Protótipo novo na área
SÃO PAULO (sempre alerta) – Recebo a mensagem do Marcos Vinicius Garcia, lá do Sul, e repasso. Não sem antes dizer que achei muito bonito, e que bom seria se tivéssemos muitos protótipos sendo feitos no Brasil, uma categoria, quem sabe. Mas homologar uma categoria custa caro…
Seguem fotos do protótipo MRX, recém-lançado pela Metalmoro. O MRX tem muita tecnologia construtiva, materiais especiais como fibra de carbono, ligas em aços especiais, desenhos de suspensões avançados, freios dimensionados pelo desempenho do protótipo e muitas peças desenvolvidas por experiências em outras categorias, com a F-Ford. O carro deve conhecer o asfalto (e a geada) de Tarumã ainda neste mês. Com um motor VW alemão 2.0 turbo que gera 380 a 400 hp e 550 kg de peso, o MRX apresenta excelente relação peso/potência. Com o perfil baixíssimo de protótipo, aerodinâmica apurada e essa relação peso/potência, dá para brigar bem em várias provas, inclusive com os Aldees nas 1000 milhas de Interlagos. Precisa-se de patrocinadores (e compradores para o carro). Assim, seguem as fotos para serem apreciadas por mais pessoas que a nossa roda de chimarrão.
Marcos, tenha certeza que sua roda de chimarrão vai engrossar, aqui. Os interessados entrem em contato com o Marcos Vinicius pelo (51) 9971-3466.
Esse carro ja virou 59.986 seg.média horária de 181,002km/h em Tarumã!
Se eu não me engano ele andou agum tempo na frente do GT do Xandinho Negrão e “parece” q nos classificatórios eles quebraram esse tempo !!!
Ah ! esqueci..para o Sergio Barros :
O leãozinho é do brasão da Moro…tirado para upgrade da Metalmoro Sport…o leão não é exclusividade da Peugeot…vem desde as bandeirolas de exercitos da antiguidade e significa coragem,nobreza e força…UFA !!!!respondi pra todos ????rsrsrs
…respondendo :
1 GT e Zumbrubsky : Um motor com 400 HP e que aguenta uma corrida de 12 horas, e ganha com vantagem… te diz alguma coisa????
Zé : desinformado, hein !!!
Leonora e outros…:suspensão Double wishbone com amortecedores (reguláveis internamente) inboard horizontais,tecnologia usada nos carros mais desenvolvidos…chassi molibdênio forrado com fibra de carbono cozido…caixa opcional …nacional ou importada..e por fim : motorzinho preparado pelo Daniel de N.Hamburgo ( o queridinho do Nelson Piquet)..é mole ou querem mais??????
Para os que elogiaram, como Gaúcho e participante do projeto,…obrigado !!!
Aos “corvos” quanta desinformação…MRX não tem nada a ver com MCR …é outro carro. Um projeto desenvolvido totalmente pela MetalMoro com carroceria que lembra o Audi sim ! copia-se os vencedores…e respondo :
Devo lembrar que o modelo anterior MCR teve o projeto e set up de Luiz Fernando Cruz, vencendo na estreia em 12 horas. Com a motor das argolas Turbo venceu 12 horas de Tarumã com motor de +- 400 hp sim mas com monitoramento e possibilidade de usar toda ou parte dessa potência.
O LFC esta envolvido em outro projeto e em breve poderemos apreciar umbelo duelo .
Eu acho um saco abrir aqui e ver que tem gente que não faz e só fica botando defeito no que os outros fazem! É mais fácil pegar o teclado e baixar o pau no trabalho de alguem do que fazer algo parecido com o que esta aí, sendo feito com dedicação e carinho por profissionais das mais diversas areas até o sonho roncar na pista! É mais fácil ligar a tv e ver a Stock na Globo, né?Desculpem mas tem horas que não dá pra aguentar.
Será que é tão difícil criar alguma coisa nova sem ter que copiar das outras já existentes?
Esse carro é a prova cabal de que não se cria, tudo se copia.
Eu conheço a fábrica da Metalmoro e vi pessoalmente o MRX em construção. É de babar. É muito bem feito, muito bem acabado, feito artezanalmente com alto padrão de qualidade. A inspiração tecnológica vem das melhores estirpes e, que eu saiba, neste momento existem 5 em construção.
O modelo antigo, o MCR, foi campeão de muitas provas de endurance, sentindo a concorrência somente dos Audi importados amparados em corridas por engenheiros igualmente alemães, por euros genuinamente alemães(?).
Não sei so certo o preço dos carros, porém acredito que na faixa de 30 a 50 mil, sem o motor e caixa.
Eu sou fã desse automobilismo criativo, corajoso, nosso, que com a genialidade e perceverança de alguns que são excessão, representam muito bem a o nosso amor por carros e pistas.
Amigo Samuel,
o modelo 2000 se não me engano era vendido em forma de kit por R$ 70.000,00, porém a metalmoro produziu um pra andar na antiga Brascar com motor turbo, e outras novidades tecnológicas e estima ter gasto perto ou mais de R$ 500.000,00.
