Algumas notícias

POUSO ALTO (muitas mesmo) – Incrível como essa F-1 não pára nem quando tem encontro de DKW. Bem, numa passada rápida, destaque do noticiário nos últimos dias, tudo no Grande Prêmio:

– A Spyker foi vendida de novo. Digo de novo porque era Jordan, foi Midland, Spyker e agora sabe-se lá. Comprada por um indiano. Continuo com minha idéia formada meses atrás: essa organização, com sede do outro lado do portão de Silverstone, deixou de ser equipe de F-1 quando Eddie vendeu para o russo-canadense. Apostava algumas fichas na Spyker, pelo histórico como fábrica de esportivos. Foi uma decepção.

– Speed na ARCA, que vem a ser não sei qual divisão da NASCAR. Outro condenado ao desaparecimento.

– Montoya analisa a situação da McLaren, de onde saiu no ano passado, e diz que Hamilton é “o bebê de Ron Dennis”, e que por isso Alonso nunca terá chances no time.

– Falando em McLaren, a equipe decidiu não entrar com recursos contra a perda dos pontos na Hungria e as punições da semana passada. Coloca-se, assim, um ponto final na história da espionagem. Até aparecer outro espião, claro.

– História, diga-se, que não se limita à espionagem, já que terá como consequência uma mais do que provável saída de Alonso do time. Para a Ferrari, como diz o site “Grand Prix”? Com Massa sendo emprestado para a Toyota? Tenho minhas dúvidas, muitas dúvidas, embora Alonso seja um sonho antigo da Ferrari, pelo menos desde 2000, quando o menino arrebentava na F-3000.

Subscribe
Notify of
guest

68 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Ferrari
Scuderia Ferrari
16 anos atrás

Sabemos que os carros da Scuderia Ferrari sempre serão mais importantes do que os pilotos os quais os pilotam. Esse sempre foi o lema e a posição do Comendadore Enso Ferrari – e não mudou muito, até mesmo com o Schumacher, 5 vezes campeão pela Ferrari.
Portanto quem ganha é o carro na Ferrari, e não o pitoto!
Porém, como nós brasileiros nos apegamos aos pilotos e não às equipes, explicado pela falta de tradição (equipe na F1, tivemos apenas Copersucar), temos uma tendência de torcer ou gostar de um ou outro piloto, do Massa ao Sato.
Resta saber se a Ferrari gostaria de ter um piloto que faltou com os princípios éticos do esporte, se é que ainda existe isso na F1 de hoje!
Não tenho equipe na F1, mas se pudesse opinar, na Ferrari esse aí não correria!

André K
André K
16 anos atrás

Existe uma conversa de que a aposta da Ferrari era Alonso e não Felipe Massa. Porém, Flavio Briatore apareceu atravessando as negociações e acordo do espanhol com a scuderia italiana (que já estava verbalizado) não foi cumprido. Isso teria repercutido extremamente mal e Jean Todt não teria nenhuma simpatia por Fernando. Acho que isso explica, em parte, o fato dele ter dito que não tinha vontade de correr pela Ferrari. A outra metade fica por conta da lua-de-mel com a McLaren naquela época. Tempos em que ele e Ron Dennis até conversavam!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Eu lembro que logo após a anúncio da contratação de Alonso pela McLaren, o espanhl declarou que era um time que ele admirava muito e sempre queria correr, o time do Senna, etc.
Depois, não lembro muito bem, ele disse que o único time que ele jamais correria seria pela Ferrari.
Obviamente que ele falou isso pela raiva momentânea de disputar com o time vermelho e ter que encarar as manobras políticas.
Acho que agora ele acalmou, e também aposto nele na Ferrari, simplesmente pelo fato que o time é cara dele, tanto fora quanto dentro do time.

