Jaime vence de novo

SÃO PAULO (lá vem taça) – Reproduzo release recebido, feliz com a vitória de Jaime, um bom garoto e muito dedicado, e surpreso com o segundo couro seguido que o Audi R10 leva de um Porsche que nem sei como é, na geral…

Jaime Melo Júnior definiu como “dia perfeito” o sábado (1º) da décima e antepenúltima etapa da American Le Mans Series. Líder da classe GT2 em dupla com o finlandês Mika Salo, o piloto brasileiro não só venceu a corrida na pista de rua de Detroit, como foi favorecido pelo acidente que tirou da prova o americano Johannes van Overbeek e o alemão Jörg Bergmeister, vice-líderes na tabela de pontos. A vitória em Detroit foi a sétima de Melo Júnior e Salo em 10 corridas já disputadas da ALMS nesta temporada. Com isso, a dupla da Risi Competizione, que pilota uma Ferrari F430, foi a 167 pontos. Bergmeister e van Overbeek, ainda na segunda posição, continuam com 131. Com isso, Melo Júnior vê a chance de conquistar por antecipação, na próxima corrida, seu segundo título consecutivo – em 2006, foi campeão do Mundial FIA GT, na classe GT2. A 11ª e penúltima etapa será disputada no dia 6 de outubro no circuito de Road Atlanta, na Georgia. A corrida final, duas semanas depois, acontecerá em Monterey, na Califórnia.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
16 anos atrás

Realmente fica muito dificil a Porsche e a Audi dividirem as vitorias,afinal 1/3 das ações da VW que é dona da Audi, são da Porsche aonde 10% das ações são do Ferdinand Piech que foi diretor tecnico da Audi e pai do projeto Quattro e do Audi 100 que eu guardo um exemplar com muito cuidado.Os Auto Union da decada de 30 na verdade são Porsche’s feitos pelo Ferdinand patriarca antes da fabrica Porsche existir.Bom! o que eles fazem juntos e as vitorias que eles dividem não é problema nosso,não é mesmo?Quem quiser gostar de DKW,Audi,NSU,Horsch e Wanderer fiquem a vontade para gostar de Porsche tambem,eles juntos agradecem.

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

A audi ganhando corridas com esse erreoito/dez/umaduzia nesses anos todos nada mais foi do que uma DEFERENCIA que a PORSCHE fez a ela de não construir todo ano produtos destruidores e tirar, como sempre, a graça das corridas por onde anda.

audi na frente de PORSCHE ? esquece.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Com essa dica do Pandini deu para ver bem como é o carro. Pela descrição, pareceu ser menos sofisticado que o Audi

renato pastro
renato pastro
16 anos atrás

recomendo o blog
http://lemans.blogger.com.br
de luciano barcelos
fotos ótimas(inclusive do Porsche spyder…)
além de ser escrito em portugues, retrata a America Le Mans Series e outras

Pandini
Pandini
16 anos atrás

Moçada, a revista da Porsche aqui no Brasil fez uma matéria de capa com o RS Spyder há alguns meses. BAsta entrar em http://www.porsche.com.br e acessar a área “Clubnews”. É possível baixar matérias em PDF, inclusive a do RS Spyder. Abraços. (LP)

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Em primeiro lugar, parabéns ao Jaime! Em segundo lugar, parece que ao menos em pistas norte americanas o Audi R10 não está conseguindo se mostrar tão dominante como o R8 foi. O Porsche RS Spyder (belíssimo nome, por sinal!) está andando na frente do R10 em diversas pistas, mesmo sendo da LMP2 (o Audi é da LMP1). Pena que, como só corre nos States, o RS Spyder não virá para as Mil Milhas me ajudar a comemorar meu aniversário!!!!!!!

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Engraçado, ontem eu pensei a mesma coisa com relação a esse Porsche. Não consegui ver o carro direito. No blog do Renato Bellote tem umas fotos do cockpit. Pelo jeitão, lembra um Audi.