Segredos

SÃO PAULO (na surdina) – Sábado e domingo um autódromo brasileiro abre — isso mesmo, abre em agosto — um campeonato nacional, com rodada dupla.

Um pirulito para quem disser onde, e qual categoria é essa, e como ela foi divulgada, anunciada, promovida.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Moral da história: com toda a tecnologia que temos, recursos, facilidades, velocidade, está ficando paradoxalmente cada vez mais complicado comunicar a todos que se interessam no assunto corrida de carros no Brasil.

coelho
coelho
16 anos atrás

A GP3 ou GT3 terá sua primeira prova em Tarumã dia 12 de agosto e vem tendo uma cobertura da imprensa ZERO!! Tem duas ou tres chamadas diárias numa radio FM que não é de ponta. Talvez na sexta de noite ou sábado eles coloquem algo na tv. É dia dos pais e sem promoção ninguem vai deixar de comer um churra com os véios!! Depois reclamam que não tem público! Fazem corrida só pra panelinha!!!

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Completando: eu respondi a todas as “perguntas”. Vou ser mais claro para você:

Um pirulito para quem disser onde (Campo Grande), e qual categoria é essa (F2000), e como ela foi divulgada, anunciada, promovida.(através de um release que somente a imprensa especializada recebeu).

Satisfeito?

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Ao “Caio, o de Santos”:

Eu recebi a notícia assim, como release, e li exatamente o que tá escrito. Ou você esperava que eu buscasse algum significado oculto por trás do release?

Ou era melhor eu iniciar uma ampla divagação sobre a falta de apoio da CBA e das federações automobilísticas do país?

Henrique Lambert
Henrique Lambert
16 anos atrás

Olá,

sou piloto, atualmente corro na Fórmula São Paulo/Ford, que no momento encontra-se parada, assim como todas as categorias do Paulista de Automobilismo, devido as obras da f1 em Interlagos. O campeonato paulista de velocidade, vai ter 3 etapas realizadas fora de SP, 1 em Londrina e 2 no Rio de Janeiro e depois retorna para as duas etapas finais em Interlagos, isso é o que promete a FASP.

Desde o início do ano, a minha idéia era andar na Formula Renault, porém, com o abandono da Renault, o campeonato encontrou dificuldades para começar. Na etapa de Curitiba, haviam 7 pilotos, número insuficiente.

A partir de Junho, voltaram as negociações, pedindo a confirmação de pelo menos 15 pilotos até 1º de Julho. O que não aconteceu.

Dessa estréia em Campo Grande, só fui saber a cerca de 2 semanas atrás, através das equipes que eu vinha conversando para ingressar no campeonato.

As notícias realmente circulavam apenas dentro das pessoas do meio, só era possível se informar, basicamente com as equipes.

Tive problemas com patrocínio, e só vou estreiar na 3ª etapa, em Santa Cruz do Sul.

O campeonato ainda vai passar por Vitória (pista de rua), Curitiba e Rio de Janeiro.

Abraços a todos.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Como nada, em Campo Grande não se fala noutra coisa. Aliás, não se pergunta outra coisa: “F quem?”

Ao mala do Rodrigo, copiar e colar é fácil, da próxima conta do seu jeito o que foi que você leu e claro, o que acha.
Ou não entendeu a “pergunta”???

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Vai ver queriam pegar todo mundo de surpresa…

Speed Arosi
Speed Arosi
16 anos atrás

Não, não vai ter nada não……
Ou estou em outro pais?????

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Deu para ver, pelo imenso release enviado pelo assessor da CBA abaixo, que algo vai acontecer.

Eu, fanático por automobilismo e que acompanho até corrida de patinete, não fiquei sabendo deste evento até o Gomes botar essa notinha no blog dele.

Tem algo errado comigo ou com a divulgação das competições (que ainda restam) no Brasil?

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Bem, aqui em Londrina, neste final de semana, haverá F3 (não é a primeira corrida), Pick-up (não sei se é – acho que não) e Maseratti (deve ser essa, mas também não sei se é).

wilson rogério carpi
wilson rogério carpi
16 anos atrás

Eu lí sobre a GP3, que aconteceria em Curitiba, agora não sei se é nesse final de semana ou no outro.