André K
André K
16 anos atrás

Os anos de jejum e a era super-vitoriosa de Schumacher determinou a atual filosofia da Ferrari. Agora, ficou relativamente fácil notar, mas Raikkonen sempre foi o primeiro piloto: tem o staff do alemão, ganha US$ 50 milhões, é, sim, o preferido de Jean Todt, enfim, apenas não justificava essa condição na pista. Já o Alonso aprendeu uma lição: um bi (tri?) campeão deve ter suas regalias atendidas dentro de uma equipe, e, nesse caso, a Ferrari seria perfeita. Alonso e Raikkonen? Dúvido também. A scuderia italiana tem contratos com Massa até o fim de 2008 e com Raikkonen, até o fim de 2009. Costuma cumpri-los. A partir daí, Alonso aparece como favorito na linha de sucessão. Já começou até a fazer graça com os tifosi…

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

Alonso na rossa?acho que ano que vem não mas seria muito bem vindo!tivesse o alonso na Ferrari esse ano seria lider pois kimi sonolento esta a 13 da equipe trapaceira,alias o carro da mclaren deveria se chamar mp-171,se ganharem o titulo de pilotos levarão para sempre o rotulo de titulo mais sujo da historia da F1,faz tanto tempo que os mclaren mercedes não ganham nada que não mediram nem grana nem carater para levarem esse titulo!façam bom proveito,todos sabem qual deveria ser a punição.Alonso fala italiano,correu na italia,campeão,teria tudo para fazer historia na scuderia!

LUMA
LUMA
16 anos atrás

Agora o Sutil está indo pra Toyota. Ainda acho que tudo fica como está no ano que vem…
1) Alonso e Amilton -> McLaren
2) Kimi e Massa -> Ferrari
3) Piquet???? e Kova -> Renault (seria melhor para ele estrear na Williams sem as garras do Briatore)

Mais uma prova na temporada seria muito bom eim. Tem muita prova na Asia. Porque não mais uma prova na Europa, Austria, Suiça, Holanda.

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

É complicado visualizar o Alonso com o Kimi na ferrari, se na Mclaren não dá certo com o, digamos, “bonzinho” do Hamilton, o que dizer do bebum e não menos pretensioso do Haikonnen como parceiro de equipe, iria sair bastante faísca nessa disputa, talvez tanto ou mais do que atualmente. A Ferrari tem boa convivência entre seus pilotos, mas em se tratando de fórmula1, que desde há muito não é esporte e sim capitalismo selvagem de resultados, não se duvide que possa ocorrer a saída de Massa, apesar de não ter ido mau no campeonato, pq teve quebra na penúltima corrida e passou no sinal vermelho(situações q/ podem ser atribuídas à equipe).

.
.
16 anos atrás

Toleman Hart
O carro era bom sim ! E o motor Hart, o menor da categoria, não tinha grande durabilidade, mas dizem as más linguas que ia para a pista com + de 700 CV.
Era para barbarizar enquanto não quebrasse.

Lucas
Lucas
16 anos atrás

O carro do Räikkönen não quebra??? O tal do “prost” tá desinformado. Ele quebrou em duas corridas (na Europa quebrou na liderança, inclusive). Se a Ferrari não tivesse quebras nem pra um nem pra outro, a diferença do Räikkönen pro Massa estaria ainda maior.

Engate
Engate
16 anos atrás

É óbvio que a Toleman era uma bomba. Tivesse o Senna estreado na McLaren, carro campeão de 84, e nós veríamos o melhor estreante da história, sem simulador, sem preparador físico, espiritual, psicológico e o caramba.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
16 anos atrás

Realmente, dizer que a Toleman que Senna pilotou era uma bomba é, no mínimo, falta de informação. O motorzinho era realmente fraco e, pelo que parecia na época, a equipe não dispunha de muita grana, porém gerava resultados que faziam vibrar quem gostava de F1 desde então.

