GT3: e aí, Curitiba?

SÃO PAULO (contem tudo) – Fim de semana de GT3 em Curitiba. Onde estão os curitibanos para contar o que está rolando no autódromo? Público bom? Carros legais? Organização bacana?

Esperamos seus depoimentos!

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luis
Luis
16 anos atrás

Parece que a próxima etapa da GT3 vai ser um Curitiba de novo. Deve ser por conta da falta de infra-estrutura dos nossos autódromos ou por ausência de área de escape em alguns. Que bom, mais uma chance de eu e meus amigos paulistanos visitarmos o AIC e ver o touro (lambo) acelerando. Sorte a dos curitibanos.

jose
jose
16 anos atrás

E ainda tem gente que reclama de Guaporé e Tarumã.

JR
JR
16 anos atrás

Não fui em vitrude dessas 3 horas de espera…. nem no WTCC era tanto tempo

Mateus
Mateus
16 anos atrás

Como tem gente que reclama de barriga cheia nesse mundo! Ó Céus!
Comparar o público de hoje com o do WTCC no ano passado é no mínimo covardia! Dizer que não tem comida nem bebida também, pois frequento o autódromo há mais de 7 anos e sempre tem as banquinhas com cerveja/refri caros e churrasquinho de gato… que é coisa normal em qualquer evento de grande público (encaixe ai o brasileiríssimo futebol). Hoje vi la do miolo (sim eu estava lá e fotografei o evento) no mínimo umas 3 barraquinhas de vender coisas comíveis.
É muito engraçado, pois todas as categorias que vêm pra cá, não se cansam de dizer que o AIC é o melhor autódromo do país, que realmente é, e o povo daqui, não se contenta… uma pena isso.
À corrida agora: bastantes trocas de posições, ultrapassagens, e ponto para a troca de pilotos, pois isso muda radicalmente a estratégia de corrida, e enquanto um piloto bronze não “puxa” tanto, o outro da dupla (que pode ser prata, ouro ou platina) vai lá e senta a bota… o que gera um bom espetáculo com muitas ultrapassagens. Pra mim isso é automobilismo.
E tenho dito.
Abraços!

Nelson Luiz Carneiro
Nelson Luiz Carneiro
16 anos atrás

Eu fui. Legal…zinho. Os carros são demais, claro. Mas pra quem vê a F1 todo ano in loco, fica difícil se empolgar com aquela pista e comparar carros de turismo com os F1. O público era quase zero no warm up, mas melhorou depois. As corridas não foram lá muito emocionantes. Mas é possível ver como os pilotos da Lamborghini são superiores aos demais.

Rodrigo Puppi
Rodrigo Puppi
16 anos atrás

Em tempo:

Hoje havia comida nas arquibancadas e no pátio de estacionamento.

E o trânsito é realmente horrível e os acessos são complicados. Oportunidade para a prática de zen budismo!

Rodrigo Puppi
Rodrigo Puppi
16 anos atrás

Voltando a comentar, agora sobre a corrida.

O público foi semelhante à da etapa do ano passado da WTCC. Ou seja, havia espaço de sobra nas arquibancadas! Coisa da qual eu, como freqüentador por aquelas bandas, nem penso em reclamar. Para o ano que vem não deverá ter tanta mordomia.

As corridas foram boas, mas dá impressão de que a Lambo precisa de mais lastro ou qualquer outro tipo de restrição. E o Porsche devia ter tocado direto com o Kaesemodel, talvez trocando de capacete com o António Hermann (brincadeirinha…)

Eu, apesar de também ter sido pego desprogramado para o intervalo longo entre as provas, adorei a idéia de voltar ao estacionamento e assar um churrasco ali mesmo (fica pro ano que vem, com a turma completa). Coisa que sequer havia pensado em fazer até hoje e que conhecia das histórias que alguns freqüentadores mais antigos contavam. Churrasco, cerveja gelada no isopor, boa música e um cochilo antes da segunda bateria. Eu sinceramente detestaria ter minha sesta abalada pelos roncos irritantes de uma prova de Marcas e Pilotos, enchendo o intervalo da programação.

