Dedo-duro

SÃO PAULO (e agora?) – Os indícios todos são de que Fernando Alonso não entregou a McLaren porque recebeu a carta de Max Mosley, com medo das ameaças de “sofrer sérias consequências”. Denunciou antes, fez um acordo com o presidente da FIA para elaborar a tal carta (que serviria como álibi para a “delação premiada”) prometendo isenção de pena para os colaboradores e se armou para… deixar a McLaren.

As provas à disposição da FIA são suficientes para punir a equipe, abrindo uma brecha para Alonso anular seu contrato sem pagar multa rescisória, já que ele não suporta mais a McLaren, e a McLaren não o suporta mais. Fernando quer sair o quanto antes, negocia com Renault e Toyota e já há quem aposte que se a bomba explodir no Conselho Mundial, quinta, o espanhol, já considerado alto traidor, não corre nem na Bélgica.

Está tudo no Grande Prêmio.

Agora, abre-se uma discussão ética, até. Parece claro que a intenção de Alonso é jogar merda no ventilador para sair correndo de um lugar para onde nunca deveria ter ido. Deve se arrepender até o último fio de sobrancelha de ter assinado com a McLaren. Mas não se pode negar, igualmente, que a atitude é corajosa, no sentido de agir em nome da lisura do esporte que pratica.

Ele faria isso se o escândalo não tivesse estourado, e se fosse bem tratado pela nova equipe, se estivesse liderando o campeonato e vivendo num mar de rosas com Hamilton? Duvido muito. Mas é para isso que servem os blogs: discutam o tema, uai!

Subscribe
Notify of
guest

158 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo
Paulo
16 anos atrás

É o Fernando Schumacher Alonso, dois maiores vigaristas da F1.

McLaren
McLaren
16 anos atrás

Vc só podia mesmo se esconder atrás de um nick desse. O Gomes poderia excluir comentários racistas como esse do Adolfo H.

Adolfo H.
Adolfo H.
16 anos atrás

Quando que aquele macac0 é melhor que o espanhol?

Franck
Franck
16 anos atrás

Sinceramente duvido que o principal motivo de Alonso “ter entregue” a equipe seja para preservar a lisura no esporte. Por que só agora?…Se vcs fossem donos de equipe teriam coragem de contratar um piloto “moralmente confiavel” como o Alonso?…E por fim acho que a culpa e do Hamilton…tudo isso so ocorre porque ele esta sendo melhor do que o Alonso…rs rs rs…Entao Hamilton a culpa é sua…Quem mandou vc ser tao bom…rs rs rs …Abraço

Max
Max
16 anos atrás

Muito bem lembrado o que disse o jr.guilherme. Quando era interesse, o Ron Dennis disse que deveriam incentivar os funcionários a delatar as maracutaias das equipes…. E agora josé?

Com relação ao meu último post, acrescento ainda mais uma coisa: Quem paga o $$$ do Alonso? Provavelmente a Vodafone…. empresa espanhola…. será que ela não tem voz na McLaren?

Felipe Cps
Felipe Cps
16 anos atrás

Se isso aconteceu o Alonso é mermo um espanhol-sem-mãe-nem-honra, comedor de alho que não respeita nem quem lhe paga o salário…

A verdade então é que tem q punir todo mundo, com as perdas dos pontos no campeonato…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Nem delatou, nem mentiu. Ele apenas respondeu com a verdade o que lhe foi perguntado.

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
16 anos atrás

Com seu imperativo categórico, Kant foi o primeiro a visualizar o problema: não mentir é uma máxima universal e, portanto, uma conduta justa. O problema é que, como mais tarde observou Klauss Guinther, não delatar também é uma máxima universal igualmente válida. Então, a questão da Justiça passa a ser encontrar o princípio certo para reger a situação no caso concreto. De longe, sem conhecimento dos fatos, acredito que o princípio jurídico correto seria não delatar. Num exercício de empatia, por mais que estivesse insatisfeito com a empresa, não adotaria a conduta do Alonso. A FIA que se virasse para encontrar as provas. O ônus é dela.

jr.guilherme
jr.guilherme
16 anos atrás

Voces estão esquecendo o que diz a carta do Ron Denis apos a primeira rodada do julgamento. Ele pediu aos empregados que delatem e que essa posição de delação deveria ser incenticada e não reciminada… vcs se lembram desa parate da primeira carta dele? Usou isso para justificar a historia do assoalho movel da Ferrari.