DEODATO FILHO
DEODATO FILHO
16 anos atrás

UM PALPITE MAIS SIMPLES. ALONSO NA FERRARI E RAIKONEN VOLTA PARA MCLAREN

Galvão
Galvão
16 anos atrás

Em 2008:
Rubinho e Massa na Honda
De la rosa e Alonso na ferrari
Lewis e nico na McLaren

JOSENILDO HENRIQUE D
JOSENILDO HENRIQUE D
16 anos atrás

Sr. ultramam grand prix ou seja lá qual for seu nome só a título de informação a Tolleman que Senna pilotou tinha um chassis fantástico sua deficiência estava no motor Hart turbo que estava em um patamar de potência inferior aos demais e a falta de dinheiro para investir. A título de curiosidade a dupla de engenheiros da Tolleman eram Ross Brawn e Rory Birne. A Tolleman e todo sua equipe técnica forama base da Benneton campeã com Shumacher e quaisquer comparação com a Spiker é total falta de informação.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
16 anos atrás

Simpatias (ou antipatias…) a parte, acho que o Alonso seria muito bem vindo a Ferrari sim.
No atual estágio da equipe, o que mais está faltando por lá é um verdadeiro campeão. Kimi não me convense e Massa é uma promessa que talvez nunca chegue lá, como já aconteceu com tantos outros.

platinado
platinado
16 anos atrás

como e bom …andar de Mercedes…Gomes deveria ter sido + estudioso hahahahahaharsrssss

speed_demon
speed_demon
16 anos atrás

A leitura que faço do Speed na ARCA é o seguinte, apesar de ser americano baseou toda sua carreira no automobilismo de fórmula e pistas mistas. Ele provavelmente possui conhecimentos 0 sobre o comportamento de um Stock Car ou de um Oval. A ARCA é uma espécie de Kart pra NASCAR. Se fosse outro piloto com uma noção maior de pistas da tipologia Oval e carros de Stock, mesmo que com experiência pequena, já começaria a carreira nos EUA na NASCAR Craftsman Truck Series ou NASCAR Busch Series, como fizeram por exemplo Jacques Villeneuve que vai correr na Craftsman e Montoya que aprendeu na Busch e agora ficará na divisão principal apenas. Basicamente o Scott Speed vai começar do zero novamente sua carreira. Na F1 todos vimos que este moleque era uma farsa, um plano amplo de marketing da Red Bull que entrou pelo cano e entrou bonito porque eu já previa que isso ia acontecer na primeira corrida que vi dele na F1. O próprio “nome” dele “Scott Speed” deve ter sido uma ação de marketing infeliz porque ninguém comprou a idéia, só a Red Bull. Vamos ver agora se para correr em Stock Cars e Ovais este menino ainda presta pra alguma coisa. Se ele for bem e escalar as divisões que tem pela frente, não cairá no esquecimento não, muito pelo contrário.

HUGO
HUGO
16 anos atrás

TUDO BEM QUE AQUI NÃO É O LUGAR IDEAL PARA POSTAR. MAS NESSE BLOG NÃO TEM ONDE MANDAR MENSAGENS DIRETO PRO SEU GOMES. SEGUINTE, DOIS VIDEOS PRA QUEM GOSTA DE F1 E BEATLES. O PRIMEIRO É UMA HOMENAGEM DO GEORGE HARRISSON AO EMERSON FITTIPALDI NUM PROGRAMA DO SILVIO SANTOS, LOGO APÓS O ACIDENTE GRAVE QUE ELE TEVE NA INDY http://br.youtube.com/watch? v=C868RWQzy3I O SEGUNDO É O CLIPE DE “FASTER” EM QUE APARECE, O INTERLAGOS ANTIGO, UM COOPERSUCAR E JACK STEWART DE CHOFER. MUITO BOM.
http://br.youtube.com/watch?v=ztN17bZ4-wg&mode=related&search=

Mandrake
Mandrake
16 anos atrás

O Todt ODEIA o Alonso.

Só se ele sair da Ferrari, pois o Alonso já o traiu no passado.

