Senna em Minas
SÃO PAULO (andar era com ele) – Curiosa página de fotos envia o Carlos Miguez. São imagens de novembro de 1980. A Maggion fez um teste de pneus de kart no recém-inaugurado kartódromo de Rio Verde, em Nova Lima. O piloto escolhido: um garoto chamado Ayrton Senna, de 20 anos.
Será que esta turma tinha a mínima noção de estar diante do maior piloto de todos os tempos ? Acho que não.
Andava com o cara nessa epoca, o bicho era rápido mas era mala! mas o que importa nesse negocio é ser rápido.
É mais provável ter acontecido o contrario zumbrunsky . afinal o Prost levou benga do Senna logo no primeiro ano. sel ele foi razoável o resto foi sofrível
Marco
Não posso negar que le foi um piloto razoavel…
Tambem com Alain Prost ensinando ele tinha que aprender alguma coisa.
J Zumbrunsky
Zumbunsk , acompanho a F1 desde 1979 e nessa época este cara da foto já tinha vários títulos e chegou na Formula 1 antes da eletrônica e com um carro inferior superou caras como Lauda e Piquet e correu na época do câmbio manual e sem ter suspensão ativa ganhou corridas e fez várias poles com sua Lotus. E pra mim poderia sim correr e ganhar de qualquer outro piloto de qualquer outra época. Se você não concorda é problema seu, mas voce não é dono da verdade então contente-se com sua opinião que a minha eu não mudo.
MITO NÚMERO 1:
“Qualquer moleque que mexe em computador e sai do kart ou do autorama hoje, vira piloto de Fórmula-1”.
Lauda também dizia isso, até rodar duas vezes – em três voltas – num Jaguar de F-1 em 2002…
Marco
Vc pelo jeito é da nova geração, do Brasil-sil-sil.
Acreditou em tudo que o Galvaõ fala..
Ganhar corrida na formula 1 atual e do tempo do senna, depende praticamente 95% do carro. O piloto faz muito pouco…
V precisa ver algumas corridas do tempo que o piloto fazia diferença;;;
naõ tinha suspensão ativa, naõ tinha eletronica…mas sobrava braço.
qualquer moleque que mexe em computador e sai do kart ou do autorama hoje, vira piloto de formula 1, como esse seu idolo…
J Zumbrunsky
SE gastassemos o tempo comentando a foto do blog
Pois bem… vimos que nosso amigo blogueiro do nariz torto aprendeu a somar (pecado que foi na escola do GB com a professora Mãe Diná)…
Mas gostei da brincadeira então vamos ao exercicio:
SE Fangio não desistisse de arriscar a própria vida por alguns caraminguás …
SE Emerson não desistisse de correr em equipe de ponta para perseguir seu sonho de correr com uma equipe com nome de açúcar …
SE Gilles tivesse um cinto de segurança como se devia …
SE Lauda não tivesse virado torresminho …
SE Piquet não tivesse dado uma banana para Ron Dennis e etcerva …
SE o Rubens não fosse só um brasileirinho contra todo esse mundão …
SE Garrincha não fosse mais cachaceiro que o Mumu da Mangueira …
SE Pelé fosse argentino …
SE Paolo Rossi não tivesse jogado pela seleção italiana …
SE o Zico não tivesse errado aquele pênalti …
SE Maradona não tivesse um aspirador de pó no lugar do nariz …
SE o Ronaldo não tivesse trêlêlê antes da final …
SE o Zidane fosse da seleção argelina …
SE a Rede Bobo proibisse o GB de narrar qualquer coisa que não fosse jogado só com os pés …
SE Papai Noel existisse …
SE Deus fosse brasileiro …
E por aí vai …
abraços
Somem 3 campeonatos + título de 1994 (ganharia do queixudo)+ 1995(ganharia de novo do queixudo) + 1996(damon hill, brincadeira para ele) + 1997(Villeneuve mais díficil, porém daria ele) = 7 títulos (se não fosse a coluna de direção….)
tem um colega nosso que viu ele andando neste dia e disse que a tocada era de campeao mas a simpatia era zero
muito arrogante e esnobando os colegas de minas
deveria saber que um dos melhores piloto de kart de todos os tempos era mineiro
good times
jose carlos
sete lagoas
Zumbrusky
Pra você pode ser. , é sua opinião
pra mim e pra maioria que gosta de automobilismo, foi o maior e melhor de todos os tempos, independentemente do número de títulos ou vitórias pois sua carreira foi interrompida antes do fim , então pra mim o número de títulos e vitórias não são os únicos fatores para se considerar o melhor. pra mim o que vale é enquanto ele correu e com que carros ele correu , e o que ele fez com estes carros; pra mim esse cara sempre marcou sua presença mesmo quando teve carros ruins. como Lotus e McLaren/Ford ,ganhando e perdendo,os seus 10 anos de Formula foram os mais intensos que eu já vi. Não vi Jim Clark que tembém foi gênio. Mas pra mim e pra uma grande parcela dos admiradores do automobilismo mundial ele foi o melhor.
Até parece que o homem sabia que ia correr na Lotus Preta!!!
Abraços!!!
Que achado legal! Gostei!
Valeu
Perfeita colocação caro blogueiro.
SUA OPNIÃO. E como opnião todos têm, merece realmente ser respeitada. Afinal, como diz o velho deitado, opnião é que nem bumbum, todos têm, uns mais belos, outros nem tanto! Abraços
Sempre vai ficar nessa %!@$&@#**. Vai chover de anônimos, ou de irônicos mesmo pra essa eterna disucssão.
Não foi o maior, afinal de contas Schumacher eh multicampeão do mundo, mas o melhor, sem dúvidas.
MINHA OPINIÃO.
Pneus Maggion? Não são eles que fabricam pneus aro 15 aro fuscas ? Acho que a tranqueira do meu fusca 72, tem 4 pneus desses
“Será que esta turma tinha a mínima noção de estar diante do maior piloto de todos os tempos ?”
Ué… o Fangio tava lá?
Melhor piloto do Mundo??
Desde quando??
acorda…
de kart não discuto, porque não conheço.
autorama tambem não conheço
De automovel tem uma penca melhor que ele..
J Zumbrunsky
Sei não, FG, em 1980 o cara não era tão garoto assim no kart. Vejamos:
1974 – Campeão Paulista Jr.
1976 – Campeão Paulista (100 cc)
1977 – Campeão sul americano
1978 – 6º. no Mundial
Campeão Brasileiro (100 cc)
1979 – Campeão Brasileiro (100 cc)
Vice- Mundial
1980 – Campeão Sul Americano
Campeão Brasileiro
Vice-Campeão Mundial.
Não era tão garoto assim…
Legal , coisa rara mesmo.
Será que esta turma tinha a mínima noção de estar diante do maior piloto de todos os tempos ? Acho que não.
mas que deviam admirar o talento do garoto com certeza sim.
A seção museu virtual também é legal.