SAIA DA FRENTZEN
SAIA DA FRENTZEN
16 anos atrás

Qualquer um aqui faria a mesma coisa. Talvez pior.

Alessandro
Alessandro
16 anos atrás

Galera, raciocinem um pouco. Há vários fatores para serem analisados antes de xingar fulando de “judas” e coisas assim:

1 – É fato que o Alonso tem uma cláusula no contrato que qualquer situação que coloque em xeque a imagem do cara na F1 servirá de base para rompimento do contrato. Ponto.

1.2 – Se coloquem no lugar do cara nas seguintes situações:

a) ele sabia de tudo desde o começo, viu a %!$&#fedendo com a possível exclusão da Mclaren do campeonato, e já quer se arrumar pro ano que vem, pq nem ele quer a Mclaren em 2008, nem a Mclaren o quer.

b) ele soube posteriormente e viu que isso poderia lhe queimar direta ou indiretamente

Digamos que ele sabia: Fez a cláusula do contrato já prevendo que se desse %!$&#na frente, ele teria como se livrar.

Ou então: Ele veio a saber posteriormente, e vendo que a casa vai cair pro lado de sua equipe, que não gosta mais dele e vice-versa, resolveu chutar o balde de vez

E ainda resta uma terceira opção, que EU ACHO MUITO PROVÁVEL, e que não tem a ver nem com o Alonso, nem com a Mclaren: QUEREM GARFAR O TÍTULO E DAR PRA FERRARI!!!!!!

Pq? Simples… Raikkonen ganhou na Austrália correndo com carro irregular, o tal assoalho móvel. CADÊ A PUNIÇÃO DA FIA? Não tem??? Não burlaram as regras???

Da mesma forma, pq a FIA quis punir a Renault ano passado, pelos amortecedores de massa, sendo que NEM ERAM PEÇAS AERODINÂMICAS MÓVEIS, e bem antes já haviam sido homologadas PELA PRÓPRIA FIA????

Será que a FIA quer mesmo a “lisura do esporte”???

Pra mim tão querendo garfar os DOIS TÍTULOS pra Ferrari!

E eu ainda sou CONTRA a punição aos PILOTOS da Mclaren, caso tenham declarado que eles nada tem a ver com o caso.

Outra coisa: CADÊ AS PROVAS DE QUE A MCLAREN USOU ALGUMA INFORMAÇÃO DA FERRARI EM SEU BENEFÍCIO?

Só se vê as acusações, as provas que é bom….

Juarez
Juarez
16 anos atrás

A vida é assim. Cada um se articula para defender o que é importante em cada momento. Além do mais não dá para ter pena da mclaren.

Carlos F. Vieira
Carlos F. Vieira
16 anos atrás

O “brasil”, seja homem mostre a sua cara, e ve se vai ofender os seus ascendentes, se por acaso voce sabe o que é isso

Bosch
Bosch
16 anos atrás

Ao colega Max…

Acho sim q a Maclaren pode boicotar o Alonso por um simples motivo, quem passa a ser o provável campeão é o Hamilton, então, o título continua em suas mãos. Sobre o Alonso, corre muito, mas o caráter é do tamanho de uma ervilha.

David
David
16 anos atrás

è claro que o Fernandinho dedurou ,para poder sair fora da Mclaren, se fosse por principio ele teria agido dessa forma no inicio do campeonato

Yoran Oliveira
Yoran Oliveira
16 anos atrás

Galera, eu penso o seguinte.
Faltam poucas corridas a dupla da McLarren esta muito na frente. Quando chegar no Brasil e a decisão estiver entre Alonso e Haminton o Ron Denis vai dar um jeitinho para o ” Rrrrrobinho” ganhar. Simples assim

cruz
cruz
16 anos atrás

certíssimo o alonso. qualquer um faria o mesmo.