Leandro
Leandro
16 anos atrás

Acho que ele quis dizer
Campeão pela Renault 2006
Campeão pela McLaren 2007
Campeão pela Ferrari 2008
Concordo que qualquer equipe quira ter o Alonso mas como diziam que ele nao correria pela Renault junto com o Piquet, o que faz pensar que ele aceitaria correr com o Kimi???
Acho que Alonso só vai pra Ferrari com o Massa e com contrato pra primeiro piloto, isso acho que o Kimi não aceitaria, Piquet tb não !

Janucio
Janucio
16 anos atrás

Massa na Toyota?

A Toyota gastanto rios de dinheiro ainda não mostrou a que veio,
Eu não creio que a Toyota sairá do limbo tão cedo.
Posso estar enganado , mas acho que esta transferência vai dar um ponto final na carreria de Massa .
è esperar pra ver…

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Se o Jean Todt(e quem sabe o Ross Brawn, dinheiro não falta) forem para a Toyota, ela pode deslanchar, pois o que falta lá é liderança.

Uma das principais características dos japoneses é a incapacidade para a liderança e a chegada de um chefe competente como o Todt poderia botar uma ordem na equipe, tornando-a competitiva.

E se sair o Todt ou mesmo o Ross Brawn, corre-se o risco da Ferrari virar a baderna italiana que era antes da chegada do francês ao time, que resultou naquelas duas décadas de jejuns de títulos.

Mas duvido que o Massa deixe a Ferrari, isso está parecendo idéia de jornalista bêbado.

prost
prost
16 anos atrás

Massa=carro quebra a torto e direito = mesmos mecanicos e eng. do barrica
Raikkonen=carro nao quebra e anda muito=mesmos mecanicos e eng. do schumacher.
Será coincidência????

Luiz Avila
Luiz Avila
16 anos atrás

Acho muito difícil, primeiro porque a ferrari estará trocando a ótima convivência de massa/raikkonen (pelo menos para a formula 1 atual) pelo alonso (que não é flor que se cheire), e segundo pelo alto sálario dos dois pilotos.

FIAT 147
FIAT 147
16 anos atrás

Alonso …ficara lindo andando em nossa MELEKA 147….campea do tapetao ! de construtores de MELEKAS !

Ultraman Grand Prix
Ultraman Grand Prix
16 anos atrás

Especulações e boatos voltaram com tudo no mundo da F-1. E são fortes os rumores para 2008. Alonso pode vestir o macacão vermelho ou rosso da Ferrari, no lugar do Felipe Massa(Zacarias não, Repórter Vesgo ainda vai.), que este pode vestir o macacão alvirrubro da Toyota, creio que o botucatuense de coração desenvolverá o carro para buscar vôos maiores. Nelson Angelo Piquet estreará na Renault e pode fazer boas apresentações. Barrichello pode até fazer uma homenagem a Riccardo Patrese quando igualar os 256 GP´s e usar o capacete do italiano nesta ocasião.
Ralf Schumacher, Giancarlo Fisichella e Alexander Wurz, seguirão suas carreiras em outras categorias, o ciclo na F-1 de cada um está encerrado. Gary Paffett e Nico Rosberg podem disputar a vaga de Fernando Alonso na McLaren, e a Spyker não deixará saudades no circo, pois o carro é pior que a Toleman nos tempos de Senna e a Minardi que ficou 20 anos
antes de ser comprada pela Red Bull. Sobre o Alonso Hombre de Fuego, tenho certeza que tem tudo para conquistar os Tifosi num intervalo de dois anos, pois ele tem sangue latino igual ao dos italianos e parla bene italiano.

Cacthos
Cacthos
16 anos atrás

Putz, acabou de me ocorrer da possibilidade do Alonso ser três vezes campeão em seqüencia, por três equipes diferentes!!! Sem consultar o Capelli, acredito que nunca aconteceu na F-1.
Fui!

