Vem aí…

SÃO PAULO (e que venha logo!) – …mais uma obra de Bruno Mantovani, nas mãos de certo piloto que anda barbaridade.

E mais não digo, por enquanto…

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
.
.
16 anos atrás

Oi Romeu !
A Glas é mais leve do que a 2002.
O Dr. vai ganhar no peso, mas vai sofrer com a suspensão.
A bichinha é ruim de chão. A 2002 dá um banho.
Pelo o que lembro, a primeira a chegar no braZil, foi importada pelo Latorre.
Quando a CEBEM passou a ser o importador oficial em SP, o Agnaldo de Goes importou 3 carros.
Uma das vermelhas era minha.
Há algum tempo tinha uma verde escuro na Rua Alemanha, muito nova. Nunca mais ví.
Abraços !

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Pelo que eu fiquei sabendo o Doctor vai aposentar a 2002, que apesar das ultimas vitórias, está meio cansadinha estruturalmente, depois das inumeras batalhas.
Vai ser substituida por essa belezura aí.

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

Milton,

Além dessas que falei, havia uma cinza-azulada aqui no Rio, jogada no tempo por anos, muito ruim para ser restaurada. Lembro também de ter visto fotos de uma aí em SP, a qual teve a frente modificada e feita inteiriça, não sei se em fibra de vido, basculante, como no Jaguar E-Type. Talvez aí esteja a pista para justificar o fato do Luque ter preparado para pista um carro raríssimo, do qual foram fabricadas pouco mais de 1000 unidades.
Em 2005 fui a SP para preparar um comando de válvulas na SOBE e, antes de pegar o avião de volta, fui à LF Restaurações. Lá conheci o Luque e ele me disse de seu interesse em preparar outro carro para a SuperClassic, e falei de um Porsche 914. Ele se empolgou, veio ao Rio mas o proprietário, um piloto que formou tripla com André Lara Resende num Porsche vitorioso nas Mil Milhas, desistiu de vender o carro. Ainda bem que o Luque não comprou porque o regulamento da SuperClassic hoje proíbe carros com motor central, exceto as réplicas de Porsche 550.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Vicente,

É verdade! Agora que você falou, eu me lembrei de uma série de programas Motorday onde ele mostrava a restauração de uma vermelha. Gostava desse programa, mas nunca mais assisti. Nem sei se ainda existe.

Valeu!

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

Milton,

O Rubem Duailibi (Motordays) tem uma dessas BMW 1600 GT vermelha. Tinha mais duas e as vendeu, ficando só com a vermelha.
Veja na página da Galpone uma vermelha restaurada: http://www.galpone.com/restauracoes_bmw1964.htm

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Oi “.” ,

Obrigado pelo esclarecimento. Mais ou menos como a Karman-Ghia aqui do Brasil em relação a Volkswgen.

Um abraço.

.
.
16 anos atrás

Oi Milton !!!
A Glas era uma fábrica alemã que começou fazendo máquinas agrícolas, depois passou a fazer scooters e carros.
Começou com o mini Goggomobil – tem alguns no braZil – e chegou a este GT meio estranho.
O conversível é mais harmonioso.
A BMW comprou a Glas em 1967, para fazer as carrocerias das novas coupes.
É nas instalações da Glas que são feitas hoje as carrocerias dos Rolls-Royce.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Que raio é essa tal de Glas? Alguém pode explicar ?

Bellote
Bellote
16 anos atrás

Quem precisa de GT3 com a Superclassic?…rs
Belo visual.

abs

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Será que as duas BMW vão correr? E esse aí? qual usina vai empurrar?

Romeu
Romeu
16 anos atrás

É o novo “brinquedinho” do Dr. Luque.
BMW 1600 GT, carroceria Pietro Frua, com certeza embaixo vai ter um canhão, e o Dr. vai continuar “operando” na Super Classic com aquele apetite de sempre!
Ave Luque!

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Eita cara de Luque, pra mim o piloto mais aguerrido da Superclassic.

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

O BMW 1600 GT (antes Glas) do Luque, pelo que soube, para correr na Divisão 2.

Edison Guerra
Edison Guerra
16 anos atrás

Creio ser o novo carro do Dr. Luque,pelo numeral 53 que é uma característica do atual carro.

Allan
Allan
16 anos atrás

ai, ai… Pq a BMW não pinta sua F1 assim? Essa sim é uma pintura BMW, sem risco de ser confundida com uma Williams ou Brabham…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Pelo que alguns já falaram, será que é isso, o Luque vai trocar a BMW? Estará este aí tão sarado quanto o carro atual? Desse jeito, para segurar, só se ele emprestar a atual BMW para alguém que ande bem… a SC vai pegar fogo, hehehehe…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Nôvo carro do nosso amigo Dr. Evaldo Luque, o cirurgião plástico mais rápido do Brasil?
Teremos novidades em breve na SuperClassic?
Caso seja verdeira essa minha suposição, peço que não desmanchem o BMW original para canibalizar partes e peças…
Dá uma emprestadinha pro FG ver o que é carro rápido de verdade…
Caso o FG não queira, por purismo ou fidelidade excessiva às 4 argolas, num tem problema, não…
Empresta pra mim…

Joel_RS
Joel_RS
16 anos atrás

Seria isso um Glas?

Pablo Vargas
Pablo Vargas
16 anos atrás

Dr. Luque vai trocar de modelo, é ?

VCosta
VCosta
16 anos atrás

Típicas cores de uma BMW de competição, mas sinceramente não sei que %!$&#de BMW é essa.. Se fosse dar um palpite, diria que Flávio Gomes, apesar de todo o amor a DKW, cansou de andar no final do pelotão..

Fabio VR
Fabio VR
16 anos atrás

vai aposentar o 96, né ?!