Talvez seja um momento para se repensar a cultura automobilística no Brasil, ao invés de comparar com o “fast-food” sobre quatro rodas imposto por diversos meios que nós temos hoje presente. A GT3 é uma categoria completa e divertida como toda uma experiência, bem mais interativa. Quem não gostou foi porque não levou seu sanduíche de casa.

Logo mais estarei selecionando e publicando algumas fotos para o pessoal (no link para o meu Flickr, acima.)

Abraços a todos!

dino
dino
16 anos atrás

Bom eu ja acho muito legal e um sonhom ter estes carros correndo por aqui . Um fato que eu acho que vai pesar contra eles é a falta da cultura automobilistica neste pais pois as pessoas que vão aos autodromos parecem ser sempre as mesmas pois procurão estar ligado no que esta acontecendo. o résto (infelismente a maioria ) vai no embalo e não sabe nem o que esta acontecendo não sei que tipo de acordo exite entr a stock e a globo mas eu acho dificil alquem deseja r o que não pode ver Se um dia a globo mostrar as pessoas descobrirão que corridas de carro não é só F1 e stock mas e ai se esbarra na relação globo stock onde a gente não sbe que tipo de acordo prevalece ésta gategoria tem tudo para ir para frente pois o grande atrativo é que se pode torcer por uma grande marca.Talvez éla peque por ser feita para quem de fato entende de carros de CORRIDAS .

Erlon
Erlon
16 anos atrás

Isso é algo que eu acho curioso. Em Tarumã tinham milhares de pessoas no sábado (falaram em 3-4 mil) e o mesmo número no domingo. Em Tarumã existem execelentes opcoes de almoco/lanche. É um assunto que volta e meia volta a baila, por que em outros locais o mesmo não acontece?
Agora… também assim é brabo…as noticias, resultados estao aí…

cruz
cruz
16 anos atrás

Não leio jornal chulé, trabalho o dia todo dentro de uma ilha de edição da minha produtora, não vi nenhum outdoor (e olha que moro no batel) e na internet não tinha nada muto menos o site do jornal chulé e o Edison Lara não me ligou!
Então resolvi assar uma picanha entre um Simca Chambord com motor 5700cc com câmbio de um Nova e um Maverick v8 1975….

João Leopold
16 anos atrás

Estive lá e gostei muito do que vi, os carros desta GT3 são muito rápidos, de memória me recordo que a Fórmula Renault vira (recorde da categoria?) 1:18xxx e o pole (Lambo) virou um 1:20xxx . Como competição se a categoria vingar dá de dez a zero no stock, para mim carros naturais deixam a competição muito mais interessante com exceção a F1.
Quanto ao restante excepcionalmente fui à arquibancada e aí a coisa fica fraca, mas o pior realmente do autódromo de Curitiba é a saída dele, um trânsito completamente mal planejado que desanima completamente a ir hoje por exemplo a corrida.

Edison Lara
Edison Lara
16 anos atrás

A Gazeta do Povo, principal jornal daqui de Curitiba, deu capa e uma página na seçao de esporte ontem e hoje. Tem outdoors, propaganda em pontos de ônibus, faixas pela cidade toda, chamadas em rádio etc. Se o cara não consegue saber o horário assim, só se eles telefonarem para a casa de cada torcedor para informar pessoalmente…

Roger Daltrey
Roger Daltrey
16 anos atrás

só otário fica babando ovo nesse campeonato. Como o amigo ai embaixo disse, também estive lá, arquibancadas vazias e nada pra comer…Resumindo é uma categoria particular só pra os milionarios brincarem com seus brinquedinhos, e os fãs que se lasquem. Aliás, nem pra fã essa categoria é feita.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Se você descer um pouquinho a página verá até a foto da moto do OCC… E falei do evento algumas semanas atrás. Estamos de olho!

Marcos B.
Marcos B.
16 anos atrás

Fui lá. Pouca gente na arquibancada, 04 Ferraris, 04 Vipers, 01 Porche e 01 Lamborguini na pista. Pilotos extremamente cuidadosos. Sem água, cerveja ou qualquer outra coisa na arquibancada. A mesma organização de sempre.