McLaren
McLaren
16 anos atrás

O negócio é o seguinte. A Ferrari ficou p.uta com o Ron Dennis, pq ele tirou a Vodafone que pagava o salário do Schumacher na Ferrari até o ano pasado e foi para a McLaren pagar o salário do Alonso.
Acontece que a FIA, que tentou a todo custo fazer Schumacher se aposentar ganhando o campeonato do ano passado, passou a informação para Massa, que Alonso perderia 5 posições e a McLaren não marcaria os pontos que ganhasse nessa corrida, conforme declarou uma revista na Europa.
Asa e assoalho flexíveis, pó branco nos tanques dos carros, 780 páginas que foram copiadas numa copiadora perto da McLaren. Polícia que encontra o tla dossiê ultra-mega sigiloso(imagine se não fosse) em cima da cama, jogado. E por último e-mails que são trocados entre Alonso e De la Rosa, sobre os ajustes do carro baseados nas informações roubadas.
Essa história daria uma novela…

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
16 anos atrás

Olá.
Embora as evidências sejam de que o “Fernandinho” tenha “traído” sua equipe, a lógica aponta para o sentido contrário.
Ora, não precisa de muita inteligência para concluir qual será a reação da McLaren: vai fazer “de um tudo” para por o marrento fora da disputa.
Daí, remando contra a maré, acho que há mais coisas que a mera delação do marrento…O que vc acha?

---
---
16 anos atrás

Ainda acho que aí tem. O histeriquito passeou hoje.Ñ teve p/ ninguem.Queimado na equipe?Traíra?É assim que a equipe retribui?TODOS vão trair.Nãoentendo mais nada cacete.

Max
Max
16 anos atrás

No ano passado, mesmo com a briga na Renault, disseram que o Briatore ia queimar o Alonso por tê-lo traido etc. No final das contas Alonso foi campeão por um simples motivo: além de ser o melhor, era interesse da Renault ganhar o campeonato, pois o mesmo envolve milhões…. Nesse caso não será diferente, Alonso tem interesse em ganhar o campeonato e a McLarem Mercedes também, pelo mesmo fato de ter milhões em jogo. É muita burrice achar que uma equipe vai prejudicar um piloto, sabendo que isso irá prejudicá-la. Pode até ser que em 2008 ele não corra lá, mas para esse ano com certeza vão trabalhar para vencer os dois campeonatos. E outra, se ganharem o campeonato de construtores e além disso o primeiro e segundo lugar no campeonato de pilotos, melhor ainda pra eles, pois poderão explorar mais ainda a publicidade. Então, se o negócio é se promover e ganhar grana, essa de equipe prejudicar piloto é besteira. Ninguem está ali pra jogar dinheiro fora e perder oportunidade de publicidade.

Antonio
Antonio
16 anos atrás

Gomes,

Sinceramente a Mclaren junto com os seus pilotos deveriam ser punidos, se Alonso sabia da origem do email, então ele é conivente.
Seria sacanagem deixar as coisas como estão, afinal a Maclaren e seus pilotos tiveram uma vantagem desleal sobre a Ferrari, não to falando isso por causa do Massa e tal.
Não adianta punir só a equipe os seus dois pilotos tb foram beneficiados.

Renato Muller
Renato Muller
16 anos atrás

Por enquanto, muito boato, muita história, muito diz-que-diz. O Alonso disse hoje que não dedou a equipe, porque não é louco, etc. A teoria de que ele já está acertado com o Briatore e que os dois juntos bolaram de jogar tudo no ventilador para o Alonso se livrar da McLaren no ano que vem faz sentido, mas será que a coisa é só essa mesmo?
Acho que ainda tem muita coisa escondida e que ninguém é santo nessa história. Se é verdade a boataria toda, o Alonso é um tremendo de um traíra, safado, sem-vergonha, picareta. Cria do Briatore, o maior gangster da F1. E a McLaren está encrencada, com certeza.

Mas o que vai acontecer na semana que vem? Vão chutar a Mercedes da categoria? Não! Tem muita grana na história pra isso. É bem capaz de rolar o cancelamento dos pontos de construtores deste ano, sursis para o ano que vem, e deixa o campeonato de pilotos como está. Se não fosse assim, a McLaren já teria ferrado o Alonso.

Duda
Duda
16 anos atrás

ninguém nunca prezou por valores na Formula 1 . Como tem gente ingênua ainda nesse mundo. Vão assistir a missa pessoal.

José A. Matelli
José A. Matelli
16 anos atrás

Filha-da-put.agem em grau máximo. De todas as partes. Mas, afinal, porque a surpresa? A F-1 torna-se um reflexo amplificado da completa ausência de valores — financeiros excluídos — dos nossos dias.