LUMA
LUMA
16 anos atrás

Massa na Toyota = FIM de carreira.
Toyota têm um problema sério de gestão e inovação, coisa que a marca(montadora conservadora) apregoa pra todos os lados, mas copia pra caramba. Na F1 vale o resultado e não o marketing.
Alonso está perdido, pois sabe que não têm lugar pra ele na Ferrari e a Renault não vai pagar para tê-lo de volta. Vai ter que amargurar um ano a mais mesmo vencendo na casa de Ron Dennis.
Não vejo no Piquezinho um cara vencedor. Acho que é só marketing, como o Bruno Senna… Teria uma sorte melhor se fosse mostrar serviço primeiro na Williams e depois na Renault. Vai demorar ainda um tempo e talvez algumas décadas para o Brasil voltar a ter um campeão. O Felipe Massa é o que mais prometeu até agora, mas sua instabilidade e falat de sorte fizeram a diferente contra ele e na F1 talvez a segunda chance não chega, então terminar o ano atrás do sonolento Kimi é para ele parar analisar, pensar e reformular a carreira.
Uma pena mas o Alonso com toda sua arrogância e temperamento começa um reinado longo na F1 como Schumacher. Esta história do espanhol ir pra Ferrari não têm cabimento, imagine, ele teria o mesmo problema por lá com o Kimi, e não acho que a Ferrari vai bancar dois pilotos com salários milionários no time… e o que fazer com o Massa… Ele sabe muito afinal está a longa data na equipe, seria muito útil para Renault por exemplo que tem capacidade de sugar o conhecimento do garoto sobre os carros vermelhos, mas acho que a Toyota nem pra isso serve.

Lucas
Lucas
16 anos atrás

Ué, e será que existe alguma equipe que NÃO gostaria de ter Alonso como seu piloto? A Ferrari sabe que Alonso no lugar de Massa provavelmente estaria liderando esse campeonato.

Flávio, será que tem como tirar o comando que deixa essa janelinha dos comentários sem poder redimensionar? Sempre que alguém manda alguma mensagem maior que a largura da janelinha (o que acontece com a maioria dos links postados, por exemplo), fica terrível ler os comentários.

Cacthos
Cacthos
16 anos atrás

O fato é que mesmo um Kimi Raikkonen apático consegue ficar na frente na classificação do campeonato (por favor, sem blá, blá, blá de falta de sorte do Massa). Acho muito provável o Alonso na Ferrari, pois ele consegue ajudar no desenvolvimento do carro e tem talento. No conjunto da obra, o mais completo piloto do grid. Hamilton, por exemplo, é rápido e consistente – mas parece ainda não ter experiência para acertar carros.
Próximo ano, serão ambos disputando o titulo novamente: Alonso/Ferrari e Hamilton/McLaren. Chorem namoradinhas do Massa… Avante Alonso!!!
Fui!

Uncle Bernie
Uncle Bernie
16 anos atrás

Depois daquela patética capa de Caras onde o Felipe Massa virou Feliprincipe, começo a achar que está virando sapo, e se for pra Toyota se transformará em Felipe Les Massa…

vira lata
vira lata
16 anos atrás

O que ninguem mencionou e que junto com o massa iria pra toyota o jean tod ( acho que e assim que se escreve) ja que sua situaçao na ferrari nao das melhores e quem assumiria na ferrari seria ros brawn que nao nutre nenhuma admiraçao pelo massa

Lucas
Lucas
16 anos atrás

Filho do Piquet – Ótima!!!

Garoto inteligente… vai looonge.

acesse o link

http://www.youtube.com/watch?v=8tS-TLrbXKA&eurl=http%3A%2F%2Fkibeloco%2Eglobolog%2Ecom%2Ebr%2F%2F

Aumente o som!!!

