Vem aí…
SÃO PAULO (e que venha logo!) – …mais uma obra de Bruno Mantovani, nas mãos de certo piloto que anda barbaridade.
E mais não digo, por enquanto…
SÃO PAULO (e que venha logo!) – …mais uma obra de Bruno Mantovani, nas mãos de certo piloto que anda barbaridade.
E mais não digo, por enquanto…
Oi Romeu !
A Glas é mais leve do que a 2002.
O Dr. vai ganhar no peso, mas vai sofrer com a suspensão.
A bichinha é ruim de chão. A 2002 dá um banho.
Pelo o que lembro, a primeira a chegar no braZil, foi importada pelo Latorre.
Quando a CEBEM passou a ser o importador oficial em SP, o Agnaldo de Goes importou 3 carros.
Uma das vermelhas era minha.
Há algum tempo tinha uma verde escuro na Rua Alemanha, muito nova. Nunca mais ví.
Abraços !
Pelo que eu fiquei sabendo o Doctor vai aposentar a 2002, que apesar das ultimas vitórias, está meio cansadinha estruturalmente, depois das inumeras batalhas.
Vai ser substituida por essa belezura aí.
Milton,
Além dessas que falei, havia uma cinza-azulada aqui no Rio, jogada no tempo por anos, muito ruim para ser restaurada. Lembro também de ter visto fotos de uma aí em SP, a qual teve a frente modificada e feita inteiriça, não sei se em fibra de vido, basculante, como no Jaguar E-Type. Talvez aí esteja a pista para justificar o fato do Luque ter preparado para pista um carro raríssimo, do qual foram fabricadas pouco mais de 1000 unidades.
Em 2005 fui a SP para preparar um comando de válvulas na SOBE e, antes de pegar o avião de volta, fui à LF Restaurações. Lá conheci o Luque e ele me disse de seu interesse em preparar outro carro para a SuperClassic, e falei de um Porsche 914. Ele se empolgou, veio ao Rio mas o proprietário, um piloto que formou tripla com André Lara Resende num Porsche vitorioso nas Mil Milhas, desistiu de vender o carro. Ainda bem que o Luque não comprou porque o regulamento da SuperClassic hoje proíbe carros com motor central, exceto as réplicas de Porsche 550.
Vicente,
É verdade! Agora que você falou, eu me lembrei de uma série de programas Motorday onde ele mostrava a restauração de uma vermelha. Gostava desse programa, mas nunca mais assisti. Nem sei se ainda existe.
Valeu!
Milton,
O Rubem Duailibi (Motordays) tem uma dessas BMW 1600 GT vermelha. Tinha mais duas e as vendeu, ficando só com a vermelha.
Veja na página da Galpone uma vermelha restaurada: http://www.galpone.com/restauracoes_bmw1964.htm
Oi “.” ,
Obrigado pelo esclarecimento. Mais ou menos como a Karman-Ghia aqui do Brasil em relação a Volkswgen.
Um abraço.
Oi Milton !!!
A Glas era uma fábrica alemã que começou fazendo máquinas agrícolas, depois passou a fazer scooters e carros.
Começou com o mini Goggomobil – tem alguns no braZil – e chegou a este GT meio estranho.
O conversível é mais harmonioso.
A BMW comprou a Glas em 1967, para fazer as carrocerias das novas coupes.
É nas instalações da Glas que são feitas hoje as carrocerias dos Rolls-Royce.
Que raio é essa tal de Glas? Alguém pode explicar ?
Quem precisa de GT3 com a Superclassic?…rs
Belo visual.
abs
Será que as duas BMW vão correr? E esse aí? qual usina vai empurrar?
É o novo “brinquedinho” do Dr. Luque.
BMW 1600 GT, carroceria Pietro Frua, com certeza embaixo vai ter um canhão, e o Dr. vai continuar “operando” na Super Classic com aquele apetite de sempre!
Ave Luque!
Eita cara de Luque, pra mim o piloto mais aguerrido da Superclassic.
O BMW 1600 GT (antes Glas) do Luque, pelo que soube, para correr na Divisão 2.
Creio ser o novo carro do Dr. Luque,pelo numeral 53 que é uma característica do atual carro.
ai, ai… Pq a BMW não pinta sua F1 assim? Essa sim é uma pintura BMW, sem risco de ser confundida com uma Williams ou Brabham…
Pelo que alguns já falaram, será que é isso, o Luque vai trocar a BMW? Estará este aí tão sarado quanto o carro atual? Desse jeito, para segurar, só se ele emprestar a atual BMW para alguém que ande bem… a SC vai pegar fogo, hehehehe…
Nôvo carro do nosso amigo Dr. Evaldo Luque, o cirurgião plástico mais rápido do Brasil?
Teremos novidades em breve na SuperClassic?
Caso seja verdeira essa minha suposição, peço que não desmanchem o BMW original para canibalizar partes e peças…
Dá uma emprestadinha pro FG ver o que é carro rápido de verdade…
Caso o FG não queira, por purismo ou fidelidade excessiva às 4 argolas, num tem problema, não…
Empresta pra mim…
Seria isso um Glas?
Dr. Luque vai trocar de modelo, é ?
Típicas cores de uma BMW de competição, mas sinceramente não sei que %!@$&@#de BMW é essa.. Se fosse dar um palpite, diria que Flávio Gomes, apesar de todo o amor a DKW, cansou de andar no final do pelotão..
vai aposentar o 96, né ?!