Hogan
Hogan
16 anos atrás

Bem………por que so agora Alonso quer botar mais na fogueira???!!!!
Será que ele sabia e por isso no contrato dele existe uma claúsula que livra-o de qualquer compromisso se sua imagem for denegrida??!!!!!!será que ele já sabe que Hamilton fará parte do quadro de pilotos em 2008???? por isso esta fazendo a cama de Ron Dennis….ele pode ser um bom piloto mas…….é da indole de um piloto de 1° grandeza delatar uma equipe desse modo pra mim ele quer tirar a bundinha da seringa ou seja o C%*&## da reta nem Schumacher seria capaz de um afalseta desta magnitude .

Fui

Hogan

Paulo cezar
Paulo cezar
16 anos atrás

ESPANHOL DE %!$&#…………….

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

A Mclata tem que se f… e como diz o Juiz da Globo… “a regra é clara!!!”.

A F-1 é mais ou menos assim, a Equipe desenvolve as seus carros (com todas as sacanagens possiveis) para ter micro vantagens… aí vem uma outra e rouba tudo e começa a andar de uma hora para a outra????
A F-1 não pode ser parecida com o nosso Governo, onde tudo é roubado e ninguém é penalisado. A Mclarem tem que pagar caro… quero ver como os esmerdeados… ops… prateados se sentiriam se os seus segredos fossem repassados a Ferrari???
As informações que eles tiveram acesso equivalem a alguns meses ou anos de trabalho arduo… tem que pagar… tem que se fud…

Abraços

Kennedy
Kennedy
16 anos atrás

Só agora o malandro resolveu delatar a equipe? Sempre disse que a Mclaren sabia de tudo e que todos tinham tido acesso às informações da Ferrari. Causou-me estranheza o primeiro julgamento, onde se deu o veredito de culpada e não punida. Agora duvido muito que a FIA exclua a equipe do campeonato, a Mercedez juntamente com o mercado Alemão são muito importantes para a F1. Se tirarem os pontos já estara de bom tamanho. E se o Dennis tiver “cojones”, dará um pé na bunda do Sonso, o que nessa altura do campeonato se torna muito duvidoso.
E tem mais, não foi o Sonso que trouxe o desenvolvimento pra Mclaren, foi um espião, eita tecnologia danada. kakakakakaka
Quem ganha campeonato é engenheito na F1, esses bonequinhos vestidos de macacão e capacete, são meras marionetes para comerciais. Se terminar em pizza isso tudo, nem vou ligar pois não vai melhorar em nada a vida de ninguém nesse mundo.

brasil
brasil
16 anos atrás

PAU no C.u italianos safados…hahahahaharrsrsrsrsss MERCEDES BENZ….NA 1 FILA…hahaharsrsrsssss parabens BMW…vcs tambem ja …ja…botaram este 147 no bolso…hahahahahaahahahrsrrsrsssss so resta o TAPETAO bando de safados….e aguardem a RESPOSTA da DAIMLER….vcs como na PISTA …serao esmagados hahahaharsrsrsssss

Luis Skinner
Luis Skinner
16 anos atrás

Eu viro %!$&#se o Alonso deixar a McLaren o ano que vem…

Adilson
Adilson
16 anos atrás

eu acho que o Alonso mandou bem
vai preservar a sua integridade moral
vai ser tricampeão e levar o numero 1 para outra equipe enquanto que a McLaren vai perder os pontos do campeonato de construtores e perde um baita piloto para 2008.

Juquinha
Juquinha
16 anos atrás

Gomes e quanto à toda essa corrupção praticada por Lula e o PT, o que você tem para comentar?
Por que você não fala nada? Vergonha?

RODRIGO FONT
RODRIGO FONT
16 anos atrás

BEM AMIGOS DA REDE GLÓBULO!
HEHEHEHE

Acho que foi a THAÍS GRIMALDI QUE LEVOU TUDO À FIA!!!!
MAS COMO ELA FOI MORTA !!!!!
PORTANTO O ASSASSINO FOI O RON DENNIS!!!!!!

E o Hamilton?O pessoal tá esquecendo dele!!!!!!

Ele,não tem o que falar, ou estava no fraldário com o papi Antony, qdo os “emails” e o dossiê era passado de mão em mão na Mc Zona-KIA?

Leiam o AS (www.as.com) e o Marca (www.marca.com) de hj (Sábado -8-9-07)

MaIs bombas!!!!!