Junior
Junior
16 anos atrás

Engraçado seu comentário que a ultrapassagem do Alonso sobre o Hamilton foi cinematográfica.Que eu saiba o Hamilton colocou o carro um pouco à frente do Alonso sendo que a preferência da curva adiante era do espanhol.Isso aconteceu muitas vezes já com outros pilotos.Não vi nada de cinematográfico.Ele apenas manteve a sua posição de largada.Coisa que todos os quatro primeiro fizeram. E o único que correu risco de perder a posição foi o espanhol.Acredito que seja pela falta de ultrapassagens nesse ano. Não vi nada de cinematográfico. Cinematográfica foi a ultrapassagem do Sato em cima do Choronso no Canadá.

Onésimo
Onésimo
16 anos atrás

Se o Massa for para a Toyota irá confirmar o que eu sempre pensei dele – Rubinho II. Da Ferrari para uma equipe japonesa sem expressão.

Mclaren
Mclaren
16 anos atrás

R/T, na verdade o Richards disse que havia 3 propostas em negociação. Mas pelo andar da carruagem, a McLaren-Mercedes é quem vai fornecer o pacote, com piloto e tudo o mais. O De la Rosa e o Gary Paffet são os principais candidatos a um dos pilotos da Prodrive.

SPY...
SPY...
16 anos atrás

Play Offs…
achei legal, pelo mnos os “meninos” não teriam tempo de brncar de espião, já que iriam tentar pilotas as corroças…HI, HI, HI…..!
Valeu!

PLAY OFFsssssssssss.
PLAY OFFsssssssssss.
16 anos atrás

Seria sensacional uma super final
Alonso numa SPYKER;
kimi numa HONDA;
Hamilton numa TOYOTA e
Massa numa SUPER AGURI.
Já que não fizeram nada nas superpotências iriam para o 5º mundo da F1!

Mauro Vernaci
Mauro Vernaci
16 anos atrás

NATURAL

VC TEM RAZÃO MAS TEM QUE MUDAR TB A PONTUAÇÃO. SENÃO NÃO ADIANTA.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Alonso na Ferrari seria o mesmo de Werner von Braun da Alemanha hitlerista direto para a NASA.
Mas, assim como os americanos, ética é um detalhe.
É vencedor? Então serve, e se fecham os olhos para o resto.

Mauro Vernaci
Mauro Vernaci
16 anos atrás

UMA COISA E CERTA, ALONSO NÃO FICARÁ NA MCLAREN.
PARA A BMW NÃO IRÁ.
SÓ FALTA DESCOBRIR, FERRARI OU RENAULT? OU TOYOTA? QUEM SABE? ATÉ REDBULL?
SUPOSIÇÕES!!!

Natural
Natural
16 anos atrás

Desde 1996, portanto já completando os 12 anos, apenas 4 times dominaram o Campeonato de Pilotos.
Na sequencia dos anos tivemos:
Willians, Mclaren, Ferrari e Renaut.
Este ano o plioto campeão será da Mclaren, sem dúvida!
Isso torna praticamente impossível que algum piloto de uma outra equipe, seja campeão mundial, dado ao grande domínio das mesmas nos ultimos 12 anos.
Então se Massa ou qualquer outro piloto que estiver no G4 sair desses times, pode dizer adeus as pretenções de ser campeão nos próximos anos.
Antigamente o piloto fazia a diferença, pegava uma BMW por exemplo, desenvolvia e era campeão.
Hoje o pacote já tá pronto, o simulador preparado e os autódromos “autoramas” não deixam mais errar, e se errar volta pra pista, e os mecânicos- são os responsáveis pelas belas “ultrapassagens nos boxes”, então acabou a surpresa!
Voltem aos pneus slicks, retirem os apêndices aerodinâmicos, o controle de tração, o rádio só do piloto pro boxes e deixem os meninos correrem, e ai teremos mais emoção dentro da pista, pois do jeito que está, acabou!

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Já que o título dos construtores vai para a Ferrari mesmo, os espanhóis parecem estar querendo roubar o troféu de quem fala mas b*** dos italianos a qualquer custo, este ano.

