Cada macaco…

SÃO PAULO (…no seu galho) – Depois de ver este carro Yamaha feito em 1992, em foto enviada pelo Humberto Corradi, só pude chegar a uma conclusão: as motos Yamaha são ótimas!

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luís Henrique
Luís Henrique
15 anos atrás

Pelo amor de Deus gente!

É um prototipo da Yamaha com motor V12. Foram feitas apenas 3 unidades e cada uma hoje está avaliada em U$ 800.000,00. Por ser da década de 90, o seu design está muito a frente dos carros da época. Aqui no Brasil chamaria muito mais a atenção do que uma ferrari.

Bonoli
Bonoli
16 anos atrás

Esse yamaha é a Jordan 191, acho que a mesma que o Rubinho estreou na F1, com carenagem.

Nao acho o carro feio, e dá pra ver nas linhas dele muito de um carro de F1, como o aerofolio dianteiro e a entrada de ar no teto.

Rafael Diresta Argem
Rafael Diresta Argem
16 anos atrás

Eu também conheci esse carro na época com a edição da Quatro-Rodas que saiu com um pôster dele (devo ter até hoje) e no álbum de figurinhas deles… Era o considerado “Batmóvel” na época, e claro, com um desenho que por ser muito diferente de tudo que se vê nas ruas (principalmente na época), atrai alguns e espanta outros! Eu sou dos que adooooro o carro, sempre sonhei com um desses, assim como com outros supercarros da época! Realmente admito que os de hoje (F430, etc) perderam um pouco a identidade, mas não deixam de ser belas e serem sonhos de consumo, mas nada me atrai mais que uma F40 ou uma F50, que são juntamente com esse Yamaha os carros mais lindos do mundo!

Abraços,
Rafael.

JackSpeedj
JackSpeedj
16 anos atrás

caro Allan conheço sim os carros que vc descreveu,os dois estão na minha lista de preferidos,são lendas!mas gosto da 430,a enzo realmente é esquisita,mas é uma Ferrari,.foi olhando foto de GTO que virei aficccionado por carros,especilamente os esportivos!abraços.

FAB1000
FAB1000
16 anos atrás

Concordo com o Christian S, o carro é muito bacana pro ano dele, 1992.
Qdo o vi pela 1a vez foi um espanto, pois nada era parecido com aquilo. Se não me engano o motor foi amançado pra 650hp.
Falaram sobre a protuberância central, mas lembremos que o carro tem posição de pilotagem central, como o Mclarem F1, mas não tem capacidade para os pseudos passageiros laterais como a mesma.

Na boa… o carro é lindo!!!
Feio é o Bugatti novo né? sei…sei…

Allan
Allan
16 anos atrás

Jackspeed, (bom) gosto não se discute. E até internacionalmente a 430 e Enzo são figuras discutíveis até entre os fãs da Ferrari. A 430 não tem a elegância e o “que” de novidade que a 360 apresentou quando de seu lançamento. Ganhou linhas retas nos para-choques dianteiros e arremedos de Enzo na frente e atrás. Enfim, perdeu personalidade. E a Enzo é um inseto se comparada com a classe e agressividade exuberante da 288 ou 250 GTO. Se você não conhece esses carros, então nem adianta conversarmos…

vitão
vitão
16 anos atrás

resultado de quantidades oceânicas de sake junto com bad trip de orégano. Por essas e outras que a Yamaha acabou no colo da Tayota .

faria
faria
16 anos atrás

A cabine é muito arredondada.
Para que houvesse harmonia, a cabine também deveria seguir as linhas gerais do corpo do carro e ser quadrada com os cantos arredondados.
Por isso que o Furia é mais bonito.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Pode ser feio, mas o desempenho era absurdo!

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

esse carro parece muiot com o mclaren F1,se tirar esse “buraco” na frente.tem cada doido nesse blog,chamar ferrari de barca é demias!se a F430 é sem sal noa sei mais o que é sal!curioso a inveja que ferraris despertam,afinal qdo nao se pode ter deve dar raiva mesmo!eu nao posso ter mas admiro todos esportivos,ferrari(acima de todos),porsches,lambos,lotus…

Allan
Allan
16 anos atrás

Provavelmente as crianças blogueiras devem achar graça em uma barca como a Ferrari 550 ou a sem sal 430 ou Enzo… Gostaria muito de ver esse bólido rompendo o retão em Le Mans (sem chicanes, please), disputando posições com a Ferrari F40, McLaren F1, Porsche 959, Bugatti EB 110, Jaguar XJ 220, Corvette Callaway, só pra ver todos serem ultrapassados no final da volta pelo fabuloso Dauer 962… Hoje, que esportivos temos senão uns que podem facilmente serem rivalizados por qualquer carro tuning?

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
16 anos atrás

A inspiração do Furia é muito mais sugestiva ao olhar para o Mac laren M6 GT feito pelo Bruce Mac Laren em 1970.O projeto era o sonho do Bruce que planejava 250 carros/ano,mas com a sua morte em 1970 o projeto parou.Como podem ver lá tambem tem os Pumas da vida resultado de sonhos,o que muda é a QUALIDADE do projeto.Ver no site oficial da Mac Laren colocando “prototype” em busca.