FG,tá muito bom este fds!!!!
heheheeehehe
Não deixa esse blog órfão!!!Vai bombando com os furos e suas opiniôes!Abraços!

Edson
Edson
16 anos atrás

Shummacher não era nenhum santinho, porque Alonso seria ? A Ferrari não é nenhum exemplo de ética, por que a maclaren seria ?
Novamente estão querendo dar o campeonato para a ferrari

aninha!
aninha!
16 anos atrás

UMA AMANTE,GENTE!!! UMA AMANTE EH TD QUE TA FALTANDO!!! SOH UMA MULHER SERIA CAPAZ DE MELAR MAIS AINDA ESSA COISA TODA… TENHO FÉ QUE ESSA SEMANA AINDA APARECE UMA … PS: ( SERA Q EU TO ASSISTINDO MUITA NOVELA,GENTE?) BJUXX

JR
JR
16 anos atrás

A coisa está piorando cada vez mais. Na europa e américa (sim os”americanos”) espionagem industrial é coisa séria. Sem dúvida o campeonato será decidido no tapetão, mas acho que é assim que deve ser. Roubou, pagou e não roubou chorou. Parabéns ao Alonso pela estratégia… bem pensado!!! E o título será decidido pela dupla da Ferrari!!!!!!!!!!!! Cada dia uma coisa nova. Queo ver até o dia 13.. vai chover informações…. Até

aninha!
aninha!
16 anos atrás

putz!! tah uma delicia esse campeonato… agora soh falta uma mulher no meio msm,p/ botar mais fogo nesse circo… ja pensou se aparece uma amante brasileira do “a-RON-gante-DENNIS” ?? abrindo o bico geral?? aiaiaiai… vamos torcer… isso ainda vira filme de hollywood… faloww

Robson
Robson
16 anos atrás

Meu, eu não conheço santo, muito menos na F!. O Shumacher pagou para começar a correr. O Senna vetou um piloto que poderia fazer frente a ele, o Prost tentou melar o Senna, o Piquet disse uma vez que subornava os mecânicos da Willians, o Mansel copiava o set up do Piquet, o Rubinho foi pra Ferrari para ser coadjuvante, o Massa só tá na Ferrari pq seu Manager é filho do Jean Todt, enfim, não tem santo. Agora o Príncipe das Astúrias, como dizem é tão FDP quanto o Alemão, pois ambos fazem de tudo para chegar a vitória.
Agora, pra F1 virar novela mesmo, só falta haver uma morte!
PALHAÇADA!

celso
celso
16 anos atrás

Dificil dizer a responsabilidade de cada um neste caso. Fernando Alonso fez o que fez e agora deve arcar com as consequencias… o mais engraçado é que parece estar muito tranquilo. Esta estória esta mais parecendo uma brincadeira bem antiga chamada telefone sem fio aonde se conta uma pequeno fato a uma pessoa e esta pessoa repassa o mesmo fato para a seguinte e assim por diante… se existissem umas 30 pessoas na sala ao final de tudo as estórias eram comparadas e o que se via era uma estória recheada com algo a mais e as vezes totalmente diferente da primeira. F-1 sempre foi um pouco disto… diz-se uma coisa quando na realidade aconteceram outras… querem mais? Exemplo recente foi o que aconteceu no GP da Hungria aonde muitos condenaram a atitude de Fernando Alonso quando na realidade quem iniciou tudo foi Lewis Hamilton, que convenhamos de bobo não tem nada. Alonso esta sim se sentindo, muito pressionado por seu companheiro de equipe, mas isto só o faz querer melhorar mais e mais… e pilotos precisam disto para acreditarem que realmente são os melhores. A FIA deveria sim ter punido a Mclaren no inicio para ganhar credibilidade, pois muitas atitudes são suspeitas e isto vem de cima para baixo… dizer que considerou-a culpada e não puni-la foi estranho. Outra coisa é o que o próprio Jean Todt alegou sobre o desempenho da Ferrari com relação ao assoalho móvel… apesar de não citar o aparato ficou claro que estavam fora das regras e que se não fosse “delatado” o campeonato seria com certeza vermelho e não prateado. F-1 é isto e mesmo quem não tem interesse chega a dar uma olhadinha para ver quem é quem e opinar… o dificil é separar o que é bom e o que é ruim…

Abraço

Ramerson
Ramerson
16 anos atrás

Não acredito que ele esteja agindo pela lisura do esporte, afinal este é o mesmo piloto que deu uma coletiva afirmando que não via mais a F1 como um esporte no ano passado, aí mesmo em Monza.
Se tudo tivesse do jeito q ele imaginou na Mclaren ele tava calado.
O que tá matando ele é o fato do Hamilton ser mais rápido com o mesmo carro, ele só tá batendo o menino inglês quando o mesmo tem problema.
É DOR DE COTOVELO!!