O Antonio Herman parece q estava envolvido.

wilson rogério carpi
wilson rogério carpi
16 anos atrás

Eu lí sobre a GP3, que aconteceria em Curitiba, agora não sei se é nesse final de semana ou no outro.

O Antonio Herman parece q estava envolvido.

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Criada pela Confederação Brasileira de Automobilismo como alternativa à extinta Fórmula Renault, estreará no próximo final de semana (3 a 5 de agosto), em Campo Grande (MS), a Fórmula Brasil 2000. Capitaneada por Antônio de Souza Filho, promotor da Interlagos Eventos e diretor de marketing da CBA, a competição éresultado do esforço da gestão Paulo Scaglione para suprir a lacuna deixada na modalidade de monopostos após o término do contrato da Renault com o Speed Show.

Antes mesmo que as equipes se retirassem do Autódromo Municipal José Carlos Pace, em São Paulo, ao final da última etapa do ano passado, as conversações entre a Entidade, chefes de equipes e pilotos já haviam iniciado. A organização dos participantes da Copa Clio permitiu que a categoria já retomasse vida normal na abertura da temporada de 2007, mas faltava devolver ao automobilismo nacional a categoria de monopostos.

Embora o calendário tenha ficado alijado da competição por um semestre, o tempo foi necessário para que os acordos pudessem ser fechados. “Desde o primeiro momento a nossa preocupação foi o de retomar as atividades da categoria de monopostos. Tanto isso é verdade que o presidente Paulo Scaglione homologou de pronto a categoria Fórmula Brasil 2000, inclusive liberando-a de taxas. Mas as equipes tiveram a necessidade de mais tempo. Felizmente, o entendimento foi conseguido e Campo Grande verá a estréia da nova categoria com um grid mínimo de 12 carros”, festeja Antônio de Souza Filho, negociador de toda essa operação desde o ano passado.

Todas as provas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Brasil 2000 serão cumpridas em rodada dupla, sempre com o equipamento da antiga Fórmula Renault e na mesma programação da Interlagos Eventos. Para essa primeira etapa já estão confirmadas as presenças das equipes Bassani Racing, Full Time Sports, Prop Car Racing, Lolo Carriera, Otero, Dragão Motorsport, entre outras. A primeira etapa será disputada no sábado, 4, às 16h30 e o complemento da programação da categoria de monopostos será no domingo às 10h10.

Obs: A foto anexa, do promotor Antônio de Souza Filho, é de autoria de Vinícius Nunes.

Américo Teixeira Jr.
Confederação Brasileira de Automobilismo
Assessoria de Imprensa/Motorsport Brasil Magazine

Valerio Paiva
Valerio Paiva
16 anos atrás

Se for a fantasmagórica Fórmula Brasil2000, ex-Renaut, corre em Campo Grande junto com o Campeonato Fantasma de Marcas e Pilotos e do Campeonato Fantasma de Endurance.

Bruno
Bruno
16 anos atrás

Deveriam reeditar os circuitos e rua como estao fazendo na Europa, mas como nòs nos preocupamos muito com a segurança nao podemos visto que poderiam roubar os carros à noite nos boxes.

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Autodromo de Interlagos para etapa do campeonato de nautimodelismo radio controlado…acertei ?

@lemão
@lemão
16 anos atrás

Seria F-Brasil 2000, em Campo Grande.
Vi ontem num outro site de automobilismo mas também tem uma noticia no site do Grande Prêmio.

Danilo K. Troncoso
Danilo K. Troncoso
16 anos atrás

Se for em São Paulo é na cidade de Piracicaba.

Danilo Kondrasovas Troncoso

Jegue do Pantano
Jegue do Pantano
16 anos atrás

É o primeiro campeonato brasileiro de pirocópteros!!!! Nas modalidades distancia e permanencia no ar (este ultimo intitulado: “Troféu Dadá Maravilha”)…

Só por Deus mesmo….depois quando dizem que é esporte de bacana…..