Suzuka, 1.000 km
SÃO PAULO (de tudo um pouco) – Ricardo Divila, que continua a mil no Japão, manda o resumo dos 1.000 Km de Suzuka, carros de Gran Turismo aprontando todas. Meio hardcore. Alguns pilotos deveriam sair algemados! Mas é diversão garantida.
Algemado, não: com camisa de força. São loucos.
Aliás, quem sabe comparando à fórmula 1: o terceiro colocado da GT500 chegou uma volta atrás.
É tão bom saber que tem outras pessoas que gostam de corridas GTs de verdade.
Vídeo obrigatório para os amantes da Stock-Lixo Brasil. Carros de verdade, disputas de verdade, organização de verdade.
Nada de bolhas ridículas de plástico, mas Hondas NSXs, Eclipses, Nissan 350Z, Toyota Supra…
Precisa convidar a pilotaiada japa a correr conosco de kart Indoor.
Precisamos muito de pilotos assim centrados, frios e conscientes.
A turma que anda comigo só tem doido de pedra, tem muito a aprender com esses nipônicos ultra-educados…
Me expliquem uma coisa…
Porquê a categoria dos outros é emocionante com toques e exageros, no que eu concordo, e a nossa Stock Bolha Car é fraca, pelos mesmos motivos???
Esses campeonatos são fundamentais para re-inventar o automobilismo como todos gostamos, com emoção.
E o Ricardo… bem, esse tem mais histórias (de verdade) que o Monteiro Lobato.
Verdade, o Ico disse tudo: um livro do Divila seria jóia. Aliás, faz tempo que ele não escreve nada lá no GePeto….
So pra complentar…
O mais legal do Super GT é exatamente esse negocio de serem carrros de verdade!cada bichinho desse tem motor V6 e mais de 500 CV!!!
Sao carros que nos vemos nas ruas e nao aquelas bolhas…que sao iguais aqueles carrinhos de controle remoto da tamiya,quando vc enjoa de um é so comprar outra e trocar.
Aquele carro que fechou o outro na mureta é da equipe Kondo…na qual corre o Joao Paulo de Oliveira!agora se era ele quem tava pilotando eu nao sei…eu so cheguei na pista naquela hora que o Lexus tava com o pneu dechapando.
E aqulele NSX que jogou o carro laranja que é de propriedade do Aguri Suzuki pra fora da pista é da equipe do Satoru Nakajima….na qual corre o Fabio Carbone….
Enquanto isso….
na Formula um atual, se a corrida tiver 5 voltas, os pilotos ficam gastando combustivel por 4,5 voltas e na meia volta restante deixa como esta pq seria “muito arriscado” tentar alguma coisa”” uma piada ne! Esses caras ai marecem respeito, fazer uma prova de 1000 km (mil!!!) ser competitiva assim! parabens!
Acho q vou para o japao!
Japoneses, até por formação cultural, são tremendamente competitivos, daí que se pode entender essa festa de bate bate. Não largam o osso de jeito nenhum. Porém, deve ter sido interessante. Pelo menos são carros de verdade, não uma certa categoria multi bolhas que tem num certo país da América do Sul, que detona seus autódromos para….deixa pra lá..
Bom dia pessoal…
FG,
Parece a corrida de multi-bolha de Santa Cruz do Sul…… Bate-bate, barro na lateral da pista, etc…..
Abraços e bom dia a todos.
Marcelo Foresti
Um detalhe: Ralph Firman e Yuji Ide chegando em segundo lugar na GT500. Podem não ser muito bons com monopostos, mas em carros desse tipo eles são ótimos. E engana-se quem pensa que o nível dos pilotos japoneses é baixo.
Dois comentários:
– que desperdício colocar esses rojões na mão de tanto piloto cabeça de bagre.
– caramba, o povo corre 1000Km como se fosse corrida de 8 voltas!
Pelo que vejo têm assassino que fugiu de campeonato de kart disputado aqui em SP para ir correr no Japão. Têm uns caras que só mesmo algemando e mandando prá Sibéria… mas apesar disso os pegas são ótimos.
Sensacional!!! O automobilismo japonês é de encher os olhos… e aquela fechada na mureta dos pits merecia mesmo uma prisao pro piloto.
Divila, escreve um livro com suas memórias, meu caro!!!! Please!