Antonio
Antonio
16 anos atrás

Estive nos treinos oficiais, duas seções de 20 minutos cada.
Foi um bom aperitivo, os carros são interessantes, mas é um campeonato que só deverá deslanchar o ano que vem. O bom público que esteve hoje nos treinos deve se repetir amanhã na corrida, mas temo que muita gente vá se decepcionar pois, por mais que os carros sejam – e são – belos e interessantes, um grid de 10 carros vai decepcionar, pois esses se espalharão pela pista 5 voltas depois e as outras 40 serão de uma monotonia mortal. Outro problema é que entre uma bateria e outra existe um espaço de 3 horas, sem nenhuma outra categoria para preencher o tédio que com certeza se instalará nos torcedores. São alguns deslizes (apontado por alguém que frequente autódromos a 30 anos) que deverão ser corrigidos em breve pela organização.

Erlon
Erlon
16 anos atrás

A única coisa que não se deve reclamar é da assessoria de imprensa da GT3.. o Caio está fazendo um trabalho de primeira, recebo todos os dias noticias da GT3, classificacao etc… É um show de organizacao e tudo mais, sob a batuta do mestre Ivo Snelvar. Estive na etapa de Tarumã credenciado e fiz a cobertura para nosso site. Simplesmente maravilhoso o atendimento do pessoal de imprensa e organizacao.

anselmo
anselmo
16 anos atrás

rodrigo puppi
contamos com suas informações e imagens da prova, não deixe de fotografar e contar tudo para nós, cariocas ausentes do autodromo raul boesel
flavio, será que no rio, qdo a super classic vier para correr junto com a gt3 teremos tambem acesso aos boxes ? batalhe por isso, por favor

Blog F1 Grand Prix
Blog F1 Grand Prix
16 anos atrás

Só para ajudar a galera que não sabe:

as corridas da GT3 Brasil têm largada marcada para 10:30 e 14:30 desse domingo.

Grande abraço Gomes!

cruz
16 anos atrás

estou até agora tentando saber o horário!!!….
corrida de milionário porém assessoria de imprensa de pobre (com todo respeito aos pobrinhos). assim fica difícil.

Rodrigo Puppi
Rodrigo Puppi
16 anos atrás

Flávio… só tenho uma coisa a dizer: nunca vi nada igual! Para um campeonato que está dando os primeiros passos com 10 carros no grid, fico mais do que satisfeito de ter comparecido.

Junto com um amigo, fomos os primeiros a chegar ao autódromo e comprar os ingressos na bilheteria. O tempo era aquele curitibano típico. Névoa e céu nublado pela manhã, tarde agradável com sol e um pouco de vento.

Não havia muita gente nas aquibancadas neste sábado, mas quem esteve por lá conferiu os carros mais lindos que, na minha modesta opinião, já correram neste autódromo. Lindos e carismáticos!

O melhor de tudo foi que a organização abriu os boxes apóes os treinos classificatórios, naquele finalzinho de tarde com o sol quase se pondo. E isso que eu achei o mais incomum, fabuloso! Os pilotos estavam no meio do público, conversando amistosamente, com paciência para responder ou até mesmo pesquisar junto aos mecânicos o que não sabiam responder.

Quem estava lá pode circular por dentro dos boxes, fotografar o interior dos carros, motores e… até conferir o ronco ao lado do Dodge Viper. Foi brutal ver o chassis se contorcendo a cada acelerada. Meus olhos ainda ardem e acredito que sobrou respingos de óleo até para a lente da minha câmera! Não sei se limpo ou a mantenho suja como tributo à demonstração.

Ainda estou em êxtase… e amanhã tem muito mais!

Já compraria os ingrssos antecipados para o ano que vem…

viscondi
viscondi
16 anos atrás

Caro amigo, gostaria que você falasse alguma coisa sobre o encontro de motos que ocorrerá em brasilia nos dias 7/8/9 de setembro próximo. Até o pessoal da OCC virão até Brasilia para participar do evento. Informo que não sou da organização e nada tenho com eles, no entanto sou seu fã e leitor assíduo e gostaria de ver um evento tão legal da minha cidade ser divulgado ou pelo menos comentado por você. Eu ficaria orgulhoso.
Um abraço e continue nos brindando diáriamente com seus posts que são demais.