sergio Barros :
O leãozinho é do brasão da Moro…tirado para upgrade da Metalmoro Sport…o leão não é exclusividade da Peugeot…vem desde as bandeirolas de exercitos da antiguidade e significa coragem,nobreza e força…UFA !!!!respondi pra todos ????rsrsrs

Maurano
Maurano
16 anos atrás

…respondendo :
1 GT e Zumbrubsky : Um motor com 400 HP e que aguenta uma corrida de 12 horas, e ganha com vantagem… te diz alguma coisa????

Zé : desinformado, hein !!!

Leonora e outros…:suspensão Double wishbone com amortecedores (reguláveis internamente) inboard horizontais,tecnologia usada nos carros mais desenvolvidos…chassi molibdênio forrado com fibra de carbono cozido…caixa opcional …nacional ou importada..e por fim : motorzinho preparado pelo Daniel de N.Hamburgo ( o queridinho do Nelson Piquet)..é mole ou querem mais??????

Maurano
Maurano
16 anos atrás

Para os que elogiaram, como Gaúcho e participante do projeto,…obrigado !!!
Aos “corvos” quanta desinformação…MRX não tem nada a ver com MCR …é outro carro. Um projeto desenvolvido totalmente pela MetalMoro com carroceria que lembra o Audi sim ! copia-se os vencedores…e respondo :

luiz antonio ratkiew
luiz antonio ratkiew
16 anos atrás

Devo lembrar que o modelo anterior MCR teve o projeto e set up de Luiz Fernando Cruz, vencendo na estreia em 12 horas. Com a motor das argolas Turbo venceu 12 horas de Tarumã com motor de +- 400 hp sim mas com monitoramento e possibilidade de usar toda ou parte dessa potência.
O LFC esta envolvido em outro projeto e em breve poderemos apreciar umbelo duelo .

coelho
coelho
16 anos atrás

Eu acho um saco abrir aqui e ver que tem gente que não faz e só fica botando defeito no que os outros fazem! É mais fácil pegar o teclado e baixar o pau no trabalho de alguem do que fazer algo parecido com o que esta aí, sendo feito com dedicação e carinho por profissionais das mais diversas areas até o sonho roncar na pista! É mais fácil ligar a tv e ver a Stock na Globo, né?Desculpem mas tem horas que não dá pra aguentar.

Paulo
Paulo
16 anos atrás

Será que é tão difícil criar alguma coisa nova sem ter que copiar das outras já existentes?
Esse carro é a prova cabal de que não se cria, tudo se copia.

mvgarcia
mvgarcia
16 anos atrás

Eu conheço a fábrica da Metalmoro e vi pessoalmente o MRX em construção. É de babar. É muito bem feito, muito bem acabado, feito artezanalmente com alto padrão de qualidade. A inspiração tecnológica vem das melhores estirpes e, que eu saiba, neste momento existem 5 em construção.
O modelo antigo, o MCR, foi campeão de muitas provas de endurance, sentindo a concorrência somente dos Audi importados amparados em corridas por engenheiros igualmente alemães, por euros genuinamente alemães(?).
Não sei so certo o preço dos carros, porém acredito que na faixa de 30 a 50 mil, sem o motor e caixa.
Eu sou fã desse automobilismo criativo, corajoso, nosso, que com a genialidade e perceverança de alguns que são excessão, representam muito bem a o nosso amor por carros e pistas.

carlos maciel
carlos maciel
16 anos atrás

Amigo Samuel,

o modelo 2000 se não me engano era vendido em forma de kit por R$ 70.000,00, porém a metalmoro produziu um pra andar na antiga Brascar com motor turbo, e outras novidades tecnológicas e estima ter gasto perto ou mais de R$ 500.000,00.

Acredito que pra montar este brinquedo esteja beirando mais ou menos este valor.

samuel
samuel
16 anos atrás

Quanto custa?

anti-AP
anti-AP
16 anos atrás

É sempre bom lembrar que todo motor (erg) AP seja ele nacional ou não, vem da terra da salsisha sem corante…..portanto a propaganda de “motor VW alemão” ñ quer dizer que o carro anda bem…….se fosse um five-tech a conversa seria outra…

carlos maciel
carlos maciel
16 anos atrás

esse carro não anda junto com Aldee não, ele anda junto com carro muito mais avançado. Alguém lembra as 1000 milhas que correu o Juliano Moro (filho do dono da metalmoro, hoje na Stock) que correu junto com o Nelson Piquet e o Nelsinho. Andaram cerca de 1 h de corrida na frente dos Porches e do Lister do Diniz.

É cerca de 10 segundos mais rápido que os antigos Aldee, e uns 5 seg mais rápido que Spyder.