Kimi e Alonso na mesma equipe? Todt e Alonso trabalhando juntos?
Tá bom… papai noel vai trazer minha Ferrari no final do ano.

KKK
KKK
16 anos atrás

Brasileiro é como papel higiênico, se não tá enrolado já tá na m3rda.

Sonhador...
Sonhador...
16 anos atrás

Parece que realmente o sonho acabou mesmo pro Massa e para nós brasileiros…!
Bom tempos aqueles, em que o Brasil apareceu realmente na F1, a partir de 1972 com o primeiro titulo mundial do Emerson, e que não passávamos mais do que 6 anos sem comemorar um título mundial entre os pilotos brasileiros até o ano de 1991, ultimo título do Brasil.
De lá pra cá, já se passaram mais de década e meia (16 anos) sem um campeão mundial brasileiro.
E ai pergunto a todos vocês: Com a situação em que se encontra o Brasil em termo de automobilismo, patrocínios, incentivo zero, a CBA não existe, etc., vocês acham que ainda teremos alguma chance de um piloto brasileiro campeão na F1?
Eu respondo: Muito dificil!!!
Abro uma exceção apenas para a iniciativa do Nelson Piquet., que criou uma equipe para trilhar os caminhos e leva seu filho a F1. Ainda bem que o moleque guia, senão já teria desistido. Esse talvez seja o nosso ultimo cartucho.
Torço para o DiGrassi e para que o Bruno Senna deslanche, mas a chances estão cada vez menores e piores são os nossos sonhos atuais.
Abraços a todos e vamos continuar sonhando….

Kiko Mendes
Kiko Mendes
16 anos atrás

Se o Massa for pra Toyota – ACABOU.

R/T
R/T
16 anos atrás

“mclaren”

A noticia de um eventual acordo com a Renault e o Richards saiu a publico bem na semana daquele julgamento farsesco em julho, por isso não foi muito explorada

R/T
R/T
16 anos atrás

Alonso indo pra Renault ou tirando um ano de férias (lembrem se que ele disse quando ganhou o priemiro titulo que aposentaria quando ganhasse o terceiro) acho que se a Mclaren continuar bem quem merecia uma vaga ali seria o Sutil ou o Nico, um dos dois ali seria interessante até pra medir com o lewis

E o Massa, se for pra Toyota vai ser sacanagm, só se for pra arrumar a vida financeira dele, e ganhar 20, 30 milhões por ano, só assim, porque proffisionalmente, a menos que a Toyota evolua assim, é regredir (e a Toyota hoje chega a ser pior que a Sauber de ’02, ’03, ’04 e ’05)

McLaren
McLaren
16 anos atrás

O Jean Todt não quer o Alonso na Ferrari nem pintado de ouro. Ele tinha feito um acordo verbal para ir pra Ferrari, mas Alonso não cumpriu e foi pra Renault, o que deixou o Jean Todt p. da vida.
Como o Ross Brawn volta pra Ferrari no lugar de Todt em 2008, pode ser que Alonso vá pra Ferrari levando de volta a Vodafone.

R/T, a Prodrive vai ser a McLaren “B”, ou seja, vai usar chassi McLaren e motor Mercedes em 2008.

Massa na Toyota, caso se confirme, mostra que a Ferrari não tem essa consideração toda com o Massa, que o Galvão Bueno apregoava nas transmissões. Apesar de que eu acho que se alguém teria que sair seria o Kimi e não o Massa.

Pra substituir o Alonso na McLaren, o Hiedfeld, o Rosberg ou o próprio Massa, seriam opções interessantes. No caso do Hiedfeld e Rosberg então melhor ainda, pq são alemães como a Mercedes e iriam ser companheiro de Lewis, inglês como a McLaren.

André Buriti
16 anos atrás

Speed na ARCA?
É aquela categoria em que o sujeito deu uma voadora no para-brisa do adversário que o tirou da pista e depois ficaram brigando rolando pelo chão, inacreditável, realmente a decandecia está sendo rápida pra ele.