Christian S
Christian S
16 anos atrás

Não me importa o que os outros pensem: este carro é animal, um dos poucos esportivos realmente derivado de um F1.
Gostaria de ter um.

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
16 anos atrás

Agora não entendo mais nada! Tem mais gente metendo o pau nesse carro do que no Puma. Puma VW e DKW eu já tive,já restaurei para os outros e guardo um Malzoni por ser interessante e tio de 2º grau do R8, mas quem me dera ter uma Yamaha dessa ai mesmo com o motor não “confiavel”e com um lugar só.Se o carro fosse meu, na hora de levar minha mãe no supermercado não iria com ele,peço um taxi!

Beegola
Beegola
16 anos atrás

Fred, Galuco et all,

Sem dúvida as proporções do Yamaha supercar lembram muito o Fúria, que deu origem ao Bianco. Nos GPs do Canadá que eu cobri sempre via um carro parecido com o Fúria no paddock do hoje denominado Gilles Villeneuve. Não sei se era coincidência, fruto de um apaixonado que levou o carro ou fez um igual naquelas bandas ou what.

Felipe Luz CWB
Felipe Luz CWB
16 anos atrás

Vocês estão sendo muito ácidos nos comentários sobre este carro! Em linhas gerais, ele estaria próximo da McLaren F1. A diferença é que o Gordon Murray deve ter olhado para este laboratório que a Yamaha fez e revisou o desenho!
O problema era que o motor Yamaha não inspirava confiança para se fazer deste carro um super esportivo, foi mero conceito para tentar um mercado para os fracassados motores.

lemigrant
lemigrant
16 anos atrás

Nossa! Conheci esse carro tb pela 4rodas, e na epoca eu colecionava miniaturas da Burago, e meu sonho era que fizessem uma desse carro ai! Todo mes ligava naquela loja q anunciavam no fim da revista e perguntava se ja tinha lançado!! Adoro esse carro! Yamaha OX-9911, na revista ate colocam ele do lado da Jordan para a foto, mostrando como se um fosse a “capa” do outro! muito legal!

Georges
Georges
16 anos atrás

O design pode ser de gosto polemico, mas era um dos poucos superesportivos da epoca que nao tinham de aerofolio na traseira…..mas nao me perguntem se a encrenca era ou nao estavel em alta velocidade

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

o carro é um yamaha 0x-99, motor v12 baseado no motor utilizado na F1.

essa “boca” na frente do carro é para efeito aerodinâmico sem ter que recorrer a apêndices como aerofólios, para ficar com desenho mais limpo (???)

Benito Santos
Benito Santos
16 anos atrás

E alguns anos depois o engenheiro foi trabalhar na Honda.

fred
fred
16 anos atrás

Não estou comparando não, mas em linhas gerais este carro tem algumas linhas bem claras do Furia,
do Toni Bianco. Uma espécie de versão pós moderna. Abs, Fred.

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Nem sempre o que agrada ao engenheiro do túnel de vento (esse deve ter ido para a Honda também!) agrada aos olhos…

desconhecido
desconhecido
16 anos atrás

Esse carro foi feito em cima do chassi da Jordan de 1992, aquela que o Gugelmin pilotou antes de fazer propaganda da Hollywood e emprestar o carro pro Stallone na Cart. Informações tiradas exatamente daquele álbum de figurinhas da Quatro Rodas.

Glauco Porciuncula
16 anos atrás

Lembro que tinha a figurinha desse carro num album da Quatro Rodas, la por volta de 1991.
Isso me lembrou outro carro que tinha no album, o Futura, que virava as rodas trazeiras pra estacionar sozinho.

Wilson
Wilson
16 anos atrás

Meio desajeitado, mas ainda acho o carro bacana. Se não me engano o motor era um V12 da fórmula 1. Gosto desses esportivos pequenos como o Lotus Elise e o TommyKaira ZZII.

Fernando
Fernando
16 anos atrás

Criticismo desnecessario ao carro!
Veja soh, lah em 1992 ja tinham usado asa dianteira boca de bagre como a da McLaren.
Acho que agora a Ferrari se lascou no caso de espionagem!!!

Marcio Pimenta
Marcio Pimenta
16 anos atrás

O poster citado pelo leitor abaixo, eu cheguei a emoldurar… confesso! Ser apaixonado por uma marca nos leva a certas situações… mas por dentro o carro é bacana! :P

eduardo
eduardo
16 anos atrás

Afinal, alguém sabe que fim teve esse carro?

Hamilton Sales
Hamilton Sales
16 anos atrás

Nossa parece aquele carro que o Homer Simpsons inventou e faliu o irmâo …….huahuahuahuahuahua

Pedro Leonardo
Pedro Leonardo
16 anos atrás

Lembro bem desse carro bizarro de 1 lugar. Era o pôster da primeira Quatro Rodas que eu comprei, com 8 anos.