Vira fácil na casa de 1 minuto cravado em tarumã, quase tempo de F3.

abraços

Léo MS
Léo MS
16 anos atrás

Já tinha comentado isso aqui antes e reafirmando… o automobilismo nacional devia se inspirar muito no do sul do país. Veja como corrida não se faz só com super esportivos importados ou kit comprado pronto. Automobilismo é muito mais inventividade, criação, mão na massa. As ex estrelas de tantas Fs “não sei o quê” querem tudo já prontinho. Pra que sujar a mão?
Parabéns pra quem faz e cria carros de corrida, e se não tem a tecnologia de um protótipo le mans, vai perguntar pro piloto de testes dessa bagaça se ele sentiu falta.

.
.
16 anos atrás

Bonito carro !
O motor é excelente e, bem feito, “guenta-o-tranco”
Mas parece-me que a distância entre eixos é muito grande.
Minhas restrições ao emprego da fibra de carbono.
Se este material não for “cozido” em autoclava, torna-se simplesmente um pega-trouxa: adereço inútil e caro…
Gostaria de saber também o que significa “desenhos de suspensões avançadas”.
E o chassi ? É um tubular avançado ? Hehehehh….
E qual a caixa do trem ?
Se for a do Golf/Audi, coitados…
Gosto dos esporte-protótipos !
Mas homologar isto com categoria, sei naum…

J Zumbrubsky
J Zumbrubsky
16 anos atrás

Essa deveria ser uma categoria
somente para dentistas….
Com esse motorzinho…..
2 litros turbo 400 hp??
Vai durar o tempo de 2 obturações..
J Zumbrunsky

leohora
leohora
16 anos atrás

o que há de avançado na suspensao deste carro???

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Os caras lá sabem se divertir, com 3 pistas divertidas e belas máquinas, desde as carreteras.

Um blogueiro já havia mencionado a empresa um tempo atrás, vale a visita ao site. Só não entendi o leãozinho similar a Peugeot.

Como falo sempre, o que pega não é nas pistas ou nas fábricas, é fora.
Quero ainda poder ver um dia em que, políticas à parte, seja menos trabalhoso planejar, organizar e viabilizar campeonatos país afora, sem ficar sobrevivendo de abnegados ou clãs.
Parabéns aos gaúchos e todos os que acreditam no seu sonho, sem dar ouvidos aos corvos.
E na pista, boa diversão a todos e que vença o melhor.

Zé
16 anos atrás

Pra quem não conhece, esse é “apenas” mais um MCR… Basta entrar no site da Metalmoro e ver que o carro é igual (muda só a pintura)… O “segredo” está por baixo da carenagem…

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

Bem legal mesmo. Podia rola um vídeo, quando puder, no youtube, pra gente ver mais.

Valeu

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Encarar os ALDEES ? nas 1000 milhas de Interlagos ???

Do que estamos falando cara pálida ???

Rafael
Rafael
16 anos atrás

Opa!
Muito bacana o protótipo. Ganhou mais um admirador!
Abraços!

Luis Fernando
Luis Fernando
16 anos atrás

Lindo o carro. A Metal Moro já tinha construido o MCR que era um excelente carro para provas de endurance.
Como faz falta as Mil Milhas…

MarcioVS
MarcioVS
16 anos atrás

Bela iniciativa!!

Boa sorte!!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Tá bonita a caranga… tomara que dê certo, é sempre bom algumas novidades…

José Luiz
José Luiz
16 anos atrás

Muio bonito. Pra mim a em vez da stock car seria muito mais interessante uma categoria assim, com as fábricas investindo em fornecimento de motores. Mais ou menos como a antiga Indy em que havia 3 ou 4 opçoes de motor e mais umas 3 de chassis.

Thiago
Thiago
16 anos atrás

Quando verem andando, vão mudar de opinião.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

É bem bonito. Guardadas as proporções, lembra um Audi Papa-Le Mans.

Pedro Paiva
Pedro Paiva
16 anos atrás

Coisa linda. Parabéns pra Metalmoro! Sem querer desvirturar mas tem um gringo doido que montou um em casa com motor de Hayabusa.
http://www.dpcars.net/

Thiago
Thiago
16 anos atrás

Uma correção para o assessor: o correto é Aldee, com L

Raphael - Recife - P
Raphael - Recife - P
16 anos atrás

Pelo visual a inpiração foi o exelente Audi R10.
Tomara que de certo. Pois e bonito e tem motor forte.

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Qualquer semelhança com o Audi R8 (o de corrida, claro) é mera coincidência….

1GT
1GT
16 anos atrás

Tá aí um bom exemplo de protótipo nacional…só uma dúvida até tola…um motor de 400cv na configuração que foi colocada aqui, não seria para provas curtas? Não questionando a qualidade, mas já ouvi e li sobre muito protótipo com motores turbo aqui que não aguentaram o tranco muito tempo em provas como as 12 de Tarumã.