Edu
Edu
16 anos atrás

Já pensou o que diriam se um piloto brasileiro tivesse feito o que o Alonso fez?

Nardo 77
Nardo 77
16 anos atrás

Pra mim é tudo jogo de interesses… O que dizer do carro da Super aguri que é o mesmo do ano passado da Honda, o Button mesmo disse uma vez, sem querer, claro. E os carros da Red Bull / Toro Roso? Isso só esse ano… Quem que nao tem ou nunca usou um apendice aerodinamico irregular? Um controle de tracao fora do regulamento… Ok, a McLaren fez algo errado, sim, como acredito que sempre fizeram na F1, em qualquer esporte ou competicao pra decidir quem é melhor. Se realmente confirmado, claro que deve ser punida, afinal, existe um regulamento pra manter a orden, ou pelo menos tentar… Mas cá pra nós, o Fernando nao achava que fosse encontrar um muro tao alto chamado Lewis Hamilton na frente dele. Acho que como qualquer outro, esta usando o que tem pra se livrar de uma situacao constrangedora pra ele… Honestamente, acho uma %!$&#sacanagen… Mas é meio que selecao natural, lei da selva… Ou vc acaba com eles, ou eles acabam com vc.

Nelsão
Nelsão
16 anos atrás

Quanta diferença…!
O Nelson Piquet passou por situação idêntica na Willians quando lá chegou (a preferência era total pra o ingles Nigel Mansell), apesar disso não bancou o dedo-duro e nem ficou chorando pelos cantos ou colocando a culpa em tudo e todos.
Com sabedoria e muita malandragem, PIquet, superou todas as adversidades e levou o título de tricampeão coisa que o Bebê-chorão não tem culhões para isso nessa situação!
A ele resta apenas dedurar os outros ou ficar parado no meio da pista. E quando aparece um carro a sua frente fica gesticulando feito um %!$&# %!$&#.
Esse espanhol viadinho de mierda deveria pilotar carrinho de supemercado.
Sua atitude inagura uma nova era para a categoria – A ERA DOS JUDAS!
Parabéns ALONSO você é o 1º JUDAS da F1.

Daniel Wey
Daniel Wey
16 anos atrás

em 2006, Alonso declara em Monza que não considera a Formula 1 um esporte. Em 2007, ele declara que dedou a McLaren “para colaborar com a entidade que comanda o esporte que amo”. Dá para entender?

Carioca
Carioca
16 anos atrás

ESSA FOI A ÚNICA MANEIRA QUE RESTOU PRO FERNANDO AÇONSO TIRAR O TITULO DO NEGUIM. SUA VINGANÇA FOI MALÍGNA!!!

cardeal
cardeal
16 anos atrás

*a atitude é corajosa, no sentido de agir em nome da lisura do esporte que pratica* Corajosa? Dá um tempo, né? Estava apenas tentando salvar a própria pele, como qualquer bom covarde. Se havia alguma dúvida da participação dos pilotos, agora não há mais; esse é o saldão. E desde Dante sabemos: a traição é punida com lugar reservado no último círculo do inferno.

Nigel
Nigel
16 anos atrás

Achei legal, Alonso virou a mesa contra Ron Dennis. E agiu corretamente na minha opinião. A maioria das pessoas são hipócritas, pq todo mundo sabia que a McLaren tinha se apoderado de coisas da Ferrari, queriam a condenação, mas não tinham provas, agora as tem. Alonso na Renault em 2008 ! yeah

M.B
M.B
16 anos atrás

MERCEDES…BENZ…QUANTOS…MANOEIS NA JOGADA…VCS NAO SABEM O QUE E $$$…COLOCO TODOS VCS NO BOLSINHO DE TRAS E THAU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oz
Oz
16 anos atrás

Tá certo ele!!! Se tem dois grandes FDPs safados na F1 são eles Ron Dennis e Frank Williams. Posso mencionar umas dez situações ao menos em que cada um foi safado!