Acredito que pra montar este brinquedo esteja beirando mais ou menos este valor.
Quanto custa?
É sempre bom lembrar que todo motor (erg) AP seja ele nacional ou não, vem da terra da salsisha sem corante…..portanto a propaganda de “motor VW alemão” ñ quer dizer que o carro anda bem…….se fosse um five-tech a conversa seria outra…
esse carro não anda junto com Aldee não, ele anda junto com carro muito mais avançado. Alguém lembra as 1000 milhas que correu o Juliano Moro (filho do dono da metalmoro, hoje na Stock) que correu junto com o Nelson Piquet e o Nelsinho. Andaram cerca de 1 h de corrida na frente dos Porches e do Lister do Diniz.
É cerca de 10 segundos mais rápido que os antigos Aldee, e uns 5 seg mais rápido que Spyder.
Vira fácil na casa de 1 minuto cravado em tarumã, quase tempo de F3.
abraços
Já tinha comentado isso aqui antes e reafirmando… o automobilismo nacional devia se inspirar muito no do sul do país. Veja como corrida não se faz só com super esportivos importados ou kit comprado pronto. Automobilismo é muito mais inventividade, criação, mão na massa. As ex estrelas de tantas Fs “não sei o quê” querem tudo já prontinho. Pra que sujar a mão?
Parabéns pra quem faz e cria carros de corrida, e se não tem a tecnologia de um protótipo le mans, vai perguntar pro piloto de testes dessa bagaça se ele sentiu falta.
Bonito carro !
O motor é excelente e, bem feito, “guenta-o-tranco”
Mas parece-me que a distância entre eixos é muito grande.
Minhas restrições ao emprego da fibra de carbono.
Se este material não for “cozido” em autoclava, torna-se simplesmente um pega-trouxa: adereço inútil e caro…
Gostaria de saber também o que significa “desenhos de suspensões avançadas”.
E o chassi ? É um tubular avançado ? Hehehehh….
E qual a caixa do trem ?
Se for a do Golf/Audi, coitados…
Gosto dos esporte-protótipos !
Mas homologar isto com categoria, sei naum…
Essa deveria ser uma categoria
somente para dentistas….
Com esse motorzinho…..
2 litros turbo 400 hp??
Vai durar o tempo de 2 obturações..
J Zumbrunsky
o que há de avançado na suspensao deste carro???
Os caras lá sabem se divertir, com 3 pistas divertidas e belas máquinas, desde as carreteras.
Um blogueiro já havia mencionado a empresa um tempo atrás, vale a visita ao site. Só não entendi o leãozinho similar a Peugeot.
Como falo sempre, o que pega não é nas pistas ou nas fábricas, é fora.
Quero ainda poder ver um dia em que, políticas à parte, seja menos trabalhoso planejar, organizar e viabilizar campeonatos país afora, sem ficar sobrevivendo de abnegados ou clãs.
Parabéns aos gaúchos e todos os que acreditam no seu sonho, sem dar ouvidos aos corvos.
E na pista, boa diversão a todos e que vença o melhor.
Pra quem não conhece, esse é “apenas” mais um MCR… Basta entrar no site da Metalmoro e ver que o carro é igual (muda só a pintura)… O “segredo” está por baixo da carenagem…
Bem legal mesmo. Podia rola um vídeo, quando puder, no youtube, pra gente ver mais.
Valeu
Encarar os ALDEES ? nas 1000 milhas de Interlagos ???
Do que estamos falando cara pálida ???
Opa!
Muito bacana o protótipo. Ganhou mais um admirador!
Abraços!
Lindo o carro. A Metal Moro já tinha construido o MCR que era um excelente carro para provas de endurance.
Como faz falta as Mil Milhas…
Bela iniciativa!!
Boa sorte!!
Tá bonita a caranga… tomara que dê certo, é sempre bom algumas novidades…
Muio bonito. Pra mim a em vez da stock car seria muito mais interessante uma categoria assim, com as fábricas investindo em fornecimento de motores. Mais ou menos como a antiga Indy em que havia 3 ou 4 opçoes de motor e mais umas 3 de chassis.
Quando verem andando, vão mudar de opinião.
É bem bonito. Guardadas as proporções, lembra um Audi Papa-Le Mans.
Coisa linda. Parabéns pra Metalmoro! Sem querer desvirturar mas tem um gringo doido que montou um em casa com motor de Hayabusa.
http://www.dpcars.net/
Uma correção para o assessor: o correto é Aldee, com L
Pelo visual a inpiração foi o exelente Audi R10.
Tomara que de certo. Pois e bonito e tem motor forte.
Qualquer semelhança com o Audi R8 (o de corrida, claro) é mera coincidência….
Tá aí um bom exemplo de protótipo nacional…só uma dúvida até tola…um motor de 400cv na configuração que foi colocada aqui, não seria para provas curtas? Não questionando a qualidade, mas já ouvi e li sobre muito protótipo com motores turbo aqui que não aguentaram o tranco muito tempo em provas como as 12 de Tarumã.